Eleições 2025

supersueca

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 14:59
Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 14:53
Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 14:38
Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 14:31O pessoal esta a focar-se demasiadamente em nomes. No Benfica temos os Vieristas Situacionistas e a Oposição. Os candidatos da Oposição nestas eleições eram, para ser simpáticos, medianos. Temos 4 anos para conseguir um Eusébio da oposição. Alguém reconhecido, respeitado dentro de todo o Universo benfiquista. E Carismático, com um toque de fdp. É isso.que ganha eleições, a.equipa.que o.segue é secundária,.o.mais importante são os que trabalham a imagem. Precisamos dum Soares e não dum Freitas Amaral.

Não sei se já reparaste mas os "Eusébios" estão todos mortos ou já nos 80s. Não tens nenhum nome tão popular como Rui Costa na oposição. O mais próximo disso é Nuno Gomes e sendo um jogador de quem as pessoas guardam algum carinho, ainda assim é injustamente recordado por uma segunda passagem onde já não era um goleador.

A oposição agora tem de dar um espaço para o reeleito mostrar ao que vem e assim que haja motivos para isso, aparecer no espaço mediático.

Estas eleições abriram um novo capítulo na vida do clube. Nenhum candidato pode ambicionar ganhar eleições sem chegar a sócios que nem sabem o que é uma AG. E que ignoram completamente o estado das contas. Tem de ser na base dos soundbytes e no oportunismo crítico. Se jogarem num tabuleiro diferente e mais polido, nunca passarão dos 40%.

Estas a falar a quente o que é compreensível, as eleições foram ontem, e temos tempo Os "Eusébios" não estão mortos como a eleição do RC comprova. Quem votou nele, mesmo reconhecendo que as coisas não estão bem, foi pq vêem nele uma figura que reconhecem e que identificam com o Benfica. A Oposição tem de encontrar e promover essa figura do seu lado.

Diz lá quem são os "Eusébios" então...

Obviamente que isso não cabe a mim mas a pessoas mais qualificadas. Mas não é.por.nao saber cozinhar.que não sei ver a diferença entre um bom e.um mau restaurante. O Vieira conseguiu criar o mito RC. Ainda ontem foram as eleições e querem ja um sucessor? Quando há 4 anos RC ganhou ao Benitez, quem é que imaginava que iriamos 4 anos depois ter 6 candidatos? Agora o que se tem de compreender que não é com pessoas sem carisma, sem gravitas, sem telegenia que vamos la. Por.muito superior que seja em termos de CV e capacidades.

alsohugo

Citação de: Survivor em 09 de Novembro de 2025, 14:48A malta a falar de eleições...hehe.

Mais dois anos sem Champions e tens o Benfica vendido.

E venda aprovada por dois terços dos sócios.

A ver se não acabamos por ser um Valência...

odistraido

Citação de: Eoburrosoueu em 09 de Novembro de 2025, 15:10
Citação de: Quiga em 09 de Novembro de 2025, 12:22O manteigas foi um traidor. Nunca tera um voto meu.

Eu disse logo na altura ao que ele ia, mas ainda enganou muita gente aqui no fórum.

Só peço uma coisa daqui para a frente: não chamem o Rui Costa de banana. Ele de banana não tem nada.

Nunca me passou boa imagem.

Glorioso2025

Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:10https://x.com/oREIdoMercado1/status/1987473154013270362

O
@slbenfica
 precisa deste homem, estou seguro de que não será por falta de vontade de Rui Costa que JDM não fará parte do projeto.

A ver vamos...

O cartilheiro já a preparar terreno.

Vou-me fartar de rir dos Mantequillas todos, os da "verdadeira mudança"

Vais andar é mais uns anos a dizer essa merda porque o JDM nunca irá integrar estrutura nenhuma do RC.
Mas é bom ver que muitos os que defendiam o "Benfica acima de tudo" no fundo só defendiam (como sempre afirmei) o "Noronha acima de tudo", agora que a seita acabou até defendem o RC se for preciso para atacar quem não aderiu à seita.

crodrigues

Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:13
Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:10https://x.com/oREIdoMercado1/status/1987473154013270362

O
@slbenfica
 precisa deste homem, estou seguro de que não será por falta de vontade de Rui Costa que JDM não fará parte do projeto.

