José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 30 jogos (18 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 19 jogos (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

nightcrowler

parece que vai apostar no josé neto. ainda bem.

para mim é flagrante que gonçalo moreira (melhor marcador youth league), josé neto (campeão europeu e do mundo, se calhar um dos 3 melhores) e joão veloso têm necessariamente que ser aposta JÁ, dadas as debilidades que apresentamos nessas posições.

diria que também benjaqui poderia ter minutos, dado não termos alternativa ao dedic por enquanto.

mas pronto. já seria uma evolução. temos um meio campo onde nenhum dos 2 titulares consegue acertar 5 passes, e temos o veloso na B. não temos ninguém na frente com criatividade e anda o gonçalo a espancar na youth league. chegamos a colocar o tomás araújo à esquerda... lol.

lonstrup

Citação de: Carlitos Tevez em 09 de Dezembro de 2025, 16:24
Citação de: lonstrup em 09 de Dezembro de 2025, 16:09
Citação de: samarras em 09 de Dezembro de 2025, 16:01E é um treinador completamente protegido pela CS.
talvez o único ponto positivo (até agora) de o ter como treinador.
Claro... Com ele ninguém brinca, tem os tomates no sítio para dizer o que quiser e a quem quiser, moral e aura tem ele, não é como laguns bananas e bonecos.
também poderemos dizer que em terra de cegos quem tem olho é rei. Numa terra de jornalistas e treinadores bananas, qualquer Conceição (ou Mourinho, ou Jesus) são reis.

Houvesse outra bitola nos nossos jornalistas e outro galo cantaria, creio eu.

lonstrup

Citação de: vieirah1904 em 09 de Dezembro de 2025, 16:33
Citação de: Kinkolas em 09 de Dezembro de 2025, 16:30Obviamente que se a época estiver perdida não faz sentido gastar dinheiro em janeiro.

Mas a culpa já vem de trás.

O tema é que lhe prometeram novos cromos em janeiro quando ele foi contratado e agora têm receio de ele começar a rebentar com a Direção publicamente se isso não acontecer.
prometeram? Quem disse que prometeram? Recados de jornal são promessas?

Roting

Eu acredito que o Ruizinho ainda acha que é possível o segundo lugar e vá foder dinheiro em Janeiro.

Chega ao final do ano desportivo em terceiro e vende a equipa toda.

JPSilva

Citação de: 30min à Benfica em 09 de Dezembro de 2025, 16:02
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Dezembro de 2025, 15:56Acho que o Mourinho vai ficar na proxima epoca. So' se ele acionar a clausula para sair por ter outra oferta mais interessante (selecao?). Mas seja qual for o resultado desta epoca, acho que ele ficara' para comecar a epoca de inicio, ter tempo de treino, e ter palavra a dizer na constituicao do plantel.

Não só vai ficar na próxima temporada como irá ser despedido à 3ª jornada.

O Costa não tem coragem para o despedir.

JPSilva

Citação de: Roting em 09 de Dezembro de 2025, 18:03Eu acredito que o Ruizinho ainda acha que é possível o segundo lugar e vá foder dinheiro em Janeiro.

Ele vai ter de despachar boa parte da equipa na mesma.

zikoli

Citação de: alsohugo em 09 de Dezembro de 2025, 15:58
Citação de: zikoli em 09 de Dezembro de 2025, 15:15
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2025, 13:29
Citação de: zikoli em 09 de Dezembro de 2025, 13:27
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2025, 13:24
Citação de: zikoli em 09 de Dezembro de 2025, 13:23
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2025, 13:18
Citação de: zikoli em 09 de Dezembro de 2025, 13:08
Citação de: J_PN em 09 de Dezembro de 2025, 12:41
Citação de: NunoMoreira em 09 de Dezembro de 2025, 12:37
Citação de: GoloDeLetra em 07 de Dezembro de 2025, 13:24Nao querem o Mou entao digam-me quem é que iam buscar? So para eu me rir um bocado.
Então diz me tu um treinador português das TOP5 pior que o Mourinho? Simplesmente não tens.
Num Top 20 de treinadores tugas o Mourinho não está na lista

Basta fazer o seguinte exercício. Imaginar que o José Mourinho se chama José Alberto e esquecer tudo o que conquistou no passado. Olhar para o campo e ver os comportamentos das suas equipas nos últimos 10 anos.

