José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 30 jogos (18 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 19 jogos (12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Sexta-Feira

Que se concentre no jogo contra o Moreirense, porque espera-nos um adversário bem fodido.

Archie Bunker

Citação de: Festivus em 10 de Dezembro de 2025, 23:17
Citação de: Archie Bunker em 10 de Dezembro de 2025, 23:16
Citação de: Festivus em 10 de Dezembro de 2025, 23:13
Citação de: Archie Bunker em 10 de Dezembro de 2025, 23:12
Citação de: Festivus em 10 de Dezembro de 2025, 23:09Adiante, entendo que o pessoal aqui achasse o Lage melhor porque de vez em quando goleava adversários e quase  derrotou a UEFAlona naquele gamanço na Luz. Mas o Lage ainda era o treinador quando perdemos na Luz com o Qarabag, caso não se lembrem...

de vez em quando goleava o porto (2x) o atletico (madrid não da tapadinha) ia ganhar a turin e dava luta ao barcelona.

ja ao mourinho basta , finalmente, um bom jogo para ja ser o maior.

O Porto do ano passado era possivelmente o Porto mais fraco do século. O Mourinho não enfrentou o Atlético nem o UEFAlona. Juventus? Vamos a Turim a seguir. Vamos ver como corre...

pois náo, jogou com o chelsea, newcastle e leverkusen com goleadas e futebol incrivel.
E  quem te garante que o Lage ia ganhar esses jogos todos e por goleada?

tu é que dizes que as goleadas em jogos grandes que ele deu no ano passado...pouco valem.
já as derrotas consecutivas do Mourinho esta epoca para a CL com equipas muito mais fracas já não querem dizer nada, é culpa dos jogadores.

Cob92

Se conseguem me garantir que o futuro com O Mourinho è parecido com aquilo que eu vi hoje eu fico descansado.

Se Tambem me conseguem garantir que o Mourinho com tempo vai ter olho na formacao entao digo aqui sem qualquer problema o seguinte :

Eu acredito em José Mourinho.

Mas por enquanto, Nao.

Festivus

Citação de: Cob92 em 10 de Dezembro de 2025, 23:21Se conseguem me garantir que o futuro com O Mourinho è parecido com aquilo que eu vi hoje eu fico descansado.

Se Tambem me conseguem garantir que o Mourinho com tempo vai ter olho na formacao entao digo aqui sem qualquer problema o seguinte :

Mas por enquanto, Nao.

Com o plantel actual nem mesmo o Guardiola ou o Klopp fariam milagres. Como eu disse, o Mourinho tem que pedir um par de reforços urgentes em Janeiro. E se sobreviver a esta época vamos ver que reforços pedirá no Verão...

Archie Bunker

Citação de: Festivus em 10 de Dezembro de 2025, 23:23
Citação de: Cob92 em 10 de Dezembro de 2025, 23:21Se conseguem me garantir que o futuro com O Mourinho è parecido com aquilo que eu vi hoje eu fico descansado.

Mas por enquanto, Nao.

Com o plantel actual nem mesmo o Guardiola ou o Klopp fariam milagres. Como eu disse, o Mourinho tem que pedir um par de reforços urgentes em Janeiro. E se sobreviver a esta época vamos ver que reforços pedirá no Verão...

o plantel é fraco, mas tem jogadores para fazer um bom 11.

Helder1977

Mas por enquanto, Nao.

Já começas mal então.

Até porque já lançou vários jogadores da formação
.. Ainda hoje, mais um. Tens a certeza que vês os jogos?

Cob92

Mas por enquanto, Nao.

Ai ja Nao estou de acordo.

Tens Campeoes do mundo sub-17 + varios jovens da Youth League e equipa B em desespero para poder ter uma opportunidade.

Tapar todos os burracos com reforcos significa tapar espaco para a formacao

E tenho a certeza que tens pelo meio 2 ou 3 com capacidade para serem opcoes do plantel.

Mas isso è apenas opiniao minha, opiniao de um adepto que gosta da formacao

Festivus

Citação de: Cob92 em 10 de Dezembro de 2025, 23:26

Mas por enquanto, Nao.

Ai ja Nao estou de acordo.

Tens Campeoes do mundo sub-17 + varios jovens da Youth League e equipa B em desespero para poder ter uma opportunidade.

