José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

JeSuisÉder

Citação de: Minerva em 10 de Maio de 2026, 13:48Já mete nojo esta novela.

Já só falta uma semana, a novela acaba com o Mourinho a assinar pelo Real Madrid

Espártaco

Citação de: HB em 10 de Maio de 2026, 14:20
Citação de: Espártaco em 10 de Maio de 2026, 13:53A confirmar-se a sua saída o José Félix entra na categoria de maior decepção da história do Benfica.

Quando era bom, saiu, quando estava em decadência, voltou para sair sem honra nem glória.

Mas qual deceção, ele voltou para ajudar à reeleição do Ruizinho.

Objetivo cumprido!

Não estava a falar destes, obviamente.

Slbstriker

Uma coisa boa que o Mourinho tinha, é que dava o corpo às balas e parecia meter a Direcção em sentido, agora, nem isso vamos ter!

Helder1977

É uma pena se se confirma a saída.
Mais uma vez, não há estabilidade no clube.
Rui Costa é o problema do Benfica.

lucasslb1904

Citação de: Red Bullet em 10 de Maio de 2026, 14:15
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:43
Citação de: zefo em 10 de Maio de 2026, 10:42
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:39
Citação de: zefo em 10 de Maio de 2026, 10:38
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:25
Citação de: zefo em 10 de Maio de 2026, 10:20
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:17
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 10 de Maio de 2026, 10:16
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Maio de 2026, 10:12
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:09Nesta conferência de imprensa foi a primeira vez que para mim ficou escancarado que vai sair, pareceu me até nervoso.

Só peço duas vitórias para garantir a champions, importantissimo para o clube. Depois pode ir á vida dele, mesmo não havendo terceiros envolvidos não devia continuar e não.
nervoso nao digo...mas claramente com a cara mais carrregada

A mim pareceu me nervoso, até a voz a certa altura tremia.
Pela primeira vez viu o a mentir mal, estava na cara a mentira.

Mentira não é, porque ele não falou com ninguém do RM. Nem precisa, o Mendes trata de tudo.
Essa parte é verdade.

Se não tivesse falado com o Florentino não precisava de estar todo nervosinho, não tinha nada a esconder.
Ninguém é parvo, quando o assunto foi Real Madrid notou se bem que estava a mentir nas respostas.
Não estava a mentir. Estava a dobrar a verdade.
O indivíduo Mourinho não falou com ninguém do Real. Não disse o que queria.
Mas obviamente está ciente e deu anuência a tudo que está a ser feito.

A meio da semana praticamente toda a imprensa nacional e internacional disse existir uma conversa por chamada ou lá o que foi entre ele o presidente do Real, quinta feira salvo erro, não duvido nem um pouco que seja verdade, mentiu para não o chatearem com isso nas conferências de imprensa até ao final, e não tirar ainda mais o foco do importante, os dois ultimos jogos. No final já toda a gente percebeu que vai arrancar.
Mais uma vez também já disseram que tínhamos o Marco no bolso e ele vai renovar provavelmente. O Mourinho diretamente duvido que tenha feito algo.
O Mourinho agora disse isso porque está mais que certo, provavelmente já falaram com o Mendes.

Eu por acaso acho mesmo que vai ser o Marco Silva o próximo, vamos ver.
O Marco tem 3 propostas de Inglaterra (disse o gajo da CNN). Ganha 12M libras por ano... Ou quer treinar o Benfica ou voltar a Portugal. Voltar arruma as hipóteses de um dia voltar para um dos grandes.

Isso o que os gajos da CNN dizem vale me igual ao litro.

Mas vamos ver...

Mesmo em Inglaterra diz-se q o Fulham lhe meteu já à frente uma proposta de 3 anos. Tb se fala q o Chelsea tb o tem em consideração.

Acredito pouco na sua vinda para cá.

Não diz que aceitou a proposta do Fulham.

