Eleições 2025

Purple Rain

Citação de: Ramiro Lopes em 09 de Novembro de 2025, 08:13O resultado é o reflexo de um povo sem espírito crítico, conformado e medroso.
Que acha que votar é um direito que não carreta consigo o dever de se informar...

Hoje acordei a pensar que a minha mãe se deve ter sentido assim há uns anos quando a mãe ela morreu. Tentou ver na sua fé um escape para a sua dor, mas não se reviu na igreja que tinha. O padre local ia contra os valores que ela e a religião católica defendiam e ela não questionou a sua fé, mas sentiu que não tinha como a canalizar através da igreja que foi sempre uma referência para ela. Mais tarde nesse padre faleceu, entrou um novo padre jovem, informado, cativante, é hoje ela é catequista novamente.

Hoje, o meu Benfiquismo também não está em causa, mas de repensar a minha dedicação ao Benfica. São muitas horas investidas a ler sobre o Benfica para garantir que estou informado sobre quem lhe quer mal. Faço o meu calendário semanal em torno dos jogos do Benfica e já falhei a eventos por causa disso.

O que mais me custa, e infelizmente não sei se vou conseguir fazer, é deixar de ver os jogos do Benfica. Desde que saí de casa dos meus pais há mais de 10 anos, faço questão de ir religiosamente lá a casa ver o Benfica como o meu pai. Às vezes já nem vontade tenho de ver o Benfica, mas gosto do hábito de lá ir, nem que seja para resmungarmos os dois do estado actual do Benfica. Deixar de ver os jogos, seria perder também esse momento com o meu pai. Mas terei de considerar deixar de o fazer e tentar criar um momento semanal diferente com ele porque não me revejo minimamente nesta amostra de Benfica que existe.

Não queira deixar passar sem enviar um abraço sentido a todos que com muito sacrifício pessoal tentaram fazer a diferença. Seja o Noronha e o pessoal da candidatura, como aqueles que gastaram milhares de euros em quotas e viagens para tentar salvar o Benfica. Vocês são a réstia de esperança do Clube!

Vai na mesma ver os jogos com o teu pai, e resmunga duplamente ou triplamente, e goza o prato de os ver perder. Vais ver que vais gostar e vais manter vivo o teu Benfica de 1904.
Olha aqui para o conselho de quem já anda nesta vida desde 2004 😁

Zlatko Assis

Citação de: Mercurio_10 em 09 de Novembro de 2025, 08:22
Citação de: Purple Rain em 09 de Novembro de 2025, 07:41O garotao Manteigas vai lamber botas e outras coisas, e abanar o rabinho, para ver se lhe cai uma migalha no prato. Vai uma aposta ?

Se não for para um cargo qualquer será porque o Rui Vale e Azevedo é um ingrato.

Da minha parte Manteigas só terá os meus votos numa situação de exclusão de partes. Que acredito que nunca se colocará. Vai aparecer alguém a candidatar-se daqui a 2 ou 4 anos com muito maior capacidade agregadora. Manteigas nunca passará de um candidato de nicho, a meu ver.

Já é mais do que fizeram a maioria dos apoiantes dele

Andris

Atoc

Engraçado ver o Manteigas a abanar o rabinho junto do Rui. Vai lhe cair um tacho neste mandato

imightbewrong

Citação de: Panda SLB em 09 de Novembro de 2025, 08:17Quando tiverem um benfiquista ao vosso lado a chorar que não ganhamos nada, perguntem em quem votou.
Se tiver sido nisto que o mandem para o crl que o foda
Se esse benfiquista chorar num amigável fixem bem a cara dele, pelo sim pelo não.

lucasslb1904

João Noronha Lopes eterna gratidão por ter lutado contra um regime, por ter estado disposto a lutar contra 5 candidatos mal intencionados.

O único que colocou o Benfica acima de tudo e mesmo assim não foi eleito.

Quanto ao Manteigas para mim está completamente riscado, para sempre!

jpcafe

Isto vai ser o maior "told ya" da historia do clube.

Ainda vamos sofrer muito a nível desportivo, humilhações e tudo o mais.

Quem votou nesta merda: aguenta e não chora!!

Purple Rain

Citação de: imightbewrong em 09 de Novembro de 2025, 08:24
Citação de: clipper_slim em 09 de Novembro de 2025, 08:15
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Novembro de 2025, 08:14Quanto ficou?

O Sporting ganhou 2-1 com um golo roubado nos descontos
Merecem isso. E mais logo vai haver colo no jogo da rassa e vêem falar de união.

Mais logo não vai é haver penaltis oferecidos na Luz.
Veremos se depois de apanhados os votinhos aos parolos vai haver a bebias e comentários fofinhos nas TVs.🤣

Profeta

Citação de: ramasr em 09 de Novembro de 2025, 08:22Num futuro,mais ou menos próximo, será feita verdadeira justiça aos 33699 sócios que a 8 de Novembro votaram de forma inequívoca na mudança.

34,11%

Exacto. É preciso valorizar isto. São muitos e costumam ser bem mais ativos na vida do clube que os restantes. É hora de refletir e lutar. Tanto o presidente como quem o apoia como o próprio Manteigas vão ter de mostrar muita coisa. Siga o forte escrutinio. Provar que são o que dizem ou ponham se a andar. O Benfica renasce agora. Reflexão e luta. Escrutínio e exposição.

parreira 96

Mercurio_10

Fazendo o balanço, os vencedores destas eleições são:

- Nuno Costa
- Luís Bernardo
- Jorge Mendes
- Sporting
- Porto
- Pedro Proença

El Tacuara

Vi agora os resultados.

Que o Rui Costa ganhe nestes quatro anos, menos um campeonato e uma TL, comparando com o mandato anterior.

O que não vai ser muito difícil, tal é a probabilidade disso acontecer.

Quanto à união, por mim, este benfica e quem votou nele,terão desprezo e indiferença.

É um bom dia para Sporting e Porto.

Sequel

Citação de: nwpt em 09 de Novembro de 2025, 08:09
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 06:43Os meus parabéns a quem venceu.

Que depois não chorem, porque a culpa será apenas vossa.
Não será nada... Porque quando começar a apertar, eles dizem que nunca votaram no Bosta.

Ou que a culpa é de quem "destabilizou".

Purple Rain

Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2025, 08:22
Citação de: Purple Rain em 09 de Novembro de 2025, 07:41O garotao Manteigas vai lamber botas e outras coisas, e abanar o rabinho, para ver se lhe cai uma migalha no prato. Vai uma aposta ?

Se não for para um cargo qualquer será porque o Rui Vale e Azevedo é um ingrato.

Ganha juízo

Depois venho aqui buscar.

Não me passou despercebido o detalhe de ter ido "oferecer" o seu programa eleitoral ao Benfica.

Quer tacho. O Vieira topou-o logo.

Xic0

O banana sabia que estes 33 mil não iam falhar ao Noronha.
Daí apelar ao voto em massa.
SMS diários, a história do Guinness e recorde, casas a apelar ao voto.

É impossível lutar contra isto. Quem tá no poder, se quiser, não dá hipótese.

Se as casas à vista de todos apelam diretamente ao voto no banana, o que não fazem por trás...