João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

J_PN

Citação de: Mercurio_10 em 07 de Novembro de 2025, 11:34
Citação de: J_PN em 07 de Novembro de 2025, 11:31
Citação de: franciscoafonso em 07 de Novembro de 2025, 11:30
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 07 de Novembro de 2025, 09:51
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Novembro de 2025, 09:48
Citação de: martinoo em 07 de Novembro de 2025, 09:46Já vi pessoas que votaram no Manteigas a dizer que não vão votar ou que votam em branco ou vão votar no Ruie. O Manteigas deve ser candidato nas próximas eleições e é mais fácil derrubar o JNL depois de um mau mandato, do que o Ruie como vai acontecer amanhã. Faz me alguma confusão este pensamento.

E seu eu te dissesse que esses tais que mencionas não votaram no Manteigas?

ahahah

tenho 5 benfiquistas no meu grupo mais chegado, eram todos manteiras, só 1 vai votar JNL, o resto vai votar no Rui.

Porque o JNL ataca muito

Conas. Merecem a merda que vão ter nos próximos anos.
Um gajo que não compactua como o que o Benfica tem sido não vota Rui Costa. No limite, e já sendo idiota, vai lá e vota em branco.

De qualquer das formas, definem bem a maioria dos sócios do Benfica. Mesmo que tenham votado Manteigas, estavam a dois bilhetes e um croquete de camarote de serem convertidos ao Rui.

Pessoas com poucos ideais é de que está o país mais cheio.

Há muita malta do Manteigas que está em modo birra. Principalmente os mais novos que por terem ido a 3 ou 4 AGs já se acham os maiores benfiquistas.

"Ai não ganha o meu candidato? Então mais vale ficar o que está"

Também há os que percebem que com o Rui lá o Manteigas vai passar a ser o rosto da oposição e fica na pole position para enfrentar o Rui seja em 2027, 2028 ou 2029.

Eu tenho a opinião de que o Manteigas nunca vai conseguir ser um candidato agregador para lá do seu núcleo. Aparecendo outra pessoa com valor agrega muito mais.

O que aconteceu nestas eleições com o Manteigas foi o que aconteceu em 2020 com o Noronha. O candidato fofinho com uma boa imagem e boas ideias. Mas em 2029 será trucidado, será o novo Bruno de Carvalho, vão buscar merdas que ele disse na BTV, etc etc.

Chris Cornell

Citação de: cacetadas em 07 de Novembro de 2025, 11:44Conheço um user aqui no fórum que votou manteigas e após o debate de ontem vai votar jnl.

Façam um favor ao JNL e deixem de antagonizar o pessoal que votou no manteigas aqui no fórum. Não estão a fazer um bom trabalho no sentido da mudança.

Conheço muitos votantes do Manteigas que são chalupada pura, nasceram antagonizados, não precisam de o ser.
Os argmentos de Noronha abandonar o Benfica, abandonar os sócios, etc, para mim são iguais a quem vota Rui. Nem converso com essa gente.

Sublinho que isto é apenas um grupo de pessoas que conheço, não estou a dizer que são todos, como em tudo na vida.

E nas próximas eleições que o Manteigas se candidatar sem Noronha vão ver o tratamento que vai levar.

Mercurio_10

Está aqui a notícia do Record da passagem a efectivo. Ora a mesma diz que ele mantém as funções que tinha. A passagem a efectivo foi uma mera formalidade.

NT

Citação de: franciscoafonso em 07 de Novembro de 2025, 11:40
Citação de: lancadordedois em 07 de Novembro de 2025, 11:36
Citação de: Kinkolas em 07 de Novembro de 2025, 11:32Alguém que explique a cena dos 58 dias que eu ainda não percebi.

os dias em que supostamente o Noronha esteve a trabalhar para o Benfica.

O vilarinho tem que vir a publico com mais detalhe e relatar a importancia que o Noronha teve para tirar o Vale e a importancia que teve apos o Vale .

Porra, isso já foi esclarecido dezenas de vezes. Mas são soundbytes que, claramente, funcional.

JNL era suplente da lista de Manuel Vilarinho. Contudo, todos (efectivos + suplentes) trabalhavam a fulltime porque o clube estava no estado em que estava. Que é uma grande confusão na cabeça de Rui Costa, percebe-se: como é que alguém se predispõe a trabalhar sem ser obrigado a isso.

Eventualmente passou a efectivo porque um dos vices saiu e JNL saiu por causa da proposta da McDonalds também 58 dias depois de o ser.

Foi efectivo 58 dias? Foi.
Trabalhou 58 dias no Benfica? Não, tal como todos os outros vices suplentes, trabalhou todos os dias desde o dia 1.

Se a memória não me trai, passou a efectivo para substituir alguém que saíu em desacordo com a construção do novo estádio: Mário Negrão
O que ainda tem mais piada porque o Noronha também já teve que desmentir que estivesse contra o novo estádio.

sergio19azb

Citação de: Chris Cornell em 07 de Novembro de 2025, 11:47
Citação de: cacetadas em 07 de Novembro de 2025, 11:44Conheço um user aqui no fórum que votou manteigas e após o debate de ontem vai votar jnl.

Façam um favor ao JNL e deixem de antagonizar o pessoal que votou no manteigas aqui no fórum. Não estão a fazer um bom trabalho no sentido da mudança.

Conheço muitos votantes do Manteigas que são chalupada pura, nasceram antagonizados, não precisam de o ser.
Os argmentos de Noronha abandonar o Benfica, abandonar os sócios, etc, para mim são iguais a quem vota Rui. Nem converso com essa gente.

Sublinho que isto é apenas um grupo de pessoas que conheço, não estou a dizer que são todos, como em tudo na vida.
Como é que se pode ser apoiante JDM que palavras suas "ruptura geracional total" e apoiante RC passado 2 semanas?

