Voleibol Feminino 2025/2026

Farripas

A Mariana desde o final do 4º set que não distribui para o lado da câmera. A bola está a ir SEMPRE para o mesmo lado. Veio uma vez para o lado da câmera porque foi a Joana a distribuir.

7-6

Farripas

Farripas

FINAL: 3-2 (15-10 na negra)!

Grande recuperação no 4º set e depois dominaram a negra!

CERVEIRA

PP00

Eu avisei que o Leixões tinha uma belíssima equipa.

Acusámos muito o desgaste de terça-feira na Turquia e obrigou o Furtado a fazer mexidas.

Vitória importante num jogo fraco da nossa parte.

Conseguimos ir buscar o jogo com muita classe.
No 4ºset a perdermos 3-10, fazemos um parcial de 22-10 e fomos buscar o set.

Vem aí mais uma semana complicada, recebemos o Lodz na quarta-feira (mais um jogo desgastante) e vamos ao João Rocha no domingo.

MN

Citação de: PP00 em 30 de Novembro de 2025, 20:44Eu avisei que o Leixões tinha uma belíssima equipa.

Acusámos muito o desgaste de terça-feira na Turquia e obrigou o Furtado a fazer mexidas.

Vitória importante num jogo fraco da nossa parte.

Conseguimos ir buscar o jogo com muita classe.
No 4ºset a perdermos 3-10, fazemos um parcial de 22-10 e fomos buscar o set.

Vem aí mais uma semana complicada, recebemos o Lodz na quarta-feira (mais um jogo desgastante) e vamos ao João Rocha no domingo.
Todas semanas serão sempre complicadas enquanto tivermos um plantel curto em qualidade!...

Bubu666

Reflexão sobre o jogo SL Benfica vs Leixões SC

Depois de chegar a casa e jantar, deixo aqui algumas palavras sobre o jogo de hoje. À partida parecia que ia ser tranquilo, até estávamos com 3 ou 4 pontos de avanço. Mas rapidamente se percebeu que algo não estava bem, mesmo tendo vencido o 1.º set. A equipa parecia estranha, sem ritmo, sem intensidade.

Não sei se foi cansaço da viagem ou falta de inspiração, mas o bloco não funcionava, os serviços estavam fracos e as jogadoras lentas. A Veronika Djokic quase não jogou, com fitas na perna e claramente limitada. As distribuidoras insistiam sempre no mesmo lado, previsível demais, e o adversário lia facilmente o jogo. A sensação é que isso vem da orientação técnica, porque ambas faziam igual.

A Emilia Balagué pode vir a ser uma boa jogadora, mas neste momento não tem lugar nesta equipa. A única que se destacou e que, para mim, foi decisiva na vitória — juntamente com os adeptos incansáveis — foi a Cansu Çetin. No final, mesmo com a vitória garantida, notava-se a sua revolta: "I'm tired of this."

Do lado do Leixões, enorme respeito. Nunca baixaram os braços, jogaram sempre no limite, defenderam muito bem e foram fortes no ataque. Azul Benítez fez um grande jogo, distribuindo bolas para todos os lados com qualidade.

Resumindo: jogo fraco, vale os 2 pontos. Agora é recuperar para quarta-feira e mostrar o verdadeiro Benfica, bem melhor do que hoje.

Carrega Benfica! 🔴⚪️

jjlope00

Citação de: Bubu666 em 30 de Novembro de 2025, 22:07Reflexão sobre o jogo SL Benfica vs Leixões SC

Depois de chegar a casa e jantar, deixo aqui algumas palavras sobre o jogo de hoje. À partida parecia que ia ser tranquilo, até estávamos com 3 ou 4 pontos de avanço. Mas rapidamente se percebeu que algo não estava bem, mesmo tendo vencido o 1.º set. A equipa parecia estranha, sem ritmo, sem intensidade.

