Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 280 jogos (24969 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 48 jogos (4261 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dsdsds44

Espero que nunca mais vista a nossa camisola.

Sexta-Feira

Cansado de olhar para aquela cara.
Fdss

Nunca mais vai embora!
Das piores contratações de sempre.
Há flops e depois há destes que ficam por cá anos e anos a enterrar.

fdpdc666

Otamendi tem Benfica e mais três propostas.
Central argentino parece cada vez mais longe da Luz.

Otamendi, central argentino do Benfica (foto: Imago)

Spoiler
Nicolás Otamendi termina contrato com o Benfica no final da temporada e o futuro do defesa-central permanece em aberto. Segundo avançou, esta quinta-feira, a TyC Sports, o internacional argentino tem três propostas em cima da mesa para decidir o próximo passo na carreira.

Além do interesse do Benfica em renovar por mais uma época, Otamendi, de 38 anos, é fortemente cobiçado pelo River Plate. O central argentino estará ainda a analisar uma proposta de um clube da Arábia Saudita e outra do Valência, de Espanha.

O River Plate mantém contactos há vários meses com o jogador, tentando convencer Otamendi a regressar ao futebol argentino. O clube de Buenos Aires terá apresentado uma oferta de contrato válida por 18 meses, embora com condições financeiras inferiores às que poderá encontrar no futebol saudita — cenário já anteriormente antecipado por A BOLA.

O capitão do Benfica encontra-se a ponderar a decisão em conjunto com a família, que se sente confortável em Portugal. A renovação com o clube encarnado continua a ser uma hipótese em aberto, mas o defesa-central também equaciona um último contrato financeiramente atrativo, bem como um eventual regresso emocional ao River Plate.

Enquanto o futuro não é decidido, Otamendi continua a trabalhar no Seixal, embora esteja indisponível para o jogo frente ao SC Braga, na próxima segunda-feira, relativo à penúltima jornada da Liga. O argentino foi expulso no encontro com o Famalicão e cumpre castigo.

Perante a possibilidade de saída de Otamendi, a SAD do Benfica prepara-se para avançar no mercado por um novo defesa-central, estando previsto um investimento significativo num jogador capaz de entrar de imediato no onze. O neerlandês De Vrij, em final de contrato com o Inter, é um dos nomes apontados.
[fechar]

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/otamendi-tem-benfica-e-mais-tres-propostas-2026050710002818484

BENFIKA

O Rui na mesma semana ainda vai anunciar a renovação do Mourinho e do Otamendi  :crazy2:

Smballs

Citação de: BENFIKA em 07 de Maio de 2026, 14:58O Rui na mesma semana ainda vai anunciar a renovação do Mourinho e do Otamendi  :crazy2:

fdx...........descobriste a careca ao homem

Espártaco

Citação de: BENFIKA em 07 de Maio de 2026, 14:58O Rui na mesma semana ainda vai anunciar a renovação do Mourinho e do Otamendi  :crazy2:

Andris

Citação de: fdpdc666 em 07 de Maio de 2026, 14:46Otamendi tem Benfica e mais três propostas.
Central argentino parece cada vez mais longe da Luz.

Otamendi, central argentino do Benfica (foto: Imago)

Spoiler
Nicolás Otamendi termina contrato com o Benfica no final da temporada e o futuro do defesa-central permanece em aberto. Segundo avançou, esta quinta-feira, a TyC Sports, o internacional argentino tem três propostas em cima da mesa para decidir o próximo passo na carreira.

Além do interesse do Benfica em renovar por mais uma época, Otamendi, de 38 anos, é fortemente cobiçado pelo River Plate. O central argentino estará ainda a analisar uma proposta de um clube da Arábia Saudita e outra do Valência, de Espanha.

O River Plate mantém contactos há vários meses com o jogador, tentando convencer Otamendi a regressar ao futebol argentino. O clube de Buenos Aires terá apresentado uma oferta de contrato válida por 18 meses, embora com condições financeiras inferiores às que poderá encontrar no futebol saudita — cenário já anteriormente antecipado por A BOLA.

O capitão do Benfica encontra-se a ponderar a decisão em conjunto com a família, que se sente confortável em Portugal. A renovação com o clube encarnado continua a ser uma hipótese em aberto, mas o defesa-central também equaciona um último contrato financeiramente atrativo, bem como um eventual regresso emocional ao River Plate.

