Eleições 2025

GuilhermeMFC

O mais engraçado é o manteigas achar que alguma vez vai ter hipóteses. Ego e demasiado orgulho para pensar com clareza nesta segunda volta

dtfstoko

Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:10https://x.com/oREIdoMercado1/status/1987473154013270362

O
@slbenfica
 precisa deste homem, estou seguro de que não será por falta de vontade de Rui Costa que JDM não fará parte do projeto.

A ver vamos...

O cartilheiro já a preparar terreno.

Vou-me fartar de rir dos Mantequillas todos, os da "verdadeira mudança"

Quem disse que ia votar Manteigas porque o Noronha os abandonou em 2020 então tomem lá este balde de merda que é o que bem merecem.

GloriosoSLB1904

Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:16
Citação de: crodrigues em 09 de Novembro de 2025, 15:14
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:13
Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:10https://x.com/oREIdoMercado1/status/1987473154013270362

O
@slbenfica
 precisa deste homem, estou seguro de que não será por falta de vontade de Rui Costa que JDM não fará parte do projeto.

A ver vamos...

Vais andar é mais uns anos a dizer essa merda porque o JDM nunca irá integrar estrutura nenhuma do RC.
Mas é bom ver que muitos os que defendiam o "Benfica acima de tudo" no fundo só defendiam (como sempre afirmei) o "Noronha acima de tudo", agora que a seita acabou até defendem o RC se for preciso para atacar quem não aderiu à seita.

Foste votar ontem?

Claro, no JNL como muitos outros que votaram no JDM na 1a volta.

Não é por riscar Manteigas que passo a ser Noronha acima de tudo.

O riscar do Manteigas é porque ele não representa a pessoa que eu quero na liderança do Benfica.

O eu quando está acima do Benfica é automaticamente eliminado.

Noutras eleições voto no candidato que acho que preenche o que eu defendo.

Se for Rui Costa vs Manteigas voto  branco.

Cosme Damião SLB

Citação de: Mzungo em 09 de Novembro de 2025, 15:12
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 14:12
Citação de: Mzungo em 09 de Novembro de 2025, 12:53
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 12:42
Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2025, 12:32
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 12:27
Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 12:25
Citação de: Cosme Damião SLB em 09 de Novembro de 2025, 12:23Afinal o Manteigas estava feito com o banana...

O que é que ele fez?. Tenho estado e vou estar afastado de tudo o que é media (excepto aqui).

Quando a cerimónia de consagração do Rui Costa como presidente, foi dos primeiros a dar um forte abraço ao banana e já recebeu um convite para ir trabalhar com ele.

Que nojo!

Que convite?

Vai ler A Bola.

Acho muito bem que tenha recebido um convite.

Ainda bem.

Ai sim? Concordas com isso? Então mas o discurso do manteigas não era a mudança?

Achas bem que se torne mais um mamão como todos os que eram contestatários do Vieira e se tornaram seus vice presidentes, para não haver contestação?!!!

Ridículo

Sim, concordo.

Fica definitivamente apresentado, para não deixar dúvidas, e para não cair no esquecimento.

Ah ok, vendo desse prisma concordo contigo!

meialibra

Alguém tem por aí o valor actual do passivo e o aumento nos ultimos 4 anos que possa facultar? Preciso de espetar issso na tromba de um amigo. Obrigado

Glorioso2025

Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:16

O
@slbenfica

A ver vamos...

Vais andar é mais uns anos a dizer essa merda porque o JDM nunca irá integrar estrutura nenhuma do RC.
Mas é bom ver que muitos os que defendiam o "Benfica acima de tudo" no fundo só defendiam (como sempre afirmei) o "Noronha acima de tudo", agora que a seita acabou até defendem o RC se for preciso para atacar quem não aderiu à seita.

Se não aderiste "à seita" quem defendeu o Encosta foste tu

Por isso, não projectes.

A minha seita é e será sempre o Benfica. Já muitos de vocês criticam o JDM por só querer a "sua" mudança e fazem exatamente o mesmo, ou Noronha ou nada. Hoje é o primeiro dia de nova luta contra o poder instalado, espero que o JDM, o Mayer, o Nuno Gomes, o Mattamouros, o Boda, seja quem for que comece a preparar essa luta para daqui a 2 ou 4 anos tentar mudar, até lá ir às AGs, lutar com todas as armas que um sócio comum tem em vez de ficar a chorar porque o candidato único perdeu novamente.

