Eleições 2025

Vladimiro78

Citação de: xaninhow em 09 de Novembro de 2025, 13:43
Citação de: Quiga em 09 de Novembro de 2025, 12:22O manteigas foi um traidor. Nunca tera um voto meu.
Cheira-me que mais dia menos dia está lá dentro a trabalhar para a "estrutura"

Espero que sim. Fez aquilo que tinha de fazer. Noronha esteve fraquissimo. Foi uma decepção

iSLBenfica

O último prego no caixão do Benfica foi dado.

Espártaco

Excelso @Godescalco,

Andaste surpreendentemente silencioso no que diz respeito a estas eleições.

O que te apraz dizer neste momento em que os sócios do Benfica plebiscitaram Rui Manuel César Costa?

Indutory

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 13:42
Citação de: Di_Maria em 09 de Novembro de 2025, 13:41
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 13:39Acabou o mito. O mito do voto eletrónico.  O mito das urnas transportadas. Das fraudes.  Dos votos do cimento. Do voto eletronico. Acabou o mito das vitorias retumbantes nas redes sociais.Numas eleições sem mácula, os socios num número nunca visto, decidiram em consciência.  Sem duvidas. Goste se ou nao do resultado , nao há duvidas sobre a legitimidade do novo presidente.  E por larga maioria.
Rui Costa será o meu presidente,  tal como seria Noronha, se tivesse ganho. Votei em Manteigas na primeira volta. Nunca votaria Noronha. Mas respeitaria sempre a decisao dos socios. Sempre. Desejo a Rui Costa a sorte que desejo aos meus porque caso a tenha o Benfica sairá a ganhar.  Abraçao a todos

Citação de: Vladimiro78 em 06 de Junho de 2025, 15:49Gostei do discurso. Gostei da energia. Terá os meus votos. É tempo de mudar

Então mas....

Campanha horrível
"Nunca votaria Noronha"

Vladimiro78

Citação de: iSLBenfica em 09 de Novembro de 2025, 13:44O último prego no caixão do Benfica foi dado.

Os nossos caixões vao muito mais cedo que o do Benfica.  Tens de ter noção daquilo que escreves

brazio

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 13:39Acabou o mito. O mito do voto eletrónico.  O mito das urnas transportadas. Das fraudes.  Dos votos do cimento. Do voto eletronico. Acabou o mito das vitorias retumbantes nas redes sociais.Numas eleições sem mácula, os socios num número nunca visto, decidiram em consciência.  Sem duvidas. Goste se ou nao do resultado , nao há duvidas sobre a legitimidade do novo presidente.  E por larga maioria.
Rui Costa será o meu presidente,  tal como seria Noronha, se tivesse ganho. Votei em Manteigas na primeira volta. Nunca votaria Noronha. Mas respeitaria sempre a decisao dos socios. Sempre. Desejo a Rui Costa a sorte que desejo aos meus porque caso a tenha o Benfica sairá a ganhar.  Abraçao a todos

Sim é um clube de vaidades com a mania das grandezas e que vota sempre o pior possível há mais de trinta anos.

E por isso ganhou apenas Oito campeonatos nesse período mas hei sempre podem ir ao Marquês celebrar um recorde Guiness da treta...

Survivor

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 13:39Acabou o mito.

E acabou mesmo.

Dois terços dos sócios assim o comprovam.

Esses dois terços são os responsáveis pelos títulos dos últimos 5 anos.

Parabéns.

Venham mais 5 iguais que assim dois terços dos sócios ficam felizes.

supersueca

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 13:26
Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 13:21
Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 13:19
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 13:17
Citação de: Gloriosa Tradição em 09 de Novembro de 2025, 12:36
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 11:38De amicitia.

Não sei o contexto mas são palavras que se irão virar contra ele no futuro, como é óbvio.

Achas? Está do lado dos 65%. E o Rui Costa tem limitação de mandatos. Se não for em 2029, em 2033 tem via aberta. Taticismo à prova de bala.

Limitação de mandatos se os estatutos não forem alterados daqui a uns anos. Por isso ninguem pode desmobilizar!

Não tem hipótese. Não pode mexer nisso durante os 2 mandatos que ainda pode fazer.

Dois mandatos?.Segundo os estatutos novos.pode fazer 3 mandatos de 4 anos. Este que acabou não conta, foi anterior à homologação dos novos estatutos. Ou seja pelo menos 16 anos de RC garantidos, fora os 13 anos que fez de bibelot do Vieiria.  Só a PJ ou o provavelmente buraco financeiro em crescimento exponencial,.o tirará de la antes

Vladimiro78

Citação de: Indutory em 09 de Novembro de 2025, 13:45
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 13:42
Citação de: Di_Maria em 09 de Novembro de 2025, 13:41

Citação de: Vladimiro78 em 06 de Junho de 2025, 15:49Gostei do discurso. Gostei da energia. Terá os meus votos. É tempo de mudar

Então mas....

