Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

raymanzarek

Citação de: MitroJonas2016 em 21 de Janeiro de 2026, 11:19
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 21 de Janeiro de 2026, 10:51O pessoal que diz que vem para ser o nosso melhor jogador, acompanhou o Rafa nestes últimos anos? Sou sincero, não vi um único jogo e custa-me a acreditar que o Rafa passados 2 anos esteja melhor do que quando saiu, até porque a sua maior valia vai acabando com o tempo (velocidade).

Era provavelmente o melhor jogador do Besiktas, com quase 40 G/A em 60 e poucos jogos.

O que está em causa aqui nem é a qualidade do Rafa, é pagar por um jogador de 32 anos que saiu a custo zero e sem ritmo competitivo porque não joga há mais de 2 meses

Vi alguns jogos e pareceu-me exactamente o mesmo jogador, com os mesmos defeitos e virtudes de quando cá estava.

Em termos de velocidade, aceleração e resistência está muito semelhante.

sergio19azb

Citação de: areal em 21 de Janeiro de 2026, 11:32No site da bola, estão a dizer que o vento, desvia o voo.
Nao aterrou em Tires, foi para Lisboa.

MitroJonas2016

Citação de: Madiria em 20 de Janeiro de 2026, 09:22
Citação de: MitroJonas2016 em 19 de Janeiro de 2026, 21:42Simplesmente ridículo e revoltante, só mesmo este benfiquinha dos manos Costa para correr atrás de um jogador de 32 anos que saiu a custo zero e sem ritmo competitivo porque não joga há mais de 2 meses...

Os sócios têm de se insurgir contra isto, é urgente chumbar o próximo relatório e contas para esta direção cair com estrondo

Entretanto não levam nem mais um cêntimo da minha parte, era o que mais faltava estar a financiar esta gestão danosa

Eu não tenho nada contra o Rafa, foi importante no clube, fez algumas épocas muito boas, ganhou titulos, foi e será uma figura do Benfica.
Mas estou como tu, faz zero sentido voltar! É ridiculo e totalmente revoltante este tipo de gestão.

Só uma nota em relação ao teu comentário. Para mim as contas do clube só deverão ser chumbadas, se a nivel económico merecerem ser chumbadas. Nunca um chumbo das contas deverá acontecer para mandar uma direção a baixo por resultados desportivos ou mesmo má gestão desportiva.
O clube é uma democracia, a direção foi eleita e tem toda a legetimidade para cumprir o mandato até ao fim... por muito que eu os ache ridiculos e péssimos para o clube. O Benfica ainda é dos sócios, os sócios elegeram de forma clara, há que esperar até às próximas eleições para nas urnas, mais uma vez tentar, mudar o rumo deste clube.

Eu também não tenho nada contra o Rafa, foi fundamental nas últimas 2 vezes que fomos campeões nacionais e é provavelmente o jogador mais rápido que já vi no Benfica.

O meu ponto não é pôr em causa a democracia do clube (apesar de achar exagerada a diferença no número de votos consoante os anos de sócio).

O meu ponto é que o clube não vai aguentar mais 4 anos de gestão danosa, de contratações ruinosas, de prioridades ao contrário, de navegação à vista, de ausência de projeto desportivo, de seca de títulos.

O clube é dos sócios e cabe aos que votaram nesta direção reconhecerem o erro que cometeram antes que seja tarde, e se isso implica chumbar o próximo relatório e contas para convocar eleições antecipadas, então que assim seja

Shoky

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Janeiro de 2026, 11:16Se num Benfica em mínimos olímpicos já era o que era...

Faço ideia nesta amostra de Benfica.

Chega e é, destacadamente, o segundo melhor jogador da equipa.
A qualidade dele, pelo menos para mim, não está em causa.
Está em causa é o total absurdo deste processo desde a decisão de não renovação. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Folhetim vergonhoso.

Trapattoni

Citação de: areal em 21 de Janeiro de 2026, 11:32No site da bola, estão a dizer que o vento, desvia o voo.
Prova irrefutável que até os ventos são contra esta contratação.

Roting

O Vento votou Noronha.
Raios parta os hamburgueres.

Bailey

Não espero menos que uma apresentação à di Maria
Chalupada toda em êxtase e a chuva para chupar a banana do gajo que nos mandou foder há ano e meio

Void

imagino há quanto tempo é que este gajo não faz um treino a sério

Bogarim

Nao foi o vento, foi a baixa visibilidade.

Roting

Citação de: Bogarim em 21 de Janeiro de 2026, 11:50
Nao foi o vento, foi a baixa visibilidade.

Isso foi o iqos do ruie

|KOHAKU|

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2026, 11:43Chalupada toda em êxtase e a chuva para chupar a banana do gajo que nos mandou foder há ano e meio

O Otamendi fez pior e agora entre voos para a argentina é um orgulhoso membro da família Benfiquista!

Ludwig van

Que chatice terem desviado o voo.

De que serve marcar um voo num avião privado se depois os jornalistas não conseguem captar imagens da aterragem?

MitroJonas2016

Citação de: MitroJonas2016 em 21 de Janeiro de 2026, 11:19
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 21 de Janeiro de 2026, 10:51O pessoal que diz que vem para ser o nosso melhor jogador, acompanhou o Rafa nestes últimos anos? Sou sincero, não vi um único jogo e custa-me a acreditar que o Rafa passados 2 anos esteja melhor do que quando saiu, até porque a sua maior valia vai acabando com o tempo (velocidade).

Era provavelmente o melhor jogador do Besiktas, com quase 40 G/A em 60 e poucos jogos.

O que está em causa aqui nem é a qualidade do Rafa, é pagar por um jogador de 32 anos que saiu a custo zero e sem ritmo competitivo porque não joga há mais de 2 meses

Com a agravante de estarmos sempre a prestar vassalagem ao Besiktas, que não foi sequer capaz de pagar a pronto nem Jurasek, nem João Mário, nem Gedson, nem Kokcu, aos quais ainda vai ser descontado o valor desta "repescagem"... é simplesmente surreal, não cabe na cabeça de ninguém

BENFIKA

Para o futebol que o Mourinho gosta e para o tugão é um jogador que nos vai ajudar muito.

A velocidade e capacidade de desequilíbrio fazem a diferença, falta saber em que condições físicas vem e se perto dos 33 anos ainda tem a mesma velocidade.

Roting

Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 11:54Que chatice terem desviado o voo.

De que serve marcar um voo num avião privado se depois os jornalistas não conseguem captar imagens da aterragem?

Achas que o RPB deixou os óculos de sol da pinta para o Mário Branco?