Geovanni Camacho

As eleições terminaram ontem...

Eu era Manteigas, depois andei tremido com receio da mudança para Noronha.
Mas ter medo de mudar o que está mal é pensar pequeno.

Votei Noronha!
Rui ganhou, e para mim agora é o meu presidente! Jamais vou torcer para que näo tenha sucesso, agoirar ou torcer que o meu clube perca!

Este forum já se vai tornando toxico pela atrocidades que aqui se lê mesmo pós eleiçōes!

Näo me revejo nisso nem nos ataques gratuitos de quem nem sequer mexeu o ** para ir votar e agora reclama.

Assim sendo retiro-me deste forum!
Nāo que vos faça diferença... mas isto näo é unir o Benfica e eu näo quero fazer parte do "novo sporting"!

Saudações a todos! No fim todos amamos o Benfica

matadu

Citação de: Geovanni Camacho em 09 de Novembro de 2025, 15:21As eleições terminaram ontem...

Votei Noronha!
Rui ganhou, e para mim agora é o meu presidente! Jamais vou torcer para que näo tenha sucesso, agoirar ou torcer que o meu clube perca!

Este forum já se vai tornando toxico pela atrocidades que aqui se lê mesmo pós eleiçōes!

Näo me revejo nisso nem nos ataques gratuitos de quem nem sequer mexeu o ** para ir votar e agora reclama.

Nāo que vos faça diferença... mas isto näo é unir o Benfica e eu näo quero fazer parte do "novo sporting"!

Vai e não voltes.

Camisola_20

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 13:50Votar Manteigas na primeira volta e jamais votar no Noronha.

Como é que é?

Cavalos de Tróia.

Os Manteiguitas, em larga escala, e estão para ele como a Juve Leo estavam para o Bruno de Carvalho.

Cada vez mais me parece a comparação perfeita, o candidato Manteigas com o BDC.

Ontem um amigo meu lagarto, ao passarem as imagens, qual chefe mafioso, acompanhado por capangas dizia assim "este Manteigas tem todos os tiques do Bruno de Carvalho. Desde o discurso calculado, das ideias até a arrogância. Rui Costa é mau mas safaram se de boa."

O tempo dirá o próximo passo. Dou lhe 1 ano até estar dentro a minar tudo para que o assalto ao poder possa ser feito de dentro.

Glorioso2025

Citação de: crodrigues em 09 de Novembro de 2025, 15:17
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:16
Citação de: crodrigues em 09 de Novembro de 2025, 15:14

O
@slbenfica

A ver vamos...

Foste votar ontem?

Claro, no JNL como muitos outros que votaram no JDM na 1a volta.

Tu até podes ter ido, mas muito dos que votaram JDM ou não foram votar, ou votaram nulo ou no Rui. Isto é factual comparando o numero de votantes da 1ª e 2ª volta.

Factual nunca é porque há pessoas que votaram na 1a e podem não ter votado na 2a. Factual é que pelo menos 6 mil e tal novas pessoas votaram em JNL. Factual é que eu fui uma delas, as pessoas que conheço (com 1 exceção) que votaram nele fizeram o mesmo, agora se foram apenas 6 mil e tal novos, se foram maioritariamente ex votantes de JDM, ex votantes de Vieira, novos votantes, isso ninguém tem forma de saber.

Tiago_Patatas

Citação de: Geovanni Camacho em 09 de Novembro de 2025, 15:21As eleições terminaram ontem...

Votei Noronha!

Até nunca!

Zeptra

Está claro que os estatutos têm de ser mudados outra vez. PARA ELIMINAR O VIEIRISMO PELA RAIZ.

Meter licenciatura ou mestrado como obrigatórios para ser candidato a presidente do Benfica: O RUI COSTA E O VIEIRA VÃO AQUI LOGO DE CANA. (Só têm a 4.ª classe)

Meter a política de um sócio = um voto (Acabar com vieiristas dementes terem mais votos que um sócio jovem bem informado).

Expulsar o Vieira de sócio. (Acabar com metade do vieirismo)

Meter limite de mandatos mais curto e RETROATIVO. (Acabar com o vieirismo pela exaustão de mandatos)

Meter 12.º ano como obrigatório para votar ou ser eleito no Benfica.

