Eleições 2025

Bombastic

Citação de: supersueca em 31 de Outubro de 2025, 00:04
Citação de: Bombastic em 30 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: jokajoka123 em 30 de Outubro de 2025, 23:52
Citação de: matadu em 30 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: Bigode do Toni em 30 de Outubro de 2025, 23:24Adoro a bajulação ao Manteigas. No debate da BTV, nada. Mas agora é suposto agir como se fosse o príncipe salvador.

Amigos, o Manteigas não os teve no sitio quando teve oportunidade. Menos.

Exato.

O pessoal a criticar a postura de JNL hoje queria o Manteigas que adotou uma postura ainda mais passiva na BTV.

É uma posição super ingrata. É preso por ter cão e por não ter. E isto não é fazer de JNL o novo rei-sol. É o que é.

Eu disse antes do debate que, corresse como corresse, a chalupada ia sempre arranjar alguma merda para falar. Os eleitores já estão formatados em relação aos votos.
O Manteigas foi o mais inteligente naquele debate e o que mais ganhou pontos ao ter adoptado aquela postura "passiva", não valia a pena estar a criar mais anticorpos quando sabia antecipadamente que não iria ganhar. Daqui a 4 anos falamos ;)

É precisamente por este tipo de argumentos que tive sempre mais simpatia pelo Noronha. Nesta eleição, não se tratava de preparar-se para daqui a 4 anos, tratava-se e trata-se de salvar o Benfica. Quem sabe em que estaremos daqui a 4 anos? Quem sabe se, ao continuar neste rumo nosso, o Rui estará em condições de acabar o mandato? Pois é, este sebastianismo acerca do Manteigas torna-me louco.

Não é sebastianismo. É perceber que JNL está queimado como futuro candidato a presidente e muito por culpa própria e de quem o rodeia. Isto não se tratava de escolher um presidente. Tratava-se de limpar o Benfica do Vieirismo. E percebeu-se que mesmo com as qualidades que tem, JNL não é esse homem. Não sei se Manteigas o é. Mas vai ter outras oportunidades. Agora espero sinceramente que surja para a próxima uma candidatura bem melhor do que qualquer uma que se apresentou as eleições. Se não em 2029 ganha o Banana outra vez

Ora bem. Se está relativamente claro para todos nós que este debate é o prego no caixão, achar que 1) a provável derrota do JNL seja devida unicamente às qualidades e limitações da sua campanha, 2) que JNL não fez uma boa campanha, são duas percepções bem erradas.

JNL juntou uma equipa extraordinária, gerou expetativas, e muitas, foi brilhante em praticamente todas as suas aparições públicas, foi assertivo a maior parte do tempo e teve iniciativas espetaculares. Todos aqui reconhecemos o que foi a coragem dele quando sujeitou-se a mostrar as declarações de rendimentos...

Só que... há pela frente uma máquina bem oleada e sem escrúpulos. Todos agora achamos que foi demasiado manso, mas há uma semana atrás, estava a ser rasgado por uma imprensa ligada aos interesses do calimero presidente que achava que tinha sido demasiado agressivo. Mas alguém acha que o Manteigas teria-se safado do circo que foi montado esta noite? A outra cara de cu interrompia, dizia o que lhe apetecia, quando o JNL tentava desenvolver o seu raciocínio e via-se constantemente cortado com preguntas sem interesse. Isto não depende só do JNL ou de qualquer outro candidato que exija mudança. Depende de tudo o que implica ter o controlo da máquina: o que foi contado da casa de Barcelos, e das intimidações às quais os delegados do Noronha foram sometidos, depende do cabrão que gera a conta do Benfica a colocar likes em comentários de anónimos contra o JNL, é montes de esterco como o João Queirós e Hugo Giles e sombrinhas e afins a fazerem o trabalho sujo, contentíssimos que eles estão do fabuloso e extraordinário balanço desportivo que o clube apresenta. É tudo isto que temos pela frente, e ver todos os esforços que o Noronha e a sua equipa desenvolveram serem esmagados num instante por esta máquina, isto sim, deixa-me totalmente deprimido.

Obviamente que terá que ir outro à luta, e que o Noronha está queimado. Mas pensar que as qualidades oratorias bastam para vencer é uma ilusão. É verdade, o Rui Costa mostrou um incrível talento em vitimização esta noite. Mas isso só foi possível, além do papel nefasto dos jornalistas, porque outros prepararam o caminho com acusações permanentes -os gorilas das AGs que, de repente, eram do Servir o Benfica, o Virafrangos tornado escândalo estatal, e tantas outras coisas... foram tantos os ataques que desejo boa sorte ao Noronha para o pós-8 de novembro. Por sorte para ele, tem a vida feita e poderá limpar a cabeça à vontade. Com tudo o que ele fez, e que não resultou, não vejo bem quem poderá achegar-se à frente com os mesmos recursos, a mesma vontade, e sobretudo, a sinceridade que lhe reconheço.

