Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

casr26

Em conversa de café agora ao final do dia depois do jogo dos lagartos alguém se vira para mim e diz:

Fulano - Então estás sempre a dizer mal do Rui Costa mas graças a ele ainda o Benfica vai à liga dos campeões para o ano que vem!!

Eu fiz um compasso de espera...respirei fundo e pensei na seguinte resposta - ó meu grande mentecapto do c*r*l** não tens um único neurónio que se aproveite e que te ajude a dizer menos alarvidades??? - No entanto o que na realidade disse foi:
- Se fosses Benfiquista o que devias dizer era que o Benfica arrisca-se a talvez conseguir o segundo lugar apesar de ter um presidente como o Rui Costa, porque se não fosse ele provavelmente esta hora já éramos campeões!

Fulano - Epá tens mesmo uma zanga com o Rui...

Eu - Eu e qualquer Benfiquista que tenha dois palmos de testa...

E vim para casa...

Aguiavareira

Citação de: Faroleiro em 26 de Abril de 2026, 23:35É tão manso, tão c0rno, tão banana, tão panhonha, que nem teria reagido mesmo se o porco careca tivesse pregado uma rasteira na sua esposa...

Não reage porque para além de ser isso tudo é um covarde

Faroleiro

Citação de: Aguiavareira em 27 de Abril de 2026, 00:55
Citação de: Faroleiro em 26 de Abril de 2026, 23:35É tão manso, tão c0rno, tão banana, tão panhonha, que nem teria reagido mesmo se o porco careca tivesse pregado uma rasteira na sua esposa...

Não reage porque para além de ser isso tudo é um covarde
E um autêntico rato.

É sempre o primeiro a fugir nos momentos difíceis e quando é preciso o Benfica ser defendido.

E é sempre o primeiro a aparecer quando é para festejar, mesmo não tiver sido por mérito do Banana e/ou se tiver sido apesar do Banana.

Aposto que foi o primeiro a aparecer para festejar a Taça de Portugal em Futsal.

Sr. Coluna

Citação de: pedro22 em 26 de Abril de 2026, 11:33Resumo deste fim de semana:

1- o nosso treinador não recebe o emblema dos 25 anos de sócio porque um funcionário se esqueceu dele na sua secretaria.
2-um jogador da formação é agredido por um segurança no Porto.
3-clube é roubado mas não se consegue provar porque a investigação deveria ter ido mais longe.

O nosso presidente deve estar de férias porque só conseguiu referir que o ponto 3 é uma vitória do clube.

E é isto.

Machadinho57

À tua conta, precisamos destes milhões da champions como de pão para a boca!

Já defendeste o miúdo dos juniores seu banana?

antiporcos

foi bom ganhar a taça do futsal mas é esquisito ter a noção que foi a única das 6 principais taças masculinas que o sporting não ganhou ou vai ganhar.

Já ganhou Voleibol, Basquetebol e hoquei, vai ganhar futebol e andebol.

Também se vê o legado do rui nestas coisas

Sr. Coluna

Que bom esta possibilidade de entrar na Champions pró ano.
Mais uma dor de alma de 60M deitados ao lixo a contratar sem critério e mais um ano sem saber o que fazer a mais uma fornada saída do Seixal.

xungaria

Citação de: antiporcos em 27 de Abril de 2026, 01:25foi bom ganhar a taça do futsal mas é esquisito ter a noção que foi a única das 6 principais taças masculinas que o sporting não ganhou ou vai ganhar.

Já ganhou Voleibol, Basquetebol e hoquei, vai ganhar futebol e andebol.

Também se vê o legado do rui nestas coisas

A asneirada e incompetência desta direção não está centrada nas modalidades.

No Feminino temos passado a ferro
No Masculino temos total hegemonia no Basket e atuais campeões de Futsal (e acabamos de ganhar a taça), no Hoquei falhamos a taça mas temos sido completamente dominadores este ano e até o Rugby pode ganhar não sei quantos anos depois.

O problema é o Futebol Profissional... é asneira atrás de asneira, falta de projeto desportivo, decisões erráticas e dezenas e dezenas de milhões completamente atirados ao lixo.

