Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

odistraido

Citação de: Funki38 em 21 de Fevereiro de 2026, 14:36Quando fizeram a pergunta ao Luís Enrique, a expressão dele é o que muita gente pensa, mas muitos não podem dizer porque levam logo com os merdas do costume.

Óbvio. Todos sabem quem é esse provocador vitimista. A cara dele diz tudo. "Outra vez essa merda de assunto?"

OclassicoNº10

Já o Kompany pelos vistos segundos os comentadores de hoje, caiu no Zé sem piedade.

Eu gostava de o ver nesta situação para ver uma coisa.

Virus

Citação de: Spiritvs em 20 de Fevereiro de 2026, 23:12https://www.abola.pt/noticias/fc-porto-entra-no-caso-prestianni-e-envia-missiva-a-liga-e-a-fpf-2026022021472872272

AHAHAHA

Faltava os maiores filhos da puta da história do desporto entrarem em cena preocupados com o racismo!

É demais esta história!

Os mesmos filhos da puta que cantaram em pleno estádio de Luz no jogo de homenagem ao Eusébio:

"O preto morreu, puta que o paréu!"

https://youtu.be/2qoow0InBvs?si=gaaVbhYGIAQAN1RC

pedrompcosta

#15363
isto vai acabar muito mal pq ninguem sabe o que fazer...

está aqui uma bomba atomica de efeito completamente imprevisivel

Rørikus

Citação de: Cosme2001 em 21 de Fevereiro de 2026, 14:40
Citação de: Rørikus em 21 de Fevereiro de 2026, 01:28
Citação de: Cosme2001 em 21 de Fevereiro de 2026, 01:25
Citação de: Sr. Coluna em 21 de Fevereiro de 2026, 01:13Incrível como em Espanha, depois de 20 casos destes (20!), ainda não conseguiram por mão naquele pateta. E que continue a fazer distúrbios e vítimas por esses estádios fora.
Exato as pessoas que foram racistas com o jogador é que são vítimas dele
Quando acordas cagas no chuveiro e tomas banho na sanita?

Sentes-te atraído pelo vinimerda? Gostas tanto dele para o defenderes tanto? Tenta a tua sorte.
Quando o cérebro não passa da pré-adolescência temos respostas destas

 :2funny:  :kiss:

Guilherme20

Citação de: MafU em 21 de Fevereiro de 2026, 14:36
Citação de: Guilherme20 em 21 de Fevereiro de 2026, 14:10
Citação de: MafU em 21 de Fevereiro de 2026, 13:57
Citação de: Guilherme20 em 21 de Fevereiro de 2026, 13:52
Citação de: komytis em 21 de Fevereiro de 2026, 13:32
Citação de: JeSuisÉder em 21 de Fevereiro de 2026, 13:24
Citação de: arfm14 em 21 de Fevereiro de 2026, 13:19
Citação de: Yuri_SLB em 21 de Fevereiro de 2026, 12:38
Citação de: keivy em 20 de Fevereiro de 2026, 18:30
Citação de: Yuri_SLB em 20 de Fevereiro de 2026, 17:08
Citação de: keivy em 20 de Fevereiro de 2026, 09:33
Citação de: Yuri_SLB em 19 de Fevereiro de 2026, 14:06
Citação de: lucasslb1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:54https://x.com/i/status/2024424356604965106

O Mbappe enganou se, e não me admirava que o Vinícius também tivesse percebido mal ou mesmo feito de propósito.

O karma não vai falhar...
O Mbappe n se enganou, o Mbappe mentiu, são coisas diferentes...
Como base em que dizes isso, já agora??
É so veres o videos que andam a circular...
Os vídeos são do minuto 58. É quando o jogo vai recomeçar....... Não têm nada que ver com o que se passou antes.
O video mostra o exato momento em que o Prestianni supostamente ofendeu o chorão.É só ver onde estava o Mbappé e a postura dele, quando supostamente ouvi o insulto 5 vezes

E é só ver que a reação do Prestianni é a algo que o Vinicius lhe disse.

Tem que se perceber também o que o Vinicius lhe disse.

Isto não vale só para um lado.

Se o Prestianni for eventualmente castigado, o Benfica tem que fazer pressão para se saber o que disse Vinicius ao jogador do Benfica. E se for o caso, castigar também o brasileiro.



Existe já videos onde se vê o Vinicius chamar ao Prestianni cagão de merda várias vezes.
e então?