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 00:29
Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2025, 00:25
Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 00:23
Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2025, 00:19
Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 00:17
Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2025, 00:12
Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 00:09A resposta de Rui Costa sobre Proença foi um poema... deu ali voltas e voltas e nada.

Imagina se o resto do debate tivesse sido como esse tema. Pelos vistos foi a única coisa que o Noronha trazia preparada de casa

Tanto que o RC ia fugir quando disse "pensava que eram os jornalistas que faziam perguntas".

Entraram em parafuso com o resultado de sábado, encontraram uma associação muito falaciosa à postura mais agressiva no debate anterior e hoje foram a jogo com uma estratégia que nem foi carne nem peixe. E hoje era dia de sacar das armas todas. Tinha de mobilizar os dele, antes de mais...

Este debate foi uma desilusão total para mim. Não era preciso sequer esforçar-se muito para não passar uma imagem de amadorismo destas

Quando apresenta o quadro de títulos, uma cartada forte, mas não os diz todos e abre a possibilidade de Rui Costa o corrigir, é fácil perceber que sai reforçada a ideia de que está ali a ludibriar. E nem precisava de enumerar os títulos, deixava a imagem falar por si e dizer "pouco vermelho para tanto azul e verde".

Ele tem uma agilidade de raciocínio muito baixa, não consegue improvisar e nem sequer mostrou trabalho de casa

O problema é que houve bastante trabalho de casa... mas algo falhou.

Se houve não pareceu.

Festivus

Citação de: supersueca em 31 de Outubro de 2025, 00:28
Citação de: Festivus em 31 de Outubro de 2025, 00:20Isso de não  ser bom no discurso... não impediu o Joe Biden e o Dwight Eisenhower de se tornarem presidentes dos EUA. Ou o George W. Bush. Just saying.

Biden ganhou a um Trump inexperiente que só fez merda e foi prejudicado pelo COVID.. Não é o de hoje. Eisenhower foi o comandante das forças aliadas na 2a guerra mundial. George Bush ganhou as eleições da mesma forma que o Vieira contra Noronha.
Sim, bem visto o Eisenhower ter tido esse grande ponto a favor.

+1benfiquista

Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2025, 00:29
Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 00:09A resposta de Rui Costa sobre Proença foi um poema... deu ali voltas e voltas e nada.

Imagina se o resto do debate tivesse sido como esse tema. Pelos vistos foi a única coisa que o Noronha trazia preparada de casa

Tanto que o RC ia fugir quando disse "pensava que eram os jornalistas que faziam perguntas".

Entraram em parafuso com o resultado de sábado, encontraram uma associação muito falaciosa à postura mais agressiva no debate anterior e hoje foram a jogo com uma estratégia que nem foi carne nem peixe. E hoje era dia de sacar das armas todas. Tinha de mobilizar os dele, antes de mais...

Este debate foi uma desilusão total para mim. Não era preciso sequer esforçar-se muito para não passar uma imagem de amadorismo destas

Quando apresenta o quadro de títulos, uma cartada forte, mas não os diz todos e abre a possibilidade de Rui Costa o corrigir, é fácil perceber que sai reforçada a ideia de que está ali a ludibriar. E nem precisava de enumerar os títulos, deixava a imagem falar por si e dizer "pouco vermelho para tanto azul e verde".

Ele tem uma agilidade de raciocínio muito baixa, não consegue improvisar e nem sequer mostrou trabalho de casa

Se houve não pareceu.

Pois... o Vasco um dia que esclareça...

Kinkolas

Para mim nem era preciso haver debates nem campanha.

Estamos a falar de um penedo como atual presidente.

Acho que só isso devia bastar para se correr com ele dali.

Festivus

Infelizmente ninguém confia num líder que não parece confiante do que diz. Instintivamente o pessoal fica com a ideia que esse líder é fraco.

Kinkolas

Só mesmo a limitação de mandatos vai tirar o Encosta e restante trupe do Benfica.

Se ele quiser tem a vida feita até 2033.

yildirai

Citação de: Keiroxes em 31 de Outubro de 2025, 00:28
Citação de: yildirai em 31 de Outubro de 2025, 00:24
Citação de: Sequel em 30 de Outubro de 2025, 20:54

Parece um concorrente do Secret Story com esta frase.

Andar escondido.
Ganhar quase nada.
E foder o clube.

Ninguém aperta com ele, ora fdxxx, hoje nem uma vez ouvi falar em passivo, capitais próprios ou empréstimos obrigacionistas, tudo temas que o João podia arrumar com o Rui, quis agradar a todos, e acabou por não agradar a ninguém, tou frustrado, nem consigo dormir, fodasse.