Só espero que não haja a cereja no topo do bolo e a incompetência não vá ao extremo de deixar sair o Mourinho

Hoje houve um milagre e pode-nos dar um balão de esperança com um encaixe significativo com a Champions...a partir daí é entregar a gestão do futebol ao Mourinho e não meter o bedelho

O Vieira ganhou muito no futebol, não porque evidentemente percebe-se um crl da coisa mas porque soube delegar... aqui há demasiada interferência e pouca mão firme e crença nos projetos. Prova disso e que nas 2 últimas épocas os treinadores que preparam a época foram embora nas primeiras jornadas (nem discuto o facto de terem saído pois só o nome do Lage me dá vómitos)... mas a decisão de os pôr a planear a época diz bem da mediocridade com que é feita a gestão

Faroleiro

Citação de: Machadinho57 em 27 de Abril de 2026, 01:20À tua conta, precisamos destes milhões da champions como de pão para a boca!

Já defendeste o miúdo dos juniores seu banana?
Talvez só pensa nesta possibilidade se o miúdo no futuro for fonte de comissões para o Banana e a sua trupe.

Faroleiro

ACORDA SEU BANANA

FAZ-TE HOMEM

DEIXA DE SER PREGUIÇOSO

DEFENDE O BENFICA E OS BENFIQUISTAS

Machadinho57

Citação de: Faroleiro em 27 de Abril de 2026, 06:54ACORDA SEU BANANA

FAZ-TE HOMEM

DEIXA DE SER PREGUIÇOSO

Acordar? A esta hora?

BENFIKA

Citação de: Mr.Costa em 26 de Abril de 2026, 23:09
Citação de: BENFIKA em 26 de Abril de 2026, 22:482.º lugar praticamente garantido, já podes anunciar a renovação do Mourinho.

Lol

Jogar com braga (ver histórico recente).
Ir ao estoril. Ir a Famalicão.

Somos meninos para ganhar 1 em 3

Pois somos, tal como o sporting que neste momento está "atrás".
Eu não digo que o Benfica esteja bem, está mal como estava há uma semana, como está há anos.
Acho é que o sporting vai vacilar ainda mais do que nos, até porque internamente há muita gente a fazer força para o treinador sair

Mr.Costa

Citação de: BENFIKA em 27 de Abril de 2026, 09:32
Citação de: Mr.Costa em 26 de Abril de 2026, 23:09
Citação de: BENFIKA em 26 de Abril de 2026, 22:482.º lugar praticamente garantido, já podes anunciar a renovação do Mourinho.

Lol

Jogar com braga (ver histórico recente).
Ir ao estoril. Ir a Famalicão.

Somos meninos para ganhar 1 em 3

Pois somos, tal como o sporting que neste momento está "atrás".
Eu não digo que o Benfica esteja bem, está mal como estava há uma semana, como está há anos.
Acho é que o sporting vai vacilar ainda mais do que nos, até porque internamente há muita gente a fazer força para o treinador sair

Não esquecer que o sporting entrou em campo sem huljmand, suarez, maxi, catano, inacio, fresdneda, ... 6 titulares incluindo talvez os 4/5 melhores jogadores que têm.

Pode ser que o huljmand esteja lesionado até final da época, e mais o inacio uns jogos, mas os outros já vão jogar com tondela.

Mas sim, não esperava este empate, mesmo com meia equipa. Ao menos esperança deu

30min à Benfica

Citação de: Faroleiro em 27 de Abril de 2026, 06:54ACORDA SEU BANANA

FAZ-TE HOMEM

DEIXA DE SER PREGUIÇOSO

Ao quinto ano de mandato e ainda a fazer este tipo de exigências?

ahahahah

Está bem está.

:2funny:

isaias

Benfica vai fazer queixa do steward que terá tentado rasteirar jogador das águias no clássico de juniores.

É fundamental que isso aconteça.
Aquele antro está a regressar à sua génese uma vez que só à base da trafulhice e da violência conseguem vencer. Será fundamental não repetir erros do passado em que se desvalorizaram atitudes que chegavam a colocar em causa a permanência do antro na primeira divisão. Há que aniquilar esta máquina viciosa e condicionadora o quanto antes. Os dirigentes do Benfica deverão, por todos os meios legais, levar a a justiça desportiva atuar sobre esta escumalha. Esperemos que não tenha de ser novamente um sócio a mexer-se perante o silêncio cobarde banana.