Eleições 2025

MBACANO

Citação de: Red2802 em 31 de Outubro de 2025, 00:03Eu já disse aqui inúmeras vezes que só alguém profundamente ingénuo acha que se ganham eleições a um incumbente no Benfica sem o atacar até à medula.

E não era agora no debate. Era desde o primeiro dia da candidatura,sem medo.

Aliás, bastava dizer e expor a verdade.

Mas não. Um presidente completamente encostado às cordas, com o clube à beira do abismo, completamente à deriva, é tratado com se fosse a Rainha de Inglaterra a quem se tem de pedir licença para dar um bom dia.

Hoje foi só o corolário dessa estratégia profundamente idiota.

Um homem bloqueado que não sabia se podia dizer bem ou mal da maioria dos temas.

E que passou o tempo a concordar com aquele analfabeto porque lhe era mais confortável e poderia não perder mais votos para a chalupagem.

Noronha seria ou será um grande presidente.

Tem uma equipa excecional com ele.

A campanha perdeu completamente o rumo desde a reportagem assassina da TVI, e o resultado da primeira volta não foi por ter atacado muito o Rui Costa no debate a seis.

Foi por ter atacado pouco e por pairar nas mentes pouco informadas a mensagem principal da campanha.

Rui Costa ama o Benfica e não precisa dele para nada e Noronha é o novo Vale e Azevedo que precisa do Benfica para se salvar.

A verdade é precisamente o contrário.

E ninguém fez absolutamente nada para o demonstrar em relação a Rui Costa.

Por medo de perderem votos.

Está aí o resultado.
completamente de acordo!

Isto tinha de ser a desmascarar e denunciar tudo e todos, a mafia toda que suga o Benfica até ao tutano.

Haveriam uns intelectuais que ficariam ofendidos com a retórica e poderia perder uns votos? Concerteza, mas ganharia dezenas ou centenas de vezes mais votos assim. E no fim de contas os votos perdidos ou acabavam por ter de votar nele ou nem iam votar. Os ganhos, eram votos tirados ao adversário, valem a dobrar!

E mesmo que perdesse as eleições, os focos estariam virados para todos esses casos denunciados e a vida deles ficaria muito mais difícil.

vermelhao_33

Citação de: skydevil em 31 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: vermelhao_33 em 31 de Outubro de 2025, 08:58O Noronha para chegar a Vitoria tinha duas opcoes:

- atuar como fez ontem. Faltou lhe for ser mais incisivo e conseguir mudar de tematicas ou Fazer comentarios incisivos as mentiras e soundbytes que o Rui lancou.

- atacar o Rui forte e feio com argumentos acusando o de mentir. Naquele ambiente com 4 jornalistas hostis seria impossivel, so um genio da comunicacao.

O Noronha e um gajo serio que nao esta confortavel a mentir.

Quer ganhar 'a Benfica com verdade, com um projeto, com uma equipa. Isso infelizmente 'as vezes nao Chega.

Ate dia 8 vou manter a Esperanca que algo aconteca.

A cena é que ele nem precisa de mentir para atacar. Basta dizer a verdade nua e crua.

Nao esta na sua personalidade. Ele quer discutir com elevacao, quando o oponente ri SE e mente, os jornalistas interrompem e dao opinioes FICA dificil.

ubica13

Para além do que já disseram, deveria ter posto os jornalistas no sítio mais vezes. Cada pergunta de merda. Dava para ser mais incisivo com eles. O ventura ganha votos com isso, porque não se deixa intimidar com as perguntas.

Pontix

Coisas que gostaria de ter visto debatidas desde o início da campanha e não vi ou por não ter seguido tudo ou por não ter sido dada prioridade:

- ambição europeia: planos e ideias para maior competitividade na Europa de forma consistente

- ambiente no estádio e pavilhão. Como trazer mais gente às modalidades e melhor ambiente ao estádio (manteigas tinha no programa, mas também nem aprofundou no debate)

- o que o Benfica traz para a mesa no debate do futebol português como um todo

...

O que não me interessa de todo, mas se falou muito:

- se Noronha foi favorável ou não à construção do novo estádio.

- se RC foi ou não triunfo eleitoral de VA há 25 ou mais anos.

Once_Human

Citação de: Kinkolas em 31 de Outubro de 2025, 00:04Eu nem sei mesmo qual é a desconfiança que pode haver em relação ao Noronha quando temos um presidente que vem de um mandato com 1 campeonato e 400 milhões torrados.

Quem me dá medo é o incumbente.

Deviam ter martelado nisso até à exaustão

No Benfica honestidade a mais não compensa

lucasslb1904

Desiludiu me o facto de não ter apertado com o Rui Costa, o Noronha tinha a faca e o queijo na mão e ontem não aproveitou.

Isto está mais que feito, vão ser mais 4 anos de incompetência, mais 4 a ganhar poucos títulos, mais 4 anos a subir preços para os sócios, mais 4 a sermos tratados como clientes, não estou para isto.

Boa sorte aos que não desistem.

Zetuga

A conducao do debate foi absurda. Quatro jornalistas cada um com as suas perguntinhas, e sempre a falarem do que nao interessa. Ainda por cima quando alguem queria usar o tempo para falar, os jornalistas interrompiam para voltar 'a perguntinha. Nao foi um debate, foram oito entrevistas.

CS MUITO MAL, mas os responsaveis pela comunicação das campanhas pior ainda, pois este formato so podia levar a isto. Pior a campanha de JNl pois isto beneficiou RC.

