Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

pexim

Citação de: o Noruego em 23 de Fevereiro de 2026, 23:15
Citação de: odistraido em 23 de Fevereiro de 2026, 23:07
Citação de: dsdsds44 em 23 de Fevereiro de 2026, 22:59Que se dane a presunção de inocência.

Triste sociedade...

Se pertences a um dos grupos woke, és a vítima eterna, ou vítima profissional como dizem. Acusas e depois os outros que se desenrasquem com as provas para se defenderem.
é uma constatação sobre a acção da Uefa e a postura deste ecossistema animalesco, não civilizado

adiante, exageros ou não, de qualquer maneira o jovem pôs-se a jeito, a idade não é desculpa, tem de amadurecer muito
É a história da miúda e da mini-saia?

cristiano_1904

Citação de: pexim em 24 de Fevereiro de 2026, 09:47
Citação de: dsdsds44 em 23 de Fevereiro de 2026, 22:59Que se dane a presunção de inocência.

Triste sociedade...

Se pertences a um dos grupos woke, és a vítima eterna, ou vítima profissional como dizem. Acusas e depois os outros que se desenrasquem com as provas para se defenderem.
é uma constatação sobre a acção da Uefa e a postura deste ecossistema animalesco, não civilizado

adiante, exageros ou não, de qualquer maneira o jovem pôs-se a jeito, a idade não é desculpa, tem de amadurecer muito
O pôs-se a jeito não faz sentido mas essa comparação também não

Benfiquismo

Citação de: butch vig em 23 de Fevereiro de 2026, 19:27Puta da UEFA é mesmo mafiosa, o Prestianni sem provas do que disse é suspenso por "prevenção"...

Já o Valverde que se vê sem margens para dúvidas, que enfia um soco no Dahl, é arquivado...

Como levar o futebol a sério?

Isso é escandaloso, como é possível terem tomado esta decisão? Podiam ter disfarçado um pouco.

Bailey

Citação de: andre_diogo em 24 de Fevereiro de 2026, 09:18
Citação de: ruibenfica80 em 24 de Fevereiro de 2026, 02:25Alto lá!

Mas tu achas que os pretos foram escravizados por causa da malta lhes chamar nomes?
Tens alguma ideia do processo ou como aconteceu?

Citação de: Bailey em 23 de Fevereiro de 2026, 22:55Mandar uma boca racista, e já estamos a admitir que a mandou sem ter havido nenhuma prova disso, não desculpa o que o Vinicius fez antes.
Até podem dar os tais 10 jogos ao Prestiani (se provaverem que disse tal coisa), o Vinicius nem que fosse 1 jogo, tinha que dar

Os exemplos históricos existentes não se resumem à escravatura nem sequer apenas aos negros.

Eu não desculpei atitude do Vini esse é outro assunto para discussão. Só disse que insultos raciais são mais graves que dizer fdp e afins seja em que situação for.
Não e nenhum outro assunto. E O assunto que está em discussão. Ninguém está a discutir que o racismo e grave ou não .

Benfiquismo

Citação de: Toronto_SLB em 23 de Fevereiro de 2026, 18:31Arquivado o processo do Valverde.  Nao sei se rir ou chorar.
Depois de todo o circo montado é das decisões mais surreais de um órgão desportivo.

Hölderlin

Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 16:23
Citação de: Hölderlin em 23 de Fevereiro de 2026, 16:20
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:52
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:46
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.

A polícia não detém quando há uma queixa. Atenção aos termos.

Uma queixa, talvez.  Mas ha duas queixas e imagems.  A suspeita nao baseada em nada.

Ha tribunais que condenam pessoas a penas pesadas simplesmente por haver dois testemunhas e nada mais.

E isto ainda nao e pena.

Há duas queixas. A parte das imagens não conta para nada.
Que disparate.

Se consegues ouvir algo a partir das imagens, parece-me ser mais um problema teu que meu.

L1968

pexim

Citação de: Hölderlin em 24 de Fevereiro de 2026, 10:17
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?

Onde é que nós estamos?
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.

Uma queixa, talvez.  Mas ha duas queixas e imagems.  A suspeita nao baseada em nada.

Ha tribunais que condenam pessoas a penas pesadas simplesmente por haver dois testemunhas e nada mais.

E isto ainda nao e pena.

Que disparate.

Se consegues ouvir algo a partir das imagens, parece-me ser mais um problema teu que meu.
Não consigo eu nem consegue ninguém. Precisamente por isso é que é um disparate dizer que as imagens não servem para nada. Servem para demonstrar que não há provas!

pexim

Citação de: cristiano_1904 em 24 de Fevereiro de 2026, 09:59
Citação de: pexim em 24 de Fevereiro de 2026, 09:47

Triste sociedade...

