Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: S1Benfica em 23 de Fevereiro de 2026, 15:08
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:07
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 15:07
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:01É a melhor decisão para todos, seria incomportável ter o jogador a jogar um jogo destes naquele ambiente

Devia ser uma decisão a tomar pelo treinador, que está próximo do jogador e sabe se ele está em condições ou não. Nunca um castigo preventivo por algo que dificilmente será provado...

Se o castigam preventivamente é porque é evidente que o vão castigar em definitivo

O "maricas" também dá 10 jogos?

A Uefa já deu um castigo de 10 jogos sem provas só porque um colega do acusador confirmou que era racismo

dtfstoko

Uma palhaçada, a ver se castigam o Mbappe também. Caso se prove que o Prestianni está inocente o que é que a UEFA vai fazer? Passamos nos automaticamente?

pedro8484

Citação de: miguel_36 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:06Com esta suspensão, parece-me que vem um castigo forte a seguir.

Isto tomou proporções bíblicas e a UEFA não vai querer 'ficar mal' na fotografia. Não estou a ver eles a suspender o jogador agora e ilibá-lo daqui a 1 semana.

Ao Benfica, cabia agora recorrer desta suspensão, nem que fosse só porque sim (sabendo perfeitamente que estamos a 48 horas do jogo e qualquer resposta nunca vem a tempo).

Este castigo abre um precedente único, o facto de uma queixa unilateral sobre racismo castigar o outro jogador quando existe uma eliminatória entre ambos aberta.

+1benfiquista

Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 15:07
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:01É a melhor decisão para todos, seria incomportável ter o jogador a jogar um jogo destes naquele ambiente

Devia ser uma decisão a tomar pelo treinador, que está próximo do jogador e sabe se ele está em condições ou não. Nunca um castigo preventivo por algo que dificilmente será provado...

Se o castigam preventivamente é porque é evidente que o vão castigar em definitivo

Não sei com que base. Maricon naquele contexto é o mesmo que chamar covarde... os jogos de futebol vão virar filmes mudos.

JPSilva

Citação de: tiago1991 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:09
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:05
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:03
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:02

Para todos?
Para quem?

Para os isentos não é?
Para esses.

Não há vergonha?

Para o jogador e sobretudo para o Benfica.

Para o jogador?
Isto é justiça para o jogador ou ou clube?

Escusam de se esconder na capinha da moralidade.
Hoje essa capinha morreu.

Isto é uma vergonha.
Cortaram a liberdade de defesa dum jogador em benefício de alguém negro.

Mas qual é a surpresa? A Uefa iria sempre ceder ao poder do Real Madrid

não querendo alimentar grandes discussões, nem acho que tenha sido tanto pelo nome Real madrid  e sim pela cor da pele

o Negro pode acusar o branco sem provas

É lógico que o estatuto mediático do real Madrid tem muito peso aqui

vitormopinto1987

Castigo "preventivo" sem saber ao certo o que se passou, quando um atleta do nosso adversário esmurrou um jogador do Benfica e passa sem qualquer tipo de punição.

Tá "serto"

Tacuara94

Somos uns conas.
Não ir a jogo e escrever isso JÁ. Qual compreensão e bla bla. Cambada de bananas.

blueviper

Previsível da parte da uefa, mas isto abre aqui uma caixinha que pode dar muito que falar.

Tenho dúvidas se fosse ao contrario um jogador do real seria preventivamente suspenso.

Lorne Malvo

A UEFA continua a ser uma organização que em muitas coisas vive à margem das leis dos países onde as federações que a compõem estão registadas.

E antes de 2023 ainda ameaçavam com punições e exclusão de competições quem recorresse a tribunais civis.

Apesar de essa parte já ser considerada ilegal pelos tribunais europeus, na realidade as pressões internas "off the record" mantêm-se. Portanto, ninguém estrebucha muito, com medo de levar com uma série de arbitragens pouco simpáticas.

pexim

Outro? Foda-se, isto é incrível! Qualquer dia está a UEFA a mandar os 11s das equipas antes dos jogos.
Até pode ser o melhor o rapaz não ir a jogo, mas a decisão é do clube, não é da UEFA!!!!

darkwolf

Citação de: dtfstoko em 23 de Fevereiro de 2026, 15:09Uma palhaçada, a ver se castigam o Mbappe também. Caso se prove que o Prestianni está inocente o que é que a UEFA vai fazer? Passamos nos automaticamente?

dizem oops my bad

e seguem em frente

blueviper

Citação de: Tacuara94 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:10Somos uns conas.
Não ir a jogo e escrever isso JÁ. Qual compreensão e bla bla. Cambada de bananas.

É por não sermos uns conas que vamos a jogo.

dtfstoko

Citação de: Kapow809 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:00Estou a ouvir o brasuca na cnn e só me apetece partir lhe a boca!!!!!!!!!

Um monte de merda com a mania, o Richarlison ainda na semana passada o colocou no lugar mas disso não fala ele.

JPSilva

Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:10
Outro? Foda-se, isto é incrível! Qualquer dia está a UEFA a mandar os 11s das equipas antes dos jogos.
Até pode ser o melhor o rapaz não ir a jogo, mas a decisão é do clube, não é da UEFA!!!!

Pois mas eu temo que se fosse pelo clube iam meter o rapaz a jogar

blueviper

Citação de: dtfstoko em 23 de Fevereiro de 2026, 15:10
Citação de: Kapow809 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:00Estou a ouvir o brasuca na cnn e só me apetece partir lhe a boca!!!!!!!!!

Um monte de merda com a mania, o Richarlison ainda na semana passada o colocou no lugar mas disso não fala ele.

É só um ser triste essa pessoa.