Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Rúben Gomes

Citação de: Banana Split em 24 de Abril de 2026, 11:58Depois da 2a volta sugeri a criação de um novo clube , comecem a pensar seriamente nisto, não estou a brincar honestamente.
A sentença proferida em tribunal é mais grave do que vocês possam imaginar.
É e será a caixa de pandora aberta para a destruição do Benfica tudo que possa ser levado a tribunal nunca será possível ser provado/ condenado devido ao nosso sistema judicial e manipulação que existe nos seus bastidores.
Rui Costa seguirá neste clube até onde quiser e com os delfins que quiser.

Eu digo isso desde as eleições.

Olhar para o United of Machester e para os Panteras Negras.

Isto vai chegar a um ponto que os mamões que lá andam vão sugar tudo ao ponto de num ano não termos dinheiro nem para a Segunda Liga

1904_jp

Citação de: yerlow em 23 de Abril de 2026, 17:35

"Roubaram o clube, mas festejam por os ladrões não irem presos"
"Foi provado que através de um esquema de faturas falsas foram roubados 1,8M€ ao Benfica."
Alguém sabe onde é que isso foi referido porque nas noticias que vi até agora não encontro nada disso?

jpcslb

E eu continuo a dizer pior que o coveiro, é a corja de ladrões que está na sombra atrás dele...
Mas o grande golpe do baú vai ser a negociação com os árabes ou americanos a venda de parte da sad... isso é que vão ser comissões astronómicas... isso já foi tentado com o textor e vejam onde está o Botafogo...

Flirt4ever

Das maiores vergonhas da história do Benfica.

O Benfica foi roubado.

O estado colocou em processo contra os ladrões.

O Benfica pagou milhões a advogados (os melhores e mais caros que existe em Portugal) para defender.... os LADRÕES.

Ficou provado em tribunal que roubaram mais de 1,8 Milhões de euros ao Benfica, através de faturas FALSAS.

O Tribunal disse que apesar de isso estar provado, é necessário fazer uma auditoria forense para se saber QUEM é que roubou o Benfica.

O Benfica não quis fazer uma auditoria forense.

O Tribunal disse que como não é possível determinar em concreto QUEM roubou, não tem alternativa senão considerar todos ilibados.

O Rui Costa, presidente do Benfica, faz uma conferência de imprensa a dizer que está muito orgulhoso e que era mesmo este desfecho que pretendia.

É completamente surreal isto tudo!!! Estou sem palavras.

vinsanity

O que pagava se metessem esta música a tocar no estádio

yerlow

Estes 1.8M€ que foram roubados no Benfica faz-me lembrar este celebre negocio...

Em 2015, o craque Almiron, então com 20 aninhos,  jogava no campeão (Cerro Porteno) e já era considerado um dos melhores jogadores do campeonato paraguaio, e o Lanus da Argentina avançou pra sua contratação por 800.000€.

O Francisco Vera era suplente do grande Rubio Nu, (que ficou a 1 ponto do ultimo classificado), e o Rui Costa (diretor desportivo da Altura) decide dar 2.8M€ por esse craque.
Repito: Suplente do Rubiu Nu.

Passado um ano, a lavagem de dinheiro foi feita, e o Rubiu Nu re-compra o craque ao Benfica por 1,5M€.
Ou seja, desapareceram 1,3M€ dos cofres do Benfica em 1 ano, quem os mamou? Não sei.

Agora, qual foi o parecer técnico que foi dado pra se escolher dar 2.8M€ pelo suplente do penúltimo classificado e não dar 800.000€ pelo titular do campeão, isso gostava eu de saber...

Esqueceram-se deste naquela famosa Auditoria...

Cosme2001

Cago-me a rir quando leio malta que é crítica do Vieirismo a dizer que "não põe em causa o benfiquismo do Ruie mas..."
Somos mesmo um circo do caralho, essa é que é essa

Xanghai

Cada um comemora as vitórias que consegue... este só conhece as vitórias nos tribunais.