O pôs-se a jeito não faz sentido mas essa comparação também não
Claro que não. É tão ridículo como dizer que o miúdo se pôs a jeito. Pôs-se a jeito de quê e de que forma, exatamente? Parece que temos que dizer à força que o Prestianni foi racista MAS foi provocado. Não se pode dizer simplesmente que o Prestianni é inocente. Pôs-se a jeito...

rafaelestevao

Alguém já deve ter tido esta ideia mas a única solução a meu ver para boicotar este tipo de decisões nada imparciais era acusar qualquer jogador do Real assim que algum se dirigir aos nossos de boca tapada e inventar uma merda racista e aí quero ver como é que a UEFA descalça essa bota, e andariamos nisto todas as semanas, visto que se acusa sem provas factuais.

Deixei de ver os jogos do Benfica desde as eleições por razoes obvias mas isto é uma injustiça de todo o tamanho o que estao a fazer com o nosso clube mas infelizmente é o reflexo da nossa sociedade actual onde vale tudo aos que mais poder têm, os outros têm de comer e calar!

Hölderlin

Citação de: pexim em 24 de Fevereiro de 2026, 10:19
Citação de: Hölderlin em 24 de Fevereiro de 2026, 10:17

Onde é que nós estamos?
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

E isto ainda nao e pena.

Que disparate.

Não consigo eu nem consegue ninguém. Precisamente por isso é que é um disparate dizer que as imagens não servem para nada. Servem para demonstrar que não há provas!

Vê o contexto.

pexim

Citação de: rafaelestevao em 24 de Fevereiro de 2026, 10:23Alguém já deve ter tido esta ideia mas a única solução a meu ver para boicotar este tipo de decisões nada imparciais era acusar qualquer jogador do Real assim que algum se dirigir aos nossos de boca tapada e inventar uma merda racista e aí quero ver como é que a UEFA descalça essa bota, e andariamos nisto todas as semanas, visto que se acusa sem provas factuais.

Deixei de ver os jogos do Benfica desde as eleições por razoes obvias mas isto é uma injustiça de todo o tamanho o que estao a fazer com o nosso clube mas infelizmente é o reflexo da nossa sociedade actual onde vale tudo aos que mais poder têm, os outros têm de comer e calar!
Obviamente. Querem palhaços, então têm que mamar o circo!
Havia de montar uma puta de uma palhaçada tão grande que ia ficar na história. Em todos os lances possíveis, ia um jogador a correr para o árbitro a fazer o símbolo dos Xutos e Pontapés. Ou porque tinham chamado mono, macaco, saguim, orangotango, ou, se fosse um branco, como os brancos não sofrem racismo (LOL), porque tinham chamado paneleiro, maricas, maricon, roto, abafa-palhinhas, brochista, punheteiro, chupa-pilas, o que fosse. Qualquer merda servia. Nem era preciso taparem a boca. Bastava num lance qualquer estarem juntos, com a boca meio escondida, já chegava. Devia estar a jogar-se até às 5 da manhã!

RedJohn

Citação de: butch vig em 23 de Fevereiro de 2026, 19:27Puta da UEFA é mesmo mafiosa, o Prestianni sem provas do que disse é suspenso por "prevenção"...

Já o Valverde que se vê sem margens para dúvidas, que enfia um soco no Dahl, é arquivado...

Como levar o futebol a sério?

A mensagem que a UEFA passa para o mundo é que agressões físicas que os árbitros não vejam são toleradas, mas determinados insultos levam um castigo mínimo de 10 jogos, mesmo sem haver certezas do que foi dito.

Absurdo.

ricgou

Citação de: Santolas em 24 de Fevereiro de 2026, 08:18Vão dizer que é uma suspensão preventiva, quando na verdade é uma violação do príncipio da presunção da inocência. Não há provas, apenas suspeitas que, até ao momento, não foram fundamentadas. Isto apenas acontece porque é o Real do outro lado, se fosse um mija na escada qualquer não passavam bilhete nenhum. Aliás, isto não vai voltar a acontecer no futuro, a UEFA vai apenas usar o Prestianni como excepção e não como regra. Vontade que dá é nem comparecer ao jogo como forma de protesto. Mas além de não haver colhões para tomar essa decisão, isso ainda iria trazer mais problemas ao Benfica.
O mecanismo da "suspensão preventiva" enquanto decorre um inquérito disciplinar, é um mecanismo muito usado no mundo do futebol.
Existem N de exemplos de jogadores/treinadores/dirigentes que foram suspensos preventivamente e mais tarde inocentados ou com penas muito inferiores ao que já haviam cumprido na suspensão preventiva.

brazio

Citação de: Red_turtle em 23 de Fevereiro de 2026, 22:27Enfim, quando esta merda, nao podia bater mais no fundo

Vem todo este drama

Pelo historial do favelado, a equipa tecnica, deveria se ter prevenido

Agora é mais do mesmo, a sorte e que apostei que o trump ia atacar o irao em Março, se acontecer já nimguem quer saber disto

Ou entao prenderem o bill clinton

Sendo que o Trump é uma consequência direta deste tipo de circos.