José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

filc

Citação de: Helder1977 em 10 de Maio de 2026, 14:26É uma pena se se confirma a saída.
Mais uma vez, não há estabilidade no clube.
Rui Costa é o problema do Benfica.

O problema maior são os sócios. Os que o meteram lá...

redfox1904

Citação de: Golden_Adler em 10 de Maio de 2026, 14:45
Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 12:49Este forrobodó todo por um treinador que nem perto de ganhar esteve...

Se o querem renovar é oferecer agora e ele que decida até ao final da semana. Ficar reféns de um treinador que acaba a época de mãos a abanar é que não lembra a ninguém.
Vocês Tem a visao muito limitado.
Estavamos tao perto do 39...
Não sei se estás a ser ironico, e não digo que estavamos perto, mas seguramente estaremos mais longe sim.
Novo treinador, novas adaptações e ajustes, será um treinador mole que chupa com todas as negociatas do nosso ruie tipo Lage.
Um treinador como o Mourinho nunca seria o perfil para o nosso ruie. O nosso ruie prefere os que comem e calam e que sirvam de carne para canhão quando as coisas aquecerem. Teve de o usar para ganhar as eleições e agora o melhor que lhe pode acontecer é ele sair pelo proprio pé, sem levantar muitas ondas.

Helder1977

Citação de: filc em 10 de Maio de 2026, 14:46
Citação de: Helder1977 em 10 de Maio de 2026, 14:26É uma pena se se confirma a saída.

O problema maior são os sócios. Os que o meteram lá...
Não foi o meu caso.

Pedro Nunes 28

Espero que saia e depois de uma longa entrevista a rasgar completamente o idiota que está na presidência

Jiujitsu

Citação de: Leonzo em 09 de Maio de 2026, 22:04
Citação de: Jiujitsu em 09 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:00
Citação de: Tsu1904 em 09 de Maio de 2026, 21:10Marco Silva hahaha rio-me sempre quando vejo pessoal a pedir esse mediano sem sal.

Só me ria mais quando pediam o Pochettino foda-se HAHAHAHAHA

Tomara o Benfica ter o Pochettino, nem sei qual foi o último treinador que tivemos desse nível.

E pá, não queria o MS mas o Poche é absolutamente horrível
Só por curiosidade, quem querias?

Olha se for uma aposta de "risco", escolheria o Fabregas talvez.
Como vamos a LE, obviamente que daria a vida pelo Unai Emery mas que a possibilidade de aceitar seria muito remota. Gosto da escola espanhola, acho que há uma série deles com capacidade para um projeto decente, coisa que não existe neste momento. Adorava o De Zerbi, porque acho que tem exatamente o que é preciso para uma liga como a nossa, talvez com maior impacto que o Farioli por exemplo.

No entanto em capitulo sonho, para mim, sabendo que não conseguimos atrair um certo nível de jogadores, acho que devíamos sim apostar num nível mais elevado de treinadores, reconhecidos globalmente, tal como é o Mourinho mas que ainda estejam em plenas capacidades de preferência. Adoro treinadores cativantes como o Klopp mas sei que não será muito realista.

Portanto respondendo a tua pergunta não faço ideia.

Jiujitsu

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Maio de 2026, 14:54Espero que saia e depois de uma longa entrevista a rasgar completamente o idiota que está na presidência

Que o pequeno mouro se candidate a presidente do Benfica.

Helder1977

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Maio de 2026, 14:54Espero que saia e depois de uma longa entrevista a rasgar completamente o idiota que está na presidência
Podia ficar ele, e o Banana do crl ir embora.
Era o início de uma época dourada.

Saveloy

Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 14:42
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:05
Citação de: Tsu1904 em 09 de Maio de 2026, 21:10Marco Silva hahaha rio-me sempre quando vejo pessoal a pedir esse mediano sem sal.

Tomara o Benfica ter o Pochettino, nem sei qual foi o último treinador que tivemos desse nível.

É horrível porquê?

Eu nem sou dos maiores fãs do Marco Silva mas pergunto-me como é que anda tudo de barriga cheia para lhe dizer não (e ao Pochettino) quando o Benfica tem tido os treinadores que temos tido.

Para já porque é um treinador de "quase".
Depois acho que gere mal os planteis.
Tacitamente não acho nada de especial, fez um bom trabalho no Tottenham mas também perde para o Lille com o PSG, o que é inconcebível quanto a mim. Dou-lhe um desconto de não ter começado a época mas em 22 jogos conseguiu perder 3 e empatar outros 3 mas o pior ainda foi o ano seguinte que até foi campeão mas a forma como geria aquele grupo era de rir.
É quanto a mim um treinador sem personalidade que faz o que lhe mandam e foi por isso que se aguentou tanto tempo no Tottenham e se calhar era a cara deste benfica

Ele aguentou-se muito tempo no Tottenham porque é o melhor treinador deles na EPL, por alguma distância. Se calhar não tens noção do que era o Tottenham pré Pochetinno, mas não existia o big-6 nessa altura, eles celebravam  um top-4, que de resto era bem raro.