Campanha horrível
"Nunca votaria Noronha"

Tal como nunca votaria Rui Costa. Escrevi isso antes da campanha a serio. Antes dos debates. E mantenho. Nunca votaria Noronha depois do que vi. E nao estava sozinho como se viu

Aka

Citação de: futeboldelite em 09 de Novembro de 2025, 07:58
Citação de: Aka em 09 de Novembro de 2025, 01:28
Citação de: futeboldelite em 09 de Novembro de 2025, 00:41
Citação de: Aka em 09 de Novembro de 2025, 00:16
Citação de: futeboldelite em 09 de Novembro de 2025, 00:14
Citação de: Aka em 09 de Novembro de 2025, 00:12
Citação de: futeboldelite em 09 de Novembro de 2025, 00:11
Citação de: Aka em 09 de Novembro de 2025, 00:10Vamos a exemplos concretos. Massacraram-no com a história do Mário Branco, como se o Mário Branco fosse o deus dos directores e o Mourinho a última Coca-Cola no deserto. Isto é natural?

Que perguntas do género houve para o Ruie?

Esquece lá isso.

União, Académica-OAF ou Academica-SF?

Não dizem que é para ter União a partir de hoje?

Isso, e foi refundado também, como o SLV 2003

E tal como o OAF. Aliás, o OAF é tipo o Porto e o Sporting no ciclismo: são outro clube com um patrocínio por cima.

Hum.. não concordo. Quando era SF também tinha um grau de autonomia grande.

As pessoas eram sensivelmente as mesmas.

A SF não existia. A SF foi criada depois do OAF.

A verdade é que basta a AAC querer e o OAF não pode usar emblema e equipamento da Académica. É outro clube qualquer. Provavelmente fica com o palmarés, mas isso é assunto sobre o qual tenho mais dúvidas do que certezas.

As pessoas do União também são as mesmas, têm as mesmas instalações, o pavilhão é o mesmo. Até ficaram com o historial e o palmarés: https://www.uniao1919.pt/pt/palmares

Aka, a Academica futebol era uma secção da DG/AAC, sempre foi. lá por depois da extinção no 25 de Abril e pós-CAC terem voltado como organismo autónomo não vejo a coisa assim. Quem criou o CAC foram os sócios da secção de futebol da universidade.

O facto de não poderem jogar com a insignia se a DG/AAC não quiser é precisamente prova da ligação umbilical entre os dois.

Eu disse que a SF foi criada depois do OAF mas não é bem assim. Foi criada depois do CAC.

A AAC acaba com a secção de futebol em 1974 e o CAC é criado. Mas em 1977 é reactivada, é a Académica-SF que joga nos Distritais. Ou seja, quando o CAC se tornou "Académica" já existia a SF.

Só em 1984 é que o CAC dá lugar ao OAF, como organismo autónomo. E passamos a ter dois clubes que dizem ter sido fundados no mesmo dia em 1887. A diferença é que a SF não precisa de pagar para ter nome e emblema. Não te esqueças que até "recentemente" o OAF tinha de usar OAF debaixo do emblema. A SF não.

Quando clube e SAD se separaram, tu dizias que a B-SAD era o Belenenses? A SAD era do clube, foi criada pelas pessoas do clube. Se algum dia houver cisão entre AAC e OAF, o OAF não poderá usar emblema e nome da AAC. É tão simples quanto isso. Já a SF será sempre AAC. E caso isso acontecesse, quem achas que ficaria com os troféus?

Por isso, sim, o OAF é a Académica, mas o cordão umbilical corta-se. Tu não queres é ser o presidente da DG/AAC que acabou com o OAF!

E agora que penso nisso, o União 1919 até acaba por ter mais... "legitimidade" (?), porque as pessoas são exactamente as mesmas e basta pagarem uma dívida para poderem voltar a usar nome e emblema do União de Coimbra. Não dependem de terceiros.

Espártaco

Olha quem renasceu.

Castro_SLB

supersueca

Alguem sabe dizer como ficou a distribuição em termos de socios votantes?

Barcelense1994

Até os mortos se levantam para vir gozar.
Excelente. O Benfica dos medíocres irá reinar.

Vladimiro78

Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 13:48Alguem sabe dizer como ficou a distribuição em termos de socios votantes?

Foi uma tareia a todos os niveis. Aquilo que tivemos foi ums rejeição completa de Noronha.