Eleições 2025

Smashin

Citação de: joaoaria em 31 de Outubro de 2025, 11:28Daqui a 2 anos forçar eleições pela via das assembleias e agregar apoios em volta do Manteigas
Mas que hipóteses tem o Manteigas?

Andam aqui com conversas de que JNL não sabe comunicar e debater e depois depositam 100% das vossas esperanças num tipo que tem zero postura e que tem uma expressão de que quer rebentar com tudo e que não agrega nem um drogado a uma casa de chuto.

Manteigas tem de pensar seriamente que não basta saber falar. Tem de saber estar.

Benficaenadamais

O Vasco Mendonça é um bom tipo para escrever umas postas no azar do kralj e comentar umas merdas na tv. Para gerir eleições com todas as particularidades dos sócios do Benfica é um 0. Eu lembro me de dizer aqui no SB que não sabia o que Rui Costa ia fazer para um debate porque não tinha em que se apoiar para se defender, tudo o que lhe podia correr mal, correu. Mal eu sabia que ia sair reforçado de todos os debates em que participou e que neste ultimo até fez melhor figura que o candidato mais votado de sempre da oposição.

O meu luto finalmente chega ao fim, já estive em negação no dia das eleições com as entrevistas que iam fazendo, em desespero à medida que iam saindo os resultados, no final da noite de ontem já estava resignado e agora estou de consciência tranquila. Se calhar fomos nós que vimos no João ali alguma coisa que não existe, se calhar até temos razão. Agora também já não interessa.  Votei JNL dia 25, votarei novamente dia 8. E o que for é o que será.

+1benfiquista

Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 11:32
Citação de: joaoaria em 31 de Outubro de 2025, 11:28Daqui a 2 anos forçar eleições pela via das assembleias e agregar apoios em volta do Manteigas
Mas que hipóteses tem o Manteigas?

Andam aqui com conversas de que JNL não sabe comunicar e debater e depois depositam 100% das vossas esperanças num tipo que tem zero postura e que tem uma expressão de que quer rebentar com tudo e que não agrega nem um drogado a uma casa de chuto.

Manteigas tem de pensar seriamente que não basta saber falar. Tem de saber estar.

O Manteigas deu o golpe final na própria ambição de ser presidente com aquela declaração de segunda-feira. Tentou agregar os apoiantes de JNL no futuro e ao mesmo tempo minar-lhe o terreno para a segunda volta só que as pessoas não são parvas...

Um dos erros de Manteigas é achar-se mais do que é.

Ginkgo

Citação de: GoldenState em 31 de Outubro de 2025, 10:14
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:11
Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 10:11
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:08
Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 09:54
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: butch vig em 31 de Outubro de 2025, 09:34
Citação de: Kinkolas em 30 de Outubro de 2025, 23:15Eu tou ma cagar se o Noronha tem jeito para debates ou não.

Eu quero um gajo que entre no clube e sabia gerir esta bodega e tome decisões com pés e cabeça.

Foda-se. Atrasados de merda.

Sabem quem era grande mestre nos debates?

O Vale e Azevedo e o José Sócrates, mestres na arte da mentira.
É comparar a prestação do Vilarinho contra o Vale Azevedo com esta do Noronha. É como da água para o vinho.

A prestaçao do Vilarinho frente ao Vale e Azevedo foi feita no desespero e numa aposta total nos ataques.

Queres fazer igual ao menino bonito aqui da turma ? A pior ideia possivel.

Pá, há muita coisa que estão a ignorar nesta comparação sem sentido.
Vilarinho foi a jogo contra Vale e Azevedo. Vale e Azevedo não era Rui Costa. Sim, era um ladrão. Sim, era querido por uma maioria de benfiquistas. Mas por razões diferentes. Não era por conformismo. Vale e Azevedo era disruptivo, rasgava contratos, batia de frente com os poderes instalados. Olivedesportos, Porto, arbitragem. Era um gajo completamente fora do controlo fosse de quem fosse. Era dono de si mesmo. E, por isso, perigoso e para mandar abaixo.

O Vilarinho teve ajuda dos jornalistas nos debates todos. Passou-se o debate decisivo todo a perguntar ao Vale e Azevedo porque não contratava Jardel. Porque ousava criticar Vilarinho por querer contratar Jardel, por valores que hoje estariam na casa dos 60 ou 70 milhões de euros. Vão rever o debate, eu já o fiz há umas semanas. A Judite de Sousa esteve de camisola do Vilarinho vestida.

