Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

TeamRocket37

Citação de: Farripas em 01 de Fevereiro de 2026, 14:57
Citação de: Odracir em 01 de Fevereiro de 2026, 12:55Há perspetiva da Sara Roces e da Aimee ficar para a próxima época?

Veremos. Não sei se não pode depender também da Champions. A Sara veio também estudar, pode ser que fique. Ninguém paga como o Benfica, é uma questão de ser competitivos na Champions. Para já, a correr bem.

A Sara Roces veio de Erasmus?

TeamRocket37

Citação de: Farripas em 31 de Janeiro de 2026, 23:12
Citação de: PP00 em 31 de Janeiro de 2026, 22:28Enorme vitória.

Sempre acreditei nesta equipa e continuo a acreditar.

Logo no início da época avisei que tínhamos equipa para lutar pela Champions League.
Temos 2 jogadoras top 5 Mundial e outra que se não é top 10, está lá muito perto.

Temos uma grande equipa, Tomás Barroso que não durma em serviço e organize isto em casa.
Temos grandes chances de voltar a ser campeões europeus 10 anos depois.

E eu acrescentaria (assumindo que falas da Marlene, Sara e Aimee) a Maria Sofia Silva como a melhor jogadora de área do mundo. A Aina Florenza é boa na área mas essa é boa de todo o lado. Há uns tempos disseram aqui que a Maria Sofia não servia para quando era a doer, mas ela continua a provar que não é só no campeonato português que marca. Não tenho dúvidas que é a melhor jogadora de área do mundo. Não há melhor que ela à volta da baliza, ponto!

E não descurar a Raquel que é fantástica e costuma aparecer nos grandes momentos (hoje fez a assistência para a MSS).

A Maria Sofia Silva esta bem sim senhor, mas não é melhor que a Julieta Fernandez.

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Fevereiro de 2026, 11:49
Citação de: Farripas em 31 de Janeiro de 2026, 23:12
Citação de: PP00 em 31 de Janeiro de 2026, 22:28Enorme vitória.

Sempre acreditei nesta equipa e continuo a acreditar.

Logo no início da época avisei que tínhamos equipa para lutar pela Champions League.
Temos 2 jogadoras top 5 Mundial e outra que se não é top 10, está lá muito perto.

Temos uma grande equipa, Tomás Barroso que não durma em serviço e organize isto em casa.
Temos grandes chances de voltar a ser campeões europeus 10 anos depois.

E eu acrescentaria (assumindo que falas da Marlene, Sara e Aimee) a Maria Sofia Silva como a melhor jogadora de área do mundo. A Aina Florenza é boa na área mas essa é boa de todo o lado. Há uns tempos disseram aqui que a Maria Sofia não servia para quando era a doer, mas ela continua a provar que não é só no campeonato português que marca. Não tenho dúvidas que é a melhor jogadora de área do mundo. Não há melhor que ela à volta da baliza, ponto!

E não descurar a Raquel que é fantástica e costuma aparecer nos grandes momentos (hoje fez a assistência para a MSS).

A Maria Sofia Silva esta bem sim senhor, mas não é melhor que a Julieta Fernandez.

Eu diria que a Julieta Fernandez não é exclusivamente de área, tem mais variedade nos golos que a Maria Sofia. Mas concordo que está a fazer uma excelente época.

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Fevereiro de 2026, 11:46
Citação de: Farripas em 01 de Fevereiro de 2026, 14:57
Citação de: Odracir em 01 de Fevereiro de 2026, 12:55Há perspetiva da Sara Roces e da Aimee ficar para a próxima época?

Veremos. Não sei se não pode depender também da Champions. A Sara veio também estudar, pode ser que fique. Ninguém paga como o Benfica, é uma questão de ser competitivos na Champions. Para já, a correr bem.

A Sara Roces veio de Erasmus?

Ela disse a um canal espanhol, depois do último jogo pelo Telecable, que vinha também estudar. E creio, sem certezas, que também o disse à BTV já esta época numa entrevista em estúdio.

Andris

Cinco inicial do Benfica
Lili Buchoux, Aimée Blackman, Sofia Moncóvio, Inês Severino e Leonor Coelho

Suplentes
Maria Vieira, Rita Batista, Sara Roces, Maria Sofia Silva e Raquel Santos

Andris

0-7 ao intervalo

Sofia Moncóvio
Leonor Coelho
Sara Roces
Aimée Blackman
Sara Roces
Sara Roces
Inês Severino

Andris

Citação de: katso em 04 de Fevereiro de 2026, 23:01Acabou

0 - 15
Sofia Moncóvio (2)
Leonor Coelho (1)
Sara Roces (4)
Aimée Blackman (2)
Inês Severino (3)
Maria Sofia Silva (2)
Raquel Santos (1)

Andris

Posto isto, segue-se a receção ao CP Fraga no dia 14 de fevereiro, sábado, às 21h00, em jogo da 5.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League Women.

paulomaia1972

Citação de: Andris em 05 de Fevereiro de 2026, 13:20Posto isto, segue-se a receção ao CP Fraga no dia 14 de fevereiro, sábado, às 21h00, em jogo da 5.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League Women.

