Eleições 2025

CPA

Citação de: Roberto Kaldeira em 08 de Novembro de 2025, 00:52
Citação de: Mattamouros em 08 de Novembro de 2025, 00:42Aqui jaz o Sport Lisboa e Benfica

28/02/1904 - 08/11/2025

Foi um prazer.
Também me parece que este clube será enterrado hoje e que amanhã o melhor que farei é desligar disto de vez se o banana for reeleito.

Já comuniquei isto a um grupo de WhatsApp predominantemente anti vieirismo/bananismo também e já tive um outro a implorarem para que eu não desista disto e outro a dizer que não irei conseguir desligar definitivamente do clube e que se eu o fizer depois poderei vir a arrepender-me.

A questão disto é que eu (e tenho a certeza que não sou o único) não me revejo neste atual SL Benfica perdedor e estou completamente farto de ver o mesmo filme
Não é só ser perdedor, é a falta de valores. O Rui Costa e comandita destruíram o Benfica enquanto clube sério. A rábula do papel ontem é paradigmática do que o Benfica se tornou: falso, sonso, manipulador e hipócrita, despido de princípios que não seja o dinheiro. E isso já não é o meu Benfica.

divica

Citação de: Dennis em 08 de Novembro de 2025, 00:56Entro no último dia como sócio pagante do Benfica, ao fim de 44 anos.
Vou cumprir o meu dever e deixo o clube, de consciência tranquila, nas mãos de quem acha que 1 campeonato, 1 taça da Liga e 2 Supertaças em 4 anos, depois de aumentar o passivo em 100 milhões, é mais que suficiente para reeleger uma direção.
Não sou desse clube sem ambição, onde se prefere idolatrar um inútil que apostar num conjunto de pessoas de topo da sociedade portuguesa que se disponibilizam para endireitar o clube, só pelo gosto de o poderem fazer.
Fiquem com o clube na lama, eu vou ficar por aqui a observar e a rir-me da estupidez de quem acha que isto serve para o maior clube de Portugal.
já agora, convem nao esquecer que o inutil até apanhou um clube com pujança financeira e bons profissionais quando entrou. De tal forma que na primeira epoca em que ele começou como presidente conseguiu arranjar um grande plantel e bom treinador.

A partir daí tem sido sempre a descer. Tivesse ele apanhado o Benfica como o vilas boas apanhou o porto e estávamos fodidos.

andre_diogo

Citação de: Roberto Kaldeira em 08 de Novembro de 2025, 00:57Sobre isso, os meus pais nunca me fizeram sócio do Sport Lisboa e Benfica

Faz-te agora. Paga uma única quota e segue com a tua vida.

Eu próprio deixei de ver jogos do Benfica e nem vi ainda nada do que se passou com o Leverkusen. Mas ainda sonho com uma mudança directiva, veremos para quando.

Roberto Kaldeira

Citação de: CPA em 08 de Novembro de 2025, 00:58
Citação de: Mattamouros em 08 de Novembro de 2025, 00:42Aqui jaz o Sport Lisboa e Benfica

28/02/1904 - 08/11/2025

Foi um prazer.
Também me parece que este clube será enterrado hoje e que amanhã o melhor que farei é desligar disto de vez se o banana for reeleito.

Já comuniquei isto a um grupo de WhatsApp predominantemente anti vieirismo/bananismo também e já tive um outro a implorarem para que eu não desista disto e outro a dizer que não irei conseguir desligar definitivamente do clube e que se eu o fizer depois poderei vir a arrepender-me.

A questão disto é que eu (e tenho a certeza que não sou o único) não me revejo neste atual SL Benfica perdedor e estou completamente farto de ver o mesmo filme
Não é só ser perdedor, é a falta de valores. O Rui Costa e comandita destruíram o Benfica enquanto clube sério. A rábula do papel ontem é paradigmática do que o Benfica se tornou: falso, sonso, manipulador e hipócrita, despido de princípios que não seja o dinheiro. E isso já não é o meu Benfica.
Nem o meu, CPA. Nem o meu

ajnogueira

A direcção de Rui Costa lançou 3 cartadas fundamentais para esta vitória tranquila.

1) Aguentou o Lage até 1 mês das eleições e depois despachou-o à primeira oportunidade por um nome sonante - e neste caso, que nome, José Mourinho

2) Controlou a comunicação social, manchando desde o início a imagem de Noronha Lopes.
- Transmitiram mensagens que para Noronha e companhia valia tudo
- Distúrbios em assembleias
- Minoria ruidosa que queria tomar poder a todo o custo
- Novo Vale e Azevedo, com notícias ridículas mas que colaram como importantes
- Comentadores constantemente a elogiarem o Rui Costa e a sua diplomacia, ignorando a incompetência e a sua clara falta de ética

3) Apelo ao voto dos 100 mil e record, para garantir que os chalupas da aldeia não ficam no sofá; claramente o ouro está nos velhotes das aldeias e locais mais remotos; porque em Lisboa e centros mais urbanos podia dar um combate equilibrado

Faroleiro

Não consigo ter o mesmo entusiasmo que tive a esta hora há duas semanas.

Foi um autêntico balde de água fria.

Mas vou na mesma votar e os chalupas vão ter que levar comigo a contribuir para a fila para votar.

Nirvana_87

Citação de: divica em 08 de Novembro de 2025, 00:47
Citação de: ajnogueira em 08 de Novembro de 2025, 00:44
Citação de: divica em 08 de Novembro de 2025, 00:41
Citação de: ajnogueira em 08 de Novembro de 2025, 00:37
Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2025, 00:35a minha última esperança é que a chalupada esteja tipo eu a pensar "fdx já lá fui há 2 semanas não me apetece ir lá amanhã outra vez". Só que vou, espero que os chalupas fiquem em casa

Eu sinceramente estou a sentir mais essa mentalidade nos apoiantes do Noronha do que na chalupada.

