Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Benficaenadamais

Ao inicio ate desvalorizei o caso. Seria uma questão de semanas ate aparecer a nova trend de indignação e as referências ao Benfica acabavam aí, pessoal passava à frente e já ninguem se lembrava disso. Este é normalmente o caminho que casos destes seguem.

Isso foi antes do autêntico suicídio comunicacional que assisti. Nunca pensei que uma direção obcecada com aparências fosse tão idiota ao ponto de reagir a uma acusação de racismo como se um fora de jogo mal assinalado se tratasse. A Rui Costa só me resta tirar o chapéu, quando eu penso que as coisas não podiam piorar mais eis que ele me prova sempre o quão errado estou.

aquaris

Tenho de (e quero) respeitar quem votou em ti....
mas nada mudou, foi eleito um super incompetente.

e quem vai continuara a sofrer sao os Benfiquistas e "Presttianis"!

Kapow809

rjsf

Votem nele outra vez...pior presidente da história, menos nas negociatas.
Ate brasileiros vejo a defender prestianni do fdp do real aquele que me recuso a dizer o nome ,porque para além de ter dinheiro ,falta lhe uma das coisas essenciais,carater...mbappe pode ir para o caralho tambem ....nada que um Acl não possa resolver ...

isaias

Citação de: Kapow809 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:44Rui costa a ser Costa, o Homem invisivel!

Deixem o Rui trabalhar em contexto de invisibilidade.

iREDBLOOD

Citação de: Ginkgo em 19 de Fevereiro de 2026, 12:20Já sabíamos que a direcção do Benfica é um antro de incompetência, mas num Mundo globalizado e com as claras consequências que isto poderia ter, abordar este incidente publicamente como se fosse um penalty mal marcado no tugão, com videozinhos da treta, é um novo ponto baixo só ao nível dos atrasados mentais que tomaram conta do clube. E nem vou entrar pelo inenarrável uso do "amigo preto" chamado Eusébio.

Eu caguei para o Vinicius e caguei para o Prestianni, a mim o que me interessa é o Benfica instituição, que vive há 2 dias o maior ataque reputacional da sua história. E vive-o em parte por culpa própria, com consequências que durarão anos e porque não cortou a coisa pela raiz.

O Benfica só tinha de ter feito no imediato um comunicado com 3 pontos: 1- O Benfica é contra qualquer tipo de discriminação, como o prova a sua história centenária 2- O Benfica até prova em contrário acredita na palavra do seu atleta, que nos anos desde que representa o clube nunca teve uma atitude condenável, 3- O Benfica está na disposição de colaborar em qualquer apuramento de factos que a UEFA queira conduzir.

Só isto, mais nada, sem bimbalhada. Discurso miss Mundo com responsabilidade. Não ter noção disto em 2026 é grave.

A nossa gestão de toda a situação tem sido uma calamidade, que como dizes e bem terá consequências durante anos a nível de reputação.

Estivemos bem em defender o nosso atleta, mas devíamos ao mesmo tempo ter mostrado, enquanto instituição, alguma empatia para com o filho da puta do Vinícius e com a absoluta hipocrisia que são estas acusações de racismo. Nós enquanto adeptos podemos dizer as coisas como elas são, mas o clube tem que passar uma mensagem diferente.
A não ser que queiramos comprar uma guerra que nunca na vida podemos ganhar.

Aliás, a única forma de recuperarmos alguma "dignidade" no imediato é ir a Madrid buscar a eliminatória.

RicNasSLB

Não entendo as criticas aqui. Colocou o clube ao lado do jogador até haver provas em contrário que era precisamente o que deveria fazer. Porcos nojentos como aquele favelado não podem continuar a ficar impunes. É para aí a 23ª vez que faz isto e na maior parte dos casos as investigações não deram em nada. Aquele monte de esterco vai continuar a fazer isto, atirando merda à parede e ver se pega.

Zetuga

Seria uma boa oportunidade de pedir uma AG para demitir o presidente por nao ter reagido bem a tudo isto. So uma ideia.......

L1968

The_Riggs

Citação de: Zetuga em 19 de Fevereiro de 2026, 15:03Seria uma boa oportunidade de pedir uma AG para demitir o presidente por nao ter reagido bem a tudo isto. So uma ideia.......
Sim, demitir  o presidente, para gastar milhões em eleições para ele as ganhar novamente e com percentagem reforçada. Siga.

Quiçá possa já adicionar o Manteigas como vice, pode parar de disfarçar.

Sickness:SLB

Foram a correr fazer um comunicado a dizer que o homem não esteve envolvido em qualquer discussão e depois têm o mundo a ver o contrário na tv... que idiotas do caralho. Já outros comunicados demoram mais. Mafiosos agarrados a um estilo de vida que não teriam em mais lado nenhum, e as pessoas papam disto...

avocado

Vejo muitos adeptos com aquele obsessão clubística de "o mundo é que está mal e contra o Benfica, o Rui Costa é só um incompetente" e não olham para o próprio umbigo nem conseguem criticar a forma como o clube lidou com toda esta situação.
O clube tem que ser o primeiro a repudiar todas as ações de racismo por parte dos seus adeptos.
O futebol e o desporto não são isto, quero acreditar.

The_Riggs

Citação de: Sickness:SLB em 19 de Fevereiro de 2026, 15:14Foram a correr fazer um comunicado a dizer que o homem não esteve envolvido em qualquer discussão e depois têm o mundo a ver o contrário na tv... que idiotas do caralho. Já outros comunicados demoram mais. Mafiosos agarrados a um estilo de vida que não teriam em mais lado nenhum, e as pessoas papam disto...

André Leonardo

O João Noronha Lopes podia dizer qualquer coisa só para ver se este incompetente aparecia. Só o vi nervoso e com alguma atitude, contra os benfiquistas, defender o clube e defender os benfiquistas é que coiso... não desapareças não...PIOR PRESIDENTE DA NOSSA HISTÓRIA

.:slbenfica:.

O departamento de comunicação do clube minha terrinha são dois gajos que vão para o bar do clube beber jolas enquanto publicam o resultado do jogo no Facebook e no Instagram pelo telemóvel pessoal.

Mesmo assim é impressionante que teriam sido muito mais competentes a lidar com esta situação que o departamento de comunicação do Benfica