José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Helder1977

Citação de: ROBINHO em 10 de Maio de 2026, 15:02
Citação de: Helder1977 em 10 de Maio de 2026, 14:26É uma pena se se confirma a saída.
Mais uma vez, não há estabilidade no clube.
Rui Costa é o problema do Benfica.

Um dos males do Benfica atual é a choradeira da estabilidade, Vieira teve quase 20 anos o Rui Costa vai para o 6º ano e depois aparecem os votos da mudança da continuidade, o Benfica quando era Benfica havia eleições e havia mudanças de treinadores, mas a vontade e a mentalidade de quem vinha era continuar a ganhar.
É essa a cultura de exigência que faz falta impor.

Red Bullet

Citação de: JeSuisÉder em 10 de Maio de 2026, 14:24
Citação de: Minerva em 10 de Maio de 2026, 13:48Já mete nojo esta novela.

Já só falta uma semana, a novela acaba com o Mourinho a assinar pelo Real Madrid

Isso é só parte da novela!

Os capitulos mais interssantes vêm depois, sobre quem será o nosso treinador!  :D

Os Me(r)dia Desportivos até salivam!  :drool:

Saveloy

Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 15:01
Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 14:57
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 14:42
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:05
Citação de: Jiujitsu em 09 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:00
Citação de: Tsu1904 em 09 de Maio de 2026, 21:10Marco Silva hahaha rio-me sempre quando vejo pessoal a pedir esse mediano sem sal.

Só me ria mais quando pediam o Pochettino foda-se HAHAHAHAHA

Tomara o Benfica ter o Pochettino, nem sei qual foi o último treinador que tivemos desse nível.

E pá, não queria o MS mas o Poche é absolutamente horrível

É horrível porquê?

Eu nem sou dos maiores fãs do Marco Silva mas pergunto-me como é que anda tudo de barriga cheia para lhe dizer não (e ao Pochettino) quando o Benfica tem tido os treinadores que temos tido.

Para já porque é um treinador de "quase".
Depois acho que gere mal os planteis.
Tacitamente não acho nada de especial, fez um bom trabalho no Tottenham mas também perde para o Lille com o PSG, o que é inconcebível quanto a mim. Dou-lhe um desconto de não ter começado a época mas em 22 jogos conseguiu perder 3 e empatar outros 3 mas o pior ainda foi o ano seguinte que até foi campeão mas a forma como geria aquele grupo era de rir.
É quanto a mim um treinador sem personalidade que faz o que lhe mandam e foi por isso que se aguentou tanto tempo no Tottenham e se calhar era a cara deste benfica

Ele aguentou-se muito tempo no Tottenham porque é o melhor treinador deles na EPL, por alguma distância. Se calhar não tens noção do que era o Tottenham pré Pochetinno, mas não existia o big-6 nessa altura, eles celebravam  um top-4, que de resto era bem raro.

É com o argentino que passam de um clube que lutava, e quase sempre falhava, pelo top-4 para começarem a olhar para o título que antes era impensável. No PSG falhou quando perde o título para o Lille, nada a dizer, devia ter feito mais.

Quanto a não ter personalidade, não sei onde vêm isso, se calhar não dá show-off nas conferências de imprensa mas isso se querem drama vejam novela, um treinador de futebol tem de pôr a equipa a jogar bem, não entreter os adeptos quando fala.

Achas que aquele PSG, com a equipa que tinha, jogava bem?

Não acompanhei mas acredito que não jogasse, até pelos resultados.

Mas tanto o Tottenham como o Southampton jogavam.

Red Bullet

Citação de: redfox1904 em 10 de Maio de 2026, 14:51
Citação de: Golden_Adler em 10 de Maio de 2026, 14:45
Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 12:49Este forrobodó todo por um treinador que nem perto de ganhar esteve...

Se o querem renovar é oferecer agora e ele que decida até ao final da semana. Ficar reféns de um treinador que acaba a época de mãos a abanar é que não lembra a ninguém.
Vocês Tem a visao muito limitado.
Estavamos tao perto do 39...
Não sei se estás a ser ironico, e não digo que estavamos perto, mas seguramente estaremos mais longe sim.
Novo treinador, novas adaptações e ajustes, será um treinador mole que chupa com todas as negociatas do nosso ruie tipo Lage.
Um treinador como o Mourinho nunca seria o perfil para o nosso ruie. O nosso ruie prefere os que comem e calam e que sirvam de carne para canhão quando as coisas aquecerem. Teve de o usar para ganhar as eleições e agora o melhor que lhe pode acontecer é ele sair pelo proprio pé, sem levantar muitas ondas.

O perfil do proximo treinador está mais q escolhido pela estrumetura: tem de ser uma fotocópia do Lage.

