Futebol Formação - Iniciados B (2025/2026)

Kurt Cobain 10

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Abril de 2026, 18:02
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2026, 17:46Só digo uma coisa . Pode haver tão benfiquista como eu mas mais benfiquista é impossível.

O Benfica para mim é o mais importante a seguir á minha família.

essa é ao nível do Vieira... estou 24h no clube.

Não se mede o Benfiquismo.
queres que te mande ou vais sozinho? Ninguém mas mesmo ninguém brinca com o meu Benfiquismo

Hölderlin

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2026, 18:04
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2026, 17:46Só digo uma coisa . Pode haver tão benfiquista como eu mas mais benfiquista é impossível.

queres que te mande ou vais sozinho? Ninguém mas mesmo ninguém brinca com o meu Benfiquismo

Medição estranha de falo.

paulomaia1972

Vou repetir, sentir o clube é um sentimento pessoal, que cresce dentro de nós. Haverá momentos de paixão, amor, ódio, tudo aquilo que nos faz mover pelo amor e paixão a algo.
Mas esse sentimento não é possível medir apenas em ações.

Em nenhum momento duvido do teu benfiquismo.
Mas acho infeliz quem quer se expressar nesses termos, apenas e tão só isso.

Kurt Cobain 10

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Abril de 2026, 18:08

Vou repetir, sentir o clube é um sentimento pessoal, que cresce dentro de nós. Haverá momentos de paixão, amor, ódio, tudo aquilo que nos faz mover pelo amor e paixão a algo.

denunciado.

Cada um é livre de dizer o que quiser. Só fiz um desabafo. Tanto drama 😔

paulomaia1972

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2026, 18:10
Citação de: paulomaia1972 em 23 de Abril de 2026, 18:08

denunciado.

Cada um é livre de dizer o que quiser. Só fiz um desabafo. Tanto drama 😔

sem drama, companheiro. Forte abraço sincero

Kurt Cobain 10

Este desabafo é apenas porque estou farto de ver o clube neste estado degradante.

Não consigo ver uma luz ao fundo do túnel para que este clube volte a ser o que era antes do primeiro Vietname. E isso dói muito.

Hölderlin

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2026, 18:13Este desabafo é apenas porque estou farto de ver o clube neste estado degradante.

Não consigo ver uma luz ao fundo do túnel para que este clube volte a ser o que era antes do primeiro Vietname. E isso dói muito.

Já não dói. O verdadeiro Benfiquista já foi tantas vezes sodomizado sem vaselina que não há atrito.

peixoto91

Citação de: RedSignals em 23 de Abril de 2026, 16:08
Citação de: king1904 em 23 de Abril de 2026, 15:11Desconhecimento do escalão!
Da dificuldade de competir neste escalão com um ano a menos...e apenas a uma volta (os jogos mais difíceis podem ser "fora")
A nossa equipa neste escalão só se apurou para a fase de campeão na última jornada! Houve necessidade de recorrer na maioria de jogos a 3 jogadores de 2011 para conseguir o apuramento.
O Sporting não se apurou para a fase de campeão mesmo utilizando na grande maioria dos jogos 3 atletas de 2011!
O Porto e o Braga na 1a fase não utilizaram nenhum miúdo de 2011. O Porto num grupo mais acessível que o mais a norte (do Braga),  e com miúdos mais maturados (3 Centrais e irmãos Lemos) ficou em 1º lugar do grupo a 1 ponto do 2º e 3º classificados.
O Vitória é neste escalão claramente a equipa com um nível inferior ás outras 4, no entanto, o Diogo Ribeiro e o André Veiga têm mais que qualidade para jogar no Benfica.

Não desvalorizando essa informação, até porque acho que os jogadores contratados devem acresentar, o Braga e Guimarães em 11 jornadas ficaram 15 e a 23 pontos do Gil Vicente e 7 e 16 pontos do Nogueirense, não tendo feito qualquer ponto contra essas equipas.

O Benfica ainda a semana passada ganhou ao Porto e, só com jogadores de 2012, encontra-se a 2 pontos do primeiro lugar, em 13 jornadas, não tendo perdido com nenhuma dessas equipas jogando só com atletas de 2012.

Só quem também não conhece bem este escalão pode comparar a equipa do Benfica atual à do Braga ou do Guimarães.

Mas nos foruns já se sabe, há umas semanas li que esta geração era a pior porque teve uns empates e porque faltavam miudos. Este fim de semana ganhamos ao Porto e mostramos superioridade em termos de resultados diretos este ano. Assim como no mesmo fim de semana ganhámos 2-4 ao Sporting.

Os reforços vão acrescentar, mas esta é uma geração mais equilibrada que a de cima (2011) por exemplo, pois tem mais talento em miudos com potencial. O sucesso na de 2011, a meu ver, esteve sempre em miudos muito maturados e, nesses casos, se não é corrigido sofre-se mais tarde. Como sofreu muito o SCP e irá sofrer o Porto.