Romantizem o que quiserem. Mas era do interesse de toda a gente o Vale e Azevedo cair e entrar no Benfica um testa de ferro do Banco Espírito Santo.

Ah pois è.

Agora è que Falaste tudo.

Por isso digo, Nao vale a Pena comparar Estás situacoes.

Vilarinho na pele de João Noronha Lopes seria completamente rebentado.
Fazia 10%.
Não concordo.

O Vilarinho encarou sempre o Vale, é ver os debates.
Foi combativo, confrontacional. JNL não tem sido.

Não é dificil... RC diz que vai ser melhor presidente. Com base em quê?

O que vai fazer de diferente nos próximos 4 anos?

O Vale era um vendedor de banha da cobra, um fala barato, precisou de ser rebentado para sair do seu registo. Rui Costa é o oposto, é um sonso, não diz nada, não faz campanha, resguarda-se em frases feitas e na imagem de jogador lendário.

Partir para o ataque agressivo e pessoal a Rui Costa, com este a responder com choro, era garantir que no dia 8 em vez de 80 mil tinhas 100 mil a ir defender o noçu Rui.

Androico

Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 11:27
Citação de: Androico em 31 de Outubro de 2025, 11:22
Citação de: AndreGon em 31 de Outubro de 2025, 11:19É por falar bem (incluindo mentiras e denegrir o Noronha) num debate que as pessoas votam no Rui Costa certo?

Normalmente quem muito fala... pouco ou nada faz. No meu trabalho é a mesma coisa, os que mais falam são os que menos produzem.

Continuem por esse caminho então. Daqui a 4 anos estaremos na mesma posição, ou provavelmente ainda pior.
Esse é o novo mito... O Rui Costa não "fala bem". Tem claramente dificuldades de expressão. Não é por isso que votam nele.

E o problema do Noronha não está na forma. Está no conteúdo. Não apresenta ideias no debate. É esse o problema. A única ideia que sobressaiu foi a rábula do Bernardo Silva, que é uma promessa no vazio e que demonstrou amadorismo e populismo. De resto, que ideia apresentou? Neste e no outro debate? Limita-se a referir que tem uma equipa experiente, desta feita apoiada nas figuras mais mediática (Bagão, Nuno Gomes, Vítor Paneira), sem referir o que irá fazer de diferente. E assim é difícil convencer quem quer que seja.
Eu faço outra pergunta.

Que oportunidade teve para apresentar uma ideia que fosse quando as perguntas se cingiram a cenários hipoteticos quando fosse presidente?

Não apresentou nenhuma ideia no debate por duas razões. Primeiro porque não teve praticamente nenhuma oportunidade de o fazer. E segundo porque não vale a pena.

O eleitorado que tem de conquistar não está interessado em ideias ou no projecto que tem para o Benfica.

Se me vieres responder que JNL não tem ideias para o Benfica, novas e inovadoras, vais já levar com o programa eleitoral

Quando teve vontade de fugir às perguntas dos jornalistas, conseguiu fazê-lo. Só que fugiu às perguntas para elogiar o trabalho de Vieira, de forma oportunista, para sacar votos ao seu eleitorado. Não fugiu às perguntas para explicar o seu projeto. É só tática e pouca substância. E o teu comentário revela também isso, pois achas que os sócios a conquistar não estão interessados em ideias. Ora, eu acho o contrário, pois a minha realidade demonstra-o. Conheço vários críticos do Rui Costa cada vez mais desiludidos com o Noronha, o que representa um perigo de desmobilização.

Ginkgo

O nosso faneca está farto de resumir tudo na perfeição.

Perde-se tempo com a história do Benfica ser o "maior de Portugal", quando o objectivo tinha de ser voltarmos a ser o "melhor de Portugal". O maior seremos sempre, o melhor não somos consistentemente há 40 anos. 

ThyHard

Tenho andado pelo Facebook nesta ultima semana e deixem que vos diga uma coisa

Já sabia que o serbenfiquista era um dos bastiões do benfiquismo associativo e exigente. Mas não esperava que fosse também o bastião da capacidade literária

Eu não escrevo grande merda, mas puta que pariu. Vírgulas, parágrafos e acentos são um mistério para aquela gente

Nanas

Tiramos o debate da Tv do clube por uma questão de isenção, e tivemos tudo ontem menos isenção, palavra usada na integra no primeiro debate.....na nossa casa.

infeh

Citação de: johnnybgood em 31 de Outubro de 2025, 09:26
Citação de: infeh em 31 de Outubro de 2025, 08:29
Citação de: johnnybgood em 30 de Outubro de 2025, 15:14

A campanha do JNL sabe bem o que se anda a passar, fiquem tranquilos em relação a isso, tudo anda a ser registado

Não inventem.

