Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

GoloDeLetra

Nao concordo que tenha que ser titular.

Tem que entrar ao intervalo de fininho.

45 mn Lukebakio
45 mn Prestianni

bmuc79

Citação de: Marcellus em 19 de Fevereiro de 2026, 14:21temos que ver bem essa cena do Mbappe andar com um travesti :D

se bem que a gaja do Vinicius também parece um.

A gaja do Vinicius n é traveco, mas é bem revelador do calhau e da importância que dão ao que se diz.

O gajo mandou vir a gaja e papou-a, acabada de vir de um divorcio com 3 filhos, td recondicionada do cabelo ás unhas dos pés.

A gaja como queria era ligar-se a umjogador da bola pelos ganhos que traz para a conta dela, votou a boca no trombone e ele negou inicialmente, sim quem é a gaja que assume que foi pinar com um gajo publicamente?

E o que é que este idiota faz? Assume uma relação com a comida requentada... Td pq estava a ser atacado pela turminha feminista, outra praga da sociedade moderna, mas cedeu à pressão.

Revela bem a personalidade do bicho,o que ligam ao que os outros pensam e qt ligam à imagem...

BenficaSetsFire

Citação de: bmuc79 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:22
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:20É impossível provar se disse ou não disse, portanto é chover no molhado.

Agora os idiotas no estádio que foram filmados a fazer sons e gestos de macaco, têm que ser identificados e postos no caralho.

E não me venham com "ah e tal foram provocados e foi no calor da cena". 99,9% das pessoas no estádio não reagiram assim, como pessoas decentes não reagem assim, é o último insulto que me passaria pela cabeça. Não que chamar filho da puta seja mais simpático, mas dá para perceber o que é o racismo ou não.

Discordo, n é altura para caça ás bruxas que só iam dar mais enfase ás denuncias do gajo.

Não é caça às bruxas, é fazer o que deve ser feito e marcar uma posição bem firme do clube relativamente ao racismo. Ninguém está a falar do Prestianni, isso é a palavra do imbecil do Vinicius contra a dele.

Agora os adeptos? É óbvio que só há uma coisa a fazer. Proteger a imagem do clube e afirmá-lo peremptoriamente como intolerante ao racismo ou outras formas de discriminação. É assim que se limpa esta cagada. 

J_PN

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:30
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Fevereiro de 2026, 14:20É impossível provar se disse ou não disse, portanto é chover no molhado.

Agora os idiotas no estádio que foram filmados a fazer sons e gestos de macaco, têm que ser identificados e postos no caralho.

E não me venham com "ah e tal foram provocados e foi no calor da cena". 99,9% das pessoas no estádio não reagiram assim, como pessoas decentes não reagem assim, é o último insulto que me passaria pela cabeça. Não que chamar filho da puta seja mais simpático, mas dá para perceber o que é o racismo ou não.

Discordo, n é altura para caça ás bruxas que só iam dar mais enfase ás denuncias do gajo.

Não é caça às bruxas, é fazer o que deve ser feito e marcar uma posição bem firme do clube relativamente ao racismo. Ninguém está a falar do Prestianni, isso é a palavra do imbecil do Vinicius contra a dele.

Agora os adeptos? É óbvio que só há uma coisa a fazer. Proteger a imagem do clube e afirmá-lo peremptoriamente como intolerante ao racismo ou outras formas de discriminação. É assim que se limpa esta cagada. 

DA parte do Benfica tudo o que não for banir essas pessoas do estádio será uma desilusão (ou não, porque para haver desilusão é preciso haver ilusão).

Sexta-Feira

É assim que se limpa a cagada para agradar a outros.

Mas limpar a sério, não se limpa nada. Só se coloca cá é uma maquilhagem.

Porque ninguém mais atura este movimento hipócrita.

Indiana Jonas

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Fevereiro de 2026, 08:20Outra coisa... so agora é que tive tempo de ver e rever as imagens. O Prestianni foi completamente abandonado pelos companheiros quando foi atacado por vários jogadores do Real. O unico que o foi ajudar foi o Barreiro.