Enquanto o futuro não é decidido, Otamendi continua a trabalhar no Seixal, embora esteja indisponível para o jogo frente ao SC Braga, na próxima segunda-feira, relativo à penúltima jornada da Liga. O argentino foi expulso no encontro com o Famalicão e cumpre castigo.

Perante a possibilidade de saída de Otamendi, a SAD do Benfica prepara-se para avançar no mercado por um novo defesa-central, estando previsto um investimento significativo num jogador capaz de entrar de imediato no onze. O neerlandês De Vrij, em final de contrato com o Inter, é um dos nomes apontados.
[fechar]

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/otamendi-tem-benfica-e-mais-tres-propostas-2026050710002818484

Vai tão ficar.

|KOHAKU|

Citação de: af10 em 07 de Maio de 2026, 12:58
Citação de: |KOHAKU| em 07 de Maio de 2026, 12:48
Citação de: pablo-aimar em 07 de Maio de 2026, 00:30parece que nem a época que foi campeão me ficou na memória. pensar nele só me vem à cabeça 2020, covid, darwin a  marcar o golo mal anulado e zaidu a seguir, expulsão no dragão que ajuda ao 5-0, e juro que não é por mal, mas foi o que ficou marcado.
como disseram, é triste que tenha de ser o próprio a ter a decência de fechar o ciclo. e acho absolutamente ridiculo estar no mural das lendas.

É mais lenda o Miccoli do que este tipo.
Sem falar sequer de Nuno Gomes.

Nenhum dos dois é lenda. Mas vamos ter um bocado de noção.
O Micolli esteve duas épocas no clube, em que metade do tempo esteve lesionado. Épocas em que ficámos sempre em 3o e em que ele marcou 14 golos na Liga. Nem teve oportunidade de fazer melhor, porque fisicamente não era possível.
Há sequer comparação com o Otamendi?

Estava a falar em termos relativos. Obviamente nenhum dos dois é lenda dentro do Benfica, no sentido literal da palavra. No entanto, guardo melhores memórias do Miccoli e do Benfica em que estava inserido (apesar dos resultados) do que deste Benfica no qual o Otamendi muito sorrateiramente se fez alicerce e aos ombros do qual "mereceu" mural nas instalações do estádio. O Miccoli não deixou títulos ao clube, mas mostrou mais empenho e deixou um ou dois momentos que nos fez lembrar a nossa grandeza. Quando não estava físicamente ao nível exigido, abancava em vez de se dar a titularidade de bandeja.

Pode-se dizer o mesmo do Otamendi? Sinceramente: que fez o Otamendi por cá nos seis anos que aqui esteve, que outro jogador não conseguiria fazer? Que momentos memoráveis deixou? Alguma coisa que tenha feito pelo Benfica que tenha dado sequer esperança que a época (qualquer uma) podia ir a bom porto?

Posso estar a ser enviesado, porque para mim o Ota sempre foi "um daqueles que veio das antas" e que sempre tratei com algum desprezo, mas não me ocorre nada. Foi competente um número de vezes e incompetence umas outras, várias vezes mostrou um nível de respeito dúbio pelo clube e pode ou não ter minado o balneário com o Di Maria numa altura em que aparentemente havia projecto com o Schmidt. Mas, pondo essa especulação de parte, não me ocorre nada. Mea culpa pela burrice, mas é esta a minha visão do Otamendi.

af10

Citação de: |KOHAKU| em 07 de Maio de 2026, 15:57
Citação de: pablo-aimar em 07 de Maio de 2026, 00:30parece que nem a época que foi campeão me ficou na memória. pensar nele só me vem à cabeça 2020, covid, darwin a  marcar o golo mal anulado e zaidu a seguir, expulsão no dragão que ajuda ao 5-0, e juro que não é por mal, mas foi o que ficou marcado.
como disseram, é triste que tenha de ser o próprio a ter a decência de fechar o ciclo. e acho absolutamente ridiculo estar no mural das lendas.

O Micolli esteve duas épocas no clube, em que metade do tempo esteve lesionado. Épocas em que ficámos sempre em 3o e em que ele marcou 14 golos na Liga. Nem teve oportunidade de fazer melhor, porque fisicamente não era possível.

