João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

tomaz

VENCEREMOS

Hoje, amanhã, depois. Venceremos. Porque, no Benfica, sempre foi assim.

"Não havia lugar que servisse para mudar de roupa, ou de balneário. Para o equipamento, pagava-se alguma coisa a um casal de velhos, no topo de poente. E a lavagem fazia-se ao ar livre, em alguidares de barro. A água era de um poço próximo. Havia um moço que se encarregava especialmente de tirar a água, e despejar algumas vezes baldes de água por cima dos jogadores. Outros jogadores vestiam-se logo que o treino findava, para se lavarem à vontade nos outros clubes a que pertenciam, no Clube Naval ou no Gimnásio."

Palavras de Cosme Damião.

Pouco tempo depois vários jogadores foram para o Sporting. Não esmorecemos.

Hoje, mais de um século depois, será mais um dia na luta pelo melhor para o Benfica.

É urgente uma reforma profunda. Quem dirige o Benfica há muito que se deixou capturar por interesses alheios e, muitas vezes contrários, ao clube. Temos de virar a página o mais rapidamente possível. Não será fácil, será uma luta interna como muitas já houve. Cá estaremos.

Viva o Benfica! Ontem, hoje e amanhã!

arfm14

Quero dar o meu bem haja ao João Noronha Lopes pela coragem, resiliência, vontade e paixão que demonstrou nos últimos meses.

Na minha opinião fez o que lhe foi possível fazer dado o contexto adverso, não só por estar a lutar contra uma máquina de propaganda interna (do clube) como também (e já todos percebemos) uma externa, com a TVI/CNN à cabeça.

Amanhã cabe aos sócios terem um pequeno assombro de sobriedade e reconhecerem o esforço que este homem (e a sua equipa) pôs ao serviço dos melhores interesses do clube.

Ainda há tempo para repensarem a sua opção de voto.

Para terminar, agradecer a João Noronha Lopes por nos mostrar que o verdadeiro Benfica ainda existe em muitos milhares de sócios e adeptos, acreditando que sejam a maioria, e que amanhã se possa comprovar isso mesmo.

Viva o Benfica!

jjlope00

Citação de: ZizouTeles em 07 de Novembro de 2025, 22:14Vejam a diferença das faixas etárias presentes nos dois eventos de encerramento.
Pá, não há nada a fazer.. os velhos fodem o futuro deste clube. Eles que foram os únicos a ver o Benfica ser Benfica.
E fodem o futuro que já quase não vão viver.

Purple Rain

O Benfica é uma ideia, e as ideias não se matam.
Podem ficar adormecidas mas um dia chega sempre alguém para as ressuscitar!

eaglepin3

Citação de: MightyEagle em 07 de Novembro de 2025, 23:03Daqui são só 3 votos mas faço questão de ir votar outra vez para ficar de consciência tranquila.

Muito pouco confiante, no entanto.

A mudança começou mesmo nestas eleições. Aconteça o que acontecer, isto porque, muitos 3 votos irão ser 10 daqui a 2 anos, alguns 10 votos serão 20. Acredito mesmo que JNL pôs em margem a mudança, mesmo que não venha a ser ele a sua personificação.

Alento

Citação de: matadu em 07 de Novembro de 2025, 19:32Esta jornada eleitoral já vai tão longa. Vai sair um peso dos ombros de todos nós depois dos resultados de amanhã, aconteça o que acontecer. Nunca me esquecerei da forma como se foi defender à CMTV depois de uma reportagem reles encomendada pelo ser humano de merda que encabeça a lista G.

Merece para sempre o respeito de todos os Benfiquistas que realmente sofrem com isto.