Alguém iria querer cá esse treinador?
O tal e único que levou o United ao topo no pós Ferguson.
O tal que levou a roma a 2 finais 30 anos depois... Realmente nos últimos anos nao ganha tanto, porque não tem estado em clubes de dimensão acrescida.
Se o Guardiola for para o Nottingham secalhar tambem nao ganha nada... Digo eu

United ao topo? Qual foi a Premier League que ganhou? :rir:

Sabes quem também foi a meias finais e finais da Liga Europa há uns anos? O JJ, o Domingos Paciência e o Sá Pinto, bora buscá-los?
Obrigado por confirmares o meu ponto. É um treinador completamente ultrapassado e em queda livre.
Sim ficou em segundo, melhor classificação do united dos ultimos 10 anos.
Ganhou a liga Europa.
Ganhou a Supertaça ou taça ja nao me recordo.
E mais recente ganhou a conference e foi a final da uefa com a Roma.
O JJ foi o melhor treinador do Benfica dos últimos 30 ou 40 anos.
Além de te ter dado as finais trouxe prestígio e construiu um plantel de jogadores de futebol como nunca mais tivemos.
Jonas e Aimar ainda hoje dizem que foi o melhor treinador que tiveram... Mas quem são esses 2 para a palavra deles valer alguma coisa?
Claro que a tua opinião é mt mais importante!

Falhaste um ponto importante no meu exercício

Imaginar que o José Mourinho se chama José Alberto e esquecer tudo o que conquistou no passado. Olhar para o campo e ver os comportamentos das suas equipas nos últimos 10 anos.

Aceitavas um treinador que nos últimos 10 anos meteu as suas equipas a jogar o que jogavam? Sim ou Não?
porque não?
Tem liderança que é um dos nossos pontos fracos.
O jj veio para o Benfica sem ter ganho nada.
O Schmidt igual...
O lage igual...

A diferença é que o Leverkusen do Schmidt jogava muito, o PSV dele também jogava muito. Tal como o Belém e o Braga do JJ.
Lá está, eram treinadores em percurso ascendente, ao contrário do Mourinho que está a cair a pique há 10 anos.
Tambem o nosso plantel tem caído a pique nos últimos 7 ou 8 anos... Não adianta trocar os treinadores. Ja se trocaram tantos e nao muda nada!

CitaçãoNão adianta trocar os treinadores. Ja se trocaram tantos e nao muda nada!

No entanto andaste a pedir a saída do Schmidt e do Lage. Que figura.
Olá.
Tas por aqui?
Se quiseres podes dar me o teu contacto e quando eu escrever alguma coisa eu mando te mensagem para vires logo comentar 😂
Nao me venhas insultar como sempre fazes ok?🤮

Slbttotosalvio

Citação de: vieirah1904 em 09 de Dezembro de 2025, 16:32Neste momento, até um César Peixoto, Vasco Botelho, Hugo Oliveira ou Ian Cathro teria mais impacto no nosso balneário e no nosso jogo.
Ui Peixoto, isso e que era, mas tinha q ser com um presidente novo

zikoli

Citação de: vieirah1904 em 09 de Dezembro de 2025, 16:32Neste momento, até um César Peixoto, Vasco Botelho, Hugo Oliveira ou Ian Cathro teria mais impacto no nosso balneário e no nosso jogo.
Nao acredito. Este plantel é mau demais para essa mudança

ruicouto10

o problema há muito que deixou de ser o treinador A, B ou C... ou o jogador X, Y ou Z...

enqto não meterem isso na cabeça... nunca este clube vai ter o sucesso desportivo por muitos almejado!!

Burik

Citação de: ruicouto10 em 09 de Dezembro de 2025, 18:38o problema há muito que deixou de ser o treinador A, B ou C... ou o jogador X, Y ou Z...

enqto não meterem isso na cabeça... nunca este clube vai ter o sucesso desportivo por muitos almejado!!

É uma realidade o problema está muito a cima de um treinador.

Il trattore

Gonçalo Moreira, Francisco Silva, Banjaqui e Anísio estão na Youth league. Os três gajos que o Mouro fala devem ser os Regos e o Neto.

GloriosoSLB1904

Citação de: Burik em 09 de Dezembro de 2025, 18:39
Citação de: ruicouto10 em 09 de Dezembro de 2025, 18:38o problema há muito que deixou de ser o treinador A, B ou C... ou o jogador X, Y ou Z...

É uma realidade o problema está muito a cima de um treinador.

Em cima há problemas porque não percebem nada de política desportiva.

Não sabem escolher treinadores e jogadores. Portanto problema é transversal.

Roting

Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2025, 18:08
Citação de: Roting em 09 de Dezembro de 2025, 18:03Eu acredito que o Ruizinho ainda acha que é possível o segundo lugar e vá foder dinheiro em Janeiro.

Qual é a política de andar a trocar o plantel todos os anos?

Kinkolas

Citação de: Roting em 09 de Dezembro de 2025, 18:43
Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2025, 18:08

Qual é a política de andar a trocar o plantel todos os anos?
É até acertar num plantel que ganhe alguma coisa.