José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

alsohugo

Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:57
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:53
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:51
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:49
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:46
Citação de: BENFIKA em 05 de Novembro de 2025, 22:41Do que eu vi somos uma equipa pouco criativa, sem rapidez e sem capacidade de criar espaços.

O nosso ataque resume-se em meter a bola numa das laterais e tentar um cruzamento ou uma combinação, pouco mais do que isso.

Em Portugal vai chegando, mas quando apanhamos equipas mais competitivas complica muito, mesmo que não sejam mais fortes que nós .
Pois, o plantel foi muito mal construído. E se há falta de talento um treinador não pode propriamente fazer milagres.

Já dizia o Mourinho nos tempos em que era o melhor do mundo lá para 2006 "no eggs, no omelettes!"
Citação de: BENFIKA em 05 de Novembro de 2025, 22:41Do que eu vi somos uma equipa pouco criativa, sem rapidez e sem capacidade de criar espaços.

O nosso ataque resume-se em meter a bola numa das laterais e tentar um cruzamento ou uma combinação, pouco mais do que isso.

Em Portugal vai chegando, mas quando apanhamos equipas mais competitivas complica muito, mesmo que não sejam mais fortes que nós .
Pois, o plantel foi muito mal construído. E se há falta de talento um treinador não pode propriamente fazer milagres.

Já dizia o Mourinho nos tempos em que era o melhor do mundo lá para 2006 "no eggs, no omelettes!"
Com o Schmidt, já no fim, os jogadores também pareciam todos uns cepos do caralho. Chegou o Lage, acordou-os, e foi o que se viu. Este nem isso consegue fazer.
O Lage acordou-os apenas por 1 mês no máximo, lembra-te. A goleada ao Atlético de Madrid iludiu-nos a todos.

Mas acordou-os. Podes dizer o mesmo sobre o Mourinho?
Nope. Mas no fim da época fazem-se as contas. O Lage ganhou bola tirando a Taça da Liga. Isso é um troféu que nunca pode servir como prémio de consolação. Eu lembro-me bem dos tempos do JJ em que ficámos 3 anos a ver o FCP festejar campeonatos enquanto nós só ganhávamos a Taça da Liga.

Posso estar muito enganado mas acho que nem a Taça da Liga vamos ganhar este ano.

Fear Factory

Citação de: Faroleiro em 05 de Novembro de 2025, 22:56
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:53
Citação de: Faroleiro em 05 de Novembro de 2025, 22:50
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:49
Citação de: Trapattoni em 05 de Novembro de 2025, 22:46
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:42
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:40
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:37Estávamos a massacrar, mas os sacanas marcaram num erro nosso. Infelizmente depois, nem cócegas fizemos porque os sacanas fecharam-se.

Não há treinador que resista a esta desfeita.
Massacrar não digo, mas tivemos coesos em vários momentos. O Bayer pode ter tido mais passe de bola mas nós tivemos oportunidades mais claras. Somos fracos a finalizar. Continuamos a mandar bolas nos ferros.
Sabes onde se melhora a finalização? Nos treinos.
Vai lá tu já que és assim tão bom. De preferência começas com um plantel que não foi teu com um banana a presidente e uma direcção de preguiçosos.
Boa sorte.
Então mas ele não é o maior do mundo e arredores? Não foste a correr comprar um cachecol dele por vir para cá? Não estás todas as semanas a chupar a piça a tudo o que ele diz e faz? Não tem uma enorme aura? Afinal isso tudo não é suficiente?
Mereces levar com o Banana a Presimente durante 50 anos e com treinadores como o Lagiola, Quique Flopes e o Toni.
O vosso problema é mesmo esse. Quem critica este ex treinador merece o banana. No vosso mundo as duas realidades não conseguem existir.

Eu quero mais é que o Rui Costa se foda, mais toda a gente que vota nele. Por mim se morrerem todos era o melhor para o clube. O Mourinho, para mim, está no mesmo patamar. Um treinador ridículo, desde que saiu de Madrid que culpa toda a gente pelos seus insucessos.
O Mourinho em um mês defendeu mais o Benfica do que o Banana em quase 20 anos como dirigente.

