Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Jb3011

Citação de: 24-7SLB em 23 de Fevereiro de 2026, 22:42Por mim o Benfica nem saía de Lisboa, decisão escandalosa!
Não so ir como ganhar.

Ou ganha o Benfica ou não ganha ninguém. Que se partam pernas se necessário.

Bailey

Citação de: andre_diogo em 23 de Fevereiro de 2026, 22:28
Citação de: Bailey em 23 de Fevereiro de 2026, 21:40e para mim chamar alguém de "fdp" é mesmo o pior insulto, não se está a insultar nada na pessoa em si, está se a insultar a própria mãe da pessoa que não é nem devia ser chamada à conversa.
E se não quiserem concordar que é "pior", no mínimo não deveria ser um insulto menos grave. São tudo insultos. Se é para castigar a sério os insultos no futebol então que não se normalize insultos. Que não se normalize fazer manguitos ou provocar o público com "cartões amarelos à vinicius" , mas que depois se este alega que foi vítima de racismo ( quando só ele e o Prestiani podem saber com 100% de certeza se de facto foi dito ou não) , aí já é um insulto que só falta levar o Prestiani direto para a prisão

E sim antes que venha alguém falar que "mas este é o protocolo" , eu estou precisamente a criticar o protocolo. Não há insultos do "bem" ou insultos do "mal". Sim o Racismo é grave. Homofobia é grave. Insultar a mãe de alguém é GRAVE. Não conheço ninguém que chamando disso não fique passado da cabeça e não lhe dê vontade de lhe mandar logo chapadas na pessoa.

E volto a dizer, tendo mesmo havido insulto racista do Prestiani, é MUITO diferente alguém fazer insultos desse teor por iniciativa própria e como forma de bullying, do que lhe sair a palavra em resposta a provocações. Não desculpa , mas se é para castigar castigava-se OS DOIS

racismo, xenofobia e ódio étnico é mais grave do que o resto, a historia demonstra até onde isso nos leva
Mandar uma boca racista, e já estamos a admitir que a mandou sem ter havido nenhuma prova disso, não desculpa o que o Vinicius fez antes.
Até podem dar os tais 10 jogos ao Prestiani (se provaverem que disse tal coisa), o Vinicius nem que fosse 1 jogo, tinha que dar
Se alguém provoca tem que ser castigado. Não pode provocar um estádio, um clube inteiro no momento em que faz golo porque estavam todos picados de terem sido recambiados para o playoff a nossa pala e mais ainda com a questão do golo do Trubin que os deixou picados, QUE E DISSO QUE SE TRATOU TODA AQUELA PROVOCAÇAO,  e depois ficar-se a rir que conseguiu sacar um insulto de um gajo e ir a correr para o árbitro para o expulsar.

Ou então se calhar para ti pode. Se calhar para ti provocar uma pessoa a fazer algo de errado não tem nenhum interesse. Que por o Prestiani ter feito algo de grave, que isso desculpa o que o Vinicius fez antes e pode sair disto tudo a rir-se. Tanto do Prestiani, como do próprio Benfica. Não alinho nisso.

odistraido

https://www.youtube.com/watch?v=mCnn3e5s_6M

Queixa na FIFA e UEFA e espero que não fique por aí.

Tds 28

Citação de: Cob92 em 23 de Fevereiro de 2026, 22:53A logica tem acontecido sempre quando se trata do Benfica na Europa.

Nos ultimos 10/15 anos nunca ultrapassamos um tubarao em fase a eliminar na Champions.

A ultima vez deve ter sido com o United nos anos 2000's

Mas Pronto, algum dia voltara a acontecer.

Que seja frente ao Réal.
A lógica também demonstra que fora o jogo do Liverpool em 21/22, todos os restantes que me lembro contra esses tubarões tiveram lances duvidosos de arbitragem que acabaram por nos tirar qualquer pingo de chances de passar.
Todos os jogos com o Barcelona tiveram, o jogo com o Bayern na Allianz Arena também, o jogo com o Inter também

Cob92

Citação de: Tds 28 em 23 de Fevereiro de 2026, 22:55
Citação de: Cob92 em 23 de Fevereiro de 2026, 22:53A logica tem acontecido sempre quando se trata do Benfica na Europa.

Nos ultimos 10/15 anos nunca ultrapassamos um tubarao em fase a eliminar na Champions.

A ultima vez deve ter sido com o United nos anos 2000's

Mas Pronto, algum dia voltara a acontecer.

Que seja frente ao Réal.
A lógica também demonstra que fora o jogo do Liverpool em 21/22, todos os restantes que me lembro contra esses tubarões tiveram lances duvidosos de arbitragem que acabaram por nos tirar qualquer pingo de chances de passar.
Todos os jogos com o Barcelona tiveram, o jogo com o Bayern na Allianz Arena também, o jogo com o Inter também

È a 'magia' que os tubaroes conseguem ter ao seu favor.

So consegues fazer alguma coisa de jeito se fizeres uma Ajax 2.0

dsdsds44

Que se dane a presunção de inocência.

Triste sociedade...

ana_lopes2009

O Prestianni fez queixa a FIFA?

odistraido

Citação de: dsdsds44 em 23 de Fevereiro de 2026, 22:59Que se dane a presunção de inocência.

