José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 52 jogos (31 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 41 jogos (25 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

PontapeDoIsaias

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2026, 23:19
Citação de: Boxtobox em 19 de Abril de 2026, 23:05
Citação de: clipper_slim em 19 de Abril de 2026, 22:14Quem nas vitórias aponta para o seu nome e não para o símbolo do clube nunca estará à nossa altura.

E esse é um dos grandes cancros do Benfica de há muitos anos.

Qualquer um que entra na nossa casa acha que é mais importante que o nosso clube.

Até um gajo que veio da Amadora a meio da época achou que a sua vontade de ter uma camisola era mais importante que a defesa do clube.

Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. O homem nem tinha vestido qualquer peça com o simbolo do clube pelo que me deu a entender.

Tem havido muita gente a tentar menosprezar o trabalho dele e foi forma de mandar calar os haters. Já fez isso noutras situações as mais famosas contra a Juventus e quando estava no Man Utd.

Mas que trabalho?? É que estamos em risco de ficar em 3º lugar...sem champions.
Isto seria trabalho de um Lage, um Quique, um Verissimo, não de um gajo que tem um salário milionário e que se diz o maior do mundo  :buck2:

E muito se fala do plantel, só hoje entrou Rafa, Pavlidis e Lukebakio...isto para a nossa realidade chega para ganhar o campeonato.

Se fosse o vasco sousa tavamos em primeiro com 200 pontos

Cob92

Citação de: Billy the Kid em 19 de Abril de 2026, 22:25Quero ver um Benfica com jogadores apenas escolhidos por ti.
Treinador ganhador.
Não existe mais nenhum cidadão português que chegue perto das conquistas que arrebataste.
Conclusão: és o melhor treinador português da História!
Quero ver um Benfica com jogadores apenas escolhidos por ti.

Tipo Sidny Cabral ?

o Noruego

Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Abril de 2026, 23:19
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2026, 22:30
Citação de: Archie Bunker em 19 de Abril de 2026, 22:17
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2026, 22:11Estamos tristes pela guerra, mas não podemos celebrar a vitória nesta pequena batalha?

É uma vitória do Sport Lisboa e Benfica e por mais descontentes que possamos estar com a situação, acho que o amor continuar a falar mais alto, não?

o pior é que esta vitoria pode sair carissima no futuro
Isso é outro tema.
mas também tenho uma teoria para mim que se não fosse o Mundial de clubes, não estaríamos nesta situação. Não importa o treinador houve muito mau planeamento que prejudicou tudo.

O Mourinho não estava entre as minhas primeiras 20 opções, mas merece, sem renovar, o beneficio da dívida de começar uma época estruturada por ele, com os jogadores que quer.
Eu acho que nao tem muito a ver com isso sinceramente.
Acho que onde se falhou foi nas contratacoes a toda a linha.

Nao percebo a maneira como o lage queria jogar com aquelas contratacoes.

Dito isso , e assumindo que a direccao nao mete o bedelho onde nao deve acho que o melhor para o clube e manter o mourinho e dar lhe carta branca para construir a equipa a sua maneira.
Gostando se ou nao da maneira como joga e inegavel que se lhe derem as cartas todas ele e capaz de formatar equipas para o futuro.

Fe lo no chelsea,no inter , no RM..saiu mas as equipas ficaram com bases.

Alem disso , ca no tugao o que importa mesmo e ter uma boa equipa , com solucoes em todas as linhas e nao andar a dormir sobre a arbitragem.