Vitória ou empate garante 1lugar

fdpdc666

Highlights | Parede FC 0-15 #HóqueiBenficaFem | Campeonato Nacional

Farripas

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Fevereiro de 2026, 14:02
Citação de: Andris em 05 de Fevereiro de 2026, 13:20Posto isto, segue-se a receção ao CP Fraga no dia 14 de fevereiro, sábado, às 21h00, em jogo da 5.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League Women.

Vitória ou empate garante 1lugar

De referir, que poderemos chegar ao intervalo com a Final Four garantida, se o Manlleu não ganhar no Palau, jogo esse que começa 1h antes do nosso.

BlankFile

Citação de: Farripas em 01 de Fevereiro de 2026, 16:07
Citação de: Mamb em 01 de Fevereiro de 2026, 15:54Muito contente por esta equipa. É ainda muito cedo para dizer se vai acontecer na esta época, mas estas miúdas merecem trazer a taça para o Museu. Há esperança.

Eu espero que as pessoas(não tu em particular mas no geral) tenham noção do difícil que será.

Vila-sana tem uma EXCELENTE equipa. A Florenza está a fazer, novamente, uma época fantástica. E Salvanyà está a explodir. E ainda há irmãs Porta e a maravilhosa Luchi Agudo.

O Gijón está em primeiro no grupo delas. Sem a Roces, a Piquero subiu AINDA MAIS o nível e a Nuria Almeida também está melhor. E a Ana Catarina ainda é uma jogadora muito competente.

É bem possível que consigamos, mas espero que haja noção do que há do outro lado.

Dito isto, que haja noção do que há do nosso lado e o difícil que será para as espanholas também.

Muita gente aqui tem noção do quão difícil será, há muitos que acompanham a secção desde o início e conhecem o valor dessas equipas e dessas jogadoras. As equipas espanholas que tiverem na final four serão sempre as favoritas. No entanto, em Espanha será sempre muito mais difícil ganhar. Acho que o Benfica deveria lutar pela organização dessa final four em nossa casa.

Já tivemos duas organizações em casa. Numa delas tivemos perto de ganhar, na outra fomos eliminados nas meias finais de uma forma muito frustrante, mas acho que não teríamos equipanpara ganhar na final. Esta época se tivermos na final, eu acredito que teremos equipa para ganhar. Mas cono disse, organizando em casa, as probabilidades aumentam e muito.

Farripas

Citação de: BlankFile em Hoje às 14:31
Citação de: Farripas em 01 de Fevereiro de 2026, 16:07
Citação de: Mamb em 01 de Fevereiro de 2026, 15:54Muito contente por esta equipa. É ainda muito cedo para dizer se vai acontecer na esta época, mas estas miúdas merecem trazer a taça para o Museu. Há esperança.

Eu espero que as pessoas(não tu em particular mas no geral) tenham noção do difícil que será.

Vila-sana tem uma EXCELENTE equipa. A Florenza está a fazer, novamente, uma época fantástica. E Salvanyà está a explodir. E ainda há irmãs Porta e a maravilhosa Luchi Agudo.

O Gijón está em primeiro no grupo delas. Sem a Roces, a Piquero subiu AINDA MAIS o nível e a Nuria Almeida também está melhor. E a Ana Catarina ainda é uma jogadora muito competente.

É bem possível que consigamos, mas espero que haja noção do que há do outro lado.

Dito isto, que haja noção do que há do nosso lado e o difícil que será para as espanholas também.

Muita gente aqui tem noção do quão difícil será, há muitos que acompanham a secção desde o início e conhecem o valor dessas equipas e dessas jogadoras. As equipas espanholas que tiverem na final four serão sempre as favoritas. No entanto, em Espanha será sempre muito mais difícil ganhar. Acho que o Benfica deveria lutar pela organização dessa final four em nossa casa.

Já tivemos duas organizações em casa. Numa delas tivemos perto de ganhar, na outra fomos eliminados nas meias finais de uma forma muito frustrante, mas acho que não teríamos equipanpara ganhar na final. Esta época se tivermos na final, eu acredito que teremos equipa para ganhar. Mas cono disse, organizando em casa, as probabilidades aumentam e muito.

Não foi minha intenção dizer o contrário, não sou dono desta secção nem sou o que acompanha esta equipa há mais tempo. As minhas desculpas se foi o caso.

Mas vejo a malta muito entusiasmada e como alguém que vê o campeonato espanhol semanalmente (não só quando jogam com o Benfica), quis alertar e dar a minha opinião sobre essas mesmas equipas e jogadoras.

Quando ao resto, concordo. Já o disse algumas vezes aqui, sobre o ser importante organizar a Final Four.

Dito isto, o grande Gijón que eu tanto elogio, hoje empatou em casa com o Cerdanyola. Temos mais que equipa para ganhar, apesar de ser difícil. Espero mesmo que organizemos a Final Four