LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Indiana Jonas

Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Eu até acredito que lhe possa ter chamado alguma coisa, mas o Prestianni não tem de provar coisa alguma. Quem acusa é quem prova. Se não tem como provar, azar.

rkc

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:45Tentaste dizer o que está na Lei mas disseste merda.
Agora fiquei curioso.Diz lá concretamente qual foi a merda que eu disse?

Que um é crime e outro não.

São os 2.

Ou melhor... O crime de injúrias é crime. O de racismo nem é crime, enquadra-se no quadro gigante dos crimes de ódio, que depois são tipificados.

Black Skulls

Citação de: _Huji_Slb em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53Para quando a expulsão dos brasileiros da europa? Farto desta gente.

Não são os brasileiros, são os favelados e os mestiços.

A malta de Porto Alegre, Santa Catarina até parecem europeus. Depois tens as favelas e o nordeste que é Africa subsariana com acesso á internet.

Tiago_Patatas

Citação de: slbforever95 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:58
Citação de: af10 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:57Já agora, usar o argumento que "os argentinos são historicamente racistas" não é um preconceito racista?
Racismo do bem

É como aquele pessoal que diz não existe racismo de negro para o branco, mas ao contrário já existe.

clipper_slim

Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: Burik em 17 de Fevereiro de 2026, 23:50
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Mas o Vinícius Júnior é o dono da verdade? Então se ele amanhã diz que é domingo uma pessoa acredita? Existe sempre dois lados da história, já estão a crucificar o nosso puto assim?

Um gajo marca um golo em pleno estádio da luz e festeja assim? Nem os porcos de lá de cima fazem isso quando jogam cá.

Ele que venha dizer o que disse, visto que tapou a boca para o dizer. Foi o que afirmei. Mas pelos vistos ele até podia vir a público dizer que lhe chamou de "macaco" e por aqui ia receber aplausos.

Eu por mim não lhe tinha chamado nada, se estivesse em campo o mais certo era lhe ter colado duas putas.

E eram bem dadas que ele merecia.

Hölderlin

Citação de: Chairman em 17 de Fevereiro de 2026, 23:54
Citação de: Hölderlin em 17 de Fevereiro de 2026, 23:51
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:51
Citação de: Paulojdsc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:47

Isso e depois trocavamos no simbolo a aguia por um arco iris e começávamos a contratar só rabetas para o nosso clube.
Por ti era para erguer uma estátua do Prestianni no lugar do Eusébio.

Certamente há um lugar razoável no meio das vossas distopias.
A dicotomia dos maluquinhos:

TEns ou de :

Viver numa mistura de Inferno ou Alemanha dos anos 30

Ou

O gajo auto mutilar-se e auto humilhar-se publicamente por uma merda que ninguém consegue provar que seja verdade.

Tudo o resto é mato

Convenhamos que não ajuda que tenhamos users que aproveitam a deixa para de facto serem xenófobos.

Faroleiro

Citação de: kino em 17 de Fevereiro de 2026, 23:54
Citação de: _Huji_Slb em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53Para quando a expulsão dos brasileiros da europa? Farto desta gente.

São como um vírus, uma verdadeira escumalha que por onde passa só faz merda e cria confusão.
Não contes com o Chega para isso porque tem muitos votos Zukas.

Jamal

rkc

Citação de: Khalid em 17 de Fevereiro de 2026, 23:54
Citação de: Meio_metro em 17 de Fevereiro de 2026, 23:37
Citação de: Khalid em 17 de Fevereiro de 2026, 23:33
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:20Eu só sei que há aqui gente a preferir dar o benefício da dúvida a um miúdo do NOSSO CLUBE que nunca deu provas de ter atitudes deste género, a um tipo que faz disto o seu modus operandi, com uma atitude deplorável para com os seus colegas de profissão, todas as semanas, em todos os estádios onde joga.

E nós é que somos racistas, claro.

Deste genero nao sei.  Mas o Prestianni tem dado bastantes provas que nao e grande pensador e faz mas decisoes.  E jovem, talvez se desculpa. 

Nao e preciso ser um racista irremediavel para dizer uma estupidez.
O Vini tem? Nisso o prestiani é um menino ao lado do Vini... Não encontro uma razão para se acreditar no vini e não o nosso jogsdor...