Rui vitoria foi 2x campeao nacional..so isso diz tudo.
o problema é que mudam os treinadores, a direcção e administração dão carta branca à base das contratações, seja qual for as funções de jogo, pouco importando se há equilíbrio no plantel e redundância em cada sector,
e depois vira o disco e toca o mesmo,
os recursos estão sempre ocupados nesta dança, em vez de uma base consistente seja para qual for o treinador,
isto só com demérito e maus momentos dos rivais, para termos a estabilidade de um treinador ao longo das épocas e termos hipótese de chegar a uma equipa realmente completa, aconteceu com Jesus, e isto quando a pressão de ganhar significava a continuidade ou não da liderança de então,
e nunca mais

20Nico Gaitan20

Se tem feito as substituições 5 minutos mais cedo nao tinha sequer sofrido o 1-1

PontapeDoIsaias

Citação de: o Noruego em 19 de Abril de 2026, 23:35
Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Abril de 2026, 23:19
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2026, 22:30
Citação de: Archie Bunker em 19 de Abril de 2026, 22:17
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2026, 22:11Estamos tristes pela guerra, mas não podemos celebrar a vitória nesta pequena batalha?

É uma vitória do Sport Lisboa e Benfica e por mais descontentes que possamos estar com a situação, acho que o amor continuar a falar mais alto, não?

o pior é que esta vitoria pode sair carissima no futuro
Isso é outro tema.
mas também tenho uma teoria para mim que se não fosse o Mundial de clubes, não estaríamos nesta situação. Não importa o treinador houve muito mau planeamento que prejudicou tudo.

O Mourinho não estava entre as minhas primeiras 20 opções, mas merece, sem renovar, o beneficio da dívida de começar uma época estruturada por ele, com os jogadores que quer.
Eu acho que nao tem muito a ver com isso sinceramente.
Acho que onde se falhou foi nas contratacoes a toda a linha.

Nao percebo a maneira como o lage queria jogar com aquelas contratacoes.

Dito isso , e assumindo que a direccao nao mete o bedelho onde nao deve acho que o melhor para o clube e manter o mourinho e dar lhe carta branca para construir a equipa a sua maneira.
Gostando se ou nao da maneira como joga e inegavel que se lhe derem as cartas todas ele e capaz de formatar equipas para o futuro.

Fe lo no chelsea,no inter , no RM..saiu mas as equipas ficaram com bases.

Alem disso , ca no tugao o que importa mesmo e ter uma boa equipa , com solucoes em todas as linhas e nao andar a dormir sobre a arbitragem.

Rui vitoria foi 2x campeao nacional..so isso diz tudo.
o problema é que mudam os treinadores, a direcção e administração dão carta branca à base das contratações, seja qual for as funções de jogo, pouco importando se há equilíbrio no plantel e redundância em cada sector,
e depois vira o disco e toca o mesmo,
os recursos estão sempre ocupados nesta dança, em vez de uma base consistente seja para qual for o treinador,
isto só com demérito e maus momentos dos rivais, para termos a estabilidade de um treinador ao longo das épocas e termos hipótese de chegar a uma equipa realmente completa, aconteceu com Jesus, e isto quando a pressão de ganhar significava a continuidade ou não da liderança de então,
e nunca mais
Acho que depende dos treinadores.
Obviamente dar carta branca a um JJ ou mourinho nao e o mesmo que dar a um lage ou schmit.

Tirando a cagada que e a direccao do clube..nao vejo qualquer beneficio em andar a saltar novamente de treinador.

axiomas

Billy the Kid

Enquanto aqui não lhe sabem dar o valor que merece, o Jornal Marca – boletim oficioso do Real Madrid (maior equipa do mundo, o sonho de todos os protagonistas da bola) – diz, esta noite, que "Mourinho no Real não é brincadeira"

https://www.marca.com/futbol/real-madrid/2026/04/19/mourinho-tranquilo-ruido-llamada.html

O maior clube de todos pensa nele. Aqui, é só gente a pedir Amorim (aquele que teve de ser escorraçado do United para, finalmente, voltarem aos lugares de Champions).

devilmen

Citação de: Billy the Kid em 20 de Abril de 2026, 00:05Enquanto aqui não lhe sabem dar o valor que merece, o Jornal Marca – boletim oficioso do Real Madrid (maior equipa do mundo, o sonho de todos os protagonistas da bola) – diz, esta noite, que "Mourinho no Real não é brincadeira"

https://www.marca.com/futbol/real-madrid/2026/04/19/mourinho-tranquilo-ruido-llamada.html

O maior clube de todos pensa nele. Aqui, é só gente a pedir Amorim (aquele que teve de ser escorraçado do United para, finalmente, voltarem aos lugares de Champions).
o Amorim era comido vivo se fosse treinar o Benfica.

