Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Lux Rubra

Todos os reforços floparam. Todos.

Ivanovic
Lukebakio
Rios
Sudakov
Dedic
Sidny
Enzo

Uns 150 milhões.

Todos floparam.

Todos. Todos, todos, todos.

Mzungo

Citação de: ABenficaC em 15 de Janeiro de 2026, 11:06
Citação de: Mzungo em 15 de Janeiro de 2026, 07:42
Citação de: Mendes96 em 15 de Janeiro de 2026, 00:55Malta eu não me lembro do Vietname mas aconteceu de chegarmos a janeiro fora de todas as competições?

Isto nem o Sporting do Godinho lol

Até às eleições, estávamos na época 94/95. Agora estamos na época 95/96.

Mais uns meses teremos a nova Operação Coração.

No início das próximas 2 épocas muitos dos 65% vão dizer bem alto que desta é que é. Contudo, bem antes de Janeiro estaremos apenas a cumprir calendário.

É provável que o pusilânime não acabe o mandato, e teremos novas eleições, nas quais o novo Vale e Azevedo sairá vencedor, eleito pelos mesmos 65%. Eu já tenho uma ideia de quem possa ser o novo Vale, mas vou guardar para mim para não ferir susceptibilidades.

Pessoas como o Noronha serão sempre vistas de lado. O Luís Tadeu destes tempos.

Fácil. Quem viveu o Vietname sabe bem o que aí vem. É por isso que já não dói tanto.

inicio das próximas épocas?

Esta já não conta.

Concordo contigo. No Vietname foram várias épocas a pensar que desta é que é.

Neste momento a procissão ainda não saiu da igreja.

Benfiquismo

Lux Rubra

Tenho 30 anos e este é pior Benfica da minha geração.

Equipamento pavoroso

Todos os reforços floparam

Saídas ridículas como a do Akturkogkou

Futebol bisonho

Arredado de todos os títulos em Janeiro

Espero que os 65% estejam felizes.

Fenómeno

Citação de: Ró em 14 de Janeiro de 2026, 23:56

Resto de uma boa noite.
O Manteigas indiretamente não é familiar do Simão? Lembro-me de dizerem isso. Não entendo como nunca foi divulgado como deveria ter sido feito pela oposição.

A mim é evidente que o JDM tem ligações à atual direção.

Nunca será solução... Verdade seja dita, nem ele, nem o Noronha. O Noronha após duas derrotas, está com a imagem desgastadíssima. Acredito no surgimento do Nuno Gomes como candidato... Isto se o clube não for vendido até lá.

Vitor21

Espero que se mantenha o mandato todo, que rebente o clube de cima a baixo, e que depois já ninguém queira saber do Benfica.. só aí é que vai ser possível recuperar o clube!

Ecletico

MarioR_slb

Citação de: ABenficaC em 15 de Janeiro de 2026, 11:15
Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 11:13
Citação de: daviddgc em 15 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 10:27
Citação de: Harlem em 15 de Janeiro de 2026, 10:24Muitos se riram quando dissemos que reeleger Rui Costa seria a morte do Benfica.

Ora vejamos agora.

Humilhados dentro e fora de campo.
Plantel sem nenhum valor desportivo ou financeiro.
Chalupas a ser chalupas a um nível nunca antes visto, literalmente ganhar passou a ser irrelevante para a massa adepta do Benfica.
Votos sabe-se lá de quem a garantir que nas AGs corre sempre tudo como eles querem.
E obviamente, quando saírem do Benfica metem lá outro herdeiro qualquer para o ciclo continuar.

Outubro 2025 matou o Benfica.
O problema é que essa mentalidade está instalada lá dentro.
Basta ouvir José "Encantador de burros" Mourinho a falar.

Na CI sacou um "vamos tentar ganhar o jogo de sábado". Tentar... Contra o Rio Ave...

Vi mais esse comentário como uma boca direta à direcção.

O Mourinho está claramente a entrar em modo panela de pressão. Deve andar a engolir sapos todos os dias.

Aquilo até lhe deve queimar a língua por não poder dizer em voz alta que este plantel e esta estrutura não dão para mais do que um terceiro lugar.

Agora é esperar para ver como é que o incapaz vai gerir o inevitável puxar do tapete ao treinador, caso este não vá para a FPF.
Porque uma coisa é certa: este não vai papar grupos.
Não vai alinhar em joguinhos, nem aceitar cláusulas para ficar calado no seu canto.

Vai dar merda.
E da grossa.

Deu-lhe as eleições numa bandeja e vai ser o seu carrasco. Assim espero.
Mas que sapos tem engolido?

Nada mudou no Benfica desde que Mourinho chegou cá. O Benfica actual é igual ao Benfica no momento em que Mourinho entrou. Toda a gente sabe que Mourinho veio fazer um favor eleitoral, principalmente pela mão do seu empresário, não veio ganhar jogos.

Se me disseres que o discurso de Mourinho serve para suavizar a sua imagem e defender-se. Ok, aceito e até concordo em certa parte. Nunca irá sentir-se responsável pelo descalabro desta época, e bem.

Agora que está manifesta e propositadamente contra a direção e mandar bocas? Porquê?
Não é bem assim, o Benfica não está igual. Está pior
Bem pior.

Bailey

Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Janeiro de 2026, 11:21https://x.com/benficapm2/status/2011578342542361002?s=20

https://x.com/pmbcbf/status/2011716565138555364?s=20

https://x.com/NunoBaltaza/status/2011603760838295935

Morte e Fome
Excelentes exemplos do que estava a dizer há bocado
Não da mais. Essa malta prefere o Benfica a perder do que trocar de presidente e nem e por ser o Rui Costa e apenas e somente por não quererem dar o braço a torcer
Eu estou me a cagar positivamente se o presidente e o Noronha ou mesmo o Rui Costa. Quero e que o Benfica GANHE . E o Rui Costa já demonstrou nestes anos que vai PERDER quase sempre. E só e apenas isto. Se o Noronha viesse e tivesse os mesmos resultados que oRui Costa eu iria querer que ele SAÍSSE de lá.
O que me move e apenas e só quem e que põe o Benfica a ganhar. E o Rui Costa já demonstrou que só PERDE

kino

Somos o clube dos passivo agressivo:
agressivos com todos que querem tirar esta merda de gente do poleiros
passivos com tudo o resto

Somos gozados e humilhados por todos, até dos braga desta vida ja levamos bonés.

lanceiro

E pronto, mais um dia, parece que tudo está bem

Majin Buu

Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Janeiro de 2026, 11:21https://x.com/benficapm2/status/2011578342542361002?s=20

https://x.com/pmbcbf/status/2011716565138555364?s=20

https://x.com/NunoBaltaza/status/2011603760838295935

Morte e Fome
esses adeptos são um pouco como a Extrema Esquerda que usa a comunicação social para a sua propaganda de merda.
Esses recebem para fazer essa propaganda barata e basta olhar para a cara deles para perceber que têm uma deficiência cognitiva qualquer, não se chateiem que eles a esta hora têm a conta deles bem recheada e nós andamos a trabalhar que nos fodemos.

Reverendo_Bonifácio

O Guilherme Cabral é o Chagas Freitas do universo benfiquista.

Escreve, escreve, escreve, fala, fala, fala, mas não diz absolutamente nada. Só saem dali banalidades e não tem qualquer capacidade para analisar os factos e dizer as coisas como são.

Também é um dos que votou para manter tudo na mesma, por tanto até nisso é um pussy.