Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Loopkin

Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:09
Citação de: Minerva em 20 de Fevereiro de 2026, 17:06
Citação de: kastro em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32O Pedro Sousa está a dizer no NOW que o Prestianni já respondeu à UEFA, diz que lhe chamou Maricon e que na Argentina o termo se utiliza para dizer a alguém que é chorão e terá referido que o Vinícius sabe desse facto.

Que risada seria se fosse verdade. Uma confusão de todo o tamanho criada pela pop star brasileira por uma coisa que todos os gajos chamam uns aos outros no futebol.
Se o Prestianni, no próprio dia, tivesse dito publicamente algo deste tipo: "Não o chamei de "mono", mas de "maricon", que é algo de que não me orgulho, mas ocorreu numa troca de insultos entre os dois. Jamais lhe chamaria de "mono". Não sou racista. Já enviei uma mensagem ao Vinícius a esclarecer o que disse"

Não mudaria nada. A partir do momento que o Vini e o Mbappé apontam o dedo a alguém a UEFA tem de punir. É assim a lei do mais forte. A UEFA não é um tribunal civil nem existe o "inocente até prova em contrário".

Vai levar uns 10 jogos independentemente do que tenha dito e mesmo sem provas.

PS: Isto se fosse o FCP nos tempos aúreos do PdC e a esta hora o Barreiro e o Lukebakio estariam a trabalhar para queimar alguém do Real Madrid na 2ª mão. Podia ser um tenrinho tipo o Arda Guler. Punham-se a discutir com ele e desatavam a correr para o árbitro a gritar RACISMO e ele seria obrigado a ativar o protocolo e parar o jogo. Montar um circo delicioso e queimar um cabrão deles. Era assim que resolviam a questão.

Sexta-Feira

O maior receio desta gente é que o Prestianni jogue em Madrid!

Porque será o canto do cisne para narrativa deles.

Naquele estádio onde o racismo já atingiu níveis absolutamente vergonhosos.

Aliás eles nem querem que ele jogue com receio disso.
O próprio Real Madrid.

"Índio, hijo de puta, enano, cerdo..."

Esbutenado

Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: Esbutenado em 20 de Fevereiro de 2026, 17:28
Citação de: kastro em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32O Pedro Sousa está a dizer no NOW que o Prestianni já respondeu à UEFA, diz que lhe chamou Maricon e que na Argentina o termo se utiliza para dizer a alguém que é chorão e terá referido que o Vinícius sabe desse facto.

Que risada seria se fosse verdade. Uma confusão de todo o tamanho criada pela pop star brasileira por uma coisa que todos os gajos chamam uns aos outros no futebol.
Se o Prestianni, no próprio dia, tivesse dito publicamente algo deste tipo: "Não o chamei de "mono", mas de "maricon", que é algo de que não me orgulho, mas ocorreu numa troca de insultos entre os dois. Jamais lhe chamaria de "mono". Não sou racista. Já enviei uma mensagem ao Vinícius a esclarecer o que disse"

Se realmente lhe chamou de "maricon" e não de "macaco", isto era o que qualquer gajo minimamente decente teria feito logo de imediato no pós-jogo. E o assunto nunca teria ganho a dimensão que ganhou. Não o fez, resta saber se por burrice (dele e da Direção do Benfica) ou por culpa, pois era mentira.

Fdx, isto é impressionante, o Prestianni aos olhos de muita gente é culpado, e já não há absolutamente nada que faça esta gente mudar de opinião.
Era mentira, dizes tu, como pode perfeitamente ser a mais pura das verdades.
Por acaso eu acabei de colocar duas hipóteses, mas tu decidiste só ler uma por ser mais conveniente.

Acho que percebes que sequer considerar a hipótese de ele estar a mentir é indiretamente não aceitar a versão dele da história, certo?

benfiquista_zonanorte

Se realmente lhe chamou de "maricon" e não de "macaco", isto era o que qualquer gajo minimamente decente teria feito logo de imediato no pós-jogo. E o assunto nunca teria ganho a dimensão que ganhou. Não o fez, resta saber se por burrice (dele e da Direção do Benfica) ou por culpa, pois era mentira.

Andas pouco atento, essa versão foi passada no próprio dia, até por jogadores do Real Madrid que disseram que o Prestiani lhes disse que chamou Maricon.
Pessoalmente não vejo qual seja a diferença de gravidade.
Aliás a gravidade é a mesma do outro dizer Cagão de mer**.

Se vamos para moralismos que se punam exemplarmente todos os insultos e mais que isso comportamentos provocatórios que tem o dom de destabilizar um estádio inteiro. Um gajo marca um golo daqueles e arma uma barraca enorme.

Devia simplesmente haver mais maturidade e resolver dentro do campo. aquele comportamento de queixinhas depois do que les fez e insultou é chamar todsos de burros. O problema é que as pessoas vão na cantiga e ainda lhe batem palmadinhas nas costas.