Roting

Citação de: Billy the Kid em 20 de Abril de 2026, 00:05Enquanto aqui não lhe sabem dar o valor que merece, o Jornal Marca – boletim oficioso do Real Madrid (maior equipa do mundo, o sonho de todos os protagonistas da bola) – diz, esta noite, que "Mourinho no Real não é brincadeira"

Se for preciso posso lá levá-lo.
Levo-o a ele, ao Rui e aos bots do Rui.

BENFIKA

Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Abril de 2026, 23:25
Citação de: clipper_slim em 19 de Abril de 2026, 22:14Quem nas vitórias aponta para o seu nome e não para o símbolo do clube nunca estará à nossa altura.

Qualquer um que entra na nossa casa acha que é mais importante que o nosso clube.

Até um gajo que veio da Amadora a meio da época achou que a sua vontade de ter uma camisola era mais importante que a defesa do clube.

Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. O homem nem tinha vestido qualquer peça com o simbolo do clube pelo que me deu a entender.

Tem havido muita gente a tentar menosprezar o trabalho dele e foi forma de mandar calar os haters. Já fez isso noutras situações as mais famosas contra a Juventus e quando estava no Man Utd.

Isto seria trabalho de um Lage, um Quique, um Verissimo, não de um gajo que tem um salário milionário e que se diz o maior do mundo  :buck2:

E muito se fala do plantel, só hoje entrou Rafa, Pavlidis e Lukebakio...isto para a nossa realidade chega para ganhar o campeonato.

Que lógica...estás a assumir que ninguém faria melhor.

Até parece que está a fazer um trabalho fora do comum. O porto e sporting com planteis inferiores estão à nossa frente e chegaram mais longe na Europa.

PontapeDoIsaias

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2026, 00:15
Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Abril de 2026, 23:25

Que lógica...estás a assumir que ninguém faria melhor.

Até parece que está a fazer um trabalho fora do comum. O porto e sporting com planteis inferiores estão à nossa frente e chegaram mais longe na Europa.

Mas a tua de assumir que outro faria melhor ja pode ser verdadeira?

Bethinho

não te cansas das figurinhas de merda que fazes?

VictorGideon

Cmerda TV com votação de 71% a dizer que o RC deve renovar com o Mourinho. Mas qual o sentido desta sondagem se o treinador tem mais um ano de contrato? Renovar para quê se não é por lhe pagarem mais dinheiro (no Benfica) que ele fica e não aceita uma proposta de um dos tubarões? Lol é cada uma.

stavares77

Citação de: Bethinho em 20 de Abril de 2026, 00:20

não te cansas das figurinhas de merda que fazes?
É inacreditável! Cada frase cada bordoada! Não acerta uma! Nem o Rúben Amorim foi escorraçado do United por causa dos resultados, nem tudo o que se escreve em Espanha principalmente na Marca deveria ser lei. Mas enfim...

cosmelobo

Ao dia de hoje já não é o treinador desta direcção e, só por isso, já deveria ser o treinador dos adeptos.

Sabemos que o principal problema do Benfica é a direcção, por isso, nesta altura, apoiar este treinador poderia ser uma das melhores maneira de fragilizar o presidente.

Rui Costa vai mandar Mourinho embora, vai sacudir mais uma vez a responsabilidade pela má época e, golpe final, vai contratar Rúben Amorim para alegria dos tolos.