O RC teve menos votantes em 2025 contra JNL que em 2021 contra o Benitez.

Se existiu uma afluência maior, foi para votar JNL. O que se passou é que não se conseguiu - e sérias dúvidas que a esta altura da corrida seja capaz - de converter votos.

Estas teorias são da treta, e não é por ser contra RC que passam a ser válidas.

Não deves ter visto o que a casa de barcelos fez ontem
Não vi. Mas não altera os números do passado. Não existiu nenhuma enchente, nem foi essa a razão que RC teve mais votos.

A verdade é que a facção de socios que JNL conseguiu mobilizar foi a que não apoia RC, e isso não chega.

Acredito que a campanha de RC não é limpa, mas isto não é verdade, e para mentiras já basta a campanha do RC.

paulomaia1972

Citação de: ajnogueira em 30 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: Nutmeg em 30 de Outubro de 2025, 23:32
Citação de: zizou em 30 de Outubro de 2025, 23:29O clube está dividido, pode ganhar, mas a chalupada que vota nele também é a menos mobilzada para as assembleias gerais e para os jogos no estádio.
O futebol não irá melhorar e as contas também não.
Portanto daqui a 2 anos salta fora.
Depois do "mandato desportivo" de merda, vai ganhar com maioria reforçada diante de uma lista com pessoas de nível para assumirem pastas de Governo de Portugal. E tu acreditas que não cumpre mandato até ao fim?
És do MP ou da PJ?
Simples, 60% não estão com isto

Nas eleições o Rui Costa provavelmente vai chegar aos 65%, ou até 70%.

Vai ter legimitadade completa para fazer mais 4 anos de merda, infelizmente.

Até pode fazer, mas vai cair em 2026 ou 2027. Será um Manuel Damásio.

parreira 96

Citação de: NT em 31 de Outubro de 2025, 11:22
Citação de: Festivus em 31 de Outubro de 2025, 11:03
Citação de: Once_Human em 31 de Outubro de 2025, 11:02
Citação de: Dennis em 31 de Outubro de 2025, 11:01
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:55
Citação de: Dennis em 31 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.

Concordo com 99%, mas anda-se sempre a repetir a mesma mentira: que decisão difícil é que alguém tomou no Sporting? Idolatrar e dar liberdade total a um óbvio narcisista sociopata até acontecer o inevitável? Depois das rescisões da equipa toda, havia alguma decisão difícil? Difícil era esperar que se fossem os jogadores todos embora...
Nós podemos ser um clube com 50 e tal por cento de burros, mas em Alvalade andam nos 90 e tal. Vivem só do ódio ao Benfica, e gente que vive de ódio é sempre burra.
Entre isso e um outro clube que se delicia e orgulha de ser mafioso, não são 3 grandes: são 3 grandes poias. Dia 8 é para votar, dia 9 é para cancelar o débito directo e a partir daí são 3 clubes que é para perder sempre.

O Benfiquista voltaria a eleger o Bruno de Carvalho.
Não tenho nenhuma dúvida.

Nem foi a eleições, foi expulso em AG.
Em eleições quem foi derrotado foi o Vale.
Não tenho a mínima dúvida: nós podemos ter uma boa percentagem de burros, eles são praticamente todos. Não conhecia um, mesmo gente formada e inteligente, que não o idolatrasse. Várias pessoas que deixaram de falar comigo por eu dizer o óbvio (que era um sociopata).

São todos? Eu admiro-os por se terem conseguido livrar do trinca bolotas , nós nem eleições nem AGs nem o diabo a quatro
Eles idolatravam o brunão enquanto ele ia ganhando e quase foram campeões em 2016. Depois disso o apoio ao louco furioso começou a cair lentamente.

O Tadeia ontem sublinhou um facto importante: apenas 3 presidentes perderam eleições em funções.
Nenhuma dessas situações ocorreu nos lagartos. E os andrades só se "estrearam" nas últimas eleições.
Se calhar já basta de se perpetuar esta lenga-lenga de nós sermos os burros e dos outros serem os inteligentes.

