Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

takediz

Shoky

Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2026, 13:03
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2026, 12:58
Citação de: DMSG em 12 de Maio de 2026, 12:56
Citação de: TFFS em 12 de Maio de 2026, 12:54
Citação de: J_PN em 12 de Maio de 2026, 12:52Ontem à saída do estádio já ouvia chalupas a falar em ganhar a Liga Europa. Este clube não tem solução.
"Se calhar até foi bom, podemos ganhar a Ligóropa. Obrigado Gandarrui"

Eu por acaso até vejo com bons olhos o atacar a Liga Europa, mas sabendo quem temos ao comando já se sabe que vão desperdiçar mais uma oportunidade.

Como já disseram aqui, ainda vão rodar jogadores para o campeonatozinho caso cheguemos a fases avançadas da Liga Europa.

Obviamente que com uma direcção decente seria uma oportunidade para vencer um troféu europeu. A Liga Europa nada tem a ver com as que perdemos em 2013 e 2014. Está muitos furos abaixo a nível de qualidade.

O prestígio do Benfica sozinho exigiria montar uma equipa capaz de lutar até ao fim por Campeonato e Liga Europa.

Mas com estes paspalhos? :rir:

Já estão é a cozinhar desculpas para os fracassos que se seguirão.
mas isto é tão benfiquinha. falar em «oportunidade» sem sequer ainda ter começado a prova.

é mesmo falar do que não se sabe. como é que gajos que têm zero exigência com o seu clube, depois têm capacidade para definir o que é ou não é uma oportunidade?

Quando e se chegarmos aos 1/4 de final, começa a desenhar-se a possibilidade. A oportunidade só aparece se chegarmos às meias finais.

foi assim que o Benfica se fez grande, levar com seriedade os desafios e não com bazófia. Antes de pensar em ganhar, preocupa-te em chegar à final. Parece óbvio, mas para muita gente não é.

É por isto também se empatam jogos em casa com Casas Pias e afins, porque não estão a levar o jogo a sério, e estão com a cabeça noutro lugar.

Todas as idas à Liga Europa são oportunidades, actualmente. Porque o nível é mesmo baixo. É vários degraus abaixo do que costumamos enfrentar na Europa. Uma equipa que se bate e derrota Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Nápoles, não pode descer de divisão na Europa e dizer "logo se vê".

As oportunidades não se encaram nos quartos de final. Preparam-se no início da época. Com planteis fortes e prioridades definidas. Aliás, o Porto venceu duas Taças UEFA assim. A época estava a terminar e a própria estrutura estava a dizer que foi um fracasso, mas que iam vencer a prova secundária. E fizeram-no.

A SIDA de secundarizar a Europa por causa dos Tondelas e Casa Pias é que tem de terminar neste clube. Até o Porto já faz isso. Foram afectados pelo nosso vírus.

sattva

Citação de: dvck em 12 de Maio de 2026, 14:12Neste momento Rui Costa tem de colocar o interesse do Sport Lisboa e Benfica acima do seu interesse pessoal e demitir-se.

E depois, como levava esta vida de principe, este inútil vaidoso?

Shoky

Citação de: piwo em 12 de Maio de 2026, 13:14
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2026, 12:58
Citação de: DMSG em 12 de Maio de 2026, 12:56
Citação de: TFFS em 12 de Maio de 2026, 12:54
Citação de: J_PN em 12 de Maio de 2026, 12:52Ontem à saída do estádio já ouvia chalupas a falar em ganhar a Liga Europa. Este clube não tem solução.
"Se calhar até foi bom, podemos ganhar a Ligóropa. Obrigado Gandarrui"

Eu por acaso até vejo com bons olhos o atacar a Liga Europa, mas sabendo quem temos ao comando já se sabe que vão desperdiçar mais uma oportunidade.

Como já disseram aqui, ainda vão rodar jogadores para o campeonatozinho caso cheguemos a fases avançadas da Liga Europa.

Obviamente que com uma direcção decente seria uma oportunidade para vencer um troféu europeu. A Liga Europa nada tem a ver com as que perdemos em 2013 e 2014. Está muitos furos abaixo a nível de qualidade.

O prestígio do Benfica sozinho exigiria montar uma equipa capaz de lutar até ao fim por Campeonato e Liga Europa.

Mas com estes paspalhos? :rir:

Já estão é a cozinhar desculpas para os fracassos que se seguirão.