Conas mansos. Aproveito para os mandar todos para o crlh.

Sendo que o Prestianni foi o único que foi mostrar a peitaça ao palhaço de serviço. Já sabemos que na Luz é assim.

Vincent

Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 13:39
Citação de: Vincent em 19 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 10:50
Citação de: Vincent em 19 de Fevereiro de 2026, 10:29
Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 08:43
Citação de: Vincent em 19 de Fevereiro de 2026, 08:29
Citação de: ajnogueira em 19 de Fevereiro de 2026, 08:18
Citação de: george 20 em 19 de Fevereiro de 2026, 08:02E quanto aos gestos da bancada a imitar macacos, era bom dizer que só aconteceram depois daquela situação toda.

A bancado ficou inicialmente a achar que quem estava a ser acusada de racismo eram os adeptos, e sem terem culpa nenhuma.

A bancada, além de provocada, sentiu se injustiçada, pois inicialmente não tinha feito nada.

A bancada que se vê a imitar macacos, são dois ou três miudos, que até parecem menores.

A serem menores, e fossem eles meus filhos certamente iria processar toda a gente que andou a divulgar esses videos.

Já estamos no ponto em que o pessoal que fez gestos de macaco afinal são as vítimas.

Pobres coitados, já não se pode fazer actos de racismo em público sossegados.

São menores, publicar imagens destas é uma canalhice. Quem partilha isso como sinal de virtude contra o racismo, não é melhor que eles.

É facil de perceber.
Desculpa nao é assim tao facil, todos nos vemos as transmissoes da btv e vemos criancas a serem expostas e nao acho que estejam a passar circulares de autorizacao, pode ser um problema, mas deve estar acautelado seguramente, e se na tua opiniao as criancas devem ser protegidas, entao que fiquem em casa que isso nao é forma de se estar em publico!

As imagens não são da btv, alêm disso é diferente filmar menores de forma aleatória, sem um contexto especifico ou até num contexto positivo, ou filmar alguém de proposito a fazer alguma coisa negativa. Acredita que se a btv fizesse isso era eticamente irresponsavel e iam chover queixas.

Não interessa se é maneira de estar em público ou não, isso não é para a praça pública julgar e não dá o direito a ninguém de propagar isso de maneira nenhuma.
Eu nao estou a escrever peremptóriamente, porque efectivamente nao sei, e bem sei que a transmissao nao é da responsabilidade da btv, coloquei um exemplo apenas e só, estou a dar uma opiniao e nada do que escrevi assumo como facto.
Alias minto, o unico facto que eu faço notar é o comportamento completamente evitavel de miudos que tem de aprender em estar em espacos publicos, porque vamos imaginar que tem alguem que se sinta insultado pelos gestos ali na bancada, pois, pode correr mal!

O que eles fizeram é lamentável, isso nunca esteve em questão.
É igualmente lamentavel filmar propositadamente e propagar essas imagens, principalmente tratando-se de menores.

E o meu comentário vem em resposta a outro que desculpabilizava o segundo, por causa da gravidade do primeiro, o que não tem nada a ver.
Vamos manter em aberto esta discussao, porque gostava mesmo de saber se existe algum conflito entre ser menor, pratica de crime racial, direito à imagem e publicação da mesma em espaco publico desportivo

CitaçãoO direito da União Europeia, a Constituição e o Código Civil salvaguardam o direito à imagem — ou seja, o direito de uma pessoa não ser fotografada e não ver o seu retrato exposto, reproduzido ou comercializado sem o seu consentimento. Trata-se de um direito fundamental ligado à própria personalidade, pelo que a lei deve protegê-lo, juntamente com o direito à salvaguarda das informações relativas à pessoa e a sua família.

O requisito do consentimento, porém, não é absoluto. Pode dispensar-se quando tal se justificar pela notoriedade pública da pessoa, pelo cargo que desempenhe, pelas exigências da polícia ou da justiça, ou finalidades científicas, didácticas ou culturais. Também se admite a reprodução da imagem pessoal se vier enquadrada em lugares públicos ou na descrição de factos de interesse público ou que tenham ocorrido publicamente. Mesmo em tais casos, a fotografia jamais poderá ser reproduzida, exposta ou lançada no comércio se daí resultar prejuízo para a honra, a reputação ou o decoro da pessoa retratada.

