CN 13ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Manu Silva [88m]), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [81m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [86m])
Treinador: José Mourinho
Sporting CP: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Luis Suárez
Treinador: Rui Borges
Golos: Heorhii Sudakov (27)

JPSilva

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Dezembro de 2025, 23:45Ninguém olha para o plantel do Porto e diz que é melhor que este.

Pá, podem até ser ligeiramente melhores.
Dou isso de barato!

O que é certo é que daqui a dois dias estão a 8 do Benfica.
Agora, expliquem-me!
Não valeu a pena enfiar o Anselmo no crl e trazer o gajo do Ajax.
Que não sendo um grande treinador, nota-se que tem fio de jogo. Uma ideia de jogo!

Vocês têm de entender que apesar das nossas condicionantes, um treinador com capacidade pode perfeitamente manter uma equipa/ plantel competitivo. E não perder pontos estupidamente.

O Porto não tem plantel para a época toda e por isso vai inevitavelmente enterrar-se. Mas nestes meses começou forte e isso fez a diferença para um Benfica em modo vegetativo

+1benfiquista

Citação de: clipper_slim em 05 de Dezembro de 2025, 23:57
Citação de: +1benfiquista em 05 de Dezembro de 2025, 23:55
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Dezembro de 2025, 23:45Ninguém olha para o plantel do Porto e diz que é melhor que este.

Dou isso de barato!

Agora, expliquem-me!
Que não sendo um grande treinador, nota-se que tem fio de jogo. Uma ideia de jogo!

Vocês têm de entender que apesar das nossas condicionantes, um treinador com capacidade pode perfeitamente manter uma equipa/ plantel competitivo. E não perder pontos estupidamente.

O plantel do Porto é mais equilibrado e bem construído. Não é nenhuma super equipa mas tem potencial para ser uma boa equipa. Nós estamos a 6 meses de começar praticamente do zero novamente.

Se nada acontecer diria que estamos a praticamente 4 anos de poder começar o que quer que seja.

Nem vale a pena pensar nisso. Esta direção é vitalícia.

Cris27

Citação de: |KOHAKU| em 05 de Dezembro de 2025, 22:41Foi um excelente jogo contra a melhor equipa do campeonato. Sabiamos que iam fazer uso das linhas de passe mas conseguimos controlar os espaços e neutralizar o estilo de jogo. Houve um equilibrio que nenhuma das duas equipas conseguiu quebrar e o resultado é o empate. Estou bastante orgulhoso da nossa equipa, que provou que quando precisa consegue chegar aos ombros do campeão nacional. Saímos deste jogo de cabeça erguida e já a pensar na próxima final.

Quero também aproveitar por deixar uma nota em relação à equipa de arbitragem: fizeram um óptimo trabalho com decisões acertadas e sem espaço para polémicas. Quero deixar uma palavra de apreço pelo trabalho que hoje fizeram, e não fiquei alheio à sua demonstração antes do início do jogo. Quero que o presidente da liga de clubes e da federação portuguesa de futebol saibam que o Benfica está do lado dos árbitros portugueses e que tudo fará para que se sintam sãos e salvos no seu trabalho sempre que se desloquem ao estádio da Luz.

Um gajo até fica doente

TFFS

Citação de: Carlos Amorim em 05 de Dezembro de 2025, 20:35
Citação de: TFFS em 05 de Dezembro de 2025, 20:34
Citação de: Motörhead em 05 de Dezembro de 2025, 20:32À verdade é que não há nenhum treinador que resiste a tanta burrice por parte de certos jogadores...
Já o Aursnes tinha perdido uma bola parecida. Faltam também muitas dinâmicas coletivas para sair da pressão
Mas isso também tem de ser treinado.
Parece que o Mourinho chegou ontem, lol.
Neste Benfica há sempre desculpas para tudo.
E ele que não meta tanto cepo a jogar. Só mete defesas e médios.

Não sei se reparaste, mas o comentário é uma crítica ao Mourinho

Lebohang Mokoena

Alguém que diga ao pavão do Mourinho que anda a vangloriar-se na CI que não levou 5 depois de toda a gente durante a semana ter dado a entender isso que muito provavelmente irá ficar arredado do título com o Porto a 8 pontos.

Since1904

Já virou tradição entrar nos jogos contra estes merdas a dormir.
Um golo de avanço e depois correr atrás.
Longe vão os tempos em quen estes desgraçados vinham à Luz e a única dúvida era saber quantos iam levar...

Agora temos um gajo no banco que parece genuinamente satisfeito porque dominou a 2ª parte mas que oportunidades de golo,bola...

Golo de Weldon

84 minutos do derby, jogo empatado, e a câmera fecha nas arquibancadas, com vários bonecos pulando, com sorrisos abertos.

Final do jogo, os adeptos aplaudem a uma exibição para lá de medíocre, sem nenhuma chance de golo criada.

Nas redes sociais, os perfis do Benfica postam as fotos do jogo.

Tudo isto podendo ficar a quase dez pontos do primeiro lugar.

Que miséria. Mais alguns anos disto será demolidor.

vermelhao_33

O Mourinho e Uma maquina diz que hoje esta a 5 pontos do Fe CE pe e repete varias que nao e idiota para afirmar que com 11 tinha ganho o jogo.

Aproveita para SE auto elogiar afirmando que o timing das substituicoes foi perfeito.

Temos Como treinador o pior Mourinho de sempre.

A sorte e que Este sporting e igualmente fraco.

Eusébio!

Perder pontos contra os lagartos é sempre um dia triste.

ThyHard

Hoje de manhã, descobri que houve Cavaco

Agora, descubro que jogámos em casa com o Sporting e empatámos (sabia que havia jogo, mas não sabia que era em casa)

Mas vamos ter um distrito, filha da puta. ATÉ CHORAM!

Quebrei mais do que pensava ser possível

PS: 180 páginas num derby? Não fui o único a perceber que não temos clube

Guernsey

Citação de: +1benfiquista em 05 de Dezembro de 2025, 23:55

Dou isso de barato!

Agora, expliquem-me!

O plantel do Porto é mais equilibrado e bem construído. Não é nenhuma super equipa mas tem potencial para ser uma boa equipa. Nós estamos a 6 meses de começar praticamente do zero novamente.

O que mete mais medo é que se forem campeões, vão manter a base desta equipa e vão trocar aqueles laterais e extremos que é o que lhes falta. Vão empandeirar o Varela para algum sítio para financiar isto.

1 ano e meio de cenoura. O outro sem Gyokeres e sem árbitros já não contava para o totobola também.

Preocupante.