Varandas vs Bruno de Carvalho

VB vs pinto

Rui costa vs JNL

Vê o desfecho dos 3 e depois diz se nos é que somos muito inteligentes.

kino

Citação de: parreira 96 em 31 de Outubro de 2025, 11:55
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2025, 10:02Vamos chegar ao fim e perceber o óbvio, nunca iríamos ganhar esta eleição.
Em 1999, metiam o Schumacher num Minardi e o Pedro Lamy num Ferrari e quem iria ganhar a corrida no mano a mano? O Pedro Lamy.

A comunicação social esteve no bolso do Rui Costa o tempo. Porquê? Porque o Benfica defende os poderes instalados. Na Liga, na Federação, na arbitragem, na comunicação social, em todo o lado. Noronha seria disruptivo e iria trazer problemas a toda a gente. Problemas sérios. Legais.

A campanha foi para a lama, mal o Noronha começou a ser visto como favorito. Rebentaram a imagem do homem todo. Esta gente era capaz de colocar o Nelson Mandela a ter de explicar porque era um presidiário e um homem que não respeita as leis.

Para mim, há um Noronha antes e depois de 25 de outubro. Nunca foi o ponto forte dele a oratória, o debate, o improviso na hora. Mas o entuasiasmo e o brilho nos olhos desapareceram e eu compreendo. Da minha parte só terá gratidão e terei orgulho de ter estado do lado certo desta batalha.

8 de novembro deposito os meus votos e entrego o clube a quem de direito. Quem votou nesta miserável direcção de sonsos, ladrões e demagogos. O tempo dar-nos-á razão. À custa do Benfica, mais uma vez, mas as coisas são o que são e em democracia temos de aceitar os resultados e as consequências dos mesmos.

Termino só dizendo que Sporting, e agora Porto, não ganham e continuarão a ganhar, por acaso. Não é só arbitragem, não. É porque tiveram o arrojo de tomar as decisões difíceis, mas correctas. No Benfica, nunca tivemos essa chance. É o que é.

Concordo com 99%, mas anda-se sempre a repetir a mesma mentira: que decisão difícil é que alguém tomou no Sporting? Idolatrar e dar liberdade total a um óbvio narcisista sociopata até acontecer o inevitável? Depois das rescisões da equipa toda, havia alguma decisão difícil? Difícil era esperar que se fossem os jogadores todos embora...
Nós podemos ser um clube com 50 e tal por cento de burros, mas em Alvalade andam nos 90 e tal. Vivem só do ódio ao Benfica, e gente que vive de ódio é sempre burra.
Entre isso e um outro clube que se delicia e orgulha de ser mafioso, não são 3 grandes: são 3 grandes poias. Dia 8 é para votar, dia 9 é para cancelar o débito directo e a partir daí são 3 clubes que é para perder sempre.

Não tenho a mínima dúvida: nós podemos ter uma boa percentagem de burros, eles são praticamente todos. Não conhecia um, mesmo gente formada e inteligente, que não o idolatrasse. Várias pessoas que deixaram de falar comigo por eu dizer o óbvio (que era um sociopata).

São todos? Eu admiro-os por se terem conseguido livrar do trinca bolotas , nós nem eleições nem AGs nem o diabo a quatro
Eles idolatravam o brunão enquanto ele ia ganhando e quase foram campeões em 2016. Depois disso o apoio ao louco furioso começou a cair lentamente.

O Tadeia ontem sublinhou um facto importante: apenas 3 presidentes perderam eleições em funções.
Nenhuma dessas situações ocorreu nos lagartos. E os andrades só se "estrearam" nas últimas eleições.
Se calhar já basta de se perpetuar esta lenga-lenga de nós sermos os burros e dos outros serem os inteligentes.

VB vs pinto

Rui costa vs JNL

O pinto da costa depopis de todos os resultados que ia tendo na presidencia do porto o anormal seria eles serem malucos para votarem noutro.

NT

Citação de: parreira 96 em 31 de Outubro de 2025, 11:55

VB vs pinto

Rui costa vs JNL

O Varandas concorreu contra o Benedito, o Ricciardi, o Dias Ferreira e outros dois que nem me recordo do nome.

O Villas-Boas está referido no que mencionei.
Antes dele, só João Santos e Manuel Vilarinho tinham derrotado presidentes em exercício.

Boddicker

.

MarioR_slb

Façam o que quiserem, depois no final da época não gritem rc vai pó caralh.....
Tenham vergonha