A chalupada está sedenta de ir lá mostrar apoio ao Rui Costa. É a verdade.
mas isso é o que a chalupada diz na net ou a chalupada mais activa.
Nao acho que se aplica a muitos chalupas que votaram  pela primeira vez e que nao sabem nada do clube.

O ex moedas vs medina, em que o medina tinha tanta vantagem nas sondagens e isso fez com que as pessoas ficassem em casa mostra o perigo destas coisas. Alias, compara esse exemplo com o que aconteceu quando as sondagem diziam que o psd e ps estavam empatados e as pessoas foram em massa votar ps.

Fazerem-se sondagens tao perto das eleicoes devia ser ilegal

Uma eleição para a câmara municipal não gera 10% da paixão e ódio que geram estas eleições no Benfica...
Mas tu achas que se a chalupada amasse o Benfica votavam rui?

O chalupa tipico é alguem pouco informado sobre o clube e vota no rui porque ele é o nosso rui. Eles pouco querem saber do Benfica... Se acharem que o rui tem isto ganho e que votar demora horas achas que se vao dar ao trabalho?

Vão votar por vaidade. Apenas isso.

Adoram a atenção mediática. Autênticos patetas a borrifar se para o Benfica.

Não sabem nada sobre as propostas nem as listas que foram apresentadas.

butch vig

28/02/1904 - 08/11/2025

Foi um prazer.

Eu antigamente não falhava um jogo, nenhum!! 90min com o focinho na TV. Agora e ultimamente? TV ligada com mais atenção a ver merdas no tlm ou então nem vejo e vou seguindo no flashscore. A tendência? PIORAR

Isto não é o Benfica, é uma merda bem diferente.

Dennis

Citação de: bruno_ em 07 de Novembro de 2025, 18:16"Noronha ganha nas gerações mais novas porque elas não se lembram do maestro em campo, do perfume do Rui Costa".

Como mais novo, apesar dos 34 anos, peço desculpa se acho que o "perfume do Rui Costa em campo" não interessa em nada para ser presidente do Benfica.

Qualquer pessoa com mais de 10 anos lembra-se perfeitamente do que foi Rui Costa como dirigente do Benfica: uma absoluta miséria!
Se tivesse sido como jogador o que é como dirigente, nunca passaria de um Vera ou de um Leo Kanu.

butch vig

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Novembro de 2025, 00:55
Citação de: Patchon97 em 08 de Novembro de 2025, 00:38Se a malta que votou Noronha e Manteigas for em peso votar daqui a umas horas, são praticamente 40 mil votos. Quem quer mudança jamais poderá desistir e acredito que não faltarão. Com uma afluência nos 50 mil , JNL é presidente. Acima dos 80 mil parece-me que a derrota será certa, parece-me também.
Temos é de fazer a nossa parte. Vejo isto como a grande tentativa/oportunidade de salvar o Benfica
na minha opinião dos que votaram Vieira e Manteigas metade deles fica em casa

Aqueles que estiveram mais de 2h obviamente ficam em casa.

Faroleiro

Citação de: Stigmat em 07 de Novembro de 2025, 18:24Filhos da puta na CMTV, o que voces querem nós sabemos. Querem um Benfica frouxo e submisso.
Tivesse o Benfica um Presidente e estes canais miseráveis e pasquins não entrariam mais nas instalações do Benfica.

RGouveia.SLB

Citação de: Diogo20 em 07 de Novembro de 2025, 22:47Boa noite pessoal do bem. Infelizmente tenho estado ausente da luta para a 2a volta porque estou internado no hospital com uma condição grave e não poderei votar amanhã. Peço apenas que vão votar e dignifiquem o vosso sentido de voto. Apesar de não acreditar que o JNL ganhe, ao menos honrou o Benfica ao contrário do traste que só fez campanha suja.

Um grande abraço companheiro. Que tenhas uma boa recuperação, isso é o que mais importa.

butch vig

Citação de: Dennis em 08 de Novembro de 2025, 00:56Entro no último dia como sócio pagante do Benfica, ao fim de 44 anos.
Vou cumprir o meu dever e deixo o clube, de consciência tranquila, nas mãos de quem acha que 1 campeonato, 1 taça da Liga e 2 Supertaças em 4 anos, depois de aumentar o passivo em 100 milhões, é mais que suficiente para reeleger uma direção.
Não sou desse clube sem ambição, onde se prefere idolatrar um inútil que apostar num conjunto de pessoas de topo da sociedade portuguesa que se disponibilizam para endireitar o clube, só pelo gosto de o poderem fazer.
Fiquem com o clube na lama, eu vou ficar por aqui a observar e a rir-me da estupidez de quem acha que isto serve para o maior clube de Portugal.

Apoiado!!

Aka

O Benfica morreu não pelos resultados. O Benfica morreu porque perdeu todos os seus valores, porque não representa nada, porque pessoas de bem não conseguem rever-se naquilo que é a maioria dos seus adeptos.

O Benfica não é o emblema, não são as camisolas, não é o estádio, não é o Eusébio. O Benfica, tal como qualquer clube, é o conjunto das pessoas que o fazem. E as pessoas que fazem o Benfica hoje são pequenas em todos os sentidos. E quando assim é, o clube também o é.

Eli_Fernandes

Serei um anormal a partir de amanhã, se parte de mim desejar as nossas derrotas, como única forma possível desta direção sair de lá?