Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 13 jogos (379 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 10 jogos (244 minutos), 0 golos

nwpt

Citação de: Tiago_I_ em 15 de Março de 2026, 09:58
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Março de 2026, 00:48Para mim vocês sobrevalorizam muito esse menino que não mostrou nada no Benfica mas é visto como craque. O pouco que vi dele no Vitória, certamente eu não teria pago os 12 milhões de euros.

Não acho nunca que ganharia o lugar ao Florentino (defende muito pior), mas pronto, poderia ser um reserva útil.

Igual agora. Não tem capacidade de ser titular mas poderia ir ganhando tempo de jogo para ser opção quando alguém do meio-campo se machucasse.

Infelizmente mais um técnico que só pensa no hoje e não no ano como um todo não deu minutos e agora, não temos nem o meio-campo titular, nem este serve como opção.

Parabéns aos envolvidos.

Um visionário.

Diz lá ai os numeros do Euromilhões da semana passada.

O Manu Silva antes da lesão era craque. Agora pós lesão há que ter paciência. É fácil mandar pedras a este.
O problema é que ele no Vitória não era craque nenhum. Longe disso... Até poderia ter potencial (coisa que sinceramente não acho) mas estava longe de ser craque ;D

Menino Do Rio

Citação de: Tiago_I_ em 15 de Março de 2026, 09:58
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Março de 2026, 00:48Para mim vocês sobrevalorizam muito esse menino que não mostrou nada no Benfica mas é visto como craque. O pouco que vi dele no Vitória, certamente eu não teria pago os 12 milhões de euros.

Não acho nunca que ganharia o lugar ao Florentino (defende muito pior), mas pronto, poderia ser um reserva útil.

Igual agora. Não tem capacidade de ser titular mas poderia ir ganhando tempo de jogo para ser opção quando alguém do meio-campo se machucasse.

Infelizmente mais um técnico que só pensa no hoje e não no ano como um todo não deu minutos e agora, não temos nem o meio-campo titular, nem este serve como opção.

Parabéns aos envolvidos.

Um visionário.

Diz lá ai os numeros do Euromilhões da semana passada.

O Manu Silva antes da lesão era craque. Agora pós lesão há que ter paciência. É fácil mandar pedras a este.

Se olhar os meus comentários na altura em que se falava nele para nós vai ver que eu era contra esta contratação.

Desculpa, mas não acho que os jogadores são craques só porque a mídia o diz, ou porque nós o compramos.

É bom jogador, mas nem de perto o que o Benfica precisava/precisa para titular.

Não vai passar de um bom reserva.

Nesse sentido, prefiro ele ao Enzo, que por mim devia sair no Verão.

fjorge

Claramente não conta e tem o destino traçado.

El Tacuara

Não ser opção quando temos um inválido como o Rios em campo, mesmo tendo em conta que temos o mestre das tangas, é difícil de compreender.

Majin Buu

Acho que será mais uma questão relacionada com a lesão, ainda há semanas falei com um jogador do Leixões dos Sub-23 que teve uma lesão muito grave também e apesar de ter ficado bem, até nós treinos sem querer se encolhia nos lances, ele diz que nas lesões mais graves é normal haver esse bloqueio, mas claro estamos a falar do Benfica e tem certamente acesso aos melhores métodos e médicos para tirarem esse bloqueio, caso seja o caso disso.

takediz

Já regressou há 3 meses, tudo bem que foi uma lesão gravíssima, a mesma do bah e no mesmo dia, mas não entendo como ainda não conta para Mourinho, das duas uma ou clinicamente ainda não está a 100% ou desaprendeu de jogar futebol, ver um meio campo barreiros/Enzo/rios é uma humilhação total

zefo

Foi uma contratação do Mendes com o adição de ser benfiquista. Pena a lesão. Agora que foi sobrevalorizado e pagamos por um pseudo potencial isso foi.

Afonzo

Pois para mim é o melhor médio defensivo do Benfica... Falta saber como recupera da lesão. Se voltar ao mesmo nível, não tenho duvidas que se afirmará como titular. É agressivo, tem qualidade de passe, recupera muitas bolas e mata as jogadas com faltas quando assim tem de ser... Bem melhor do que o Enzo.

Na verdade o que nao me agrada nada é a gestão está a ser feita pelo Mourinho do plantel.

eduq

quando recomeçou estava lento, mas é normal, depois de tantos meses parado
mas já passou algum tempo e nunca mais jogou

Nationalteam

Tem que jogar alguns jojos na B

pedro8484

E fazer uma press conference de jeito e perguntar ao Mourinho o porque de termos encostado o Manu em detrimento daquele meio campo pujante de Enzo e Rios com o Barreiro a correr a maratona?

Tellmo

Parado parado.

Assim é impossível superar a sua lesão, nunca mais ganhará forma física.

JMota25

Citação de: pedro8484 em 19 de Março de 2026, 10:36E fazer uma press conference de jeito e perguntar ao Mourinho o porque de termos encostado o Manu em detrimento daquele meio campo pujante de Enzo e Rios com o Barreiro a correr a maratona?

Se houvesse uma press conference de jeito eu já me dava por contente.

S1Benfica

Vamos puto!

Quem sabe se não teria sido melhor teres tido o tempo do Bah...

Tiago_I_

Devia pedir para baixar à B para fazer um par de jogos em vez do Prioste que deveria estar no banco da equipa principal e ter minutos.

Precisa de jogar 90 minutos para ganhar confiança.. não é com 5/10 minutos que vai conseguir!