Esbutenado

Citação de: Red2802 em 23 de Abril de 2026, 22:38Viera partiu o seu braço direito.

Rui Costa será engessado amanhã no Hospital da Luz.

:rir:  :rir:  :rir:  :winner:

AimarMagico

Citação de: Flirt4ever em 24 de Abril de 2026, 12:23Das maiores vergonhas da história do Benfica.

O Benfica foi roubado.

O estado colocou em processo contra os ladrões.

O Benfica pagou milhões a advogados (os melhores e mais caros que existe em Portugal) para defender.... os LADRÕES.

Ficou provado em tribunal que roubaram mais de 1,8 Milhões de euros ao Benfica, através de faturas FALSAS.

O Tribunal disse que apesar de isso estar provado, é necessário fazer uma auditoria forense para se saber QUEM é que roubou o Benfica.

O Benfica não quis fazer uma auditoria forense.

O Tribunal disse que como não é possível determinar em concreto QUEM roubou, não tem alternativa senão considerar todos ilibados.

O Rui Costa, presidente do Benfica, faz uma conferência de imprensa a dizer que está muito orgulhoso e que era mesmo este desfecho que pretendia.

É completamente surreal isto tudo!!! Estou sem palavras.

Podes, por favor, dizer a lista de arguidos deste processo?
Já agora, complementa com o que o tribunal descobriu porque sinceramente ainda não consegui saber e cortaram o pio aos advogados quando iam explicar.

Ulrich Haberland

Citação de: Mattamouros em 23 de Abril de 2026, 23:15
Citação de: Survivor em 23 de Abril de 2026, 19:24
Citação de: bmuc79 em 23 de Abril de 2026, 19:07Roubou o Estado? Não...
Roubou o Benfica? Sim...Sa foda.

Para a justiça roubar o Benfica n é crime.
Fantástico.

Tda a gente percebeu desde início que o único esquema que havia era sacar dinheiro do Benfica.

Que clube, que país!

O Benfica não quis.

É um escandalo.

O Benfica quis ajudar os ladrões do proprio clube.

É óbvio que não quis. Basta ter olhinhos na cara.

Os amigos saíram todos ilibados, tudo mamou da mesma gamela. Foi provado que roubaram e meteram ao bolso, só não conseguem provar quem.. Hoje vão todos jantar fora para comemorar, paga o Benfica. :drunk:

Mas vocês acham mesmo que Rui Costa (e companhia) tinham algum interesse de ir atrás disto? Eles sabem bem onde estiveram e o que fizeram. Foi tudo mera fachada, mero protocolo. Nem eles fizeram força para este processo chegar a bom porto. Atão agora ia-se o Rui e os seus muchachos enterrar a eles próprios (e aos parceiros)?

Mas a culpa é nossa, dos sócios. Em 2021 quando o Vieira foi preso e o Rui vai a eleições com o Benitez, os sócios quiseram lá meter o delfim do gajo que foi preso acusado de roubar o clube. Não interessava quem era a alternativa, fosse quem fosse, tinha de ser ele o eleito. Tinha de ser um gajo diferente, de fora, que chegasse lá dentro e fizesse uma auditoria de cima abaixo para meter os podres todos cá fora.

Os sócios do Benfica acharam que não. Que devia ficar tudo em família e que essas coisas não interessavam para nada.
É que já nem vamos à questão de pessoas e projectos. Vamos áquilo que tanto gostamos de falar aqui, os valores, os ideais, a integridade, a idoneidade, o Benfica de 1904 (por oposição ao slv2003), etcetcetc.

E o sócio escolheu manter tudo na mesma.

Volvidos 4 anos e um dos piores mandatos da nossa história no que toca a titulos e finanças, os mesmos sócios que já em 2021 disseram que saiu o Ali Babá mas podiam lá ficar os 40 ladrões, voltaram a votar no mesmo por puro 'vinho de pacotismo'.
É que eu até conseguia admitir e engolir, a muito custo, se um gajo tivesse aí forte e pujante, a ganhar titulos em catadupa, com as finanças equilibradas, etcetc. Era o tão tradicional que o Zé Povinho tanto adora 'ele rouba mas faz' tão bem espelhado no Benfica, que é por consequência o espelho do país.