Sea_Shepherd

Chamar maricon é igualmente raxista porque o Vini é um indivíduo de cor negra e toda a gente sabe que não se pode provocar pessoas de cor negra.

brazio

Citação de: Espártaco em 20 de Fevereiro de 2026, 17:24
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 17:22
Citação de: Espártaco em 20 de Fevereiro de 2026, 17:15
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 17:11
Citação de: Espártaco em 20 de Fevereiro de 2026, 17:04
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 17:02
Citação de: Espártaco em 20 de Fevereiro de 2026, 16:52
Citação de: Burik em 20 de Fevereiro de 2026, 16:51
Citação de: +1benfiquista em 20 de Fevereiro de 2026, 16:46
Citação de: Rørikus em 20 de Fevereiro de 2026, 16:43

A palavra do vinimerda vai valer sempre mais. Pode até ter dito que o amava muito que o que fica é a palavra do incendiador vinimerda.

É a palavra do Vinicius e do Mbappe, o problema é esse. E pouco importa à narrativa se o francês ouviu ou não... no dia seguinte era um facto para o mundo inteiro porque são 2 gajos top 5 dos últimos 5 anos contra um miúdo que ninguém conhece...

O Galeno francês é top mundial porque o mercado anda mau,  nem limpava as botas do Van Basten.
;D

Bem não disse nada de controverso. Com a mesma idade Van Basten era superior tinha três bolas de ouro Champions,título europeu com a sua seleção e ainda teve de retirar antes dos trinta à conta daqueles tornozelos todos queimados senão podia ter tido um legado ainda maior.
Não?

Disse que nem limpava as botas ao Van Basten.

Isso só dá para rir.  ;D 

Não iria tão longe porque o Mbappe é um grande craque mas se considerar o máximo nível alcançado por um avançado nascido no continente europeu nos últimos quarenta anos não é de todo controverso o Van Basten só ficaria atrás do Cristiano provavelmente e mesmo assim foi forçado a pendurar as botas numa idade em que ainda podia sem as lesões ter dado ainda mais ao futebol.
Correcto, mas a frase que está em causa é a seguinte: "nem limpava as botas ao Van Basten".

Isso, repito, é para rir.

Às vezes exagera-se eu prefiro concentrar na questão de fundo.

O Van Basten em máximo nível é de um escalão acima do Mbappe

Sim ou não?
Não sei, só vi vídeos do Van Basten.

O que eu sei é que o Mbappé é um jogador de qualidade mundial.

Melhor ou pior, depende dos gostos.

Não viste jogar é outra questão mas não é questão de gostos o Van Basten no seu melhor tinha qualidades que o francês até hoje não revelou.

Claro que estamos a falar de grandes jogadores não é uma diferença de "nem limpar as botas" mas há uma diferença em favor do holandês.

Red Bullet

A palavra do vinimerda vai valer sempre mais. Pode até ter dito que o amava muito que o que fica é a palavra do incendiador vinimerda.

É a palavra do Vinicius e do Mbappe, o problema é esse. E pouco importa à narrativa se o francês ouviu ou não... no dia seguinte era um facto para o mundo inteiro porque são 2 gajos top 5 dos últimos 5 anos contra um miúdo que ninguém conhece...

O Galeno francês é top mundial porque o mercado anda mau,  nem limpava as botas do Van Basten.
;D

Bem não disse nada de controverso. Com a mesma idade Van Basten era superior tinha três bolas de ouro Champions,título europeu com a sua seleção e ainda teve de retirar antes dos trinta à conta daqueles tornozelos todos queimados senão podia ter tido um legado ainda maior.
Não?

Isso só dá para rir.  ;D 

Não iria tão longe porque o Mbappe é um grande craque mas se considerar o máximo nível alcançado por um avançado nascido no continente europeu nos últimos quarenta anos não é de todo controverso o Van Basten só ficaria atrás do Cristiano provavelmente e mesmo assim foi forçado a pendurar as botas numa idade em que ainda podia sem as lesões ter dado ainda mais ao futebol.
Correcto, mas a frase que está em causa é a seguinte: "nem limpava as botas ao Van Basten".

Sim ou não?

Confirmo eu, q vi os dois a jogar.

Androico

Citação de: dsdsds44 em 20 de Fevereiro de 2026, 17:24O Prestianni logo a seguir ao jogo:

«Quero esclarecer que em nenhum momento insultei se forma racista a Vinícius Jr. que, lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido. Jamais fui racista com alguém e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid», escreveu o avançado do Benfica, que mereceu também reação imediata dos encarnados."

«Se dizem tanto que EU SUPOSTAMENTE fiz um comentário racista ao Vinicius Junior, por que ninguém reagiu? Acusar alguém de algo grave não é certo, ainda mais quando não é verdade. E todos apontam o dedo para mim porque eu cobri a boca com a camisola, quando sabem que todos os jogadores de futebol cobrem a boca para falar. Não inventem mais».