Equiparo esta geração em termos de potencial à de 2010. A virem estes miudos, melhora a capacidade atual pois na sua maioria são miudos já preparados para terem rendimento. Que foi o mesmo que aconteceu com 2010, sendo que os que nessa geração agora rendem são os que andavam menos preparados em sub 14.
Concordo. Daqueles que jogam sobretudo na distrital, na tua oinião, quais são os miúdos que vês com mais potencial?

RedSignals

O William Delgado, o Gonçalo Martins, o Vasco Silva, e talvez o Duarte Dias. Este ultimo dá-me vibes de Pedro Costa e tenho algumas reservas. O Pedro costa (2010) era um puto que pensei que tivesse a dar o salto por agora, mas está dificil... Ainda não perdi a esperança.

Kurt Cobain 10

Outro detalhe que me deixa desiludido é o Benfica nunca conseguir ter os melhores jogadores portugueses de cada geração ,apesar de ter as melhores condições a nível de estruturas ( academia) dos 3 grandes.

Demonstra muita incompetência por parte da estrutura da formação do clube.

Nem quero imaginar quando o porto e sporting tiverem melhores condições nas suas futuras academias . Vai ser a desgraça total.

RedSignals

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2026, 18:59Outro detalhe que me deixa desiludido é o Benfica nunca conseguir ter os melhores jogadores portugueses de cada geração ,apesar de ter as melhores condições a nível de estruturas ( academia) dos 3 grandes.

Demonstra muita incompetência por parte da estrutura da formação do clube.

Nem quero imaginar quando o porto e sporting tiverem melhores condições nas suas futuras academias . Vai ser a desgraça total.

Isso é díscutivel:
2008 - temos vários campeões do mundo, é so escolher.
2009 - Tiago Rodrigues, se não for o melhor está lá perto.
2010 - Wang
2011 - Ok, mas o Ruben não estará longe do topo. Mas há muita qualidade no Porto e Sporting.

Daqui para baixo, ok. Mas eles são muito novos e a maturação mascára muito a competência de cada um. Ainda assim temos o Ludgero nos 2012 e o Racin nos 2013.

menta

Citação de: king1904 em 23 de Abril de 2026, 10:42Jogadores Contratados para 26\27

Duarte Melo - SC Braga (Confirmado- Já não treinou esta semana no SC Braga)
Dinis Oliveira- SC Braga
Tidjane Baldé- SC Braga
André Veiga- Vitória SC
Diogo Ribeiro- Vitória SC
Ivo Pereira- Varzim SC
Afonso Lages- CD Tondela

O Baldé é da geração de 2013. Geração que também vai perder o Gonçalo Oliveira para o Porto.

Pontus

Citação de: king1904 em 23 de Abril de 2026, 10:42Jogadores Contratados para 26\27

Duarte Melo - SC Braga (Confirmado- Já não treinou esta semana no SC Braga)
Dinis Oliveira- SC Braga
Tidjane Baldé- SC Braga
André Veiga- Vitória SC
Diogo Ribeiro- Vitória SC
Ivo Pereira- Varzim SC
Afonso Lages- CD Tondela

o Duarte foi  mandado embora por ter assinado com o SLB.
Esta a treinar na escola do Benfica em Braga (de onde saiu para o braga) para manter a forma

Tralhão

O Balde está registado em 2013, mas fez toda a época nos sub 14 do Braga e inclusive jogou no fim de semana passado pelos sub 15.
Claramente será para fazer parte do plantel sub 15 no próximo ano.

É mais um perfil de jogador como Ludgero, Tall, Yanick, Diego Lemos entre outros...
Mas já vi que há pessoal aqui no grupo que o que interessa é apenas ser campeão, para isso, este perfil de atleta é óptimo e deviam ir buscar o Panzo ao Tondela. Assim garantias se facilmente ser campeão em sub 15 nas duas próximas épocas.

Falando a sério, que se valorize mais os miúdos que têm muito potencial como Alves, Miguel Guilherme, Cunha, Vasco ... Este perfil de jogador é o que poderá trazer frutos, mas dificilmente campeonatos neste escalão.

Rei Eusébio 1904

É uma vergonha ir buscar o Tidjane Balde, o Panzo foi rejeitado e bem no início desta época, o Benfica tinha adotado a estratégia e bem de acabar com os catanados na formação e agora vai buscar o Tidjane Balde que a época passada já andava no Algarve a jogar nos sub15 , realmente é incompreensível este passo atrás na formação (mais um)

O que faz ser incompetente e perder campeonatos numa época e já é o pânico e começam a cometer estes erros que vão prejudicar a evolução de jogadores que sim têm potencial para ir atrás dos resultados