Meter teste de QI superior a 120 obrigatório para ser presidente do Benfica.

Meter teste de QI superior a 100 obrigatório para votar em eleições do Benfica.

Cadastro limpo obrigatório para votar e para ser eleito presidente do Benfica.

TUDO ISTO ESTÁ POR FAZER. É HORA DE ALTERAR OS ESTATUTOS PARA ACABAR COM OS CHALUPAS.

O VIEIRISMO ACABARÁ QUANDO ESTE FOR PROIBIDO DE APARECER NOS BOLETINS DE VOTO!

O VIEIRISMO ACABARÁ QUANDO TODOS OS CHALUPAS BÊBADOS COM A 4.ª CLASSE FOREM PROIBIDOS DE VOTAR!

Boddicker

Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 15:21
Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2025, 15:16

O
@slbenfica

A ver vamos...

Se não aderiste "à seita" quem defendeu o Encosta foste tu

Por isso, não projectes.

A minha seita é e será sempre o Benfica. Já muitos de vocês criticam o JDM por só querer a "sua" mudança e fazem exatamente o mesmo, ou Noronha ou nada. Hoje é o primeiro dia de nova luta contra o poder instalado, espero que o JDM, o Mayer, o Nuno Gomes, o Mattamouros, o Boda, seja quem for que comece a preparar essa luta para daqui a 2 ou 4 anos tentar mudar, até lá ir às AGs, lutar com todas as armas que um sócio comum tem em vez de ficar a chorar porque o candidato único perdeu novamente.

Mas quem disse que seria o "Noronha ou nada"? Não páras de projectar. Se alguem teve essa postura foi o candidato Manteigas, que só o faltou dizer com todas as letras. E eu gostei do seu inicio de campanha. Depois começaram as bocas para o Noronha do "candidatos que ficam felizes pelo Benfica perder", a postura no debate a 6 e o "apoio" que lhe deu. Tudo merda. Não fez nada para ajudar a mudança que tanto queres.

dtfstoko

Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 15:18
Citação de: dtfstoko em 09 de Novembro de 2025, 15:01
Citação de: supersueca em 09 de Novembro de 2025, 14:31O pessoal esta a focar-se demasiadamente em nomes. No Benfica temos os Vieristas Situacionistas e a Oposição. Os candidatos da Oposição nestas eleições eram, para ser simpáticos, medianos. Temos 4 anos para conseguir um Eusébio da oposição. Alguém reconhecido, respeitado dentro de todo o Universo benfiquista. E Carismático, com um toque de fdp. É isso.que ganha eleições, a.equipa.que o.segue é secundária,.o.mais importante são os que trabalham a imagem. Precisamos dum Soares e não dum Freitas Amaral.

Não temos 4 anos nada, ou começamos já a colocar os peões no sitio certo ou então nas próximas eleições continuamos na mesma.

O que a oposição tem de fazer é manter-se viva. Não precisamos.nem devemos ter uma figura de proa agora, só mesmo em cima das eleições.  Qq outra coisa seria desgastar a imagem e dar armas ã situação.  Neste momento estamos na fase de guerrilha em que o importante é a presença e oposiçao nas AGs.

Ou seja aquilo que fizemos até agora e resultou nisto? O que precisamos é de ter os nossos Diamantinos, Calados e outros idiotas parecidos mas do nosso lado, precisamos de gajos que só dizem merda mas para os chalupas são aqueles que dizem as verdades.
E precisamos de idiotas destes para quê? Para nas próximas eleições serem eles a cara do jogo sujo e deixarem o candidato da oposição jogar limpo.
O que faltou ao Noronha foi isso, foi ter idiotas conhecidos a fazerem o seu jogo sujo.

Darkboy

Citação de: meialibra em 09 de Novembro de 2025, 15:20Alguém tem por aí o valor actual do passivo e o aumento nos ultimos 4 anos que possa facultar? Preciso de espetar issso na tromba de um amigo. Obrigado
Passivo em 2019/20: 325,9M€
Passivo em 2024/25: 474,9M€

Capital Próprio em 2019/20: 161,1M€
Capital Próprio em 2024/25: 116,3M€