Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 329 jogos (21367 minutos), 94 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (132 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Camisola_20

Citação de: tiago1991 em 08 de Fevereiro de 2026, 22:43SDDS das suas trivelas e calcaranhares completamente inúteis
foi uma trivela dessas hoje que cria o golo do Shjelderup.

Querem bater no Rafa que batem e dpeois é que procuram argumentos reciclados

Jogou mal?

tiago1991

Citação de: Camisola_20 em 08 de Fevereiro de 2026, 22:45
Citação de: tiago1991 em 08 de Fevereiro de 2026, 22:43SDDS das suas trivelas e calcaranhares completamente inúteis

Jogou mal?

Sim e o remate para a bancada em zona frontal ?

Vieri

Citação de: Myngos em 08 de Fevereiro de 2026, 22:44
Citação de: Vianna em 08 de Fevereiro de 2026, 22:38Fdx fui eu o único a achar que jogou bem? Precisávamos desta velocidade!!

Fostes.

"Foste"
E não, não foi

Fearless

Jogou mal?

Jogou bem?

Camisola_20

Citação de: raymanzarek em 08 de Fevereiro de 2026, 22:42Lixo? Fds, enfim... O único gajo que sabia o que fazer à bola, rápido na execução, esguio, rematou, fez tudo o que podia.

Mas eu cada vez mais penso que muitas das opiniões se baseiam em soundbytes...

Muitas.

E basta alguém bem visto mandar um soundbyte que vai o rebanho atrás.

Sempre foi e sempre será assim

Blitz

Hoje jogou bem.
Foi dos melhores.
Deu boa dinâmica à equipa no jogo entre linhas, fez boas ações ofensivas e criou algumas oportunidades.

Esteve também bem no compromisso defensivo.
Nota-se alguma preocupação nesse sentido.

É óbvio que não está na sua melhor forma física mas... dizer que é um lixo... epá...

Camisola_20

Citação de: Fearless em 08 de Fevereiro de 2026, 22:46

Jogou mal?

Jogou bem?

Tivesse um árbitro hoje sem encomenda e tinha sido o maior desbloqueador do jogo.

Já vi gajos como Pepe e Trincao fazer jogos destes e serem elogiados lol

sw33t1

Fez um jogo muito bom. Foi sem dúvida dos melhores. Veio acrescentar qualidade ao ataque.

kingvata

nem está em causa o que jogou e se esforçou, o modelo táctico com o Rafa prejudica o Benfica neste tipo de jogos

raymanzarek

O Rafa não jogava um jogo competitivo há meses..

Tem uma exibição bastante boa, esteve sempre presente e dado ao jogo, activo, rápido, enfim...

Mas é um vendido, um corno, isto e aquilo, é sempre a mesma merda ,até mete nojo

Camisola_20

E venho aqui e há malta a criticar as trivelas do Rafa?

Não fosse uma hoje e o primeiro golo na existia

Tratem se. Não gostam dele? Ok, tudo certo. Mas tenham noção do ridículo.

Vianna

Citação de: Vianna em 08 de Fevereiro de 2026, 22:38Fdx fui eu o único a achar que jogou bem? Precisávamos desta velocidade!!

Fostes.

Bro, pelos vistos não fui ...
Pah, jogou com velocidade e fluidez, jogou para a equipa e foi dos melhores, revejam o jogo caralho fdx

apedro.stb

Andei anos por aqui a bater no Rafa, naturalmente achei um erro o regresso.

Mas tem obviamente qualidades importantes e mentalmente parece-me muito bem. Encontra muito bem os espaços entre linhas, combina bem com os alas. Focado, com boas decisões dentro de campo. Fisicamente está muito longe, e nota-se a incapacidade de acelerar com bola.

Irá ter perdidas incríveis? Claro. Irão haver momentos em que parece desligado de tudo? Sem dúvida.

O Rafa (também) é isso, mas reduzir o Rafa apenas e só a isso não me parece justo. Entrou bem na equipa e será seguramente importante.

Camisola_20

Fostes.

"Fostes" hahahahahahaha

Não, não "foste"

Rui SLB Pedro

Em termos de finalização parece o mesmo. Continua a definir muito mal. Não é com este tipo de jogadores que se faz uma equipa.