Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Hölderlin

O Manteigas morreu no momento em que não teve a ombridade de se aliar ao Noronha no primeiro debate, onde claramente havia um concerto por parte de pelo menos 4 candidatos para atacar o Noronha.

Saveloy

Citação de: Glorioso2025 em 05 de Maio de 2026, 12:49
Citação de: Camisola_20 em 05 de Maio de 2026, 00:21Como é Manteigistas? Já fizeram a vossa adoração ao dono do vosso ídolo hoje?

Continuem a atacar o único que defende sempre o Benfica.

Ele precisava de defender o Benfica era depois de perder quando deu o apoio mais morno possível ao gajo a concorrer contra quem tem o clube de joelhos.

O que ele faz agora tem pouco mais efeito do que as bocas que o pesoal manda aqui.

butch vig

Citação de: SucintoBenfica em 06 de Maio de 2026, 07:22
Citação de: butch vig em 05 de Maio de 2026, 23:50
Citação de: Camisola_20 em 05 de Maio de 2026, 00:21Como é Manteigistas? Já fizeram a vossa adoração ao dono do vosso ídolo hoje?

Vai tirar o lugar ao Trubin lol

Agora a sério, o Manteigas quer é saber de si, o Benfica é secundário.

O momento certo para defender o clube criticando tudo o que vai mal no clube e criticando o principal responsável por isso (Rui Costa), foi naquele debate no Estádio. Vi um gajo caladinho, só apelava à calma.

O único que criticou e deu o peito às balas, foi só um, Noronha Lopes, ainda saiu prejudicado à custa disso.

JNL perdeu porque criticou e foi bélico. Tu e os seus apoiantes gostaram da postura, mas só o queimou perante os apoiantes de Rui Costa

Os apoiantes de Rui Costa que continuem a apoiá-lo. Está tudo bem 🙏

The_Riggs

Citação de: margaridacardoso em 05 de Maio de 2026, 22:26

Dou-te valor.

Ainda não baixaste a guarda desde as eleições. Trabalhas bem.
Fico mesmo muito curioso sobre qual twitteiro é este glorioso2025.
Mas tem pinta de ser daqueles que já consegue viver disto.

Benficaenadamais

Citação de: Saveloy em 06 de Maio de 2026, 14:08
Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Maio de 2026, 20:28Atacar o Rui Costa não resulta, o JNL fez isso nos debates e perdeu. Desse ponto de vista o Manteigas mostra inteligência não caindo no mesmo erro, mostra os caminhos que o clube tomaria com ele sem atacar diretamente RC e deixa que os adeptos retirem conclusões.

Resultará? Não.

Porque Manteigas tem demasiados anticorpos e a maior parte da massa adepta não vota Rui Costa por motivos lógicos

Eu achei o contrário, paninhos quentes e meias palavras não resultam, o Rui Costa tem de ter as negociatas todas esfregadas na cara a cada oportunidade.

O Noronha Lopes só sobe o tom depois de meses a tentar uma atitude muito mais conciliadora quando ficou claro que isto não resultava.

nada resulta, há um sistema que vai alem do Benfica que praticamente impossibilita que qualquer pessoa fora desse núcleo chegue ao cargo mais importante do futebol português.

Isto era um clube de amigos, e o Noronha Lopes não fazia parte.

Glorioso2025

Citação de: The_Riggs em 06 de Maio de 2026, 14:11

Dou-te valor.

Não tenho Twitter e não vivo do futebol. Sou apenas um sócio (há muitos anos) que acha o JDM uma boa solução para Presidente do Benfica. E que não tem problemas de opinar, mesmo contra a corrente, num fórum de Benfiquistas. Mas que também o faz no mundo real, nomeadamente nas AGs do Benfica.

MBACANO

Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2026, 21:23
Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Maio de 2026, 20:28Atacar o Rui Costa não resulta, o JNL fez isso nos debates e perdeu. Desse ponto de vista o Manteigas mostra inteligência não caindo no mesmo erro, mostra os caminhos que o clube tomaria com ele sem atacar diretamente RC e deixa que os adeptos retirem conclusões.