Como não há fotocopia q consiga destronar o original. Espero q o contratem mesmo!  :D

Lúcio Júnio Bruto

Só te peço que sejas sério e que não nos fodas o segundo lugar. É pedir muito? Consegues ganhar dois jogos seguidos antes de ires treinar aquele antro de putas lá em Madrid? Consegues isso, ao menos? Ou estás tão acabado e és um bandalho tão grande que nem isso consegues? Não eras o mestre da motivação dos jogadores, não «entravas na cabeça» dos jogadores? Então entra na cabeça dos nossos jogadores, caralho, ganha estes dois jogos e depois vai para o caralho, bem longe daqui.

Blitz

Obrigado pela dedicação que sempre demonstrou ter.
Enquanto cá esteve, deu o máximo. Respirou Benfica. Até nas folgas estava no centro.

Dito isto, o futebol que se jogou foi absolutamente miserável e conseguiu piorar algo que já estava mau.

Fico feliz que se vá embora, honestamente.
Não é o problema principal, mas é um dos problemas do Benfica.

Jiujitsu

Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 15:09
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 15:01
Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 14:57
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 14:42
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:05
Citação de: Jiujitsu em 09 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:00
Citação de: Tsu1904 em 09 de Maio de 2026, 21:10Marco Silva hahaha rio-me sempre quando vejo pessoal a pedir esse mediano sem sal.

Só me ria mais quando pediam o Pochettino foda-se HAHAHAHAHA

Tomara o Benfica ter o Pochettino, nem sei qual foi o último treinador que tivemos desse nível.

E pá, não queria o MS mas o Poche é absolutamente horrível

É horrível porquê?

Eu nem sou dos maiores fãs do Marco Silva mas pergunto-me como é que anda tudo de barriga cheia para lhe dizer não (e ao Pochettino) quando o Benfica tem tido os treinadores que temos tido.

Para já porque é um treinador de "quase".
Depois acho que gere mal os planteis.
Tacitamente não acho nada de especial, fez um bom trabalho no Tottenham mas também perde para o Lille com o PSG, o que é inconcebível quanto a mim. Dou-lhe um desconto de não ter começado a época mas em 22 jogos conseguiu perder 3 e empatar outros 3 mas o pior ainda foi o ano seguinte que até foi campeão mas a forma como geria aquele grupo era de rir.
É quanto a mim um treinador sem personalidade que faz o que lhe mandam e foi por isso que se aguentou tanto tempo no Tottenham e se calhar era a cara deste benfica

Ele aguentou-se muito tempo no Tottenham porque é o melhor treinador deles na EPL, por alguma distância. Se calhar não tens noção do que era o Tottenham pré Pochetinno, mas não existia o big-6 nessa altura, eles celebravam  um top-4, que de resto era bem raro.

É com o argentino que passam de um clube que lutava, e quase sempre falhava, pelo top-4 para começarem a olhar para o título que antes era impensável. No PSG falhou quando perde o título para o Lille, nada a dizer, devia ter feito mais.

Quanto a não ter personalidade, não sei onde vêm isso, se calhar não dá show-off nas conferências de imprensa mas isso se querem drama vejam novela, um treinador de futebol tem de pôr a equipa a jogar bem, não entreter os adeptos quando fala.

Achas que aquele PSG, com a equipa que tinha, jogava bem?

Não acompanhei mas acredito que não jogasse, até pelos resultados.

Mas tanto o Tottenham como o Southampton jogavam.

Como te disse, dou mérito ao que fez nos spurs, mas acho que é mesmo esse o nível dele, menos pressão de ganhar, tempo para ir montando o seu grupo, menos holofotes, então acho que não seria a melhor escolha para nós

Red Bullet

Ficarei francamente feliz se fizer arroz de puta no proximo ano no Real Madrid.

Era a prova maxima da total incompetência da estrumetura.

o Noruego

eu não sei que futebol era esperado com as características de jogadores como Enzo e Ríos,
Barreiro, e Sudakov como está (e são dois bons jogadores, ambos a manter) e Rafa,
o único jogador para o meio campo com com características de futebol em posse é o Aursness, e mesmo este mais como suporte e motor do que mestre

o único daqui com alguma característica para ditar um ritmo e uma posse, é o Sudakov, mas actualmente não,

os extremos Prestianni e Shjelderup têm essa capacidade e evoluíram bastante, mas são os extremos, quando houver outros, vão potenciar essas características, mas não substituem quem falta no meio

O Enzo se fosse o que se esperava dele, teria disfarçado isto, mas se aparenta ter técnica, infelizmente só tem um ritmo de jogo, que não é de circulação rápida e sob pressão

o Noruego

Citação de: Red Bullet em 10 de Maio de 2026, 15:15Ficarei francamente feliz se fizer arroz de puta no proximo ano no Real Madrid.

Era a prova maxima da total incompetência da estrumetura.
ainda o espero aqui

red_soul22

Citação de: tiago1991 em 10 de Maio de 2026, 12:34
Citação de: red_soul22 em 10 de Maio de 2026, 11:52O Mourinho andou meses a praticamente implorar a renovação ao Rui Costa, que se limitava a dizer que este tinha contrato em vigor.

