Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Shoky

Citação de: Aka em 12 de Maio de 2026, 14:35Até acho que a Europa League do próximo ano é mais forte do que a deste ano. Basta olhar para o Pote 1 de 25/26:

Roma
Porto
Rangers
Feyenoord
Lille
Dinamo Zagreb
Real Betis
Salzburg
Aston Villa

Aston Villa é melhor equipa que Roma ou Leverkusen.
Aliás, para mim sempre foi Aston Villa | Porto | Lyon em ordem de favoritismo.
Eu dava fortíssimas hipóteses ao Porto de vencer. E acho que se sabotaram completamente dessa chance.

Sem Chelsea (pode ainda lá ir dar) o nível é semelhante ao desta época. Prova fraquíssima.

nikas

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2026, 14:26

Se fosse o Sporting a ficar em terceiro lugar, eu diria já que baseado nesta lista de clubes estaria facilmente no top-5 favoritos. Facilmente, mesmo.

Mas isso é porque sei que eles iriam encarar isto com seriedade, profissionalismo e ambição. O contrário de tudo o que estes burros fazem.

Este Benfiquinha de caca é favorito é a ser logo enrabado na fase de liga.
Com sorte mamam um 0-3 em Nec que ate apitam.

S.L.B Stars

Se fosse o Sporting a ficar em terceiro lugar, eu diria já que baseado nesta lista de clubes estaria facilmente no top-5 favoritos. Facilmente, mesmo.

Mas isso é porque sei que eles iriam encarar isto com seriedade, profissionalismo e ambição. O contrário de tudo o que estes burros fazem.
Deixem o Mourinho cá , se empatar-mos com todos podemos ganhar a final nos penaltis

Shoky

Citação de: Indiana Jonas em 12 de Maio de 2026, 14:38

O mais "espectacular" desta tabela é ter sido feita quando o Benfica ainda estava em segundo lugar. Portanto, quem fez a tabela sabia que o Benfica ia perder o segundo lugar para o Sporting.

Isto é uma demonstração do loserismo que se instalou neste clube e que projeta os seus efeitos para fora.

Nem por isso. Foi feita a assumir que era o Sporting que ia em segundo e que se definia por diferença de golos.

Profeta

Citação de: S.L.B Stars em 12 de Maio de 2026, 14:39

Deixem o Mourinho cá , se empatar-mos com todos podemos ganhar a final nos penaltis

Isso é projeto para o Fernando Santos

Dennis

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2026, 14:38
Citação de: Aka em 12 de Maio de 2026, 14:35Até acho que a Europa League do próximo ano é mais forte do que a deste ano. Basta olhar para o Pote 1 de 25/26:

Roma
Porto
Rangers
Feyenoord
Lille
Dinamo Zagreb
Real Betis
Salzburg
Aston Villa

Eu dava fortíssimas hipóteses ao Porto de vencer. E acho que se sabotaram completamente dessa chance.

Sem Chelsea (pode ainda lá ir dar) o nível é semelhante ao desta época. Prova fraquíssima.

Concordo.
Quando se previa Juventus e Chelsea era uma coisa. Se fosse como está aí, é de nível semelhante a esta época, ou seja, miserável.
A Liga Europa está uma Conference e a Conference está inqualificável. Para aí a Intertoto de há uns anos (ou pior).

Zeca_Diabo

Esqueçam eleições

Ou fica lá este ou vai para lá outro merdas

Depois de destruirem o Noronha, acham que alguém sério com ambição, vai arriscar -se?

Que fiquem lá estes e acabem o "trabalho", para eventualmente um dia se começar do zero.

danielpm

Citação de: Mariachi em 12 de Maio de 2026, 13:20Incrível como nunca se vislumbram consequências nenhumas, em relação a merda absolutamente nenhuma!

É sempre tudo another day in the office.

Isto é o que mais me choca no nosso clube hoje em dia. Não importa o que aconteça, nunca existem consequências.

Shoky

Citação de: nikas em 12 de Maio de 2026, 14:39

Este Benfiquinha de caca é favorito é a ser logo enrabado na fase de liga.
Com sorte mamam um 0-3 em Nec que ate apitam.

Mas isso ninguém está a contrariar.
Todos concordamos que é o cenário provável com estes asnos no poder.

Agora, um Benfica minimamente competente seria um dos favoritos a limpar isto. Zero dúvidas.

Sexta-Feira

Citação de: Dennis em 12 de Maio de 2026, 14:36
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Maio de 2026, 14:07
Citação de: isaias em 12 de Maio de 2026, 14:04
Citação de: enerp8 em 12 de Maio de 2026, 12:16
Citação de: AG em 12 de Maio de 2026, 12:09
Citação de: Blinder em 12 de Maio de 2026, 12:02o Manteigas até pode ser um bom presidente, mas pra mim revelou o seu caráter nas últimas eleições
O Benfica precisa de um gajo manhoso na presidência, que sabia estabelecer um manto de influências que empurre o clube para cima, no contexto do enorme lodo que é o luso-futebol.