Metam a liga europa num sitio que eu ca sei

Claro que sim. E temos tantas e tudo.

BENFIKA

Citação de: mMateus em 12 de Maio de 2026, 14:24

Engraçado que hoje quem saiu da direção critica muito, mas quando lá estavam era tudo um mar de rosas.
E nenhum saiu pelo próprio pé  :whistle2:

Dennis

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Maio de 2026, 13:32O que o Benfica jogava nessa altura!

E nem assim ganhou a Liga Europa.

Íamos agora a uma final!

Vocês são cegos, completamente!
Mas completamente cegos se acham que alguma vez o Benfica faz algum brilharete na próxima edição da Liga Europa!

Enfiem um balde de água com gelo pelas costas!
Porque já é uma e meia da tarde!

Atenção que a Liga Europa está muito mais fraca que nessa altura.
Não há equipas a baixar da Champions e há sempre países dos Big 5 a meter equipas extra na Champions.
Dito isto, para o ano não me parece que vá estar tão fraca como este ano e... é o benfiquinha do banana...

Shoky

Se fosse o Sporting a ficar em terceiro lugar, eu diria já que baseado nesta lista de clubes estaria facilmente no top-5 favoritos. Facilmente, mesmo.

Mas isso é porque sei que eles iriam encarar isto com seriedade, profissionalismo e ambição. O contrário de tudo o que estes burros fazem.

RGouveia.SLB

Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 14:25

Engraçado que hoje quem saiu da direção critica muito, mas quando lá estavam era tudo um mar de rosas.

Por acaso este João Carvalho apoiou o JNL, como aparece na notícia. Foi dirigente no tempo do Vilarinho, creio

Sexta-Feira

Citação de: Dennis em 12 de Maio de 2026, 14:26
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Maio de 2026, 13:32O que o Benfica jogava nessa altura!

E nem assim ganhou a Liga Europa.

Íamos agora a uma final!

Vocês são cegos, completamente!
Mas completamente cegos se acham que alguma vez o Benfica faz algum brilharete na próxima edição da Liga Europa!

Enfiem um balde de água com gelo pelas costas!
Porque já é uma e meia da tarde!

Atenção que a Liga Europa está muito mais fraca que nessa altura.
Não há equipas a baixar da Champions e há sempre países dos Big 5 a meter equipas extra na Champions.
Dito isto, para o ano não me parece que vá estar tão fraca como este ano e... é o benfiquinha do banana...

Nem que estivesse fraca!
Nem assim.

S.L.B Stars

Prefiro perder 3 titulos numa época como em 2013 jogando um futebol do melhor que o Benfica já jogou com o JJ mas sair de cabeça levantada do que não ganhar nada a jogar esta merdisse de futebol de parque infantil sendo passivos da vergonha , pelo menos nessa época mesmo não ganhando nada podendo ganhar tudo , me senti orgulhoso da equipa , agora não tenho orgulho em nada ..zero

rubrafortis

Agora, com a cabeça mais fria, parece-me claro que o sucessor de Rui Costa terá de unir dois mundos completamente divididos no Benfica.

Tem de ter carisma e peso junto da massa mais "vieirista", mas também independência e coragem para romper com os erros e vícios desta direção.

O problema é que muitos nomes ligados à atual/ex estrutura estão queimados para quem quer mudança, enquanto várias figuras associadas ao JnL já geram rejeição automática no outro lado.

O Benfica precisa de alguém que consiga unir, reformar e devolver exigência ao clube, não de mais uma guerra interna.

BENFIKA

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Maio de 2026, 14:27
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 14:25

Por acaso este João Carvalho apoiou o JNL, como aparece na notícia. Foi dirigente no tempo do Vilarinho, creio

Mea culpa, fiz confusão, pensei que era dos antigos do Ruizão.

joaoreis

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2026, 14:26

Se fosse o Sporting a ficar em terceiro lugar, eu diria já que baseado nesta lista de clubes estaria facilmente no top-5 favoritos. Facilmente, mesmo.

Mas isso é porque sei que eles iriam encarar isto com seriedade, profissionalismo e ambição. O contrário de tudo o que estes burros fazem.
A Liga Europa está uma prova fraquíssima. Podíamos ganhar isto.

Aka

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2026, 14:26

Se o Chelsea ganhar a FA Cup entra na lista.

A Roma também não está certa. Pode ser eles ou Napoli, Juventus, Milan ou Como.

Ainda há aqueles que vêm das pré-eliminatórias da Champions League.