Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

o Noruego

Citação de: Andris em 07 de Maio de 2026, 21:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2026, 19:44O que vejo muito aqui é que o vosso ódio ao Rui Costa supera o amor ao Benfica.

Comigo não contem com isso.
Às vezes questiono-me se é mais do que 1 pessoa a gerir essa conta.
tem razão,
Já sabemos o que Rui não vale,
apetece todos os dias denunciar a vergonha que é, de uma forma não muito pensada, mandá-lo a certos sítios, desejar-lhe o que merece.
Mas onde é que isso leva?

só podemos denunciar cada disparate novo, para que outros abram os olhos, de resto o efeito ainda é pior

jjlope00

Citação de: Andris em 07 de Maio de 2026, 21:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Maio de 2026, 19:44O que vejo muito aqui é que o vosso ódio ao Rui Costa supera o amor ao Benfica.

Às vezes questiono-me se é mais do que 1 pessoa a gerir essa conta.
Ia dizer essa merda. 😂

Este gajo parece bipolar.

HB

Jaime Antunes admite avançar com ação judicial se fundo norte-americano entrar na SAD do Benfica

Antigo vice-presidente defende que clube tem capacidade para vetar entrada do Entrepreneur Equity Partners na SAD

Noticia completa só disponível para assinantes do Record aqui:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/jaime-antunes-admite-avancar-com-acao-judicial-se-fundo-norte-americano-entrar-na-sad-do-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

The Eagle 10

Citação de: HB em 07 de Maio de 2026, 21:53Jaime Antunes admite avançar com ação judicial se fundo norte-americano entrar na SAD do Benfica

Antigo vice-presidente defende que clube tem capacidade para vetar entrada do Entrepreneur Equity Partners na SAD

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/jaime-antunes-admite-avancar-com-acao-judicial-se-fundo-norte-americano-entrar-na-sad-do-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

Mas quando o Textor esteve para entrar esse cabrão não disse nada.

BENFIKA

Mais um ou dois anos e temos uma AG para votar a entrada de um investidor estrangeiro.

E com AG's online abertas a todos os sócios, aprovam o que quiserem.

Os dados estão lançados

Mzungo

Citação de: The Eagle 10 em 07 de Maio de 2026, 21:58
Citação de: HB em 07 de Maio de 2026, 21:53Jaime Antunes admite avançar com ação judicial se fundo norte-americano entrar na SAD do Benfica

Mas quando o Textor esteve para entrar esse cabrão não disse nada.

Certo, mas naquela altura ele iria b€n€ficiar disso.

Fora da estrutura já é lixado...

O pedigree daqueles que gravitam à volta do Benfica.

Indiana Jonas

Mete uma ação porque sabe que os americanos vão fazer o trabalho de casa e descobrir os malabarismos contabilísticos que lá andaram a fazer.

Venham eles.

Mzungo

Essa conversa é muito gira para quem nunca viveu um Vietname.

Para quem já está preparado para viver um segundo, esse lirismo já não se aplica e é escusado.

Rørikus

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:

VelhaGuarda

A ser verdade, o que será bem assim, o único culpado é ele e só ele.
Todos os adeptos gostam de ver o seu Clube, ganhador e vitorioso.

Rørikus

Citação de: Redceltic em 07 de Maio de 2026, 20:35
Citação de: af10 em 07 de Maio de 2026, 20:29

E o que é que queres que as pessoas façam?

Tenho 30 e tal anos e o que assisti foi Damásio, Vale, Vilarinho, Vieira e enCosta.
Quantos anos vou continuar a contribuir para isto?
Se os sócios querem, constantemente, escolher um perfil de Presidente e acham que os valores que o clube tem de ter, não são os mesmo que eu acredito que devam ser, óbvio que acabo por me afastar.

Da minha parte, o jogo da época passada com o Sporting, foi uma queda do precipício. É inadmissível um clube como o Benfica ter uma oportunidade para subir ao primeiro lugar e não fazerem o mínimo de esforço para fazerem um remate. Pareciam que estavam todos comprados para não pontuar.
Ainda vi a 2a parte do final da taça (e que bela merda de decisão que fui fazer).
A partir daí, vi o campeonato do mundo e uns 4 jogos esta época.

