LdC FL 5ª J: AFC Ajax 0 - 2 SL Benfica, 25Nov. Ter. 17h45 *Sport TV 5*

AFC Ajax 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

AFC Ajax: Vítězslav Jaroš, Youri Regeer, Josip Šutalo, Youri Baas, Owen Wijndal, Ko Itakura, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Rayane Bounida, Mika Godts, Wout Weghorst
Treinador: Fred Grim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Tomás Araújo [81m]), Leandro Barreiro (Rodrigo Rêgo [90+2m]), Vangelis Pavlidis (Manu Silva [90+2m])
Treinador: José Mourinho
Golos: Samuel Dahl (6), Leandro Barreiro (90)

cepp

Citação de: diabo maiato em 25 de Novembro de 2025, 20:12cepp, o teu gato joga mesmo bem??!! Mete aí uma foto para opinarmos!! Pode ser a salvação do Benfica!!!

só tenho fotos dele a dormir carago!

Festivus

Não vi o jogo porque, como eu tinha prometido após as eleições, desliguei-me um pouco do clube. E isso implica não ver jogos.

Dito isto, não me surpreende que tenhamos ganho hoje, pois o Ajax anda numa maré de derrotas e parece estar numa situação ainda pior que nós, a julgar pelos resultados que tem tido. Tem sido o saco de pancada da Champions este ano tal como o Benfica.

Acredito que tenhamos jogado bem e tal, mas ganhar ao Ajax Regabofe em 2025 não é grande feito. Quem é que não ganhou ao Ajax este ano?

Fico aliviado por finalmente termos pontuado na Champions este ano, mas não alimentaria muito as esperanças para o resto da competição. Acho que nem para o Play-Off vai dar e duvido que ganhemos todos os jogos que faltam. A não ser que nos tenhamos tornado numa super equipa desde a reeleição do Rui Costa devido aos jogadores comerem os super-amendoins do Super Pateta ou algo assim.

slbenfica_croft

Citação de: Festivus em 25 de Novembro de 2025, 21:22Não vi o jogo porque, como eu tinha prometido após as eleições, desliguei-me um pouco do clube. E isso implica não ver jogos.

Dito isto, não me surpreende que tenhamos ganho hoje, pois o Ajax anda numa maré de derrotas e parece estar numa situação ainda pior que nós, a julgar pelos resultados que tem tido. Tem sido o saco de pancada da Champions este ano tal como o Benfica.

Acredito que tenhamos jogado bem e tal, mas ganhar ao Ajax Regabofe em 2025 não é grande feito. Quem é que não ganhou ao Ajax este ano?

Fico aliviado por finalmente termos pontuado na Champions este ano, mas não alimentaria muito as esperanças para o resto da competição. Acho que nem para o Play-Off vai dar e duvido que ganhemos todos os jogos que faltam. A não ser que nos tenhamos tornado numa super equipa desde a reeleição do Rui Costa devido aos jogadores comerem os super-amendoins do Super Pateta ou algo assim.
Estar pior ou igual ao BENFICA é obra. E falo mesmo a sério. É obra. Não é nada fácil. Sem ironia.

Maytay

Fico contente e aliviado .. até dormi mal esta noite a pensar neste jogo..podemos não passar á próxima fase mais ainda á esperança..
Voltando ao que se falou e que antecedeu este jogo .. quer era importante para o resto da epoca.. fica a minha ideia .. e peço desculpa por ser longo ..

Ontem dei por mim a ver uns programas dos papagaios, incrível que o Mou antes de vir para o Benfica era o maior e intocável ... mas a partir do momento que é treinador do Benfica já está ultrapassado, não está entre os 20 melhores treinadores portugueses do momento .. que as palavras dele publicas sobre os jogadores eram uma vergonha.. que se estava desculpar ... fdx .. o nosso jornalismo é nojo nos dias de hoje ...por isso essa vitoria também é para calar este cromos ..o haters do Mou e do Benfica que acham que o SLB antes de marcar um golo têm que fazer 50 passes e entrar com a bola por dentro da baliza.
O Mou até pode não estar actualizado mas não está errado ... o que está mal são os jogadores que nos dias de hoje .. são mais burros .. mais mimados .. mais crianças .. fracos psicológicos e muitos sensíveis ... como o disse uma vez o Mou, no tempo do fcp do Chelsea ele treinava homens com 22 , 23 anos .. hoje treina crianças com 30 anos !!
As declarações arrasadores do Mou sobre os jogadores .. era para ontem... á anos que estes meninos fazem o querem .. a quantidade de treinadores que já foram despedidos .. já com o Vieira isto acontecia e com o RC também se manteve... jogadores nunca são culpados de nada mas são os que ganham mais !! é culpa dos treinadores, dos presidentes , dos árbitros .. deles jogadores é que não .
Se o Lage quando perde o 1º jogo da Champions .. chega á sala conferencia de imprensa junto com o RC e tivessem criticado os jogadores .. dizendo que era uma vergonha e que foi uma falta de atitude depois de estarem a ganhar 2-0 em casa contra o estreante perder aquele jogo ... muita gente apesar de não gostar do Lage e do RC secalhar apoiavam .. mas não!!  .. é mais fácil arranjar sempre o mesmo bode expiratório.
Os 6 pontos perdidos para o campeonato foram golos sofridos nos últimos minutos com erros individuais  em catadupa .. mas no fim a culpa é do treinador .. fdx mas é ele marca auto-golos .. e perde bola na defesa ?!
A moda de hoje em dia.. é os treinadores defenderem os jogadores publicamente apesar de saberem que fizeram porcaria .. com ideia que esta atitude vai ser valorizada .. mas não .. os meninos de hoje estão-se a cagar para isso .. só pensam neles e não valorizam isso.
Ir ao balneário e dar murros na mesa e berrar com eles... é igual .. ao fim de meia hora já se esqueceram .. aquela teoria de um discurso para dentro e outro para fora .. neste caso já não resulta.
Mais, não vou puxar a cassete muito atrás .. vejamos o Sergio Conceição .. quantas vezes criticou e arrentou com a equipa publicamente !! algumas vezes ... mas alguém  viu fazerem os filmes que foram feitos estes dias sobre o Mou ?! não ... porque o Benfica não o fcp ... o Benfica é muito grande e incomoda muita gente .. e dá de comer a muito parasita que vive de falar daquilo que sabe e que não sabe.
Por fim ..temos o caso do Rafa que com 32 anos está a fazer mais uma birra como tantas outras fez no Benfica .. mas no Besikas é capaz de lhe correr mal .. porque o problema do clube não é dinheiro .. e sujeita-se a ficar rico mas apodrecer na Turquia e ficar esquecido para o futebol.
Porque assinar contratos não é bom só para o jogador enquanto lhe der jeito ... têm que ser para o 2 lados.
Só espero que o Benfica não tenha a ideia de ir buscar este triste exemplar do futebol.
Por vezes os clubes .. onde se inclui o Benfica .. se á 1º vez que algum jogador fizesse birra para sair .. o clube tomasse posição de força .. perdes o €€ mas seria só uma vez .. porque passava a mensagem para se alguém quisesse fazer igual sujeitava-se ao mesmo tratamento.