Estava a falar em termos relativos. Obviamente nenhum dos dois é lenda dentro do Benfica, no sentido literal da palavra. No entanto, guardo melhores memórias do Miccoli e do Benfica em que estava inserido (apesar dos resultados) do que deste Benfica no qual o Otamendi muito sorrateiramente se fez alicerce e aos ombros do qual "mereceu" mural nas instalações do estádio. O Miccoli não deixou títulos ao clube, mas mostrou mais empenho e deixou um ou dois momentos que nos fez lembrar a nossa grandeza. Quando não estava físicamente ao nível exigido, abancava em vez de se dar a titularidade de bandeja.

Pode-se dizer o mesmo do Otamendi? Sinceramente: que fez o Otamendi por cá nos seis anos que aqui esteve, que outro jogador não conseguiria fazer? Que momentos memoráveis deixou? Alguma coisa que tenha feito pelo Benfica que tenha dado sequer esperança que a época (qualquer uma) podia ir a bom porto?

Posso estar a ser enviesado, porque para mim o Ota sempre foi "um daqueles que veio das antas" e que sempre tratei com algum desprezo, mas não me ocorre nada. Foi competente um número de vezes e incompetence umas outras, várias vezes mostrou um nível de respeito dúbio pelo clube e pode ou não ter minado o balneário com o Di Maria numa altura em que aparentemente havia projecto com o Schmidt. Mas, pondo essa especulação de parte, não me ocorre nada. Mea culpa pela burrice, mas é esta a minha visão do Otamendi.

Óbvio que é uma opinião extremamente enviesada, pelas memórias que tens do Micolli.
O Micolli, no Benfica, é uma nota de rodapé ao lado do Otamendi.

Temos boas memórias dele pelo golaço ao Liverpool, a roleta ao Beira-mar? (acho, pelo menos eram amarelos) e, por o orelhas não ter pago os 5M e ele ter ido ser a estrela do Palermo e 6 meses depois ir largar 4,5M pelo Makukula.

A verdade é que a estadia do Micolli no Benfica, grande parte do tempo foi lesionado e, poucas vezes conseguiu estar fisicamente a 100% (foi pena porque podia ter brilhado).
Para se comparar, as duas primeiras épocas do Seferovic têm estatísticas muito melhores que as do Micolli. Na primeira época, ele marcou tipo uns 5 golos o ano todo (o Otamenedi marcou mais que isso no ano passado).

Se o orelhas tem pago os 5M, aí sim, a história podia ter sido outra. Imaginem um Micolli recuperado fisicamente a fazer dupla com o Cardozo...

Livrinhos

Citação de: Espártaco em 07 de Maio de 2026, 15:20

contrato ao contrário para serem iguais ao Presidente.

Assinámos sem ler.

20Nico Gaitan20

Adeus e um queijo.

6 anos de Benfica 1 campeonato.

Foda-se

Dar a braçadeira ao Aursnes

Nao quero cá Antonios como capitão de equipa.

Nem perfil tem sequer.

SLBRulez

Eu acho que facilmente se cataloga um jogador como lenda. Adorei o italiano mas se formos frios não teve nenhum rendimento estratosférico muito por culpa das lesões.
Na minha opinião nem um nem o outro. Acho um Jonas e Cardozo são lendas pelo rendimento e titulos que ganharam pelo clube.

RaGaZzO_RuY

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2026, 19:21Adeus e um queijo.

6 anos de Benfica 1 campeonato.

Foda-se

Dar a braçadeira ao Aursnes

Nao quero cá Antonios como capitão de equipa.

Nem perfil tem sequer.

O Aursnes é muito cordial... Era termos um mete nojo tipo Hjulmand mas não temos ninguém assim.

HB

Otamendi disponível para a última jornada: central do Benfica suspenso por um jogo

Após expulsão frente ao Famalicão

Spoiler
Menos uma dor de cabeça para José Mourinho. Expulso no empate em Famalicão (2-2), após uma entrada dura sobre o tornozelo de Mathias De Amorim, Nicolás Otamendi já sabe que estará às ordens do treinador do Benfica para disputar o duelo da última jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26, frente ao Estoril.

O central argentino terá de cumprir apenas um jogo de suspensão pelo cartão vermelho que recebeu no embate da 32.ª jornada do campeonato e que deixou os encarnados com apenas 10 jogadores em campo aos 55 minutos da partida, uma desvantagem númerica que a equipa de Hugo Oliveira viria a aproveitar para chegar à igualdade no marcador.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/otamendi-disponivel-para-a-ultima-jornada-central-do-benfica-suspenso-por-um-jogo?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
[fechar]

Ainda vai poder encavar no último jogo...  :disgust:

Lúcio Júnio Bruto