Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Tds 28

Citação de: Mattamouros em 19 de Fevereiro de 2026, 12:43
Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 03:02Querer negar a importância do Luisão neste século no clube não me cabe na cabeça.
As declarações dele são apenas a sua opinião e se efetivamente recebeu comentários racistas só lhe vão dar razão nas críticas que faz ao que se passou na Luz, mesmo não tendo provas de que o Prestianni foi racista com o Vinicius.
Neste momento, se a UEFA não castigar o Prestianni será vista como uma instituição que passa pano ao racismo. Se der um castigo será elogiada ou por outro lado e em menor escala será criticada por punir sem provas evidentes.
Eu não me coloco do lado de nenhum neste caso. Não sei o que se passou, mesmo que o Prestianni o tenha dito não o posso provar a partir do momento que ele coloca a camisola para tapar a boca.
A relação do Luisão e Benfica pode ter sido conturbada em alguns momentos, porque conta das próprias exigências do Luisão mas em súmula é uma história bonita e se formos bem a ver aos poucos andamos a riscar todas as nossas referências uma a uma, seja por qualquer tomada de posição que tenham, mesmo as mais antigas.
Um clube sem referências é um clube sem história, agora há que saber não colocar nenhuma nem à frente nem acima do clube.
Sei que não é a opinião mais popular por aqui, mas tento ser o mais moderado possível nestes temas

O Luisão é referencia do Slv2003.

É aliás, o seu expoente máximo.

Nunca do Benfica1904.

Um ídolo com pés de barro, que embora pessoalmente não gostasse dele, lhe tinha algum respeito. Afinal, 15 anos não são 15 dias, e casos destes são cada vez mais raros no futebol moderno.

Depois desta abertura de boca, estimo bem que se foda à grande, e que nunca mais meta os costados na luz.
Tens alguns ídolos no clube que se calhar não eram tão dotados tecnicamente, estou eu a supor.

Rei

Enviei uma mensagem a este gajo de forma educada a questionar o motivo para meter literalmente o Benfica e os seus adeptos debaixo de um camião. Podia falar de racismo mas a forma como abordou isto prejudicou muito o Benfica.

Capitao4

Depois do que disseste, podes ir bem para o caralho que te foda.

Peço aos administradores, uma vez que não sei se é possível, alterar meu nickname.

Seu palhaço do caralho

johnnybgood

Mandem as pedras à vontade, mas foi o único que tentou preservar/resguardar a reputação do clube. O prestianni não merece esta defesa toda incondicional.

Espártaco

Citação de: johnnybgood em 19 de Fevereiro de 2026, 14:36Mandem as pedras à vontade, mas foi o único que tentou preservar/resguardar a reputação do clube. O prestianni não merece esta defesa toda incondicional.
As pessoas emprenham pelos ouvidos e só apanharam a última parte do que ele disse.

rjsf

Citação de: Rei em 19 de Fevereiro de 2026, 14:29Enviei uma mensagem a este gajo de forma educada a questionar o motivo para meter literalmente o Benfica e os seus adeptos debaixo de um camião. Podia falar de racismo mas a forma como abordou isto prejudicou muito o Benfica.
Claro, porque além de e ingrato e burro, falta lhe carater,e isso o dinheiro não compra

Sudakovic 38

Citação de: johnnybgood em 19 de Fevereiro de 2026, 14:36Mandem as pedras à vontade, mas foi o único que tentou preservar/resguardar a reputação do clube. O prestianni não merece esta defesa toda incondicional.
Porquê?

O Mbappe agora também opina no ser benfiquista??

É que foi o único a ouvir alguma coisa, 5 vezes dizia ele 😁 😁

Prestianni Eminem... Consegue dizer 5 vezes a mesma palavra em fracção de segundo

É só idiotas neste mundo!!

Sexta-Feira

Quem merece defesa é o Vinícius.

Esse é que merece!

PontapeDoIsaias

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 22:14
Citação de: dellacosta em 18 de Fevereiro de 2026, 22:00

Epá...
Ridículo vir-se ofender o Luisão só por causa do que disse.

As pessoas já não sabem distinguir as coisas.

Tudo certo. Mas onde e que tu e o luisao acham que podem falar o que quer que seja, e depois nao levarem resposta?

O que e que ele pensou que ia acontecer? Foi mentiroso e agora tem de levar com eles.

PontapeDoIsaias

Tu tas todo comido mano

johnnybgood

Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Fevereiro de 2026, 15:01
Tu tas todo comido mano

Tendo em conta o que já li por este forum, não é comigo que te tens de preocupar

tomas11tpg

Citação de: dellacosta em 18 de Fevereiro de 2026, 22:00

Epá...
Uma coisa acertada disse, não deve haver jogador no futebol mundial que mais defenda a bandeira do preconceito do que o Vinicius
Qualquer atitude nojenta que ele tenha defende-se sempre com a questão da cor da pele, quer colocar todos os que têm o mesmo tom de pele no mesmo saco

dmc

Ouvi como normais as declarações do Luisão. O Brasil está em peso contra o Benfica e neste momento, o Luisão precisa mais do Brasil do que do Benfica. Negar o episódio do racismo iria prejudicar o seu futuro como comentador.

Tambem me parece claro que atacou mais o jogador do que a própria instituição.

As ofensas já são típicas e vergonhosas. Começa a ser impossível defender a tese que PT não é racista.

PontapeDoIsaias

Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 16:03Ouvi como normais as declarações do Luisão. O Brasil está em peso contra o Benfica e neste momento, o Luisão precisa mais do Brasil do que do Benfica. Negar o episódio do racismo iria prejudicar o seu futuro como comentador.

Tambem me parece claro que atacou mais o jogador do que a própria instituição.

As ofensas já são típicas e vergonhosas. Começa a ser impossível defender a tese que PT não é racista.
Looool. So rir. O brasil inteiro nao ofende portugal sempre que pode?

Mas ta tudo maluco? Ha 1 semana nao havia racistas hoje é Portugal inteiro.

Saiam da net e pensem pela vossa cabeça

baar99

Para essa gente, o unico preconceito é o racismo.

Já se o Vini chamasse gnomo ao Prestianni, já não era discriminação.

Sem paciencia para estas macacadas.