É este tipo de merdas. Macaco é um escândalo mundial, dizer que o Prestianni tem a piça no cu ou chamá-lo de cagão de merda é normal. É esta a sociedade em que vivemos, é pena não te conhecer pessoalmente para te poder tratar por cagão de merda mas se não há problema, a partir de agora, quando te citar, passas a ser o cagão de merda aqui.
Numa estás claramente a ser racista na outra apenas mal educado...

Numa a conotação é racista, dizer "la tienes adentro" tem conotação homofóbica. Em que ficamos?
Na realidade nenhum dos insultos deveria ser levado à letra, por inúmeras razões, mas por mim podes continuar com o teu papel hipócrita, principalmente se fores como o outro que não se importa de ser o cagão de merda.
Por mim que sou homem branco hétero a viver na zona privilegiada do globo, podes chamar o que bem te apetecer porque pertenço à classe dos privilegiados, mas existe uma coisa que se chama empatia que me faz compreender o sofrimento e dor do outro...

Certo. Fazes muito bem em ser uma pessoa empática, devíamos ser todos... para todos. Ainda bem que demonstras ser para os pretos, fico com pena que não demonstres tanto com os homossexuais e fico com ainda mais pena que não o sejas com os que não têm direito à presunção de inocência. Se não fosses empático até pensaria que estás simplesmente a seguir a agenda, a modinha, os likes e o que se tornou o politicamente correcto, só isso justifica a defesa de um escumalha e a sacrificação em público de um miúdo, que provavelmente até também errou. Felizmente fizeste questão de escrever que és empático, vou depreender que é para todos.

Riverwalk

Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 21:00
Citação de: Riverwalk em 20 de Fevereiro de 2026, 20:58Rua

Vocês também exageram. Uma rua? eheh

Onde querias a Rua Prestianni? No Seixal?
uma avenida arejada, como a que os racistas têm no lugar do cérebro

LittleSteps

Era lindo enfiar duas batatas no bernabeu

Rørikus

Citação de: Riverwalk em 21 de Fevereiro de 2026, 14:55
Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 21:00
Citação de: Riverwalk em 20 de Fevereiro de 2026, 20:58Rua

Vocês também exageram. Uma rua? eheh

Onde querias a Rua Prestianni? No Seixal?
uma avenida arejada, como a que os racistas têm no lugar do cérebro

Que triste.

odistraido

Citação de: pedrompcosta em 21 de Fevereiro de 2026, 14:50isto vai acabar muito mal pq ninguem sabe o que fazer...

está aqui uma bomba atomica

Vai acabar mal pq deixaram o wokismo se infiltrar no futebol tb.
Permitiram comportamentos abusivos sistemáticos do jogador sem punirem adequadamente.

Agora se condenam o Prestianni sem provas, outros vão usar a mesma estratégia.
Basta acusar até se tornar insuportável tanta queixa.

Faz lembrar o que aconteceu no Reino Unido. Um wokista lembrou-se de combater "discurso de ódio" e abriu plataforma para denuncias. A polícia recebeu tantas reclamações que disse ser impossível atender a todas. As coisas mais patéticas eram relatadas como discussão entre 2 pessoas em que alguem tinha sido ofendido.

Met Police says it will no longer investigate non-crime hate incidents
https://www.bbc.com/news/articles/cwyp1gk0n23o

LEL

xaninhow

Para mim, e é logicamente a minha opinião, chamar alguém de preto, de macaco ou etc não é ato de racismo nenhum, ponto.

Racismo para mim vai mais além de um simples comentário ofensivo. Racismo para mim é fazer distinção concreta entre uma pessoa de cor negra para uma branca. Dar benefícios a um para retirar a outro.

Isso para mim é racismo.

S1Benfica

Citação de: Mariachi em 21 de Fevereiro de 2026, 14:16
Citação de: S1Benfica em 21 de Fevereiro de 2026, 13:04Agora parece que a situação mudou do terreno de jogo para a bancada.

Mas aí o que há a dizer?

Essas pessoas tem que ser identificadas e metidas no real caralho!!



Naturalmente (e nem o facto de os poucos casos apenas terem ocorrido depois da situação que pausou o jogo...minimiza a coisa).