O Vini tem mostrado bastantes vezes que reage logo quando ouve insultos racistas. Que nao os aceita e nao fica calado, mas protesta logo.

Acho bastante mais provavel que o Prestianni disse uma burrice que o Vini fosse la inventar por razao nenhuma. 

Especialmente nesse momento quande o Vini nao sabia quem tinha ouvido ou nao ouvido, e o podia desmentir.

Ha duvida, claro.  Nao ha provas, certo. Mas ha probabilidade. 

E o peso dessa probabilidade esta mais a favor do Vinicius que do Prestianni.

Sem dúvida que há probabilidade.

0% é uma probabilidade.

Pontix

Jogo transformado em circo.
Se o prestianni foi racista que seja castigado.

Mas também não temos de gostar do sonsinho pateta e sobrevalorizado do Vinícius Jr.

Eu sei que há muito benfiquista que gosta de nos comparar ao real Madrid e tem simpatia por aquele clube, mas quanto menores as semelhanças, melhor. Clube protegido, com jogadores individualistas e mimados, sem saber exactamente o que é lutar muito pelo que quer que seja pois ou compra ou tem sempre uma mãozinha.

poborsky89

O Guilherme Cabral fez um bom post:

"Podíamos estar aqui a falar de mais um jogo épico. De mais uma noite europeia, daquelas que ficam para sempre. De um golo inacreditável de um dos jogadores mais talentosos do mundo.

Mas conseguiste estragar tudo.

Estragaste o jogo. Estragaste o teu próprio golo. E, pior do que isso, mostraste quem realmente és.

Sinto vergonha de todas as vezes em que eu, e milhares de benfiquistas espalhados pelo mundo, te defendemos. De todas as vezes em que condenámos episódios em que alegados insultos racistas te levaram a sair do relvado. Sinto vergonha de ter questionado quando a FIFA decidiu entregar a Bola de Ouro ao Rodri e não a ti. Talvez nesse dia tenham querido dizer-nos algo. Talvez o melhor jogador do mundo tenha de ter muito mais do que talento.

O Rodri tem valores. E isso não se aprende nos treinos.

Não sei o que passou na televisão. Sei o que vi. Provocações dirigidas aos adeptos desde o aquecimento. Um golo extraordinário que não soubeste simplesmente festejar. Não sei o que o Prestianni te disse. Mas sei que ele sabe que o maior símbolo do Benfica tem exatamente a mesma cor que tu. Mas escolheste a cartada mais fácil. A que te volta a colocar no centro das atenções.

Amanhã a comunicação social, os comentadores em Portugal e pelo mundo, vão falar da atitude de um jogador encarnado e de 66 mil adeptos. Vão rotular. Vão apontar o dedo. Mas uma coisa não aceitamos: que nos confundam. Racistas não somos. Mas há algo de que nunca abdicamos: respeito.

O futebol não precisa de jogadores como tu.

Que em Madrid sejamos nós a fazer a remontada. Daquelas que o Eusébio tantas vezes nos deu"

By Guilherme Cabral

Androico

Citação de: Burik em 17 de Fevereiro de 2026, 23:56
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: Burik em 17 de Fevereiro de 2026, 23:50

Mas o Vinícius Júnior é o dono da verdade? Então se ele amanhã diz que é domingo uma pessoa acredita? Existe sempre dois lados da história, já estão a crucificar o nosso puto assim?

Um gajo marca um golo em pleno estádio da luz e festeja assim? Nem os porcos de lá de cima fazem isso quando jogam cá.

Ele que venha dizer o que disse, visto que tapou a boca para o dizer. Foi o que afirmei. Mas pelos vistos ele até podia vir a público dizer que lhe chamou de "macaco" e por aqui ia receber aplausos.

E qual também perguntar a razão do Vinícius faltar ao respeito aos sócios do Benfica? Um gajo que até tem negócios em Portugal ter esse comportamento nada profissional a festejar um golo no campo do adversário... E não sabemos se o Vinícius ofendeu a mãe do miúdo que ele andou a mandar bocas ao puto desde o primeiro jogo.
Liga ao Chiringuito para falar com ele.