Triste sociedade...

Se pertences a um dos grupos woke, és a vítima eterna, ou vítima profissional como dizem. Acusas e depois os outros que se desenrasquem com as provas para se defenderem.

dsdsds44

Citação de: odistraido em 23 de Fevereiro de 2026, 23:07
Citação de: dsdsds44 em 23 de Fevereiro de 2026, 22:59Que se dane a presunção de inocência.

Triste sociedade...

Se pertences a um dos grupos woke, és a vítima eterna, ou vítima profissional como dizem. Acusas e depois os outros que se desenrasquem com as provas para se defenderem.
Atiram o teu nome para a lama e depois tu é cá ainda tens que provar que não cometeste qualquer infração.

Tudo em contramão com princípios penais consagrados há décadas...

Tiram-te a honra, tiram-te a possibilidade de exerceres a tua profissão, fazem bullying contigo...

E tudo com base em quê?

Na palavra de alguém que te ofendeu...

E para quê?

Garantir a segurança da competição...

Inacreditável.

o Noruego

Triste sociedade...

é uma constatação sobre a acção da Uefa e a postura deste ecossistema animalesco, não civilizado

adiante, exageros ou não, de qualquer maneira o jovem pôs-se a jeito, a idade não é desculpa, tem de amadurecer muito

rempg

Citação de: lorZ em 23 de Fevereiro de 2026, 02:43
Citação de: d1keke em 22 de Fevereiro de 2026, 22:55o que me faz imensa confusao e as noticias sairem da defesa do otamendi ao prestianni muito longe dele no campo..

eles sao muito proximos por serem argentinos e os dois andam quase sempre juntos..

mas o porque de o Benfica nao analisar as imagens e "obrigar" o jogador mais proximo do prestianni testemunhar..
mesmo que nao tenha ouvido nada.. so tem de defender o colega.. mesmo mentindo..

O Benfica não tem de fazer nada disso, até porque isso seria crime. Não te safas de um alegado crime cometendo outro crime, isso só estragaria ainda mais a imagem do clube.

Quem está em causa é o Prestianni, não é o Benfica. A meu ver, o clube devia ser o primeiro interessado em saber a verdade, pois quero acreditar que insultos raciais são inaceitáveis para qualquer um de nós, seja um adepto, um sócio, um dirigente ou um atleta.

Caso contrário, num eventual futuro caso de racismo contra um jogador nosso, como o vamos defender? Haveria um "racismo do bem", o praticado por alguém do nosso clube, e depois o "racismo do mal", o praticado pelos outros. Não pode ser e não me revejo nessa posição.

O Mbappé pelos vistos safou-se.
É sinal que te safas... mas se fores do Real Madrid.

(piada negra)

kingvata

Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 21:42
Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 14:51Eu nem ia a jogo, que vão gozar com a puta que os pariu...
Depois de arquivarem o caso Valverde reitero-me ainda mais... Não ia a jogo de maneira alguma, o mais provável é já estar perdido mesmo... Mas ia-mos deixar claro que connosco não brincam e deixaria a UEFA exposta de uma maneira absurda...
e ficavas 5 anos sem participar em provas na uefa, porque eles decidem porque sim

Faroleiro

Citação de: filc em 23 de Fevereiro de 2026, 22:38cada vez que um jogador do real tapasse a boca ao falar para um jogador nosso, este devia correr para o arbitro e fazer queixa de racismo.
Ia ser lindo
Por mim iam chorar sobre racismo mesmo se os porcos falarem sem tapar a boca imunda.

Faroleiro

Citação de: kingvata em 23 de Fevereiro de 2026, 23:27
Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 21:42
Citação de: DeadPool em 23 de Fevereiro de 2026, 14:51Eu nem ia a jogo, que vão gozar com a puta que os pariu...
Depois de arquivarem o caso Valverde reitero-me ainda mais... Não ia a jogo de maneira alguma, o mais provável é já estar perdido mesmo... Mas ia-mos deixar claro que connosco não brincam e deixaria a UEFA exposta de uma maneira absurda...
e ficavas 5 anos sem participar em provas na uefa, porque eles decidem porque sim
E em 2030 não iriam ter acesso à Catedral no Mundial.

O que lixaria a federação do Ladrão Dentuças e um pouco a UEFA e a FIFA.

JeSuisÉder

Citação de: dsdsds44 em 23 de Fevereiro de 2026, 23:15

Triste sociedade...

Atiram o teu nome para a lama e depois tu é cá ainda tens que provar que não cometeste qualquer infração.

Tudo em contramão com princípios penais consagrados há décadas...

Tiram-te a honra, tiram-te a possibilidade de exerceres a tua profissão, fazem bullying contigo...

E tudo com base em quê?

Na palavra de alguém que te ofendeu...

E para quê?

Garantir a segurança da competição...

Inacreditável.

Se o Vinicius fosse um homenzinho mesmo que tivesse sido chamado de "mono" nunca iria correr ao árbitro fazer queixinhas, mas além de ser um provocador e um chorão é como disseram num comentário anterior, uma vitima profissional.