Quem publicar a fotografia ou informações pessoais sem consentimento do próprio e fora dos casos permitidos por lei incorre em responsabilidade civil e/ou criminal.

Fonte:
https://ffms.pt/pt-pt/direitos-e-deveres/e-legal-divulgar-na-internet-fotografias-de-uma-pessoa-ou-informacoes-pessoais-sem-ela-o-consentir

ChatGPT:
CitaçãoEm Portugal, a gravação e difusão de imagens de menores — mesmo em espaço público — não é automaticamente legal. Depende do contexto e, sobretudo, do respeito pelos direitos de personalidade e pelas regras de proteção de dados.

📌 1. Gravação em espaço público

Em geral:

É legal captar imagens em espaço público, desde que não haja violação da reserva da vida privada.

Porém, quando se trata de menores, a proteção é mais reforçada.

A lei portuguesa protege:

O direito à imagem

O direito à reserva da vida privada

O superior interesse da criança

📌 2. Difusão (publicação) das imagens

Aqui a situação é mais sensível.

Segundo o Código Civil (art.º 79.º):

A imagem de uma pessoa não pode ser exposta, reproduzida ou comercializada sem consentimento.

No caso de menores, o consentimento deve ser dado pelos pais ou representantes legais.

Mesmo que a fotografia tenha sido tirada em espaço público, a divulgação (ex: redes sociais, imprensa, internet) normalmente exige consentimento.

📌 3. Exceções

Há algumas situações em que pode ser permitido:

Quando o menor aparece como elemento acessório numa imagem de um evento público.

Eventos públicos noticiosos, desde que respeitem o interesse público e não prejudiquem a criança.

Mas:

Se o menor for o foco principal da imagem, o consentimento é praticamente indispensável.

Se a divulgação puder prejudicar o menor, pode haver responsabilidade civil e até consequências criminais.

bmuc79

Citação de: J_PN em 19 de Fevereiro de 2026, 14:32

DA parte do Benfica tudo o que não for banir essas pessoas do estádio será uma desilusão (ou não, porque para haver desilusão é preciso haver ilusão).

Mais depressa punia por atirarem objectos do que por gestos ou palavras.
Isso é que para mim é intolerável e pode aleijar um jogador.
Agora insultar tenho um bocado de reticências.

O Benfica n precisa de provar nd, tem uma estátua de um negro à porta do estádio há décadas e uma história de inclusão que falam por si.

J_PN

Citação de: bmuc79 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:36
Citação de: J_PN em 19 de Fevereiro de 2026, 14:32

Mais depressa punia por atirarem objectos do que por gestos ou palavras.
Isso é que para mim é intolerável e pode aleijar um jogador.
Agora insultar tenho um bocado de reticências.

O Benfica n precisa de provar nd, tem uma estátua de um negro à porta do estádio há décadas e uma história de inclusão que falam por si.

Precisamente por isso é que tem que dar o exemplo. Se as pessoas não conhecem uma unha do clube que apoiam é fácil de resolver.

Não é insultar, racismo é crime. Ponto.

Madiria

Citação de: L1968 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:24Sou do tempo que branco é branco preto é preto e não havia problema.

Eu acho que nunca fui realmente desse tempo, e gostava mesmo de ser.
Branco é branco, preto é preto. Tal como os olhos podem ser pretos, castanhos, azuis, verdes, etc...

Nesse tempo que falas há, uns 30 anos atrás, ser preto tinha uma cotação negativa... E alguém que era preto, não era olhado como uma pessoa que tem os olhos pretos.
Gostava de viver num tempo em que a cor de pele fosse olhada exatamente igual como se olha para a cor do cabelo por exemplo

Dito isto, aqui fala-se não é de chamar preto. Fala-se em chamar macaco, que trás toda a carga negativa e implicita de considerar uma etnia preta parecida com a etenia branca, mas inferior e com menos capacidades cognitivas. E isso sim, é muito grave, obviamente!

