João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Jotenko

apedro.stb

Um arraso absolutamente histórico. Soube bem, fez bem à minha alma e ao João Noronha Lopes, um muito obrigado por tudo o que fez ao longo deste anos.

Partilho da opinião de que me deu alguma paz interior. O João representou-me por completo na crítica enraivecida mas lúcida, na forma como disse quase tudo e onde muito pouco ficou por dizer. Na forma como expôs a incompetência e ignorância. Eu quero acreditar que ganhou alguns votos, mas sobretudo deu alento a quem nele já votava.

Se cair, cai de pé o candidato (não algumas pessoas da sua campanha... Mas já lá vamos) e ganha força a oposição na mensagem que fica para o pós-eleições: do BENFICA não se desiste e daqui a quatro anos ou menos teremos de cá estar para reerguer o clube.

Voltando ao debate, não posso negar que este teve um final absolutamente lamentável do ponto de vista estratégico ao vermos o João a ler a mensagem final da forma como leu... Meu caro, essa mensagem tem de vir do coração e não do papel do Vasco. E é uma pena ABSOLUTA pois acontece depois de dominar o debate por completo e onde pareceu falar com uma espontaneidade que efetivamente faltou algumas vezes ao longo da campanha. Campanha essa demasiado intelectualizada num clube onde o votante médio, desculpem-me, é tudo menos intelectual. Votante esse que não lê programas nem jornais, não ouve nada para além do que quer, vê CMTV e depois pega em 50 votos e despeja-os no Vieira e no Rui Costa.

Ao ler de um papel no momento final, João... caiste no previsível engodo do oponente. Mas enfim, não foi só por aí, apenas a ponta final iceberguiana numa culpa que não morre solteira.

Tendo uma equipa tão interessante e qualificada, como é possível só agora nesta semana terem havido entrevistas individuais?

Como é que o João, nos mais variados tempos de antena nas TVs, não conseguiu ser mais convincente e falar mais do projeto para o Benfica e menos de Rui Costa como falou hoje? E não foi só porque os jornalistas são maus ou tendenciosos apesar de também o serem... houve sim um uso excessivo de chavões e repetições demasiado forçadas e pouco originais que partiram da comunicação da campanha.

Cada intervenção foi quase sempre uma reciclagem da anterior e assim fica difícil. Ao contrário do que aconteceu nos podcasts e YouTube, onde aí sim se falou do BENFICA, nas TVs houve demasiado "Rui Costa". Porque reparem, o trabalho deste último é tão pobre que a crítica acaba por surgir naturalmente... Não é, infelizmente, preciso forçar tanto.

Não foi, pois, bem ajudado nem preparado, caiu em várias armadilhas mediáticas e abusou claramente dos ataques a Rui Costa: não porque não fossem justos, não é isso que está em causa. Mas porque não foram bem executados, como no primeiro debate na BTV. A estratégia de se referir a "Rui Costa" tantas vezes cansa o ouvinte e principalmente irrita o votante em RC, mostra desconhecimento em relação ao perfil deste e ao povo português em geral. Ora, eu não trabalho em comunicação, mas estou atento e leio algumas coisas.

Porém, quem efetivamente trabalha e ajudou o João devia compreender melhor o fenómeno político, o que se fez por exemplo durante as últimas eleições presidenciais americanas e ao invés de ter arranjado alcunhas e soundbytes infelizes e derrogatórios perante alguém "querido" de muitos adeptos - ao estilo Trumpista do "Sleepy Joe" (e que para Rui Costa traduziu-se sobretudo no popular "Banana" entre outros termos jocosos... algo que, acredito, fez bem PIOR do que melhor, afastando em vez de agregar todos aqueles dos 50 e até 25 votos que tanto contam) - devia ter atacado de outra forma.

Faltou sensibilidade, faltou espontaneidade, faltou inteligência e sagacidade para apontar o óbvio nas semanas derradeiras: ou seja, rasgar o PÉSSIMO mandato de Rui Costa, algo que fala por si e não precisava de um ataque tão cerrado à PESSOA. Quem trabalhou na comunicação do João devia saber que fazer o contrário, ou seja, EVITAR dizer o nome do adversário é algo que também foi utilizado nas eleições americanas (pelos democratas, por exemplo, e penso que funcionaria aqui melhor)... Porque a associação à pessoa, a crítica, está sempre lá, mesmo que subentendida e é bem mais natural assim feita. Provoca e não insulta, agrega em vez de antagonizar. Em vez de "Banana" seria o "Presidente do Benfica", em vez do "impreparado" o "pobre coitado que não se soube rodear das melhores pessoas" tal como fizeram (muitíssimo bem) no FC Porto.

Faltou, pois, a capacidade de AGREGAR tanta gente... Aqueles mais velhos e medrosos, aqueles mais limitados e desconfiados, muitos deles nossos amigos e familiares. Faltou entender os últimos 25 anos do clube.

Ainda assim... é para lutar até ao final. É para tentar um pequeno milagre. VAMOS!

glorioso7

Obrigada por tudo.

Irei cumprir o meu dever e votar novamente em quem deveria ser o presidente do Benfica.

Muita pena que a maioria dos nossos sócios sejam burros, é desesperante ver com clareza o Benfica a definhar e saber que o vieirismo é 100% reponsável por isto, e ainda haver gente a apoiar esta pouca vergonha.

Para mim acabou.

Eles que fiquem com esta tristeza, não me revejo no que esta gente apoia, isto não é o Benfica, fizeram do meu amor um travesti.

Voltarei para votar esta gente novamente daqui para fora quando for possível.

BleedingHeart

Obrigado Joao. Vai ficar na historia do Benfica

ruio1999

ruio1999

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Novembro de 2025, 22:45Não vou votar em nenhum porque não me identifico com nenhum.

Odeio o Rui costa é só ir ao histórico e ver o nível de ódio que tenho pela "pessoa".

No primeiro debate Rui costa ficou á frente.

Desta vez o Noronha ficou a léguas . Tirou o Rui Costa do sério.

És ridículo e patético.

Kaká

Pah....

Ainda só vi 30 minutos disto e pergunto.... porque raio fecharam este Noronha toda a campanha?

nikas

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Novembro de 2025, 22:45Não vou votar em nenhum porque não me identifico com nenhum.

Odeio o Rui costa é só ir ao histórico e ver o nível de ódio que tenho pela "pessoa".

Aproveita e vai com caralhinho daqui também.
O Benfica não se identifica contigo.

Burik

Pedro Ferreira fez um relatório sobre Meité. Rui Costa, então já Presidente e responsável direto pelo futebol, contrata-o.
Rui Costa usa isto como trunfo contra... João Noronha Lopes.

força Benfica

Fdx.  :rir:

CapitaoIglo

Se odeias o Rui Costa, a alternativa é votar no Noronha, dado que só há 2 candidatos.

O Rui Costa tem milhares de apoiantes manipulados pela CMTV, todos os votos que conseguirmos para o tirar de lá fazem a diferença.

Pensa nisso.

Sexta-Feira

É curioso! Dizes que não te identificas com nenhum, mas a tua análise acaba por favorecer aquele que "odeias".

Fazes-me lembrar um Cardoso que por aqui andava.
Aqui era muito neutro, fora é que coiso!

RedHead

Frusciante

- Não me chama mais mentiroso.

- Você é um mentiroso.

- Não me chama mais mentiroso.

- Mas você é um mentiroso!