Ele ou mesmo João Gabriel são as minhas preferências dentro do verdadeiro deserto de gente qualificada que o Benfica tem.

"Santinhos" como JNL parecia ser não servem. É o que é.
Porque é que acham que JNL seria um presidente ingénuo?

Não confundam honestidade com ingenuidade. Acham mesmo que alguém com sucesso no topo de várias empresas é anjinho? O mundo empresarial não é diferente do futebol, é também um mundo cão onde os imberbes são comidos de cebolada.

É evidente que, ao contrário do banana, o JNL seria incapaz de se movimentar nos meandros do tugão.

E nem é só isso!

Como é possível esses iletrados não perceberem que pessoas como o Noronha Lopes, precisam de lidar com filhos da puta diariamente!

Aliás, precisarem de levar com gente desse tipo toda a vida.
Acham que o Noronha ganhou o que ganhou e chegou onde chegou, sendo menos inteligente e capacitado para esse tipo de coisas que o Burro da Lágrima.

São demasiado estúpidos para ser verdade.
Estes sócios do Benfica saíram dum filme de terror asiático.

Ok, mas digamos que fez isso num "ambiente controlado", numa grande multinacional...
E o resto da equipa?
O José Theotónio, CEO do maior grupo hoteleiro português.
Bagão Félix, vindo da política, um dos melhores políticos das últimas décadas.
Almeida Ribeiro, vice do Tribunal Constitucional.
Manuel Mota, administrador da Mota Engil.

Chegaram onde chegaram por serem uns anjinhos, não? Até podem ser bons e sérios, e acredito que sim, mas... anjinhos? Deve ser...

Cada um deles sabe mais que este fórum inteiro.

O problema é precisamente esse, analfabetos funcionais a decidirem coisas.
Decidem sem noção!
Decidem pelo coração e pelos ouvidos.

Acham que estas individualidades chegam onde chegam por serem totós, anjinhos!

Por favor, eles levam com gente muito pior.
Faziam era arroz de frango com o Proença e está merda toda que gravita no mundo do futebol.

Sylphs

Citação de: Zeca_Diabo em 12 de Maio de 2026, 14:04
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:57
Citação de: odistraido em 12 de Maio de 2026, 13:55
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:53Votaram nele.

Agora é aguentá-lo até 2029.

O clube não aguenta até lá.
Claro que aguenta.

Até te digo outra para ficares mais deprimido: calha o Benfica em ganhar mais um campeonato até 2029 e ele será reeleito.

No ano das eleições são capazes de "oferecer" um campeonato para garantir que é reeleito  :whistle2:

Depois venho cá buscar
Essa é certa. Há que manter o banana no poleiro

Haywire

Presumo que sejam 2 jogos por pote, não tenho a certeza, pois penso que na Conference são 6 e não 8. Se forem Roma, Fenerbahçe, Brighton, Stuttgart, Monaco, Midtjylland, Hearts e Sint-Truiden ainda vamos de vela...

Shoky

Citação de: Dennis em 12 de Maio de 2026, 14:40
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2026, 14:38

Roma
Porto
Rangers
Feyenoord
Lille
Dinamo Zagreb
Real Betis
Salzburg
Aston Villa

Concordo.
Quando se previa Juventus e Chelsea era uma coisa. Se fosse como está aí, é de nível semelhante a esta época, ou seja, miserável.
A Liga Europa está uma Conference e a Conference está inqualificável. Para aí a Intertoto de há uns anos (ou pior).

A certa altura chegou a ser possível e até provável que Juventus, Chelsea e Liverpool caíssem todos na Liga Europa.

Aka

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2026, 14:41Agora, um Benfica minimamente competente seria um dos favoritos a limpar isto. Zero dúvidas.

Esse Benfica não estaria lá.

ajnogueira

Citação de: Sylphs em 12 de Maio de 2026, 14:41
Citação de: Zeca_Diabo em 12 de Maio de 2026, 14:04
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:57
Citação de: odistraido em 12 de Maio de 2026, 13:55
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:53Votaram nele.

Agora é aguentá-lo até 2029.

O clube não aguenta até lá.
Claro que aguenta.

Até te digo outra para ficares mais deprimido: calha o Benfica em ganhar mais um campeonato até 2029 e ele será reeleito.

No ano das eleições são capazes de "oferecer" um campeonato para garantir que é reeleito  :whistle2:

Depois venho cá buscar
Essa é certa. Há que manter o banana no poleiro

Como aconteceu este ano, é isso?