LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

novais

Citação de: emulate em 29 de Janeiro de 2026, 11:18
Citação de: bolas10 em 29 de Janeiro de 2026, 11:08
Citação de: emulate em 29 de Janeiro de 2026, 11:04
Citação de: novais em 28 de Janeiro de 2026, 22:20Como é que o Mourinho pode dizer que nao faz a minima ideia se precisava de um golo ou não, nas últimas substituições.
O que estão a fazer os Simões, e esses mamões todos? Um gajo em casa a acompanhar, e não há um filho da puta no clube que alertasse....

Quando fez as substituições o Benfica ganhando por qualquer resultado passava, pelo menos era o que todas as app de resultados estavam a dar, não sei se era verdade ou não.

Depois tudo alterou e passou para baixo.
Isso não é verdade, estávamos eliminados em todas as app de resultados desde os 72 minutos

É verdade sim.

Lembro-me bem de ir ver aquando das substituições.

O ultimo golo que mudou alguma coisa par o nosso lado, foi o golo do Bayern aos 84 min contra o PSV. As subs foram feitas aos 90+1 do nosso jogo. O trubin e suponho todos os jogadores so percebem a necessidade do golo extra no ultimo minuto dos descontos. 10 min perdidos, porque nao houve um calhau no banco, que tivesse a capacidade de acompanhar o que se passava nos outros jogos. 

Dandy

Citação de: Since1904 em 29 de Janeiro de 2026, 14:59

A Besta negra do Real Madrid.
Pode dizer-se "besta negra, certo?
Depois do episódio do Luís Castro no Brasil nunca se sabe  :tomates:

Pelo meio, "diz que" houve um Real Madrid 1 - Benfica 0 (relativo à final da Taça Latina de 1957).

pirolito1

Citação de: rkc em 28 de Janeiro de 2026, 22:13Este jogo foi SÓ dos melhores de sempre da história do clube...

Tenham noção: este é daqueles que nos vamos lembrar para sempre.

Nos nossos últimos dias de vida, vamos estar a pensar: e aquela cabeçada do Trubin NO ULTIMO SEGUNDO DE JOGO?
Essa cabeçada é o corolário de um jogaço do Benfica e que até acaba por ofuscar um pouco de tudo o resto. Tivemos 8 ou 9 ocasiões claras de golo contra o Real Madrid. Isto é um dos jogos que fica para sempre. Daqui a 50 anos vai haver alguém a falar deste jogo.

Eu já fui a mais de 400 jogos do SL Benfica, finais europeisas, finais nacionais, dérbis e clássicos casa e fora, grandes jornadas europeias, este foi o mais épico até hoje. E se a partir de agora todos fossem melhores nunca iria esquecer este.

pirolito1

Citação de: Dandy em 29 de Janeiro de 2026, 15:05

Pelo meio, "diz que" houve um Real Madrid 1 - Benfica 0 (relativo à final da Taça Latina de 1957).

Não foi no meio foi o início e é o primeiro jogo oficial. Não é, no entanto, um jogo da UEFA, onde temos um saldo de 15-8 em golos.

Dandy

Citação de: pirolito1 em 29 de Janeiro de 2026, 15:13
Citação de: Dandy em 29 de Janeiro de 2026, 15:05

Não foi no meio foi o início e é o primeiro jogo oficial. Não é, no entanto, um jogo da UEFA, onde temos um saldo de 15-8 em golos.

Irrefutável.

van33

Burik

Ontem os jogadores foram  BENFICA, parecia uma cena de filme com um final cheio de drama e com um herói improvável que levou meio mundo a loucura,

Os putos que não se esqueçam o Benfica se fez grande foi com noites assim na Europa não foi a ganhar a Tondelas  por isso nunca devemos estar satisfeitos com a lavandaria de jogadores que transformaram este clube que mesmo mal gerido consegue fazer coisas destas.

tnlemos

komytis

Citação de: van33 em 29 de Janeiro de 2026, 15:17Sa foda. Logo vou ver o resumo. Nao aguento mais.
Loho te mando um link do resumo sem comentarios, só barulho do estadio!