Eu percebo toda este desânimo e desagrado pelo que não foi falado e por onde se podia pegar.
Mas aquele painel de jornalistas com as suas perguntas de merda não deixaram que o debate fosse de outra maneira.
Assim que começou viu-se logo o tipo de perguntas que iam fazer e a arrogância com que o faziam em modo desafiador, principalmente para o Noronha, ao ponto que até teve de pôr o lagarto de merda no seu devido lugar quando estava com insinuações.

Amanhã é outro dia e a luta continua!

perceptionman

Começo a achar que falhou até a nossa crença no candidato.

Helderik

Citação de: jorslb em 31 de Outubro de 2025, 00:28
Citação de: kramxel² em 31 de Outubro de 2025, 00:15O Noronha não tem o disparo rápido para lidar com este tipo de artistas.

Quando o Rui começa com a história que o outro lhe insultou a mãe, devia ter dito logo "à minha insultam todos os dias, vamos lá ter elevação"

Em vez disso nem sabia o que responder, o que é natural, mas é revelador que este estilo também não é o seu.

Mas foi o que Noronha que puxou o tema dos insultos porque lhe chamaram "burrinho", epa não havia necessidade.

Tiveram ali 10 minutos a discutir quem insulta mais e por culpa do Noronha que nem devia ter trazido o tema e depois devia ter fechado logo.

Não gostei que não tivesse respondido com certeza a nenhuma pergunta, não isso que os benfiquistas querem.
Foi tudo com "ouça" "vamos lá a ver" sempre a dar a volta, tanto nas contratações caso Mourinho apresente jogadores, como se Mourinho fica sem Mario Branco, o que precisa Mourinho para continuar, apoio de Bernardo, tudo temas de sim ou sopas e não deu respostas concretas.

Queremos um presidente com eles no sitio, que não tenha medo de tomar decisões.

Com isto acho muito difícil que o Rui não ganhe, basta ver os comentadores desportivos e o Facebook (não são bots), ganhou de longe o debate.

Só um milagre (ou a PJ) tira o Rui do Benfica, infelizmente.

Já no ultimo debate foi a mesma coisa.

"José Theotónio vai trabalhar em part-time ou a tempo interno?
Ouça, você não ouviu a entrevista dele?"

"Você bateu o record de permanência numa direção, 58 dias.
Não viu a entrevista de Vilarinho?"

Armani

Então ele leva a folha dos títulos e não perde pelo menos um minuto a explica-la com detalhe para quem está em casa a ver pela tv. Tirando a malta do SB, ninguém sabe que folha é aquela

jorslb

Citação de: GengisKhan em 31 de Outubro de 2025, 00:26Noronha é peixe fora de água nestes ambientes.

O "jornalismo" em PT vive da polémica, do sensacionalismo, já se demitiram da função que é informar as pessoas com factos há muitos anos.

Ele nem com media training ia lá.

Também é preciso ver o óbvio, o homem só consegue falar bem com entrevistadores amadores dos podcasts.

yildirai

Citação de: Armani em 31 de Outubro de 2025, 00:33Então ele leva a folha dos títulos e não perde pelo menos um minuto a explica-la com detalhe para quem está em casa a ver pela tv. Tirando a malta do SB, ninguém sabe que folha é aquela

A folha anda por toda essa internet fora em tudo o que é redes e já há bastante tempo.
Agora para quem não tem internet e está só no sofá, aí sim podia ter sido mais explícito

Saveloy

Citação de: ZICKLER em 31 de Outubro de 2025, 00:26
Citação de: Saveloy em 31 de Outubro de 2025, 00:24
Citação de: ZICKLER em 31 de Outubro de 2025, 00:11
Citação de: Borgas_SLB em 31 de Outubro de 2025, 00:06Meter o Bagão Félix a falar todos os dias.

As pessoas têm de saber que ele está com o Noronha.

O Nuno Gomes já devia ter falado, até por causa da questão do Proença e para esclarecer de uma vez por todas e deixar de ser tema de ataque ao Noronha.

Basicamente estás a dizer que JNL não tem andamento para isto.

Pergunto eu: é este líder que queremos eleger?

Fdx eu odeio o Rui costa e não lhe perdoo o que fez ao nosso clube.

Mas trocar o Rui costa por um gajo que nem consegue ganhar um frente a frente a um gajo que tem a 4° classe, é assustador.

E mais uma vez digo, eu ODEIO o Rui Costa

Não sei o quão quero o Noronha mas tenho a certeza que não quero o Rui Costa, portanto é uma escolha bem fácil.

Muito desiludido com o Noronha.

Muito mesmo

Eu ficarei desiludido quando comprar jogadores para por dinheiro nas mãos de empresários, gerir tão mal as finanças do clube que tem de se vender os melhores ao desbarato ou quando falhar repetidamente na defesa do clube.