Têm coluna essas pessoas?

mrshl

Citação de: NT em 07 de Novembro de 2025, 11:49
Citação de: Kinkolas em 07 de Novembro de 2025, 11:32Alguém que explique a cena dos 58 dias que eu ainda não percebi.

O vilarinho tem que vir a publico com mais detalhe e relatar a importancia que o Noronha teve para tirar o Vale e a importancia que teve apos o Vale .

Porra, isso já foi esclarecido dezenas de vezes. Mas são soundbytes que, claramente, funcional.

JNL era suplente da lista de Manuel Vilarinho. Contudo, todos (efectivos + suplentes) trabalhavam a fulltime porque o clube estava no estado em que estava. Que é uma grande confusão na cabeça de Rui Costa, percebe-se: como é que alguém se predispõe a trabalhar sem ser obrigado a isso.

Eventualmente passou a efectivo porque um dos vices saiu e JNL saiu por causa da proposta da McDonalds também 58 dias depois de o ser.

Trabalhou 58 dias no Benfica? Não, tal como todos os outros vices suplentes, trabalhou todos os dias desde o dia 1.

Se a memória não me trai, passou a efectivo para substituir alguém que saíu em desacordo com a construção do novo estádio: Mário Negrão
O que ainda tem mais piada porque o Noronha também já teve que desmentir que estivesse contra o novo estádio.
Mas para a chalupada essa acta é falsa.
E acta de ontem é inadmissível alguém por em causa um documento oficial do clube.
O chalupa não entende que esteve desde o dia 1 de vilarinho contra o VA.

🤦

lucasslb1904

Citação de: sergio19azb em 07 de Novembro de 2025, 11:49

Como é que se pode ser apoiante JDM que palavras suas "ruptura geracional total" e apoiante RC passado 2 semanas?

"Este não tem chances nenhumas de ganhar, o meu Rui não está a fazer um bom trabalho, vou dizer que votou neste..."

francisco

Do que estão à espera para expor a cábula do pior presidente da história do Benfica?

vcunhaa

Citação de: Ludwig van em 07 de Novembro de 2025, 11:27
Citação de: vcunhaa em 07 de Novembro de 2025, 11:26Acho que teremos surpresas amanhã.

Mais de 70% seguramente para o menino da lágrima.

Agora é só deixar isto cair e enterrar de vez este Slv2003
Mais de 70% significava que o JNL para além de não conseguir nenhum votante do Manteigas ainda perderia votantes da primeira volta.

Ou seja, essa previsão é patética.

Conheço pessoas que votaram JNL que não vão votar neste sábado e sim quase toda a gente do Vieira e manteigas vai votar RC.

Domingo veremos quem é mais patético

NT

Citação de: mrshl em 07 de Novembro de 2025, 11:52
Citação de: NT em 07 de Novembro de 2025, 11:49

Mas para a chalupada essa acta é falsa.
E acta de ontem é inadmissível alguém por em causa um documento oficial do clube.
O chalupa não entende que esteve desde o dia 1 de vilarinho contra o VA.

🤦

Bastou uma pesquisa rápida no google para confirmar quem substituiu, que já trabalhava efectivamente no Benfica e quais eram as suas funções:

02 agosto 2001 - 02:19
Noronha Lopes passa a efectivo
...
JOÃO Noronha Lopes passará a vice-presidente efectivo do Benfica consumada que está a demissão de Mário Negrão. O até agora vice-presidente suplente não irá, no entanto, ter a seu cargo a área financeira, devendo manter as funções que vinha exercendo, como colaborador directo de Tinoco de Faria na área jurídica.

Advogado por formação, Noronha Lopes, de 34 anos, teve participação activa no processo de aumento de capital da SAD e na constituição do Grupo Empresarial Benfica, trabalhando, nessa fase, directamente com Mário Negrão.

cmenezes

Citação de: vcunhaa em 07 de Novembro de 2025, 11:53
Citação de: vcunhaa em 07 de Novembro de 2025, 11:26Acho que teremos surpresas amanhã.

Mais de 70% significava que o JNL para além de não conseguir nenhum votante do Manteigas ainda perderia votantes da primeira volta.

Conheço pessoas que votaram JNL que não vão votar neste sábado e sim quase toda a gente do Vieira e manteigas vai votar RC.

Votar no JDM e depois no RC é como votar no André Ventura e depois na Mariana Mortágua.

Chris Cornell

Citação de: sergio19azb em 07 de Novembro de 2025, 11:49

Conhecia um rapaz que disse literalmente " a luta não era agora, o João Diogo posicionou-se brilhantemente para 2029, a luta acabou por agora, é razar para ganhar algo no campo, mas para mim nem há mais eleições este ano".

Para mim acabou, não é familiar, está eliminado, não perco mais energia com pessoas destas.

L1968

Citação de: vcunhaa em 07 de Novembro de 2025, 11:53

Queres ficar feliz com o teu Benfica cheio de sonsos mentirosos vigaristas...

GoldenState

Não assisti ao debate, mas fico contente que tenha aparentemente terminado a campanha num tom mais agressivo.

Infelizmente, parece-me que será amanhã humilhado nas urnas.
O tempo, como sempre, não falhará em colocá-lo no lugar certo.

Já o Benfica... não se augura que vá muito longe.

Amanhã deixarei, humildemente, os meus 20 votos. E sigo também a minha vida, certo de que irei passar a ter mais tempo e dinheiro, e menos frustrações.

Obrigado JNL, e a toda a equipa.

maxi04

O Manteigas devido a boa campanha foi buscar eleitorado um pouco diferente daquilo que iniciou.

Quem começou em Setembro do ano passado com Manteigas obviamente vai de JNL.