Tapar todos os burracos com reforcos significa tapar espaco para a formacao

E tenho a certeza que tens pelo meio 2 ou 3 com capacidade para serem opcoes do plantel.

Mas isso è apenas opiniao minha, opiniao de um adepto que gosta da formacao

Eu nunca vi jogos da formação por isso não estou muito a par dos futuros craques até eles aparecerem na equipa principal. És capaz de ter razão.

Cob92

Citação de: Helder1977 em 10 de Dezembro de 2025, 23:25

Mas por enquanto, Nao.

Já começas mal então.

Até porque já lançou vários jogadores da formação
.. Ainda hoje, mais um. Tens a certeza que vês os jogos?

Nao estou a falar em lancar miudos ao fim dos jogos como fazia o Jesus.

Estou a falar de aposta.

Quero la saber se o Rodrigo Rego fez 2 ou 3 jogos se depois desaparece por completo.

karkow

Podem tocar em tudo neste  Benfica do banana do Encosta. No Mourinho jamais. Que diferença está a ficar esta equipa. Dar reforços ao mestre. Ele sabe. E precisa. Não fodam tudo agora como com o Vilarinho.

JPSilva

Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:16
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:14
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:13
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:12
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:12
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:11
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:09
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2025, 23:08
Citação de: Roy Kent em 10 de Dezembro de 2025, 23:06O Benfica hoje fez um bom jogo, mas quero ver contra o Moreirense, um jogo com características diferentes, onde o Benfica vai ter de assumir, e é nestes jogos que as lacunas do plantel mais aparecem.

As lacunas do plantel aparecem em todos os jogos. Há que aproveitar qualquer vitória a este nível com um plantel tão limitado

Aparecem mais nos jogos onde o Benfica tem de assumir o jogo e desmontar os autocarros, os piores jogos da época foram contra o Arouca, Santa Clara, Rio Ave, estrela da Amadora etc.

Este plantel não consegue jogar a assumir nem em contra-ataque, é um saco de gatos

Mas mesmo assim, tem feito melhor figura nestes jogos, que contra os autocarros.

A figura é a mesma, a tua expectativa para os
jogos é que pode não ser.

Já estamos a desconversar.

Não. Tu num jogo com o Alverca esperas que o Benfica domine e ganhe. Num jogo de champions não necessariamente, e qualquer coisa que se faça é positivo

Eu espero que o Benfica nestes jogos, tenha outra postura diferente da que teve hoje, ou em Amesterdão.

O Benfica tem de jogar como fazia em 2022/23.

Para jogar como nessa altura tens de ter um meio campo com qualidade para isso. Tens de ter uma defesa que não cometa erros infantis. E tens de ter um ataque que faça a diferença

kingvata

Acho que já se está novamente a cair no exagero. Foi o primeiro jogo aceitável em vários, com desaires com rio ave, casa pia, Leverkusen, sporting...
Até aqui nunca dominámos claramente um jogo.

Espero que melhore a partir daqui com este jogo, após esta entrega, mas muito longe de se abandeirar em arco.

Até agora ainda não justificou nada...como ele diz "ainda estamos longe"

clipper_slim

Citação de: karkow em 10 de Dezembro de 2025, 23:28Podem tocar em tudo neste  Benfica do banana do Encosta. No Mourinho jamais. Que diferença está a ficar esta equipa. Dar reforços ao mestre. Ele sabe. E precisa. Não fodam tudo agora como com o Vilarinho.

Pergunta honesta. Achas que o Mourinho conta ainda  cá estar na próxima época?

Trapattoni

Citação de: karkow em 10 de Dezembro de 2025, 23:28Podem tocar em tudo neste  Benfica do banana do Encosta. No Mourinho jamais. Que diferença está a ficar esta equipa. Dar reforços ao mestre. Ele sabe. E precisa. Não fodam tudo agora como com o Vilarinho.
Sábias palavras caro amigo, é isto sem tirar nem pôr.
Citando as palavras do mister há 25 anos:
"Mais do que uma chicotada psicológica, o Benfica precisa de uma chicotada metodológica."

JPSilva

Não posso acreditar que uma jornalista tenha perguntado ao Mourinho se o saco que trazia era uma prenda para um jornalista