Resultará? Não.

Porque Manteigas tem demasiados anticorpos e a maior parte da massa adepta não vota Rui Costa por motivos lógicos
Não é verdade.
O Manteigas atacou o Rui. Várias vezes e directamente.
O problema? Atacou também o JNL, sabendo que ele nunca fez parte da equação nas últimas eleições.
Tinha 2 opções. Correr com o Rui ou jogar o long-game e preparar já o caminho para as eleições de 2029.
Escolheu o segundo e entregou estas eleições ao Rui a partir que lançou a dúvida na candidatura do JNL.

Depois deu o beijo de Judas quando declarou o apoio.

É legitimo? É.
Quem se fodeu? Nós todos que temos que levar com o incompetente.

Quem se fodeu foi o Benfica!
E um gajo que fodeu o Benfica nunca poderá ser Presidente do Benfica!!

HB

Sport Lisboa e Banana 🍌
@SuperDragays

"Continuem a atacar o único [Manteigas] que defende sempre o Benfica."

https://x.com/SuperDragays/status/2051809461514199144

The_Riggs

Citação de: Glorioso2025 em 06 de Maio de 2026, 14:21
Citação de: The_Riggs em 06 de Maio de 2026, 14:11

Dou-te valor.

Não tenho Twitter e não vivo do futebol. Sou apenas um sócio (há muitos anos) que acha o JDM uma boa solução para Presidente do Benfica. E que não tem problemas de opinar, mesmo contra a corrente, num fórum de Benfiquistas. Mas que também o faz no mundo real, nomeadamente nas AGs do Benfica.

pevmac

o "calcanhar de Aquiles" que faz com que o SL Benfica resista a ser Maior...

The_Riggs

Citação de: HB em 06 de Maio de 2026, 14:23Sport Lisboa e Banana 🍌
@SuperDragays

"Continuem a atacar o único [Manteigas] que defende sempre o Benfica."

https://x.com/SuperDragays/status/2051809461514199144
Já vi fotos de casamentos com olhares menos apaixonados que esse do Manteilols para o grande líder,.

Sexta-Feira

Citação de: !N$4N3_J7 em 06 de Maio de 2026, 13:59
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Maio de 2026, 12:40
Citação de: Glorioso2025 em 06 de Maio de 2026, 12:36
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Maio de 2026, 12:29
Citação de: Glorioso2025 em 06 de Maio de 2026, 12:22
Citação de: Lebohang Mokoena em 06 de Maio de 2026, 08:49

Resultará? Não.

Não é verdade.
O problema? Atacou também o JNL, sabendo que ele nunca fez parte da equação nas últimas eleições.
Tinha 2 opções. Correr com o Rui ou jogar o long-game e preparar já o caminho para as eleições de 2029.
Escolheu o segundo e entregou estas eleições ao Rui a partir que lançou a dúvida na candidatura do JNL.

É legitimo? É.

Mas porque raio é que vocês ainda falam do Manteigas como causador da derrota de JNL quando Manteigas e JNL somados nem chegaram ao total dos votos do Rui Costa na Primeira Volta? :rir: O Rui Costa com a máquina de propaganda que montou teve sempre isto no papo.

Porque é sempre mais fácil culpar os outros

Mas estaria mais perto de vencer. Ou não?

Mas as verdadeiras intenções não foram essas.
Foi um passo estratégico para se tornar presidente.
E eu como ODEIO gente manipuladora/ calculista, é um risco por cima.

Na primeira volta tinha todo o direito de canalizar os votos para si. Tinha tanto direito como qualquer candidato.

No momento em que sai fora, teria de apoiar o Noronha. Porque esse seria o passo certo para quem quer o bem do Benfica.
E não me venham com histórias!
Se o seu interesse não é esse, mas sim ser presidente , acima do bem do Benfica...
Meu amigo, obrigado e até nunca mais.
É cúmplice! De forma indireta.