E isso não foi o que eu disse.

Repito, se o Prestianni afirma que o que disse foi mal interpretado pelo Vinícius, o que se exigia no imediato era que procurasse esclarecer junto do visado, referindo expressamente o que tinha dito. E devia tê-lo feito publicamente também. Era o que qualquer pessoa faria na sua posição, evitando arrastar-se o assunto com o carimbo sob a sua testa de racista.

Coisa diferente era se o Prestianni dissesse que o Vinícius mentiu. Portanto, que tinha a intenção de o prejudicar. Mas ele não o diz, mas que meramente interpretou mal. Ora, se interpretou mal então vamos lá esclarecer.

Em nenhum momento, o Prestianni refere que o fez. E em nenhum momento afirmou publicamente o que efetivamente disse. E como é óbvio precisava de o ter feito. Se diz agora, no inquérito, que lhe chamou de "maricon", devia tê-lo feito publicamente, logo de imediato. E é lógico que se deva questionar porque é que não o fez, e não teve orientações da Direção para o fazer, quando era a forma mais lógica de lidar com o assunto.

DBdennisDB

Sobre o meu ultimo post sobre o tema.

O Vini que safoda

Vao ver QUANTOS CASOS ELE TEVE

The_Riggs

Citação de: af10 em 20 de Fevereiro de 2026, 17:28
Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:09
Citação de: RAFL em 20 de Fevereiro de 2026, 16:03
Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:00
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 15:31
Citação de: Roy Bean em 20 de Fevereiro de 2026, 15:26
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 15:17
Citação de: EuVi em 20 de Fevereiro de 2026, 15:10Para quem percebe das leis de jogo, imaginem que o Presti pode jogar em Madrid e começam a entoar um cântico como 'racista' quando ele tem a bola, o arbitro pode parar o jogo?

Não sei, mas é mais um motivo para nem sequer o meter em jogo

Pq nao haveria de jogar? Por causa de assobios e moralismos matam logo a acusação deles. Em relacao ao arbitro parar o jogo tem de haver mega teatro do benfica e ameacar abandonar o campo, mas os nossos dirigentes n tem coragem...

Porque já bastou o espetáculo da 1a mão, pelos vistos há gente que quer o Benfica metido à força noutro, em vez de apaziguar ânimos e proteger-se a si e ao jogador
O Prestianni não tem qualquer condição de jogar na segunda mão e colocá-lo a jogar vai ser mais outra má decisão que irá prejudicar o Benfica, como todas as ações do clube desde o acontecimento.
Quem nao deve nao teme, em madrid é prestiani e mais 10
Sim, eu na internet também tenho muitos colhões, na realidade é um garoto de meia tijela a jogar no estádio mais poderoso do mundo, contra o clube mais poderoso do mundo. E que toda a gente com dois dedos de testa sabe que fez o que foi acusado, já agora.

Proteger o jogador e o clube era nem sequer ir a Madrid e pronto.

O que vale é que tu tens sempre a certeza sobre tudo. Quando for grande, quero ser como tu

Aproveita e quando fores grande começa a cagar-te para o que um gajo random na internet pensa.

Innuendo

Citação de: Red Bullet em 20 de Fevereiro de 2026, 17:37

;D

Não?

Isso só dá para rir.  ;D 

Sim ou não?

Confirmo eu, q vi os dois a jogar.

O van basten foi só dos melhores avançados de sempre, a quem as entradas por trás arruinaram a carreira.

Mbappe é um jogador de classe mundial.

Androico

Citação de: Esbutenado em 20 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:32
Citação de: Esbutenado em 20 de Fevereiro de 2026, 17:28

Fdx, isto é impressionante, o Prestianni aos olhos de muita gente é culpado, e já não há absolutamente nada que faça esta gente mudar de opinião.
Era mentira, dizes tu, como pode perfeitamente ser a mais pura das verdades.
Por acaso eu acabei de colocar duas hipóteses, mas tu decidiste só ler uma por ser mais conveniente.

Acho que percebes que sequer considerar a hipótese de ele estar a mentir é indiretamente não aceitar a versão dele da história, certo?

É colocar as duas hipóteses. A de dizer a verdade e a de mentir. Nessa publicação, não excluí nenhuma das duas.

Sexta-Feira

Deus, por favor, faz com que este menino jogue em Madrid!

Eu quero ver a hipocrisia mundial a enfiar-se num buraco.

Faz o milagre acontecer deste rapaz marcar no Barnabeu!

Eu vou a Fátima! Eu prometo.

Minerva

Citação de: The Horror em 20 de Fevereiro de 2026, 17:25https://www.instagram.com/p/DU8wEvniDN8/

Sim, mas aí nada fizeram porque é a impunidade do Real Madrid. Aqui nem sabem o que é que ele disse, mas já está condenado.