Voltando ao jogo é obvio que temos que ir buscar 3/4 jogadores 1 central 2 extremos e mais um avançado .. despaçhar alguns cepos que lá temos.

Bem feito , era mal abrisse o mercado de Janeiro .. era ter logo os jogadores e não ficar até 31 Janeiro para contratar alguem..mas como já sabemos com a incompetência que reina nesta direção .. o mais provável é a segunda hipótese.

Festivus

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Novembro de 2025, 21:25
Citação de: Festivus em 25 de Novembro de 2025, 21:22Não vi o jogo porque, como eu tinha prometido após as eleições, desliguei-me um pouco do clube. E isso implica não ver jogos.

Estar pior ou igual ao BENFICA é obra. E falo mesmo a sério. É obra. Não é nada fácil. Sem ironia.
Pois, sinceramente acho que o Ajax devia sentir muita vergonha de ter perdido para o Benfica do Rui Costa. Deviam considerar fechar portas.

Redady2

Contente pela vitória, não vi o jogo porque estava a trabalhar e não tinha como. Se valer a pena ver por ter sido um bom jogo, digam.

Festivus

Citação de: Offspring em 25 de Novembro de 2025, 19:12O Benfica de quique flores era mais equipa do que isto. Eu repito, o Benfica de quique flores era mais equipa do que isto
Esse Benfica fez 1 ponto na fase de grupos da LIGA EUROPA e levou CINCO do Olympiacos. E quando tinha que ganhar por 8-0 ao Metalist... perdeu 1-0 na Luz.

Também não exageremos lol

Festivus

casr26

Citação de: lPhoenix em 25 de Novembro de 2025, 19:41
Citação de: casr26 em 25 de Novembro de 2025, 19:40Lidem haters!
Este é o Benfica do Rui Mourinho, roam-se de inveja!

Inveja do quê?

Do nosso poderio europeu, onessa, do que haveria de ser??  >:(

casr26

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Novembro de 2025, 21:10
Citação de: SG Ventil em 25 de Novembro de 2025, 20:53Boa vitória.

Em condições normais já teríamos cerca de 10-11 pontos.

Qarabag e Bayer, mais 1-2 empates em Newcastle e Chelsea.

Agora é preciso dar ao pedal e somar 7-9 pontos no que falta.

Napoles casa, Juventus fora, Real Madrid casa.
e juízo? e saber ver a realidade?

Não deve ser só tabaco... :confused:

Trapattoni

Citação de: Festivus em 25 de Novembro de 2025, 21:30
Citação de: Offspring em 25 de Novembro de 2025, 19:12O Benfica de quique flores era mais equipa do que isto. Eu repito, o Benfica de quique flores era mais equipa do que isto
Esse Benfica fez 1 ponto na fase de grupos da LIGA EUROPA e levou CINCO do Olympiacos. E quando tinha que ganhar por 8-0 ao Metalist... perdeu 1-0 na Luz.

Ainda não me esqueci dessa prestação patética do Queque.
"Trabalho invisivel" dizia ele, com um plantel daqueles vai fazer 1 ponto na Taça Uefa.

ajnogueira

O Benfica se quiser passar, terá de ganhar 2 jogos até ao final.

Passaria com 9 pontos.

Empatar ou perder agora é igual.

2 vitórias ou está fora.

Será muito difícil. Mas até acredito que seja possível. Pode até ganhar os 3. O Real Madrid provavelmente vem à luz brincar.

MarioR_slb

Festivus

Citação de: Trapattoni em 25 de Novembro de 2025, 21:37
Citação de: Festivus em 25 de Novembro de 2025, 21:30

Ainda não me esqueci dessa prestação patética do Queque.
"Trabalho invisivel" dizia ele, com um plantel daqueles vai fazer 1 ponto na Taça Uefa.
E podíamos perfeitamente er ganhado ao Hertha na Alemanha. Marcámos primeiro e depois cagámos no jogo e deixámo-nos empatar.