Obrigado, João.
Faço minhas as tuas palavras. Ficarei sempre ligado ao João Noronha Lopes para todo o sempre no que ao meu benfiquismo diz respeito.  Pela coragem, pelo esforço e pelo espírito de missão. O meu muito obrigado.
Nunca desistirei do Benfica

MCMIV

Ninguém está acima do Benfica. Benfica acima de tudo.
Até Cosme Damião, o Pai do Benfiquismo,  perdeu umas eleições porque os sócios tiveram o discernimento de decidir, na época, que as suas ideias e contributo já não eram suficientemente ambiciosos para alavancar um Clube que se queria grande em Portugal, mas também na Europa.
A verdadeira força do Benfica está, e estará sempre, na coragem de mudar para crescer. Que os sócios do presente, hoje, tenham o mesmo discernimento dos sócios do passado.

Porque o Benfica não pode viver da ambição em bater recordes do Guinness.
O Benfica tem de viver da fome de ganhar mais títulos e taças.

Que os sócios percebam, de uma vez por todas, que a mudança não é fraqueza. É a prova da nossa ambição e vitalidade. Pelo Benfica. Acima de tudo.

yerlow

Hoje vamos ser a maioria silenciosa.

Pelo Benfica

Leonzo

Citação de: yerlow em 08 de Novembro de 2025, 04:26Hoje vamos ser a maioria silenciosa.

Pelo Benfica
Gabo-te a crença. Que assim seja, Jonas te ouça!

Mas hoje vai ser a vitória dos parolos, dos pipoqueiros, dos ignorantes, dos chalupas, dos patos bravos, etc... Hoje será para sempre recordado como um dia negro na nossa história.

O dia onde o mal voltou a vencer o bem.

Mas também dia de perder com dignidade, é o dia de dar um agradecimento presencial ao Noronha, depositando o voto na melhor lista que este País alguma vez viu para o futebol.

No final de contas, se o bem vencer o mal, será inqualificável e indescritível.

slb_0793

O Ernesto (um velho que faz videos no youtube, que é do chega), fez este comentário num post do JNL no X.

"O Rui Costa vai ganhar,tu ainda não percebestes que eles estão a dar cabo da tua candidatura na comunicação social com Mentiras?
Eles sabes quem são?
Varandas e os Muchachos deles que tem o Rui Costa no Bolso.
Um Benfica Fraco interessa muito ao Soorting de Lisboa.
É factual"

A verdade é que não disse mentira nenhuma, essa é que é essa. Pelos 2 ou 3 posts que li, parece-me ser portista, mas tem boa visão para a coisa.

A comunicação social fodeu a imagem toda ao JNL e um Benfica fraco é um docinho para o sporting e porto (claro que ele não referiu o porto no comentário).

SLBCARLOS

Citação de: slb_0793 em 08 de Novembro de 2025, 06:16O Ernesto (um velho que faz videos no youtube, que é do chega), fez este comentário num post do JNL no X.

"O Rui Costa vai ganhar,tu ainda não percebestes que eles estão a dar cabo da tua candidatura na comunicação social com Mentiras?
Eles sabes quem são?
Varandas e os Muchachos deles que tem o Rui Costa no Bolso.
Um Benfica Fraco interessa muito ao Soorting de Lisboa.
É factual"

A verdade é que não disse mentira nenhuma, essa é que é essa. Pelos 2 ou 3 posts que li, parece-me ser portista, mas tem boa visão para a coisa.

A comunicação social fodeu a imagem toda ao JNL e um Benfica fraco é um docinho para o sporting e porto (claro que ele não referiu o porto no comentário).

tao obvio.

Napster

Antes, ser do Benfica era um orgulho, hoje em dia é uma vergonha. Estou farto deste clube.. hoje lá irei depositar os meus 50 no JNL e depois disso caguei para isto. Que desca de divisão, puta que os pariu a todos

Roy Kent

Citação de: Napster em 08 de Novembro de 2025, 06:59Antes, ser do Benfica era um orgulho, hoje em dia é uma vergonha. Estou farto deste clube.. hoje lá irei depositar os meus 50 no JNL e depois disso caguei para isto. Que desca de divisão, puta que os pariu a todos

A realidade é essa, cada vez mais é vergonhoso dizer, eu sou do Benfica.

Pacoteiros de merda, arruinaram o clube.