A ver vamos...

Vais andar é mais uns anos a dizer essa merda porque o JDM nunca irá integrar estrutura nenhuma do RC.
Mas é bom ver que muitos os que defendiam o "Benfica acima de tudo" no fundo só defendiam (como sempre afirmei) o "Noronha acima de tudo", agora que a seita acabou até defendem o RC se for preciso para atacar quem não aderiu à seita.

Foste votar ontem?

Mzungo

Citação de: Red Bullet em 09 de Novembro de 2025, 14:06
Citação de: Mzungo em 09 de Novembro de 2025, 12:53
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 12:42
Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2025, 12:32
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 12:27
Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 12:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 12:23Afinal o Manteigas estava feito com o banana...

O que é que ele fez?. Tenho estado e vou estar afastado de tudo o que é media (excepto aqui).

Quando a cerimónia de consagração do Rui Costa como presidente, foi dos primeiros a dar um forte abraço ao banana e já recebeu um convite para ir trabalhar com ele.

Que nojo!

Que convite?

Vai ler A Bola.

Acho muito bem que tenha recebido um convite.

Ainda bem.

"Rui Costa disse que lhe quer pagar um café"

Quantos zeros (à direita) vai custar esse café?

Ainda não sabemos.

Mas, tal como o azeite, virá à tona.

Jotenko

Mas o que interessa mesmo isto do Guiness?

Não consigo entender!

Glorioso2025

Citação de: crodrigues em 09 de Novembro de 2025, 15:14

O
@slbenfica

A ver vamos...

Foste votar ontem?

Claro, no JNL como muitos outros que votaram no JDM na 1a volta.

Lúcio Gomes

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

Esse também me saiu uma desilusão enorme! Quando o vir também lhe vou dizer essa merda! Desilusão autêntica!

Boddicker

O
@slbenfica

A ver vamos...

Se não aderiste "à seita" quem defendeu o Encosta foste tu

Por isso, não projectes.

Darkboy

Citação de: Jotenko em 09 de Novembro de 2025, 15:15Mas o que interessa mesmo isto do Guiness?

Não consigo entender!
Nada.

Foi uma forma de os bêbados não ficarem em casa e eliminar qualquer risco para o RC.

Glorioso2025

Citação de: Guilherme20 em 09 de Novembro de 2025, 15:15

O
@slbenfica

A ver vamos...

Foste votar ontem?
Foi, ele e a restante escumalha foram todos votar no Noronha. Dá para perceber a diferença para a 1ª volta.
.

Vai chamar escumalha a quem andou contigo na escola

crodrigues

Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:16

O
@slbenfica

A ver vamos...

Foste votar ontem?

Claro, no JNL como muitos outros que votaram no JDM na 1a volta.

Tu até podes ter ido, mas muito dos que votaram JDM ou não foram votar, ou votaram nulo ou no Rui. Isto é factual comparando o numero de votantes da 1ª e 2ª volta.

Guilherme20

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 14 dias.

supersueca

Citação de: dtfstoko em 09 de Novembro de 2025, 15:01
Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 14:31O pessoal esta a focar-se demasiadamente em nomes. No Benfica temos os Vieristas Situacionistas e a Oposição. Os candidatos da Oposição nestas eleições eram, para ser simpáticos, medianos. Temos 4 anos para conseguir um Eusébio da oposição. Alguém reconhecido, respeitado dentro de todo o Universo benfiquista. E Carismático, com um toque de fdp. É isso.que ganha eleições, a.equipa.que o.segue é secundária,.o.mais importante são os que trabalham a imagem. Precisamos dum Soares e não dum Freitas Amaral.

Não temos 4 anos nada, ou começamos já a colocar os peões no sitio certo ou então nas próximas eleições continuamos na mesma.

O que a oposição tem de fazer é manter-se viva. Não precisamos.nem devemos ter uma figura de proa agora, só mesmo em cima das eleições.  Qq outra coisa seria desgastar a imagem e dar armas ã situação.  Neste momento estamos na fase de guerrilha em que o importante é a presença e oposiçao nas AGs.