Mas pronto...o maior malvado é o Mourinho...quando conseguirem correr com ele, chamem o Veríssimo, Catedrático ou Lagiola...
O Mourinho não é pago para defender o Benfica. O vosso erro é esse, o Mourinho é pago para treinar o Benfica. Quem tem que defender o clube é a estrutura.

Eu quero lá saber se o homem é bom nas conferências de imprensa, ou o caralho que o foda. Ele tá ali para meter os jogadores a meter a bola lá dentro, caralho.

ruio1999

Ainda não perceberam que podem vir os treinadores e jogadores que vierem que vão andar sempre nisto?

Enquanto andarem entretidos em queimar treinadores e jogadores, a malta da corja esta a comer pipocas e rir.

Vocês são tão nefastos ao clube como os chalupas analfabetos. 

BENFIKA

Não vou nessa cantiga, este futebol é típico do Mourinho.

Pode não ter jogadores top, mas tem mais do que matéria para a equipa jogar melhor.
Não se vê movimentações entre linhas, ataques à profundidade, criação de espaços, e isto era trabalho do treinador.

O nosso plantel é desequilibrado sem dúvida, mas tem jogadores com qualidade para se jogar muito mais.

Mendes96

De lutar pela champions para fazer 0 pontos e ficar em último

Que downfall de carreira

HB

Fiquei surpreendido por nenhum jornalista na sala de imprensa questionar o Mourinho sobre o porquê da não utilização do Ivanovic nem na parte final do jogo.

Pedro Nunes 28

Quais foram as desculpas de hoje ? Relvado? Falta de intensidade ? Erro do Dhal? Árbitro ? Ou todas ?

ruio1999

Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:58
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:54
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:52
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:48
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:46
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:40
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:38
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:36
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:35
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:32
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:30
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:25
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:23
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:20Realmente tem muita culpa hoje, não se curem não.

São tão chalupas quanto os chalupas que votam na Lágrima da Damaia.

Nunca termos salvação assim.

Não, teve zero culpa. Aliás, sempre que não ganha a culpa não é dele.
Digam que culpa teve a equipa e o Mourinho hoje? É que gostava de perceber realmente.

Porque qualquer pessoa que tenha visto este jogo, sabe perfeitamente quem devia ter ganho e não era o Bayer.

Se a equipa falha oportunidades em catadupa, é também culpa do treinador
Meu Deus do céu.

Pois, logo vi. Vá, andor.
Excelente nível de argumentação.

Ao menos podias insultar-me, pouco sumo.

O gajo que responde "Meu Deus do céu" vem queixar-se de falta de argumentos.
Pá, a sério, vai dar uma volta.
Ainda estou a espera que digas o que correu mal neste jogo do ponto de vista do jogo jogado.

Jogamos a mesmíssima merda desde que chegou. Nem sequer consegue dar ânimo ou confiança aos jogsdores, coisa que normalmente acontece quando se troca de treinador. E essa é umas das razões pelas quais falhamos tanto. Ninguém tem confiança. O Mourinho está acomodado e acabado.
Não, não jogamos, porque antes a critica era que não criávamos oportunidades de golo e agora é porque criamos oportunidades de golo?

Percebes o contra senso?

Não, a crítica era e é a tudo. Não estamos sólidos na defesa, o meio campo é permeável e os avançados continuam a não marcar. Se não temos a sorte de desbloquear com um penalti, fodeu.
Qual foi o penalti em Guimarães?

E penáltis fazem parte do jogo, se existirem, só tem de ser marcados e é uma oportunidade valida como qualquer outra.

Rapaz, não estou para te aturar mais. Continua com essas palas.
Eu é que tenho palas.

Puto? Estou mais perto dos 30 do que dos 20.

GloriosoSLB1904

Citação de: Mendes96 em 05 de Novembro de 2025, 23:00De lutar pela champions para fazer 0 pontos e ficar em último

Que downfall de carreira

Só está na Champions porque Rui Costa queria um escudo eleitoral. A carreira já nem estava nesse patamar

alsohugo

Nesta época, incluindo a qualificação, o Mourinho leva já 7 jogos na CL: 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas.