Red Bullet

Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 14:30
Citação de: Red Bullet em 10 de Maio de 2026, 14:15
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:43
Citação de: zefo em 10 de Maio de 2026, 10:42
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:39
Citação de: zefo em 10 de Maio de 2026, 10:38
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:25
Citação de: zefo em 10 de Maio de 2026, 10:20
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:17
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 10 de Maio de 2026, 10:16
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Maio de 2026, 10:12
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:09Nesta conferência de imprensa foi a primeira vez que para mim ficou escancarado que vai sair, pareceu me até nervoso.

Só peço duas vitórias para garantir a champions, importantissimo para o clube. Depois pode ir á vida dele, mesmo não havendo terceiros envolvidos não devia continuar e não.
nervoso nao digo...mas claramente com a cara mais carrregada

A mim pareceu me nervoso, até a voz a certa altura tremia.
Pela primeira vez viu o a mentir mal, estava na cara a mentira.

Mentira não é, porque ele não falou com ninguém do RM. Nem precisa, o Mendes trata de tudo.
Essa parte é verdade.

Se não tivesse falado com o Florentino não precisava de estar todo nervosinho, não tinha nada a esconder.
Ninguém é parvo, quando o assunto foi Real Madrid notou se bem que estava a mentir nas respostas.
Não estava a mentir. Estava a dobrar a verdade.
O indivíduo Mourinho não falou com ninguém do Real. Não disse o que queria.
Mas obviamente está ciente e deu anuência a tudo que está a ser feito.

A meio da semana praticamente toda a imprensa nacional e internacional disse existir uma conversa por chamada ou lá o que foi entre ele o presidente do Real, quinta feira salvo erro, não duvido nem um pouco que seja verdade, mentiu para não o chatearem com isso nas conferências de imprensa até ao final, e não tirar ainda mais o foco do importante, os dois ultimos jogos. No final já toda a gente percebeu que vai arrancar.
Mais uma vez também já disseram que tínhamos o Marco no bolso e ele vai renovar provavelmente. O Mourinho diretamente duvido que tenha feito algo.
O Mourinho agora disse isso porque está mais que certo, provavelmente já falaram com o Mendes.

Eu por acaso acho mesmo que vai ser o Marco Silva o próximo, vamos ver.
O Marco tem 3 propostas de Inglaterra (disse o gajo da CNN). Ganha 12M libras por ano... Ou quer treinar o Benfica ou voltar a Portugal. Voltar arruma as hipóteses de um dia voltar para um dos grandes.

Isso o que os gajos da CNN dizem vale me igual ao litro.

Mas vamos ver...

Mesmo em Inglaterra diz-se q o Fulham lhe meteu já à frente uma proposta de 3 anos. Tb se fala q o Chelsea tb o tem em consideração.

Acredito pouco na sua vinda para cá.

Não diz que aceitou a proposta do Fulham.

Claro, mas confirmou a sua existencia. E se o MS ainda na aceitou é pq se calhar já tem em agenda algo melhor, e ai especulo eu, poderá ser o Chelsea.

OrangeEagle

Citação de: S1Benfica em 10 de Maio de 2026, 13:19
Citação de: OrangeEagle em 10 de Maio de 2026, 13:04
Citação de: S1Benfica em 10 de Maio de 2026, 12:48
Citação de: OrangeEagle em 10 de Maio de 2026, 12:47
Citação de: tiago1991 em 10 de Maio de 2026, 12:34
Citação de: red_soul22 em 10 de Maio de 2026, 11:52O Mourinho andou meses a praticamente implorar a renovação ao Rui Costa, que se limitava a dizer que este tinha contrato em vigor.

A avaliar por esta última conferência, agora é o Mourinho que tem pouca ou nenhuma vontade de cá continuar!

Não se há-de ter sentido valorizado/respeitado pelo Costa!

E ao Rui Costa dá-lhe imenso jeito que o Mourinho saia, seja para o Real, ou para outro clube qualquer, porque o que não pode acontecer é ter um treinador que não se inibe em expor a falta de competência de quem nos preside e da sua estrutura publicamente.

Mourinho não é controlável, nem um yes men, ao Rui Costa dá-lhe jeito é o perfil do Lage e é isso que vamos voltar a ter.

Perdemos a única réstia de competência e exigência que tínhamos e anda há quem aplauda!