E vai pó caralho!

clipper_slim

Citação de: novais em 29 de Janeiro de 2026, 15:04
Citação de: emulate em 29 de Janeiro de 2026, 11:18
Citação de: bolas10 em 29 de Janeiro de 2026, 11:08
Citação de: emulate em 29 de Janeiro de 2026, 11:04
Citação de: novais em 28 de Janeiro de 2026, 22:20Como é que o Mourinho pode dizer que nao faz a minima ideia se precisava de um golo ou não, nas últimas substituições.
O que estão a fazer os Simões, e esses mamões todos? Um gajo em casa a acompanhar, e não há um filho da puta no clube que alertasse....

Quando fez as substituições o Benfica ganhando por qualquer resultado passava, pelo menos era o que todas as app de resultados estavam a dar, não sei se era verdade ou não.

Depois tudo alterou e passou para baixo.
Isso não é verdade, estávamos eliminados em todas as app de resultados desde os 72 minutos

É verdade sim.

Lembro-me bem de ir ver aquando das substituições.

O ultimo golo que mudou alguma coisa par o nosso lado, foi o golo do Bayern aos 84 min contra o PSV. As subs foram feitas aos 90+1 do nosso jogo. O trubin e suponho todos os jogadores so percebem a necessidade do golo extra no ultimo minuto dos descontos. 10 min perdidos, porque nao houve um calhau no banco, que tivesse a capacidade de acompanhar o que se passava nos outros jogos. 

Também tens de ver as coisas de outra forma. O 3-2 podia chegar se o Atlético fizesse um golo frente ao Bodo. Só depois desse jogo terminar é que tivemos a certeza que o 3-2 não dava...

van33

Citação de: komytis em 29 de Janeiro de 2026, 15:26
Citação de: van33 em 29 de Janeiro de 2026, 15:17Sa foda. Logo vou ver o resumo. Nao aguento mais.
Loho te mando um link do resumo sem comentarios, só barulho do estadio!

E vai pó caralho!
É disto que mereço

Androico

Citação de: Iron Mask em 29 de Janeiro de 2026, 13:38Jogo para a história naturalmente. Porque goleámos o maior clube do mundo, porque passámos no último minuto e com um golo do guarda redes.

Mas meus amigos..."o jogo da minha vida"?

Estivemos neste situação pela miserável campanha que vínhamos a ter até ontem. Este jogo garantiu-nos o último lugar das equipas qualificadas.

Eu não sei desde quando esta malta que está a dizer isto vê bola mas se tiver que nomear "jogos da minha vida" foram por exemplo o empate no Bessa em 2005, o do golo do Fyssas no Jamor, o pack alvalade-gil vicente em 1994, a manita ao Guimarães em 2017.

Um jogo que nos garante o último lugar qualificável numa Champions league até podia ter sido um 10-0 ao real. Nunca será o jogo da minha vida.

Pero yo qué sé.

Os melhores jogos da minha vida foram as duas meias finais da Liga Europa, contra o Fenerbache e a Juventus, na luz. E a meia final da taça de portugal contra o Porto, em que ganhamos com o golo do André Gomes.

Ontem, foi o melhor jogo que vi o Benfica fazer contra uma equipa top5 da Europa. Não encontro na minha memória nenhum outro jogo em que o Benfica dominou de forma tão avassaladora uma das melhores equipas do mundo. E a acabar o jogo com uma qualificação e um golo no último segundo do guarda-redes, é a cereja no topo do bolo.

As noites europeias são sempre mais saborosas do que outra coisa qualquer. É aí que o Benfica se faz um clube reconhecido a nível europeu e mundial. E é aí que jogamos, muitas das vezes, como "underdog". E tem sempre um sabor especial ganhar como "underdog", coisa que não acontece a nível nacional.

Por muito que custe a muita malta, ninguém fora de Portugal quer saber dos nossos títulos nacionais.

Dandy