LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

LegendsNeverDie

Citação de: Jotenko em 18 de Fevereiro de 2026, 00:32
Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31Quem vem para aqui dizer que agora o clube vai ser visto como um clube racista podem ir para a puta que vos pariu.

É isso mesmo. Para a puta que vos pariu.

Se vai ser visto n sei. Agora que toda a CS e opinadeiros nacionais vão tentar que isso aconteça, isso vão.

Tem a palavra a nossa direção na defesa do clube.

Mas que se espera da CS?

É tudo esquerdalha woke.
Tudo pago para defender a propaganda.

O azar desta gente é que isto está a virar.

Bedsy

Citação de: Coiso123 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:32
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:21Será que isto vai dar origem a um debate sobre "Racismo no desporto"? Tal como "Falta de competitividade" quando o Benfica vai em primeiro?
Proponho estes dois interlocutores

Continua a ser das cenas mais surreais da televisão portuguesa.

Slb04Sempre

Citação de: futeboldelite em 18 de Fevereiro de 2026, 00:33A única coisa grave foi o jogo ter estado parado durante tanto tempo por causa do que um jogador pode ter dito ou não a outro.

basta dizer a palavra "racismo" para parar tudo

Indiana Jonas

Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E deixares de dizeres merda? Ou já te esqueceste da estatua no estádio da luz?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

Entre a falta de capacidade de interpretação de um texto e a desculpabilização ao nível de "até tenho um amigo que", nem sei por onde pegar. Vou tentar.

Sim, ficamos com essa conotação. Basta leres o que se diz fora do fórum, nos jornais, nas rádios, no Twitter, no Reddit, na TV.

Custa-me exactamente porque o Benfica que eu preconizo não tem esses valores.

O Benfica está numa posição terrível. Defender o jogador é acusar o Vinicius de difamação (nunca acontecerá, mas teria repercussões negativas enormes). A outra opção era queimar o jogador, que obviamente não irá acontecer.

Vamos deixar cair no esquecimento, mas a imagem ficará e era o objectivo do meu post, a minha tristeza é essa.

O Benfica só tem de dizer que não se identifica com posturas racistas e que os seus atletas refletem fielmente os valores do clube, pelo que estará do lado do jogador até prova em contrário.

O problema é que o Prestianni não se chama Rui Manuel César Costa e por isso não terá direito a um comunicado.

Iron Mask

Citação de: Mendes96 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:15Benfica é o nova lazio

Fodeu

Sim.

Assim de cabeça temos 3 estátuas/bustos no estádio. Nenhum dos homenageados nasceu em território que é hoje Portugal.

Tinha eleições livres numa altura que em todo o país era só o Benfica e o ACP.

Era (e é) o maior rival de um clube cujos dirigentes eram ministros de uma ditadura fascista.

Os 2 maiores símbolos da história do clube são negros.

Nova Lazio assenta-nos como uma luva.

Slb04Sempre

Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:34
Citação de: Jotenko em 18 de Fevereiro de 2026, 00:32
Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31Quem vem para aqui dizer que agora o clube vai ser visto como um clube racista podem ir para a puta que vos pariu.

Se vai ser visto n sei. Agora que toda a CS e opinadeiros nacionais vão tentar que isso aconteça, isso vão.

Tem a palavra a nossa direção na defesa do clube.

Mas que se espera da CS?

É tudo esquerdalha woke.
Tudo pago para defender a propaganda.

O azar desta gente é que isto está a virar.

A virar? Parece cada vez pior

Sequel

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2026, 00:34
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E deixares de dizeres merda? Ou já te esqueceste da estatua no estádio da luz?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

Entre a falta de capacidade de interpretação de um texto e a desculpabilização ao nível de "até tenho um amigo que", nem sei por onde pegar. Vou tentar.

Sim, ficamos com essa conotação. Basta leres o que se diz fora do fórum, nos jornais, nas rádios, no Twitter, no Reddit, na TV.

Custa-me exactamente porque o Benfica que eu preconizo não tem esses valores.

O Benfica está numa posição terrível. Defender o jogador é acusar o Vinicius de difamação (nunca acontecerá, mas teria repercussões negativas enormes). A outra opção era queimar o jogador, que obviamente não irá acontecer.

Vamos deixar cair no esquecimento, mas a imagem ficará e era o objectivo do meu post, a minha tristeza é essa.

Eu ainda não percebi porque é que se valoriza tanto o que se diz ou deixa de dizer nas redes sociais sobre o clube

Nas redes sociais o Noronha também ia ganhar.

As redes sociais valem cu para qualquer tipo de avaliação séria. Nem para avaliar gajas serve, porque agora um gajo desconfia sempre do que vê.

Mendes96

Aquele festejo foi do mais nojento que eu vi

Se fosse jogador do Benfica ficava envergonhado

Só contra o Porto era capaz de aceitar algo assim

Indiana Jonas

Citação de: Mendes96 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:15Benfica é o nova lazio

Fodeu

Receber essa conotação por impulso de um clube que enriqueceu pendurado nos privilégios da ditadura espanhola é de facto a ironia das ironias.

ABenficaC

komytis

Citação de: Tiago_Patatas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:21
Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 00:12
Citação de: Tiago_Patatas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:02
Citação de: Di_Maria em 17 de Fevereiro de 2026, 22:26Roçar a pila na bandeira do clube adversário não tem problema nenhum.

Chamar filho da puta mais de 20 ou 30 vezes durante o jogo, não tem problema nenhum.

Agressões ao murro na cara, não tem problema nenhum.

O problema é supostamente alguém ter chamado macaco sem provas nenhumas.

Ridículo. Tudo com o alto patrocínio do árbitro especialmente escolhido pelo clube mais corrupto do mundo.
A maneira como desculpam o racismo que só por acaso é crime é enternecedora

14 likes até agora o teu comentario.Triste

Onde é que há provas que o Prestianni teve uma atitude racista?

A unica pessoa que criou essa situação foi uma pessoa que é conhecida por criar polémicas em inúmeros jogos.

Portanto, pensem bem antes de escreverem baboseiras.

Ps: Eu tenho uma filha com descendência africana.
esse ps nada tem a ver com o que se passou!
completamente escusado

Podem dizer o que quiserem, mas nunca iram ter provas que o Prestianni disse algo racista.

Vocês tão ir na cantiga de um sujeito que é um provocador nato, e também é conhecido pelo rei da vitimizaçâo.

Sem falar, é uma pessoa que tem zero de classe ao rebaixar um colega de profissão, porque não foi o vencedor de um prémio individual como foi com o Rodri.

eu não esstou a ir em cantiga nenhuma, tenhos anos de vida e não é por ser benfica ou um jogador do benfica que me tolda o discernimento, o prestianni fez merda, todos nós sabemos porque quem tem alguma experiencia de vida percebe pelo modo que terá dito algo ofensivo, da mesma forma que existe gente por esses campos que chamam filhos da puta a torto e a direito por esses campos e dirigidos aos benfiquistas e fico indignado que nada se passa, não posso em consciencia achar normal ir por comportamentos alegadamente racistas só porque o vinicius é um traste, alguem tem de ter alguma decencia

futeboldelite

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:35
Citação de: futeboldelite em 18 de Fevereiro de 2026, 00:33A única coisa grave foi o jogo ter estado parado durante tanto tempo por causa do que um jogador pode ter dito ou não a outro.

basta dizer a palavra "racismo" para parar tudo

Está nas regras?

Isso tinha-nos dado muito jeito em vários jogos

GroundHopper

Para a semana ninguém se lembra disto lol