Tiago Fella

https://www.abola.pt/noticias/caso-prestianni-a-verdade-inconveniente-que-ninguem-quer-ouvir-2026022109204880420

Caso Prestianni': a verdade inconveniente que ninguém quer ouvir

A presunção de inocência está em 'guerra' com os 'tribunais' das redes sociais. Ou como o futebol é cada vez mais o espelho da sociedade

Há verdades que não admitem matizes nem notas de rodapé: o insulto é algo inadmissível. Ponto final. Seja no relvado, na bancada, na rua ou no éter das redes sociais, a violência verbal é uma chaga que urge estancar. E, quando falamos de racismo, a gravidade sobe de tom, atinge o nível do nojo, do crime. Mas nunca devemos esquecer que todo e qualquer vilipêndio é uma derrota para o desporto e para a sociedade civilizada.

Para analisarmos com a devida responsabilidade o que se passou no caso Vinícius/Prestianni, precisamos de baixar o volume da indignação cega e olhar para os factos com a lucidez que o momento exige.

Primeiro, falemos da presunção de inocência. Vivemos tempos de condenação sumária, onde o tribunal das redes sociais dita sentenças antes de lidos os autos. Ver um jogador tapar a boca enquanto fala tornou-se um gesto banal no futebol moderno — é o beabá de qualquer profissional que queira manter a privacidade do balneário em pleno campo. Transformar esse gesto numa prova automática de culpa é um salto lógico perigoso. Quando a narrativa substitui a investigação, a justiça morre. E no desporto, como na vida, não se pode condenar sem provas inequívocas.

Depois, há a questão da responsabilidade emocional. É aqui que o debate se torna mais espinhoso. Ver Vinícius celebrar com o samba no pé é um hino à alegria, à cultura brasileira, à identidade de um povo que faz da bola um instrumento de felicidade. Isso é, e deve ser, intocável.

Mas o futebol não é um vácuo. Um profissional da craveira de Vinícius tem de possuir uma inteligência emocional que vá além do drible. Num contexto inflamado, perante uma bancada que já fervia com insultos e objetos arremessados, o gesto na direção desta é gasolina no fogo. Não se trata, obviamente, de culpar a vítima (Vini é, aliás, um exemplo de coragem na luta contra o racismo), mas de exigir ao protagonista a estatura necessária para não escalar o conflito. O jogador de elite não compete apenas; tem o dever moral de não ser o agente provocador de situações que já são, por si só, limites.

Aquilo a que se tem assistido nos últimos dias ultrapassou a dimensão de um Vinícius contra Prestianni, ou de um duelo de emblemas históricos. É, infelizmente, o reflexo de uma sociedade cada vez mais polarizada, mais reativa, pronta com tochas e fogueiras a apontar o dedo, ora a um, ora a outro.

Se queremos, de facto, erradicar o racismo e a violência do futebol (e da sociedade), temos de atacá-los em todas as frentes, do insulto normalizado à provocação, do julgamento sem provas ao sensacionalismo mediático que se alimenta da clivagem. A meta não é escolher um bando. O objetivo tem de ser defender o jogo (e a civilização). Porque se continuarmos a preferir as trincheiras aos valores, o futebol continuará a ser apenas o espelho de uma sociedade decomposta. E isso... é o maior autogolo de todos.

220373

Citação de: xaninhow em 21 de Fevereiro de 2026, 15:03Para mim, e é logicamente a minha opinião, chamar alguém de preto, de macaco ou etc não é ato de racismo nenhum, ponto.

Racismo para mim vai mais além de um simples comentário ofensivo. Racismo para mim é fazer distinção concreta entre uma pessoa de cor negra para uma branca. Dar benefícios a um para retirar a outro.

Isso para mim é racismo.
Quando alguém usa "macaco" como insulto para com um preto, mas não usa para com um branco, não está a fazer distinção concreta entre uma pessoa de cor negra para uma branca ?

duarteslb

#15374
Citação de: xaninhow em 21 de Fevereiro de 2026, 15:03Para mim, e é logicamente a minha opinião, chamar alguém de preto, de macaco ou etc não é ato de racismo nenhum, ponto.

Racismo para mim vai mais além de um simples comentário ofensivo. Racismo para mim é fazer distinção concreta entre uma pessoa de cor negra para uma branca. Dar benefícios a um para retirar a outro.

Isso para mim é racismo.

Correcto. Chamar macaco, paneleiro ou filho da puta, no contexto de competição, é exactamente a mesma merda. A ideia é ofender, nao discriminar. É de evitar mas nao é este drama todo. Cambada de snowflakes.