RC esta bem preparado para estas conversas. E tem apoio de alguma CS. A realidade e' que conseguiu, outra vez, que a maior parte da conversa fosse acerca de JNL. Fosse RC assim sempre e com todos, ficaria mais tranquilo. Mas nao e', e daqui a dez dias vai voltar a ser um banana com todos os outros.

JNL desiludiu-me. Nao conseguiu levar a discussao para o futuro nem conseguiu concretizar as suas ideias. Teve varias oportunidades para fazer melhor, principalmente quando tinha tempo a menos.
- quando RC falou de Bernardo, devia ter dito que RC apoiou VdA
- quando lhe perguntaram o que fazer se Mourinho em Janeiro pedisse 4 jogadores diferentes do scouting, diria que essa situação nunca se poria pois o trabalho do mercado de janeiro começa ja, em equipa, de base
- quando falaram de Mario Branco, devia ter dito que "obviamente, quando entrar no Benfica vai falar com treinador e outros elementos da estrutura para definir o melhor caminho, incluindo Mario Branco".
- quando falou das mensagens devia ter sido explicito: "temos uma pagina da campanha na internet onde qualquer um se pode registar e nesse processo explicitamente optar por receber, ou nao, estas comunicações. Quem optou por receber, recebeu. Simples."
- quando recebeu o contra-ataque a dizer que o mandatario tinha ofendido RC numa assembleia geral, tinha que responder. Tinha que dizer que se falou numa assembleia geral, falou no sitio certo. E quando RC disse que falou com FT em privado, tinha que dizer que se FT falou em publico, o esclarecimento de RC tinha que ser em publico. E que isto demonstra que RC nao sabe representar o Benfica como deveria.

Eu sei que tudo isto parece facil, mas que num cenario como este, nao e' nada facil.

Acho que JNl nao conseguiu aliviar as deconfiancas. E escolha de muitos e' do algo incerto, mas com muita bagagem emoresarial e pessoas ligadas ao futebil, e do algo certo que e' a desgraca do que temos hoje com RC.

So tenho mais uma coisa a fazer, que e' garantir os meus 50 votos na urna para JNl.

Davidoff´

Façam a vossa parte votando na candidatura da Mudança (Noronha) e fiquem de consciência tranquila. Estão do lado certo da história.

Festivus

Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2025, 21:20"Noronha Lopes, o senhor é feio e cheira mal dos pés. Porque é que o senhor não se lava?"

"Rui Costa, o senhor é lindo e cheira bem da boca. Qual é o seu perfume para eu comprar?"
Devem ser aqueles perfumes que os ciganos vendem à porta dos centros comerciais...

johnnybgood

Citação de: infeh em 31 de Outubro de 2025, 08:29
Citação de: johnnybgood em 30 de Outubro de 2025, 15:14

A campanha do JNL sabe bem o que se anda a passar, fiquem tranquilos em relação a isso, tudo anda a ser registado

Não inventem.

O RC teve menos votantes em 2025 contra JNL que em 2021 contra o Benitez.

Se existiu uma afluência maior, foi para votar JNL. O que se passou é que não se conseguiu - e sérias dúvidas que a esta altura da corrida seja capaz - de converter votos.

Estas teorias são da treta, e não é por ser contra RC que passam a ser válidas.

Não deves ter visto o que a casa de barcelos fez ontem

gizmo

Nem consegui ver o debate todo que aquilo já me estava a dar a volta ao estômago.
Mas o feeling que fiquei foi igual aquando do debate entre o Rui Costa e Benitez.
Espero que o final não seja tão desastroso.

Androico

Este foi o debate mais visto por adeptos/sócios do Benfica. Esqueçam o debate na Benfica TV, que terá muito menos audiência e será visto apenas pelos mais fanáticos.

- Não surpreende a má condução do debate, visto que hoje em dia os canais generalistas só se interessam por audiências e daí as perguntas irrelevantes para o futuro do Benfica.

- Muitos parabéns aos user,s - alguns conhecidos no espaço público - que ao longo de meses andaram por aqui a desejar derrotas do Benfica (inclusive goleadas). Foram um trunfo na argumentação do Rui Costa. E ainda chamam os outros de "burros". Bravo.

- Como disse várias vezes e ontem ficou demonstrado, Noronha é um mau candidato. Não é genuíno. O piscar de olho insistente ao Vieira, demonstra oportunismo, visto que conseguiu mobilizar uma parte importante dos sócios enquanto opositor ao "vieirismo". Não conseguiu, uma vez mais, transmitir uma ideia que seja que demonstre que tem um projeto alternativo e que projecto é esse. A única diferença reside nos "nomes" e não nas ideias. Tem muita dificuldade em ser claro nas respostas, o que revela insegurança. Passou por "populista" com a promessa de contratação do "Bernardo" e permitiu ao Rui Costa mostrar uma imagem de seriedade.

- Por aqui diziam que o Rui Costa tinha sido "burro" a aceitar o debate, pois não tinha nada a ganhar. A verdade é que me parece que com esta prestação, o Noronha ainda vai conseguir o feito de desmobilizar uma parte que votou nele na primeira volta.

N1c0

Depois do debate de ontem digam-me uma frase do Rui que vise mudar o rumo atual das coisas.

lucasslb1904

Nuno Costa é o maior cancro da história recente do Sport Lisboa e Benfica.

É baixo, é mesquinho, e fez e faz muito mal ao Benfica.

ubica13

Citação de: N1c0 em 31 de Outubro de 2025, 09:28Depois do debate de ontem digam-me uma frase do Rui que vise mudar o rumo atual das coisas.

Não houve. O que dá para ter uma noção do que aí vem. Mas nem isso JNL aproveitou bem.