Tudo normal, tendo em conta que 65% votaram num acéfalo para presidente.

Isso é conversa da treta

O Mourinho hoje em dia é um lage dessa vida, o papelinho que se sujeitou para fazer a cama ao lage é exemplo disso
Já vi neste tópico muitas demonstrações de fanatismo e acefalia mas comparar o estilo comunicacional do Mister Mourinho com esse inútil do lage bate tudo o que tenho visto.

Quase que vencemos o campeonato nas conferências de imprensa.  :-X
Uma das coisas que mas se lêem neste fórum é a ideia de que seja quem for o treinador com esta direção estaremos sempre mais perto de perder. Eu concordo, mas vocês decidam-se.

Sabes qual é o problema? É que tu fazes parte do grupo daqueles que se matriculou no SerBenfiquista no dia em que o Mourinho assinou por palavra. E eu fico sempre na dúvida se vocês são mais Benfica ou mais Mourinho, compreendes?
Não tenho satisfações a dar a ninguém muito menos sobre o meu amor ao clube e por isso relativamente a ti eu estimo muito bem é que vás para o raio que te parta mais as tuas dúvidas.

MiguelAlmeida

Citação de: JeSuisÉder em 10 de Maio de 2026, 14:24

Já só falta uma semana, a novela acaba com o Mourinho a assinar pelo Real Madrid
Depois tens outra... quem vai ser o treinador do Benfica

Red Bullet

Citação de: OrangeEagle em 10 de Maio de 2026, 14:36
Citação de: S1Benfica em 10 de Maio de 2026, 13:19
Citação de: OrangeEagle em 10 de Maio de 2026, 13:04
Citação de: S1Benfica em 10 de Maio de 2026, 12:48
Citação de: OrangeEagle em 10 de Maio de 2026, 12:47
Citação de: tiago1991 em 10 de Maio de 2026, 12:34
Citação de: red_soul22 em 10 de Maio de 2026, 11:52O Mourinho andou meses a praticamente implorar a renovação ao Rui Costa, que se limitava a dizer que este tinha contrato em vigor.

A avaliar por esta última conferência, agora é o Mourinho que tem pouca ou nenhuma vontade de cá continuar!

Não se há-de ter sentido valorizado/respeitado pelo Costa!

E ao Rui Costa dá-lhe imenso jeito que o Mourinho saia, seja para o Real, ou para outro clube qualquer, porque o que não pode acontecer é ter um treinador que não se inibe em expor a falta de competência de quem nos preside e da sua estrutura publicamente.

Mourinho não é controlável, nem um yes men, ao Rui Costa dá-lhe jeito é o perfil do Lage e é isso que vamos voltar a ter.

Perdemos a única réstia de competência e exigência que tínhamos e anda há quem aplauda!

Tudo normal, tendo em conta que 65% votaram num acéfalo para presidente.

Isso é conversa da treta

O Mourinho hoje em dia é um lage dessa vida, o papelinho que se sujeitou para fazer a cama ao lage é exemplo disso
Já vi neste tópico muitas demonstrações de fanatismo e acefalia mas comparar o estilo comunicacional do Mister Mourinho com esse inútil do lage bate tudo o que tenho visto.

Quase que vencemos o campeonato nas conferências de imprensa.  :-X
Uma das coisas que mas se lêem neste fórum é a ideia de que seja quem for o treinador com esta direção estaremos sempre mais perto de perder. Eu concordo, mas vocês decidam-se.

Sabes qual é o problema? É que tu fazes parte do grupo daqueles que se matriculou no SerBenfiquista no dia em que o Mourinho assinou por palavra. E eu fico sempre na dúvida se vocês são mais Benfica ou mais Mourinho, compreendes?
Não tenho satisfações a dar a ninguém muito menos sobre o meu amor ao clube e por isso relativamente a ti eu estimo muito bem é que vás para o raio que te parta mais as tuas dúvidas.

:rir: o s1liberal até se engasgou com essa!  :2funny:

redfox1904

Já deve estar bem fartinho do nosso ruie.