Mas não, nem isso. Não fazem um caralho, tudo o que tocam dá merda e em cima disso ainda escarram nos valores e nos ideais.

Se em 2021 tive esperança porque 'a malta não é burra, não vão lá meter o delfim do ladrão, vão votar noutro qualquer' em 2025 tinha certeza que tinha chegado o momento.. e levei a maior chapada da minha vida no que ao benfiquismo diz respeito.
E com isto os anos vão passando, e as merdas vão prescrevendo. No (se....) dia que alguém de fora pegue nisto, já foram os papeis todos destruídos e arquivados, e esta malta que andou aqui a viver às nossas custas passará toda pelos pingos da chuva.. e pelo caminho, continuaremos a ganhar uns das caldas, porque isso já toda a gente aqui percebeu e viu que não dá para mais.

Só me resta continuar o que tenho feito. Desligado disto. Não vejo jogos, não quero saber de resultados. Aliás já n sinto sequer. A patroa liga-me eufórica pq conseguimos ganhar o jogo aos lagartos e ainda temos hipótese de ir ao segundo e eu esboço um 'ok..'. Ganham, empatam, percam, não quero saber.
Quem vão comprar, quem vão vender, se o Zé Mário de Setúbal continua, dá-me igual ao litro, não quero saber.

Este não é o meu Benfica. Não apoio as pessoas, o projecto, as ideias, a gestão, a integridade destas, nada. Não há aqui nada do meu Benfica, não há aqui nada onde me identifico. Não há aqui nada para me agarrar.
Não consigo compactuar com isto. Não consigo desejar o bem a isto, porque o bem disto é o garante que eles lá continuarão. Não consigo ser hipócrita comigo mesmo.
É preciso 4 anos a ver navios sem tocar num caneco para esta merda cair? É esse o preço a pagar? Um passo atrás para dar dois em frente?
Seja. Assino já de cruz. Para ontem!

Pelo que pelo bem da minha sanidade mental, a única coisa que me resta fazer é continuar desligado.

Mantenho-me a pagar as quotas para votar de cruz contra tudo o que venha desta direcção, na esperança de que, talvez um dia, estes montes de merda caiam. Mas ao dia de hoje duvido cada vez mais que isso aconteça. Aliás, se as eleições fossem amanha o pai Vieira ainda limpava era isto ao seu filho na primeira volta. Sim, que essa é outra, espero que estejam todos preparados para levar com a chalupagem toda a dizer 'Tas a ver?!?! Ele foi ilibado em tribunal ! Não roubou o Benfica ! E ainda se fartou de ganhar titulos! Melhor presidente da história !'

Chamem-me para votar, e para apanhar os cacos do chão quando for preciso reerguer.. Até lá não quero saber..

Grande abraço, àqueles de 1904.
Abraço companheiro, estamos no mesmo barco.

1entremilhoes

Da série "Sentenças de Tribunais" falta cumprir isto:

Artigo 57.º Utilização ou divulgação irregular de informação privilegiada

1. O clube que, indevidamente, utilize ou divulgue informação privilegiada suscetível de prejudicar a integridade de jogo oficial ou da competição é sancionado com exclusão da competição entre 1 e 3 épocas desportivas e cumulativamente com multa entre 10 e 20 UC, se sanção mais grave não lhe for aplicável por força de outra disposição deste Regulamento.

2. Para efeitos do presente artigo, considera-se informação privilegiada qualquer informação sobre uma equipa ou jogador de que uma pessoa disponha por força da sua posição num clube, sociedade desportiva ou organização, com exceção das informações já publicadas ou de conhecimento geral, de fácil acesso ao público interessado ou divulgadas de acordo com as regras e regulamentos que regem a competição.

Só para relembrar que o Porto foi condenado no caso dos emails, logo é preciso dar cumprimento ao disposto no regulamento acima transcrito.

Defende o Benfica !!!!!