Só tenho seguido o clube pelo fórum, porque não consigo me afastar totalmente. Mas o último ano matou completamente o amor por um clube que tenho marcado na pele.
Acham normal andarmos aqui a trabalhar diariamente para ir gastar uma fortuna num bando de iletrados que nunca se esforçou para nada na vida?
A minha escolha foi simples, não sou mais sócio, só compro equipamentos se encontrar em promoção no fim da época, não vou ao estádio. E, acredito que isto só mudava alguma coisa, se vocês todos fizessem o mesmo. Temos de ganhar coragem e tomar uma posição firme, de uma vez por todas.
Não é a mostrar lenços brancos e escrever revolta nas redes sociais, para depois estar 2 horas na fila para comprar um bilhete de 100 euros ou, gastar 120 euros no novo equipamento branco que eles fazem para sacar uns cobres fáceis, que isto vai mudar

Vai mudar qd votarem noutro. E naturalmente que andarem a tratar quem votou no inapto de bêbado para baixo nas redes sociais não vai ajudar a mudar a intenção de voto dessas pessoas. E se alguém pensa que vai então é alucinado ate pq bastava usar o cerebro e perceber como é que o ventura chegou onde chegou. Ninguem gosta de ser tratado como idiota.

Mas tratado como idiota é quem sempre votou em merda LOL. É porque sabem que são. E não é por andarmos com falinhas mansas que os bêbedos mudam de sentido de voto. Está mais que provado há 30 anos e até no país todo se vê isso. E o Ventura é prova viva que basta tratar os outros como idiotas que chegou onde chegou. O povo é idiota mesmo.

Espártaco

Faroleiro

Citação de: Redceltic em 07 de Maio de 2026, 01:15
Citação de: smpslb em 07 de Maio de 2026, 01:1250M , a venda do Joaozinho... nunca demais relembrar , banana

Já vai em 50?!
Já que o Banana disse que era assim tão importante ter vendido o João Neves, quanto dinheiro da venda entrou de facto no Benfica e beneficiou o Benfica enquanto instituição centenária?

CelsoMedeiros

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 07 de Maio de 2026, 21:34

Então contamos contigo para quê, diz lá...
Para isto

Minerva

https://eco.sapo.pt/especiais/trump-perdoou-o-pai-e-a-filha-investiu-forte-no-benfica-os-magnatas-que-chegaram-a-luz-pela-calada-da-noite/

"Para perceber por que razão investidores desta dimensão estão dispostos a pagar um prémio de 70% pelo Benfica, é preciso olhar para dois números em simultâneo.

O primeiro é o que a Bolsa de Lisboa diz que o clube vale: cerca de 177 milhões de euros de capitalização de mercado implícita na transação à cotação de fecho desta terça-feira, mais 17% face ao valor do dia anterior, antes de ser divulgado o comunicado da venda da posição do "Rei dos frangos" aos novos acionistas americanos.

O segundo é o que a empresa de análise Football Benchmark estima o que o clube vale: entre 598 milhões e 659 milhões de euros, incluindo a dívida, segundo o ranking mais recente. A diferença é de quase três vezes. É nesse fosso que vivem as oportunidades para quem lê balanços e percebe de futebol europeu.

A assimetria não é nova nem exclusiva do Benfica, é a razão pela qual o capital americano tem entrado em força nos clubes europeus cotados em bolsa, de Roma a Florença, de Nice a Norwich.

O que torna o Benfica particularmente apetecível para este grupo específico de investidores é algo mais concreto: o clube está em pleno processo de requalificação do Estádio da Luz e da zona envolvente, com planos para transformar o complexo num polo de entretenimento, retalho e lazer durante todo o ano, por via do aclamado "Benfica District".

O Estádio da Luz tem atualmente capacidade para cerca de 68 mil espetadores, contando com um projeto de expansão para 80 mil e, detalhe crucial, tem um dos maiores contratos de naming rights disponíveis no desporto europeu ainda por assinar. Para Francesca Bodie, que passou a última década a vender esses contratos em arenas americanas, isso não é um pormenor. É o negócio principal.

O que compraram, ao preço a que estavam dispostos a pagar, foi exposição a um ativo que acreditam estar subavaliado que conta com mais de 400 mil sócios (nem todos pagantes), uma academia que fabrica regularmente jogadores vendidos a clubes europeus por dezenas de milhões de euros e um projeto de infraestrutura que ainda não chegou ao seu valor real."