O nosso ruie é sonso, falso, que só quer sacudir a água do capote nos momentos de aperto, salvar a pele e atirar sempre as culpas para os outros. Só aparece paras as coisas boas (por isso passa semanas ausente, não dá a cara, não defende quem está com ele. Ou seja, tem a capacidade de de liderança de um calhau e isso para uma pessoa como o Mourinho é mortal. 

Tem a possibilidade de sair por cima e ir treinar um dos maiores clubes do planeta que 99.9 % dos treinadores deste mundo dava o cuzinho e tres tostões para o treinar, saindo de um clube que tem como presidente um tipo preguiçoso, burro, incompetente que ainda há poucas semanas o colocou em lume brando não dando garantias de querer renovar, armado em vedeta. 

Claro que o Mourinho não está para isto, ver a sua continuidade julgada por este nosso ruie que nem para julgar as pessoas que esvaziam os caixotes do lixo do estádio da luz tem capacidade. O Mourinho deve estar a sentir uma vergonha alheia de ver o Benfica como este tipo a presidente e sem futuro pelo menos nos proximos anos tendo em conta que os sócios lhe renovaram recentemente o mandato por mais uns tantos anos.

O nosso ruie ganha mais uns meses indo buscar mais um treinador e renovando o velho lema do 'agora é que vai ser'. 

É a isto e a esta gente que o clube esta entregue, numa semana de decisões importantes temos o treinador a pensar na vidinha dele, o presidente ausente e os sócios a pensar que isto com o Noronha seria ainda pior.

Vamos perder o segundo lugar, virão mais uma vez falar nos arbitros e mais um avanço no projecto do Benfica district e assim se calam os tolos.

Enquanto o Benfica estiver entregue a este nosso ruie, paz à sua alma.

pedrompcosta

neste momento o próprio Mourinho está a alimentar a novela... podia acabar com o assunto de vez e nao o faz! a unica coisa que diz é... ninguem do Real falou comigo... lá dentro as coisas de certeza que estao resolvidas e ninguem quer falar!

Red Bullet

Citação de: MiguelAlmeida em 10 de Maio de 2026, 14:37

Alguem chamou?

Jiujitsu

Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:05
Citação de: Jiujitsu em 09 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:00
Citação de: Tsu1904 em 09 de Maio de 2026, 21:10Marco Silva hahaha rio-me sempre quando vejo pessoal a pedir esse mediano sem sal.

Só me ria mais quando pediam o Pochettino foda-se HAHAHAHAHA

Tomara o Benfica ter o Pochettino, nem sei qual foi o último treinador que tivemos desse nível.

E pá, não queria o MS mas o Poche é absolutamente horrível

É horrível porquê?

Eu nem sou dos maiores fãs do Marco Silva mas pergunto-me como é que anda tudo de barriga cheia para lhe dizer não (e ao Pochettino) quando o Benfica tem tido os treinadores que temos tido.

Para já porque é um treinador de "quase".
Depois acho que gere mal os planteis.
Tacitamente não acho nada de especial, fez um bom trabalho no Tottenham mas também perde para o Lille com o PSG, o que é inconcebível quanto a mim. Dou-lhe um desconto de não ter começado a época mas em 22 jogos conseguiu perder 3 e empatar outros 3 mas o pior ainda foi o ano seguinte que até foi campeão mas a forma como geria aquele grupo era de rir.
É quanto a mim um treinador sem personalidade que faz o que lhe mandam e foi por isso que se aguentou tanto tempo no Tottenham e se calhar era a cara deste benfica

pedrompcosta

Citação de: MiguelAlmeida em 10 de Maio de 2026, 14:37

para o bem e para o mal alguem acredita que a situaçao nao esteja resolvida lá dentro?

Golden_Adler

Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 12:49Este forrobodó todo por um treinador que nem perto de ganhar esteve...

Se o querem renovar é oferecer agora e ele que decida até ao final da semana. Ficar reféns de um treinador que acaba a época de mãos a abanar é que não lembra a ninguém.
Vocês Tem a visao muito limitado.
Estavamos tao perto do 39...