Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Benfiquismo

Citação de: Billy the Kid em 09 de Maio de 2026, 15:23Incompetente.
Tinhas um treinador que colocou ordem naquelas pseudo estrelas.
Um treinador que, desde que chegou, mudou a faceta do Benfica, entrosou o onze base e lançou bases para uma próxima época de sucesso (desde que se reforçasse com os jogadores a sua imagem).
Vamos perder um treinador talhado para treinar estrelas mundiais, para passarmos a levar com os influencers como Rúben Amorim (quase destruiu o United; teve de ser despedido para o United voltar a Champions), Marco Silva (treinador de equipas médias) e César Peixoto (treinador de equipas pequenas).
Lá vem o 4.° treinador em 3 anos... no maior clube português!!!!

És um poeta, estou emocionado.
Este é o vosso Benfica e podemos ser o maior, mas à muito que não somos o melhor e por vossa culpa.

Giorgos Karagounis

Citação de: força Benfica em 11 de Maio de 2026, 11:29Os hamburgas só dão azar.

Um fim de semana cheio de azar.

Forssa Rui!

Hoje festarola na Luz!

🤡🤡
Ce perdermus naum fás mal.

Eu sou du Benfica nas vitorias e nas derrótas. Ce axas ce fáses melhor, vai pra lá tu.

Benfiquismo

Citação de: Blitz em 10 de Maio de 2026, 19:06Espetáculo de fim de semana.
Uns são campeões europeus de futsal, outros vão ser campeões europeus de hóquei e nós... bom, o que importa é ter saúde.

Alguém que nos tire deste marasmo.

Precisamos urgentemente de mudar de rumo.
Estamos completamente à deriva e a distância para os rivais só tende a aumentar.
Isso já devia ter acontecido à uns anos, voltamos a perder a oportunidade em outubro, vamos estar mais uns anos à deriva e depois vêm outro igual. O verdadeiro Benfica está adormecido.

Giorgos Karagounis

Citação de: Benfiquismo em 11 de Maio de 2026, 11:37
Citação de: Blitz em 10 de Maio de 2026, 19:06Espetáculo de fim de semana.
Uns são campeões europeus de futsal, outros vão ser campeões europeus de hóquei e nós... bom, o que importa é ter saúde.

Alguém que nos tire deste marasmo.

Precisamos urgentemente de mudar de rumo.
Estamos completamente à deriva e a distância para os rivais só tende a aumentar.
Isso já devia ter acontecido à uns anos, voltamos a perder a oportunidade em outubro, vamos estar mais uns anos à deriva e depois vêm outro igual. O verdadeiro Benfica está adormecido.
Agora há gente que votou nele e reclama, mas é tudo a quente.

Na hora da verdade, mijam-se todos com a perspectiva de mudar e metem os votos no analfabeto novamente. É sempre assim.

Freire

Livrinhos

Citação de: Boxtobox em 11 de Maio de 2026, 10:05
Citação de: Zeca_Diabo em 11 de Maio de 2026, 06:25Este fim de semana espelha o actual estado do desporto português.
Foculporto e lagartagem foram campeões europeus, hóquei e futsal enquanto o Benfica perde a possibilidade de ganhar 4 troféus.
O #Benfica é quem mais gasta nas modalidades, resultado, os outros com títulos europeus e o Benfica continua a ver tudo a passar. Se Rui Costa fosse CEO de uma empresa qualquer, não durava 2 semanas, aqui, dizem:"o que é que o Rui pode fazer"?
Somos  o novo sporting, é esse o legado que Rui Costa, nos vai deixar.

Somos de facto o novo Sporting, mas até ai há uma grande diferença.

Nos saudosos tempos em que o Sporting ganhava bola, pelo menos os adeptos lagartos nunca se conformaram, tanto assim é que estiveram sempre a mudar de presidentes. Assim de repente depois do Sousa Cintra houve, Santana Lopes, Roquette, Dias da Cunha, Bettencourt, Brunão e agora Varandas.

Cá está tudo bem. Não se ganha nada mas o presidente é intocável. É tipo uma figura divina que nunca tem culpa de nada e tem que ser idolatrada só porque sim, mesmo que seja um autêntico penedo. E depois há o fantasma de não querermos outros abutres tipo o Vale Azevedo.

A minha memória não está grande coisa, mas quer-me parecer que já nem parecido ao SPorting desses tempo estamos.

Aliás, era prática comum o gozo que os lagartos levavam porque não ganham um caralho no futebol mas andavam a exibir troféus nas modalidades como o clube mais vencedor do Mundo.

Bem... aqui o Costa... nem nisso. Mas calma, vai lá torrar mais um camião de dinheiro.

Agora é que vai for.

força Benfica

Tanta merda com titulos europeus e cenas..

E isto?

Ah pois é...

sattva

Citação de: Giorgos Karagounis em 11 de Maio de 2026, 11:35

Forssa Rui!

Hoje festarola na Luz!

🤡🤡

Eu sou du Benfica nas vitorias e nas derrótas. Ce axas ce fáses melhor, vai pra lá tu.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: sattva em 11 de Maio de 2026, 11:46

Forssa Rui!

Hoje festarola na Luz!

🤡🤡

Um atraso cognitivo num rosto.

BENFIKA

Titulos europeus são para meninos, nós entramos no Guinness, é titulo Mundial!!  :metal:

Giorgos Karagounis

Citação de: sattva em 11 de Maio de 2026, 11:46

Forssa Rui!

Hoje festarola na Luz!

🤡🤡

Como diria o senhor meu pai se visse isto, tem uns olhos arregalados que parecem duas tigelas de caldo.

sattva

MAS É O RUI QUE TEM QUE FAZER PLACAGENS?

É O RUI QUE TEM QUE DAR STICKADAS?

É O RUI QUE TEM QUE FAZER SERVIÇOS COMO DEVE SER?

REMATAR BOLAS? ENCESTAR?

Voces são uns ingratos, deixem o Rui em paz, não tem culpa nenhuma.

Culpa têm os jogadores e os adeptos irracionais.

Shoky

Citação de: francisco em 10 de Maio de 2026, 19:55EU ACREDITO NA MUDANÇA COM RUI COSTA!

A cara deste Benfica.
Sempre foi, desde que apareceu na BenficaTV há uns 15 anos.
Os vídeos dele sempre foram exemplos perfeitos do que é um clube que se acha épico e vitorioso, mas não passa de um clube falido moralmente, a forçar sentimento e sem talento nem alma.

Lux Rubra

Citação de: força Benfica em 11 de Maio de 2026, 11:45Tanta merda com titulos europeus e cenas..

E isto?

Ah pois é...

Pensava que era AI. Afinal é real :rir:

Giorgos Karagounis

Citação de: Shoky em 11 de Maio de 2026, 11:54
Citação de: francisco em 10 de Maio de 2026, 19:55EU ACREDITO NA MUDANÇA COM RUI COSTA!

A cara deste Benfica.
Sempre foi, desde que apareceu na BenficaTV há uns 15 anos.
Os vídeos dele sempre foram exemplos perfeitos do que é um clube que se acha épico e vitorioso, mas não passa de um clube falido moralmente, a forçar sentimento e sem talento nem alma.
Tem que se dar mérito. Não é qualquer um que consegue fazer aqueles vídeos sentado na sanita.