Não sei se foi cansaço da viagem ou falta de inspiração, mas o bloco não funcionava, os serviços estavam fracos e as jogadoras lentas. A Veronika Djokic quase não jogou, com fitas na perna e claramente limitada. As distribuidoras insistiam sempre no mesmo lado, previsível demais, e o adversário lia facilmente o jogo. A sensação é que isso vem da orientação técnica, porque ambas faziam igual.

A Emilia Balagué pode vir a ser uma boa jogadora, mas neste momento não tem lugar nesta equipa. A única que se destacou e que, para mim, foi decisiva na vitória — juntamente com os adeptos incansáveis — foi a Cansu Çetin. No final, mesmo com a vitória garantida, notava-se a sua revolta: "I'm tired of this."

Do lado do Leixões, enorme respeito. Nunca baixaram os braços, jogaram sempre no limite, defenderam muito bem e foram fortes no ataque. Azul Benítez fez um grande jogo, distribuindo bolas para todos os lados com qualidade.

Resumindo: jogo fraco, mas levámos os 3 pontos. Agora é recuperar para quarta-feira e mostrar o verdadeiro Benfica, bem melhor do que hoje.

Carrega Benfica! 🔴⚪️
3 pontos? Vitória na negra, por 3-2, são 2 pontos.

2 pontos para quem venceu o jogo e 1 ponto para o derrotado.

Bubu666

Citação de: jjlope00 em 30 de Novembro de 2025, 22:29
Citação de: Bubu666 em 30 de Novembro de 2025, 22:07Reflexão sobre o jogo SL Benfica vs Leixões SC

Resumindo: jogo fraco, mas levámos os 3 pontos. Agora é recuperar para quarta-feira e mostrar o verdadeiro Benfica, bem melhor do que hoje.

Carrega Benfica! 🔴⚪️
3 pontos? Vitória na negra, por 3-2, são 2 pontos.

2 pontos para quem venceu o jogo e 1 ponto para o derrotado.

Tens toda a razão, foi erro ao escrever lol.

O impostor

Este jogo ficou visível que o planel é curto, é necessário uma oposta urgentemente!!

As nossas distribuidoras também com um jogo fraco, como também as pontas, Kyra e Cansu, Mayara não faziam pontos para o volume de jogo que lhes era dado!!

A libero do Leixões fez um grande jogo! Tal como a distribuidora, mais do que cansaço físico a equipa pareceu-me sem atitude para jogar hoje...
Acho que o Leixões quebrou fisicamente no quarto set, e aí fizemos a diferença apesar de fisicamente cansadas, parecemos melhores!!

Bubu666

Citação de: O impostor em 01 de Dezembro de 2025, 00:11Este jogo ficou visível que o planel é curto, é necessário uma oposta urgentemente!!

As nossas distribuidoras também com um jogo fraco, como também as pontas, Kyra e Cansu, Mayara não faziam pontos para o volume de jogo que lhes era dado!!

A libero do Leixões fez um grande jogo! Tal como a distribuidora, mais do que cansaço físico a equipa pareceu-me sem atitude para jogar hoje...
Acho que o Leixões quebrou fisicamente no quarto set, e aí fizemos a diferença apesar de fisicamente cansadas, parecemos melhores!!

Concordo contigo... mas para mim a melhor foi, sem dúvida, a Çetin. 

Notou-se bem na expressão dela, e até quando falei com ela, que estava mesmo chateada com a equipa e com o que aconteceu hoje. Essa atitude mostra que sente o Benfica como nós sentimos: com garra e exigência!

RedStardust

O que eu vi hoje, para além das inconsistências óbvias, da falta de intensidade e de algum provável cansaço, foi a confirmação do dinheiro deitado fora a contratar nulidades como a Balagué e a Mayara. A Azul Benítez já cá está há três anos, é a passadora suplente da seleção argentina e nós vamos buscar uma miúda sem qualquer tipo de experiência, talento muito duvidoso e claro excesso de peso. Da Mayara nem quero falar...