Quando as pessoas estão em eleições, ou pensam vir a estar, têm de tomar opções calculistas.
Que sentiste quando JNl elogiou LFV? Raiva? Manipulação?
Obviamente ele não acredita no que disse, foi apenas para ganhar votos. Fácil de perceber para quem está de boa fé.

Pois que tente vencer Rui Costa nas próximas eleições nas mesmas condições do Noronha.

Ai agora quer os votos do Noronha? Depois da facada?

Não queria mais nada!

Que se dê por satisfeito se não sujarem o nome dele daqui a uns aninhos nos jornais nacionais.
Boa sorte!!

E se for manteigas vs rui, vais fazer o quê? Votar rui?
Não voto!
Que se matem, estou nem aí.

Mattamouros

Citação de: netphobic em 05 de Maio de 2026, 23:19
Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2026, 21:04Há malta que fica toda chateadinha por haver quem ache que o Benfica se tenha que se espetar em grande.
Percebam uma coisa.
Há duas maneiras de resolver isto:
A) Votarem em alguém competente. Ou pelo menos que não faça parte do actual status quo.
B) A corja espetar-se à grande e serem corridos do clube.

A primeira falhou. Votaram 2x no mesmo.
Ficam surpreendidos que haja malta que comece a desejar a segunda?

Mas a segunda também não funciona.

O mandato do Rui Costa tinha sido miserável. E mesmo assim teve 65%.

Só lá vai mesmo com PJ.

A segunda nunca aconteceu. Acho que não estás a perceber o real alcance do significado de 'espetar à grande'  ^-^

Vamos tomar como exemplo a classificação actual, e assumir que termina assim.
A reacção do chalupa:
'O Zé Mário fez um milagre ! Entrou com o comboio em andamento sem conhecer jogadores nem os escolher, fomos roubados a torto e a direito uma data de jogos, os rivais foram levados ao colo, e ele ainda conseguiu sacar o segundo lugar e ir à champions! Para o ano com 1 ou 2 reforços e menos roubos e isto vai lá ! Força Mourinho ! Força Rui !'

E continua tudo na mesma.

Vamos assumir agora que nos espetamos à grande. E por espetar à grande significa ficar fora da Europa.

'Foda-se, mas o que é esta merda meu? Da outra vez que não fomos à europa ficámos em sexto, e agora terminamos em 8º?! OITAVO?! Isto ainda é pior que o do sporting que fez sétimo aqui há uns anos. Gastámos 100M e nem à europa vamos! Mas que caralho se passa aqui?!?!'

Isto é o espetar à grande. E isto ainda não aconteceu no Benfica.

Já vimos, como bem dizes e o @|OnE| também, que por votos não vamos lá. Mas as coisas estão bem longe de ser 'miseráveis' ou de nos 'espetarmos à grande'.
E enquanto assim não for, enquanto nos mantivermos neste status quo de 'estamos na luta'/'acabei em segundo' aí garantidamente que nada muda. E se tens o azar de ganhar o campeonato no ultimo mandato ui, podemos esquecer, 'O Rui já aprendeu! Agora vai !' e limpa isto como faca quente em manteiga.

Enquanto eu não me 'espetar à grande', com o clube na merda, as finanças depauperadas, estádios vazios, piores resultados de sempre, chacota nacional, mesmo a bater lá no fundo, a termos de ir apanhar os cacos e 'refundar', isto não vai virar.

Dir-me-ás 'mas o mandato do Rui foi mau e nada mudou', não, não foi, para a chalupagem não foi. Tens de pensar como eles, como os que fazem ondas e gritam norauto, como os que dizem que ficar em 3º é bom porque vamos à liga europa e podemos ganhá-la, como o 'ficámos em 2º, tivemos na luta, foi bom', etc. Não podes pensar como 'nós', tens de ver as coisas pelo prisma 'deles'. Porque são eles que precisam de mudar o sentido de voto. Não somos nós.