E eu até dou de barato que o Prestiani até possa ter o chamado de macaco, acho que dificilmente alguém vai saber se chamou ou não, e que mesmo tendo dito isso não considere que um preto é inferior a um branco. No entanto, se o disse, e isso vai ser quase impossível de saber se o disse ou não, é grave!

Benfiquismo

Citação de: Achor81 em 19 de Fevereiro de 2026, 09:50

A hipocrisia numa imagem...tapou a boca para falar... só pode ser para dizer coisas racistas.
Disto pouca gente fala, em relação ao Prestianni questionam porque tapou a boca e só por isso dizem que é culpado, agora da atitude deste provocador e ter também tapado a boca já poucos falam.

brazio

O que protege a nossa imagem é o nosso percurso de sempre toda uma vivência que fala por si e não ceder na histeria de quem têm uma consciência pesada e acha quem não a têm também deve partilhar dessas dores.

r22branco

O comportamento do Vinícius Júnior é provocador e ofensivo. Alguém que se comporta desta maneira está à espera de receber que tipo de tratamento?

Claro que o Prestianni esteve mal. Foi ingénuo. Deveria ter socorrida à ironia ou ainda melhor, ter posto duas batatas na baliza do Real. Atenção, com isto não estou a dizer que disse alguma coisa. Não se sabe o que disse. Só ele sabe o que disse.

A política da UEFA e de toda a política europeia é agir por excesso. Não dar qualquer margem para comportamentos de natureza racista ou xenófobo. O que acho muito bem. Não pode existir complacência ou tolerância com este tipo de comportamentos.

O Benfica se quer defender o jogador e a sua imagem, deve ser exemplar com qualquer comportamentos racista do público ou de outro interveniente. Internamente, que utilize isto para motivar a equipa para o jogo da 2ª volta.

Se o Prestianni vier a ser castigado, que aprenda com isto. Em todos os sentidos. Tem de usar menos o coração e ser mais calculista. Em tudo, inclusive, no seu jogo. É um miúdo. Parece ser um bom miúdo e com certeza que vai crescer com tudo isto.

Os jogadores do Real não valem nada como Homens. Um conjunto de miúdos mimados, sem qualquer tipo de valores, que tiveram a sorte de saberem dar dois toques numa bola. Prevejo, ou muito engano, que pouco ou nada vão ganhar.

Sexta-Feira

Querem banir as pessoas do estádio da Luz?! Ótimo! Vamos combater o "racismo".

Não se esqueçam é de limpar no estádio do Guimarães, do Braga, do dragão, de alvalade, dos estádios espanhóis todos l, dos estádios italianos, holandeses, belgas... E por essa Europa e mundo fora!

Não façam só de nós o exemplo!
Só porque não temos o peso que o Real Madrid tem!

Ok?
Não façam do Benfica o clube racista e que tem de servir de exemplo para limpar a imagem desses filhos da puta todos que o fazem desde sempre.
Inclusive um preto racista que se serve dessa cartada para promover o ódio contra brancos.

VivaoBenfica

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 14:39Querem banir as pessoas do estádio da Luz?! Ótimo! Vamos combater o "racismo".

Não se esqueçam é de limpar no estádio do Guimarães, do Braga, do dragão, de alvalade, dos estádios espanhóis todos l, dos estádios italianos, holandeses, belgas... E por essa Europa e mundo fora!

Não façam só de nós o exemplo!
Só porque não temos o peso que o Real Madrid tem!

Ok?
Não façam do Benfica o clube racista e que tem de servir de exemplo para limpar a imagem desses filhos da puta todos que o fazem desde sempre.
Inclusive um preto racista que se serve dessa cartada para promover o ódio contra brancos.

Uma pena que este Real Madrid não jogue com um Legia de Varsóvia ou um Ludogorets desta vida.

Aí sim, os senhores da UEFA iam perceber o que é racismo estrutural e ideológico.