Festivus

Citação de: LuisPortugal em 05 de Novembro de 2025, 22:58Sempre foi um treinador que dependeu  da qualidade individual dos seus jogadores.

Então agora que está na sua fase terrorista..

Nunca foi um treinador que conseguisse apostar em jovens com sucesso.

Só consigo ver desculpas e mais desculpas nas suas palavras.

Infelizmente a "aura" não desenvolve jogadores jovens, não mete uma equipa a praticar um bom futebol e muito menos a ganhar jogos.
Sempre? Aquele FCP que ele treinou era uma equipa muito bem oleada. Olhando apenas para a equipa no papel nem parecia nada de outro mundo. Ninguém esperava que aquela equipa fosse ganhar a Champions com jogadores como o Derlei, o Nuno Valente, o Paulo Ferreira e o Carlos Alberto. E até mesmo o Maniche e o Costinha nunca mais atingiram o mesmo nível desde que o Mourinho os deixou de treinar.

Essa equipa era um colectivo fortíssimo. Não ganhou o que ganhou por ter individualidades acima da média.

ruio1999

Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:57
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:52
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:47
Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2025, 22:45
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:42
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:40
Citação de: Fear Factory em 05 de Novembro de 2025, 22:37Estávamos a massacrar, mas os sacanas marcaram num erro nosso. Infelizmente depois, nem cócegas fizemos porque os sacanas fecharam-se.

Não há treinador que resista a esta desfeita.
Massacrar não digo, mas tivemos coesos em vários momentos. O Bayer pode ter tido mais passe de bola mas nós tivemos oportunidades mais claras. Somos fracos a finalizar. Continuamos a mandar bolas nos ferros.
Sabes onde se melhora a finalização? Nos treinos.
Foda-se, falhamos muito? Sim. Perdemos por jogar mal? Não. Houve fatores externos a equipa que tiverem impacto direto no resultado? Óbvio.

Este é um péssimo jogo para estar nesta toada, péssimo.
Fatores externos? A chuva? O braço direito do Mourinho dizer publicamente que o Dahl é uma merda?
Foda-se, são assim tão cegos? A sério? Porra.

Fechem o clube, isto não tem salvação, esqueçam.

São roubados e ainda gostam, que anjinhos.
Ah, afinal foi o roubo. Aquele bracinho do Tapsoba no Barreiro? Se fosse ao contrário todos diziam que aquilo não era nada.
Foda-se, gostam mesmo de serem violados.

Cornos.

Golo de Weldon

O avançado titular DECIDE NÃO FAZER UM GOLO para brincar com o jogo 0-0 e a equipa com zero pontos na Champions... e um dos defesas simplesmente "dá" a bola para o avançado adversário apenas empurrar na baliza aberta.

Eu só não digo que tenho pena dele, porque antes tenho mais de mim.

Festivus

Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:59
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:57
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:53
Citação de: Festivus em 05 de Novembro de 2025, 22:51
Citação de: alsohugo em 05 de Novembro de 2025, 22:49

Com o Schmidt, já no fim, os jogadores também pareciam todos uns cepos do caralho. Chegou o Lage, acordou-os, e foi o que se viu. Este nem isso consegue fazer.
O Lage acordou-os apenas por 1 mês no máximo, lembra-te. A goleada ao Atlético de Madrid iludiu-nos a todos.

Mas acordou-os. Podes dizer o mesmo sobre o Mourinho?
Nope. Mas no fim da época fazem-se as contas. O Lage ganhou bola tirando a Taça da Liga. Isso é um troféu que nunca pode servir como prémio de consolação. Eu lembro-me bem dos tempos do JJ em que ficámos 3 anos a ver o FCP festejar campeonatos enquanto nós só ganhávamos a Taça da Liga.

Posso estar muito enganado mas acho que nem a Taça da Liga vamos ganhar este ano.
Oxalá te enganes. Mas também não me admiraria muito, sinceramente. A ver vamos. Mas aviso-te já que se o banana ganhar no Sábado eu desisto deste clube pelo menos durante uns 4 anos.