A avaliar por esta última conferência, agora é o Mourinho que tem pouca ou nenhuma vontade de cá continuar!

Não se há-de ter sentido valorizado/respeitado pelo Costa!

E ao Rui Costa dá-lhe imenso jeito que o Mourinho saia, seja para o Real, ou para outro clube qualquer, porque o que não pode acontecer é ter um treinador que não se inibe em expor a falta de competência de quem nos preside e da sua estrutura publicamente.

Mourinho não é controlável, nem um yes men, ao Rui Costa dá-lhe jeito é o perfil do Lage e é isso que vamos voltar a ter.

Perdemos a única réstia de competência e exigência que tínhamos e anda há quem aplauda!

Tudo normal, tendo em conta que 65% votaram num acéfalo para presidente.

Isso é conversa da treta

O Mourinho hoje em dia é um lage dessa vida, o papelinho que se sujeitou para fazer a cama ao lage é exemplo disso

Conversa estapafúrdia é o que acabas de escrever.

O Mourinho durante o período do "acabado", disputou 3 finais europeias e venceu duas!

O Lage durante o seu "auge" foi humilhado no Brasil, onde sucumbiu completamente à pressão, com conferências de imprensa surreais e foi despedido do Wolves, sendo certo que ninguém lhe pegava nem com um bastão, quando o Benfica o voltou a contratar.

O Mourinho "acabado", faz manchetes em Espanha a pedir o seu regresso ao Real Madrid.

Mas sim, o Mourinho hoje em dia é um Rui Vitória ou um Lage desta vida! 😀

Até o Amorim, no seu "auge", fez infinitamente pior trabalho do que o Mourinho "acabado" no United, onde fez um segundo lugar, ganhou uma liga Europa e uma super taça.

O ódio, mais do que legítimo, ao Rui Costa, acaba por meter muito boa gente a branquear mais este enorme tiro no pé que é o Benfica deixar fugir o Mourinho.

Mas é o que é, temos o que merecemos e o que validamos nas urnas ainda há uns meses.

S1Benfica

Citação de: OrangeEagle em 10 de Maio de 2026, 14:36
Citação de: S1Benfica em 10 de Maio de 2026, 13:19
Citação de: OrangeEagle em 10 de Maio de 2026, 13:04
Citação de: S1Benfica em 10 de Maio de 2026, 12:48
Citação de: OrangeEagle em 10 de Maio de 2026, 12:47
Citação de: tiago1991 em 10 de Maio de 2026, 12:34
Citação de: red_soul22 em 10 de Maio de 2026, 11:52O Mourinho andou meses a praticamente implorar a renovação ao Rui Costa, que se limitava a dizer que este tinha contrato em vigor.

A avaliar por esta última conferência, agora é o Mourinho que tem pouca ou nenhuma vontade de cá continuar!

E ao Rui Costa dá-lhe imenso jeito que o Mourinho saia, seja para o Real, ou para outro clube qualquer, porque o que não pode acontecer é ter um treinador que não se inibe em expor a falta de competência de quem nos preside e da sua estrutura publicamente.

Mourinho não é controlável, nem um yes men, ao Rui Costa dá-lhe jeito é o perfil do Lage e é isso que vamos voltar a ter.

Perdemos a única réstia de competência e exigência que tínhamos e anda há quem aplauda!

Isso é conversa da treta

O Mourinho hoje em dia é um lage dessa vida, o papelinho que se sujeitou para fazer a cama ao lage é exemplo disso
Já vi neste tópico muitas demonstrações de fanatismo e acefalia mas comparar o estilo comunicacional do Mister Mourinho com esse inútil do lage bate tudo o que tenho visto.

Quase que vencemos o campeonato nas conferências de imprensa.  :-X
Uma das coisas que mas se lêem neste fórum é a ideia de que seja quem for o treinador com esta direção estaremos sempre mais perto de perder. Eu concordo, mas vocês decidam-se.

Sabes qual é o problema? É que tu fazes parte do grupo daqueles que se matriculou no SerBenfiquista no dia em que o Mourinho assinou por palavra. E eu fico sempre na dúvida se vocês são mais Benfica ou mais Mourinho, compreendes?
Não tenho satisfações a dar a ninguém muito menos sobre o meu amor ao clube e por isso relativamente a ti eu estimo muito bem é que vás para o raio que te parta mais as tuas dúvidas.

Pois, mas tu não mandas.

Então achas que o melhor para o Benfica é a continuação do Mourinho, é isso?

PS: Não achas um pouco caricato alguém se matricular neste forum por causa do Mourinho e depois criticar tudo e todos à excepção do Zé Mário? Não há mais ninguém que se aproveite no Benfica?

Sequel

A desculpa será de que o Real Madrid destabilizou o treinador e o plantel.

Algo nunca antes dito pelo Gandarruie, como sabem.