Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Txug

Este ser abjeto, escumalha da escumalha tem o meu maior ódio de sempre,
Destruiu o clube, conseguiu levar a que 65% de cabeças ocas acreditassem no "nada"
Que se mate!

Coluna The Great

Um dia maiores cancros de sempre do Benfica
Legado de crise financeira, o Maior Clube Português a ser tratado vulgarmente por todas as entidades do futebol português, perda de títulos em todas as modalidades, uma mentalidade de comodismo, enfim...

Bailey

Citação de: SLBImpério em 12 de Maio de 2026, 10:22Este gajo foi eleito por 65% de ATRASADOS MENTAIS

Acham mesmo que de repente, pelo Benfica ter ficado em 3º vão DEIXAR DE
SER ATRASADOS MENTAIS????????

A única coisa que a chalupa da se arrepende e de não ter votado no Vieira na 1a volta
Se hoje fossem as eleições da 2a volta ganhava pela mesma diferença ou mais

Ecletico

E o resultado da investigação as sms do Noronha, ja saiu?  ;D

Marcomartinsbsf

Neste momento único que vejo a lhe tirar do poleiro e o Nuno Gomes

Dennis

Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Maio de 2026, 01:54Acho que vai ser o primeiro ano da minha vida em que nem quero saber de contratações de ninguém, nem treinadores, zero. Não vou querer saber de absolutamente nada. Não ficar acordado até às 3h da manhã para ver as primeiras páginas dos jornais do dia seguinte. Quase 50 anos para este inapto me tirar uma coisa com que vivi toda a vida. Isto é a pior merda que me podiam fazer.

No meu caso junta aí:

- Primeiro ano dos últimos 23 em que não tenho cativo no estádio;
- Primeiro ano dos últimos 44 em que não tenho quotas pagas.

Saveloy

Citação de: Marcomartinsbsf em 12 de Maio de 2026, 10:26Neste momento único que vejo a lhe tirar do poleiro e o Nuno Gomes

Só sai algemado.

Madiria

Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 10:11Pelo menos metade do mandato tem de fazer...foi eleito por uma boa margem, é isto que os sócios quiseram, e foi um número absurdo de sócios que votaram portanto...

Pode ser que assim entendam que votar numas eleições não é uma coisa banal e sem consequências e numa próxima usem a própria cabeça para decidir em quem votar.

Obviamente, foi eleito "ainda agora" de forma avassaladora.
O grande problema já está enraizado nos sócios.

Vou contar um episódio que aconteceu comigo, há poucas semanas. Contexto, é uma pessoa inteligente, bem na vida e culta, que conheço por trabalho mas nem fazia muito ideia de qual era o clube.
Há umas semanas, a falar de futebol lá lhe disse que eu era benfiquista e essa pessoa  disse-me que também era.
Comentário dessa pessoa:
" Estamos bem lixados, mas bem lixados mesmo... Por muito que me custe dizer, somos o que era o Sporting há uns anos atrás".
Ao qual eu concordei e respondi:
"Infelizmente é verdade, temos uma direção miserável... Está muito acima de treinadores ou jogadores, quem nos dirige não tem a mínima competência para o fazer"
Resposta dessa pessoa:
"É verdade... O R.Costa não tem competência para ser presidente, o problema é que não há melhor, ainda agora nas eleições se viu. De todos ainda é o menos mau."

Eu fiquei atónico e respondi (atenção que estamos a falar de alguém que é empresário, bem sucedido e com vários conhecimentos de gestão):
"Opa, eu acho que não é muito difícil ser melhor que o R.Costa... Viste bem a lista do Noronha? Já nem falo pelo Noronha em si, mas a lista? Estava cheia dos melhores gestores do país, das pessoas mais competentes que o nosso tecido empresarial tem..."

Resposta dessa pessoa:
" Epa, não, não era por aí... Opa não percebem de futebol. Mal por mal, é o que lá está, mesmo assim".

Ao que eu digo... "Mas então quem é que poderia ir para lá?"

E a resposta: "O Vieira não, um trafulha... Opa não sei, mas também não era o Noronha, nem nenhum dos que se candidatou!"

Mudei de tema, segui em frente na conversa sem tocar mais no Benfica.
Mas fiquei com a clara sensação, que o grande problema não é o "vinho de pacote" como por aqui se diz... O problema é que a grande maioria já se resignou com o atual estado do clube e pior ainda, não está minimamente aberta à mudança.

Longos e difíceis anos teremos pela frente...

RGouveia.SLB

Citação de: Marcomartinsbsf em 12 de Maio de 2026, 10:26Neste momento único que vejo a lhe tirar do poleiro e o Nuno Gomes

Está queimado por muitos chalupas.



Andris

Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 10:20Mas se ficarmos efetivamente fora da champions, quero ver como vai ser o mercado, se vão conter-se um bocado ou se vai ser apostar tudo e correr um risco ainda maior que nos anos anteriores.
Em condições normais, haveria menos dinheiro para gastarmos à toa, mas o que é que acontece quando estamos na merda? Mandamos areia e dinheiro para cima dos problemas.

Santolas

Ai isto está mau? Está dificil? Querem a demissão do menino da lágrima? Uma merda, agora comam aquilo que plantaram. Não queriam que houvesse mudança com os mesmos? Tomem lá a mudança para pior na peida. Têm a merda de clube que merecem, perdedor em todas as modalidades. Os outros é que eram maus? Agora chupem o geladinho até ao fim, já que foi este o destino que quiseram. Mas não gozem tudo já, ainda vai piorar mais um bocadinho.

Cambada de jumentos.

Napster03

Calma malta, quando o Ruie acordar as 11:30 ele vai tratar de resolver o que se passa.

Haywire

Citação de: VSantos em 12 de Maio de 2026, 10:23Deve estar a rir que nem um perdido.

Faz merda e sabe perfeitamente que ganhava outras eleições.
A rir? Só acorda em 3h30.