É com o argentino que passam de um clube que lutava, e quase sempre falhava, pelo top-4 para começarem a olhar para o título que antes era impensável. No PSG falhou quando perde o título para o Lille, nada a dizer, devia ter feito mais.

Quanto a não ter personalidade, não sei onde vêm isso, se calhar não dá show-off nas conferências de imprensa mas isso se querem drama vejam novela, um treinador de futebol tem de pôr a equipa a jogar bem, não entreter os adeptos quando fala.

slbever4ever

Citação de: lucasslb1904 em 10 de Maio de 2026, 10:45
Citação de: slbever4ever em 10 de Maio de 2026, 10:43
Citação de: BERNA_1961 em 10 de Maio de 2026, 10:41Nunca gostei deste gajo. Nunca.
Todavia, é o único que defende o Benfica.
O que se passou ontem no seixal, sem ele, é um VAR aberto.
muito bem o Mourinhos ao remeter a resposta para o que se passou ontem no seixal. MUTI BEM.
o Rui Bosta, nao defende o Benfica ( o Mourinho , mal o bem tem sido o UNICO a defender)

Uma verdade.
O Mourinho foi dos poucos se não mesmo o único a defender o Benfica em relação ás arbitragens.
Mas se calhar está na função errada, tem de ir para diretor de comunicação ou presidente porque para treinador está á vista de todos o resultado que deu, zero titulos e futebol medonho.
eu ate gostava que ele um dia se fosse candidato a Presidente do BENFICA.
Ele como treinador ja deu o que deu, mas conhece as manhas todas do futebol TUGA.

Minerva

ROBINHO

Espera sentado, o idiota que o trouxe para ganhar as eleições acabou de lhe abrir as portas do Real Madrid, o José Félix nem nos melhores sonhos dele pensaria ser possível lá voltar.

Ganharam os 2 o bananão as eleições e o José a ida para o Real

Jiujitsu

Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 14:57
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 14:42
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:05

É horrível porquê?

Eu nem sou dos maiores fãs do Marco Silva mas pergunto-me como é que anda tudo de barriga cheia para lhe dizer não (e ao Pochettino) quando o Benfica tem tido os treinadores que temos tido.

Para já porque é um treinador de "quase".
Depois acho que gere mal os planteis.
Tacitamente não acho nada de especial, fez um bom trabalho no Tottenham mas também perde para o Lille com o PSG, o que é inconcebível quanto a mim. Dou-lhe um desconto de não ter começado a época mas em 22 jogos conseguiu perder 3 e empatar outros 3 mas o pior ainda foi o ano seguinte que até foi campeão mas a forma como geria aquele grupo era de rir.
É quanto a mim um treinador sem personalidade que faz o que lhe mandam e foi por isso que se aguentou tanto tempo no Tottenham e se calhar era a cara deste benfica

Ele aguentou-se muito tempo no Tottenham porque é o melhor treinador deles na EPL, por alguma distância. Se calhar não tens noção do que era o Tottenham pré Pochetinno, mas não existia o big-6 nessa altura, eles celebravam  um top-4, que de resto era bem raro.

É com o argentino que passam de um clube que lutava, e quase sempre falhava, pelo top-4 para começarem a olhar para o título que antes era impensável. No PSG falhou quando perde o título para o Lille, nada a dizer, devia ter feito mais.

Quanto a não ter personalidade, não sei onde vêm isso, se calhar não dá show-off nas conferências de imprensa mas isso se querem drama vejam novela, um treinador de futebol tem de pôr a equipa a jogar bem, não entreter os adeptos quando fala.

Achas que aquele PSG, com a equipa que tinha, jogava bem?

ROBINHO

Um dos males do Benfica atual é a choradeira da estabilidade, Vieira teve quase 20 anos o Rui Costa vai para o 6º ano e depois aparecem os votos da mudança da continuidade, o Benfica quando era Benfica havia eleições e havia mudanças de treinadores, mas a vontade e a mentalidade de quem vinha era continuar a ganhar.

1979

Não o fará porque um dia quer voltar e respeita demasiado o clube.

Agora vamos ter pequenos detalhes na imprensa...

Mourinho trabalha todos os pormenores ao detalhe.

Vamos ter saudades dele. Sobretudo porque era o único que defendia o clube com convicção, estratégica, tentando-o colocar num patamar superior.

Nenhum treinador, conseguirá segurar este barco à deriva.

https://www.facebook.com/share/v/17g7C48SJC/

kramxel²

"Nego completamente que me tenha encontrado com aqueles senhores às 18h14 da última quinta feira, no restaurante do hotel. Nego complementamente que tenhamos ficado na mesa do canto e nego que o Florentino tenha pedido a açorda de lampreia, e que eu tenha comido um delicioso arroz de marisco."