E estamos muito longe desse fundo ainda. Muito mesmo.
E dadas as circunstancias, eu estou disposto a tentar. Eu estou disposto a ir ao fundo, para ver se aí sim, conseguimos então correr com esta gentalha e meter alguém fora da esfera do vieirismo a presidente.

Enquanto andarmos aqui no 'nim' é certo que nada muda. E quando formos ao fundo? Não sei se muda ou não. Mas eu tou disposto a experimentar.

Assino já aqui de cruz, para ontem, ficar em 3º este ano (e se der para perder um jogo, para não ter de levar com os cachecóis a dizer UNICA EQUIPA INVENCIVEL DA EUROPA 25 26), e em 15º nos próximos 3. Se isso me garantir que em Outubro de 2029 o presidente é o Zé Barnabé e não um Rui/Vieira/Simão/Mauro Xavier/Fernando Tavares/Jorge Gabriel/Marco Galinha ou qualquer outro energúmeno desta laia, eu assino já de cruz.

Tenho um ódio de morte a toda a esta gente que se apoderou do Benfica. Pelo que para mim é bastante simples isto.
Entra uma liga dos campeões ou o fim do vieirismo, eu escolho o fim do vieirismo.

Agora, percebo perfeitamente quem nao goste nem concorde, ou mais ainda, que repudie quem toma esta posição, porque estamos 'a desejar o mal do Benfica/que o Benfica perca', e o Benfica é para ganhar sempre independentemente de jogadores/treinadores/presidentes.

Mas para mim eu estou no long game. Dar um passo atrás para dar dois em frente. É preciso uma travessia do deserto que faça o nosso Vietnam corar de vergonha? Vamos a ela ! Se no final recuperarmos o Benfica para mim está perfeito. :)

Sexta-Feira

Citação de: Glorioso2025 em 06 de Maio de 2026, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Maio de 2026, 12:40
Citação de: Glorioso2025 em 06 de Maio de 2026, 12:36
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Maio de 2026, 12:29
Citação de: Glorioso2025 em 06 de Maio de 2026, 12:22
Citação de: Lebohang Mokoena em 06 de Maio de 2026, 08:49

Resultará? Não.

Não é verdade.

É legitimo? É.

Mas porque raio é que vocês ainda falam do Manteigas como causador da derrota de JNL quando Manteigas e JNL somados nem chegaram ao total dos votos do Rui Costa na Primeira Volta? :rir: O Rui Costa com a máquina de propaganda que montou teve sempre isto no papo.

Porque é sempre mais fácil culpar os outros

Mas estaria mais perto de vencer. Ou não?

Mas as verdadeiras intenções não foram essas.
Foi um passo estratégico para se tornar presidente.
E eu como ODEIO gente manipuladora/ calculista, é um risco por cima.

Na primeira volta tinha todo o direito de canalizar os votos para si. Tinha tanto direito como qualquer candidato.

No momento em que sai fora, teria de apoiar o Noronha. Porque esse seria o passo certo para quem quer o bem do Benfica.
E não me venham com histórias!
Se o seu interesse não é esse, mas sim ser presidente , acima do bem do Benfica...
Meu amigo, obrigado e até nunca mais.
É cúmplice! De forma indireta.

Quando as pessoas estão em eleições, ou pensam vir a estar, têm de tomar opções calculistas.
Que sentiste quando JNl elogiou LFV? Raiva? Manipulação?
Obviamente ele não acredita no que disse, foi apenas para ganhar votos. Fácil de perceber para quem está de boa fé.

Pois que tente vencer Rui Costa nas próximas eleições nas mesmas condições do Noronha.

Ai agora quer os votos do Noronha? Depois da facada?

Não queria mais nada!

Que se dê por satisfeito se não sujarem o nome dele daqui a uns aninhos nos jornais nacionais.
Boa sorte!!

Como imaginava não respondeste à minha questão.
Ele quer os votos de todos os Benfiquistas, os do Noronha valem o mesmo que os do JDM e dos de RC.

Eu também queria muitas coisas.

Dandy

Citação de: MeGusta em 06 de Maio de 2026, 08:34

Denunciado, obviamente.

Há limites.