Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Manel dos Anzois

Não esqueço os longos enredos que em vários "defesos" foi protagonista com a questão das renovações do contrato e transferências para o Atlético Madrid, levando a que Vieira investisse bastante em termos financeiros na sua continuidade...

Fiquei surpreendido pela posição que tomou. Sem qualquer conhecimento de causa, vem a público atacar levianamente o clube que o acolheu durante tantos anos. A neutralidade teria sido mais que aconselhável no seu caso.
Apesar de serem conhecidos os profundos problemas psíquicos que o assolam, houve aqui um claro aproveitamento racional da situação. Vive no Brasil e precisa mais de agradar aos seus conterrâneos do que aos portugueses e Benfiquistas no geral.

Para mim deixou de ser bem-vindo quer na Luz quer em qualquer espaço ou evento associado ao Sport Lisboa e Benfica. 

Nem mais um tostão para o Luisão.

forcad0

Quando foi o escândalo com o árbitro, em que toda a gente lhe caiu em cima a nível internacional, foi o Benfica e os benfiquistas quem o defenderam. Hoje, perante uma situação em que não há um evidência clara de nada, toma o lado dos que atacam o Benfica e um dos seus profissionais.

Já nem vou falar de quando andava a fazer figuras por Lisboa completamente alcoolizado. Uma pena que não tenha a tolerância com os outros que os outros tiveram com ele.

Para mim, é persona non grata no estádio da Luz. Teve tantos anos de peso morto (ou mais) como aqueles em que contribuiu. Esta atitude só demonstra o que sempre se suspeitou enquanto profissional do clube: zero respeito pelo Benfica.

Bailey

tou sempre disponível para defender a qualidade futebolistica dele de águia ao peito
Nao vou defender a figura de otário que anda a fazer, urso do caralho. Passaste de uma figura controversa e que dividia opnioes para desprezado por todos
parabéns otário do crl

Sr. Coluna

Estimo muito que não volte a precisar do Benfica.
Que continue a chupar pilas no Brasil.

Rics

O nosso futebolista mais titulado conseguiu ser um dos mais desprezados
É obra
Luisão, continua o bom trabalho, assim pelo menos nunca mais metes cá os pés.

MightyEagle

Monte de merda.

Disto isto, uma questão de tempo até ser convidado para os camarins pelo encosta.

Faroleiro

Citação de: Bailey em 20 de Fevereiro de 2026, 23:51tou sempre disponível para defender a qualidade futebolistica dele de águia ao peito
Nao vou defender a figura de otário que anda a fazer, urso do caralho. Passaste de uma figura controversa e que dividia opnioes para desprezado por todos
parabéns otário do crl
Está no caminho certo para alcançar o mesmo "estatuto" que o Cebola, Jankauskas, Mini Pereira, Carreras, €nzo 2022, Paulo Sousa, etc

Faroleiro

Tiago_Patatas

Citação de: Rics em 21 de Fevereiro de 2026, 00:09O nosso futebolista mais titulado conseguiu ser um dos mais desprezados
É obra

Pelo menos, é menos um a ter tacho no clube.

As portas do Benfica fecharam-se para ele após este episódio.

Andris

Citação de: Tiago_Patatas em 21 de Fevereiro de 2026, 00:30
Citação de: Rics em 21 de Fevereiro de 2026, 00:09O nosso futebolista mais titulado conseguiu ser um dos mais desprezados
É obra

Será?

Tiago_Patatas

Citação de: Andris em 21 de Fevereiro de 2026, 00:39
Citação de: Tiago_Patatas em 21 de Fevereiro de 2026, 00:30
É obra

Será?

Com esta direção já nada me surpreende.

Desde que convidaram o Pacheco para comentador da BTV já espero de tudo.

Tds 28

Citação de: Mattamouros em 20 de Fevereiro de 2026, 22:00
Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 14:27
Citação de: Mattamouros em 19 de Fevereiro de 2026, 12:43
Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 03:02Querer negar a importância do Luisão neste século no clube não me cabe na cabeça.
As declarações dele são apenas a sua opinião e se efetivamente recebeu comentários racistas só lhe vão dar razão nas críticas que faz ao que se passou na Luz, mesmo não tendo provas de que o Prestianni foi racista com o Vinicius.
Neste momento, se a UEFA não castigar o Prestianni será vista como uma instituição que passa pano ao racismo. Se der um castigo será elogiada ou por outro lado e em menor escala será criticada por punir sem provas evidentes.
Eu não me coloco do lado de nenhum neste caso. Não sei o que se passou, mesmo que o Prestianni o tenha dito não o posso provar a partir do momento que ele coloca a camisola para tapar a boca.
A relação do Luisão e Benfica pode ter sido conturbada em alguns momentos, porque conta das próprias exigências do Luisão mas em súmula é uma história bonita e se formos bem a ver aos poucos andamos a riscar todas as nossas referências uma a uma, seja por qualquer tomada de posição que tenham, mesmo as mais antigas.
Um clube sem referências é um clube sem história, agora há que saber não colocar nenhuma nem à frente nem acima do clube.
Sei que não é a opinião mais popular por aqui, mas tento ser o mais moderado possível nestes temas

O Luisão é referencia do Slv2003.

É aliás, o seu expoente máximo.

Nunca do Benfica1904.

Um ídolo com pés de barro, que embora pessoalmente não gostasse dele, lhe tinha algum respeito. Afinal, 15 anos não são 15 dias, e casos destes são cada vez mais raros no futebol moderno.

Depois desta abertura de boca, estimo bem que se foda à grande, e que nunca mais meta os costados na luz.
Tens alguns ídolos no clube que se calhar não eram tão dotados tecnicamente, estou eu a supor.

Felizmente, ídolos só tenho um:

João Vieira Pinto de seu nome.

Depois claro, tenho vários jogadores de quem gosto e por quem tenho muita estima e carinho, e posso dizer-te vários, se quiseres.

Agora no patamar de ídolo, só o menino de ouro.
Acontece que até o teu menino de ouro que, para mim, é uma mega lenda do clube também não é visto com o mesmo carinho por todos.
Há quem não tenha aceitado a sua saída para o Sporting mesmo com todos os empurrões que Vale deu para que ele saísse

Tds 28

Citação de: Faroleiro em 21 de Fevereiro de 2026, 00:28
Citação de: Bailey em 20 de Fevereiro de 2026, 23:51tou sempre disponível para defender a qualidade futebolistica dele de águia ao peito
parabéns otário do crl
Está no caminho certo para alcançar o mesmo "estatuto" que o Cebola, Jankauskas, Mini Pereira, Carreras, €nzo 2022, Paulo Sousa, etc
Não entendo essa do Carreras. O próprio elogiou e teve uma palavra de carinho com os Benfiquistas.
Normal ter-se posicionado do lado do seu atual colega de equipa. Quem tem de ficar amargurado com ele é o Prestianni

trevo