Treinadores

divica

Citação de: JeSuisÉder em 15 de Maio de 2026, 03:36
Citação de: Beshine em 15 de Maio de 2026, 03:07Não estava muito agradado com Mourinho e custa ter que mudar de treinador todos os anos ( culpa da direção) e espero que o próximo seja mais competente. Estive a ver alguns vídeos de como joga a equipa de marco silva, transições rápidas com jogadores rápidos nas alas, laterais a subirem bastante. Não diria que é ataque organizado por assim dizer, mas noto mais intensidade e pressão comparativamente a Mourinho e Lage.
É um pouco desvalorizado no geral, sei que já o mencionaram para outros clubes mas os adeptos no geral não são assim tão fans do seu estilo de jogo.
Será que seremos uma equipa dominante?

Tens que ver o contexto, o Fulham na premier league é uma equipa de meio da tabela para baixo, apesar de a nivel de ordenados estarem em 11° lugar das equipas que pagam mais, foram apenas a 19a equipa que investiu mais esta época, é normal não ser dominante na maioria dos jogos.

Mas por exemplo no Estoril, (os mais novos se calhar não se lembram) praticavam um futebol ofensivo e bonito, ganhou a 2a liga e meteu o Estoril na europa ficando em 4° lugar, ganhou o dificil championship com o Fulham batendo recorde de golos marcados (mais de 100 golos) e no Olympiakos foi campeão, também numa época de recordes, onde em Fevereiro já tinha ganho o titulo.

O que quero dizer com isto, quero acreditar que o Marco no contexto da Liga Portuguesa e num clube como o Benfica volte a ter essa ideia de ser um clube dominante, eu sou suspeito porque acho o Marco um excelente treinador, o meu receio é aquilo que se mantém na mesma, que é a direção do Benfica.
O marco tem tido interessados quase todos os anos no futebol ingles. Tendo em conta que é estrangeiro e que treinou principalmente clubes medios que precisam de resultados desportivos para sobreviver acho que é obvio que ele tem alguma qualidade.

As duvidas que se devia ter sobre ele deviam ser mais relacionadas com:
ele está disposto a apostar a serio na formaçao ou vai querer só jogadores feitos?
vai ser mais um yes man do rui e jorge mendes?

Roy Kent

Marco Silva, vai ser penoso.

tripleking

Não percebo o desdem pelo Marco Silva. No meu caso era a minha escolha e sem esta gente á frente do clube não duvido que teria sucesso.

Com esta gente nenhum treinador é fiável mas longe de achar que Marco Silva é uma má opção

Jonaspistolas34

Imaginem basearem-se no Fulham para dizer que o Marco Silva não aposta na formação. Um clube com uma formação 20x pior que a do Benfica numa liga 20x mais difícil.
Será assim tão difícil usar o cérebro e analisar o contexto?

Menino de Ouro RS

Citação de: gugabenfica em 14 de Maio de 2026, 23:53
Citação de: Menino de Ouro RS em 14 de Maio de 2026, 23:51Quem manda é o Nuno Costa nao esquecer

Outro banana
Isso e o Rui Costa

O Nuno Costa faz tudo para safar o poleiro

King Ghost

Citação de: JeSuisÉder em 14 de Maio de 2026, 23:33
Citação de: King Ghost em 14 de Maio de 2026, 23:32
Citação de: JeSuisÉder em 14 de Maio de 2026, 23:31
Citação de: Redflyeagle em 14 de Maio de 2026, 23:30
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2026, 23:27
Citação de: Louco_da_Cabeça em 14 de Maio de 2026, 23:24Quem é a equipa técnica do Marco Silva?
só conheço o ex treinador do casa pia. Gonçalo santos, penso.

https://www.zerozero.pt/treinador/goncalo-santos/58274

O treinador de Guarda Redes é o Fernando Ferreira, nosso ex, que saiu para entrar o Nuno Santos.

Mais um upgrade
Era muito criticado por aqui

Acho superior ao Nuno Santos
Não tenho conhecimento suficiente para opinar.

AR11

Não sou muito adepto do futebol do Marco Silva, mas parece-me uma escolha sólida.
Com uma estrutura competente teria sucesso. Assim vamos ver

King Ghost

Citação de: RML em 15 de Maio de 2026, 02:14
Citação de: Louco_da_Cabeça em 14 de Maio de 2026, 23:24Quem é a equipa técnica do Marco Silva?

O treinador de Guarda Redes é o Fernando Ferreira, nosso ex, que saiu para entrar o Nuno Santos.

Mais um upgrade
era muito criticado por aqui, sem sequer saberem o porquê
É possível.
Não tenho conhecimento suficiente sobre ele ou mesmo técnico para ter uma sobre a sua qualidade.
Mas do que me recordo era porque não viam evolução nos GRs

RML

Citação de: King Ghost em 15 de Maio de 2026, 07:13
Citação de: RML em 15 de Maio de 2026, 02:14

Mais um upgrade
era muito criticado por aqui, sem sequer saberem o porquê
É possível.
Não tenho conhecimento suficiente sobre ele ou mesmo técnico para ter uma sobre a sua qualidade.
Mas do que me recordo era porque não viam evolução nos GRs
agora também não, temos guarda redes fracos

Vulcan

Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Maio de 2026, 07:07Imaginem basearem-se no Fulham para dizer que o Marco Silva não aposta na formação. Um clube com uma formação 20x pior que a do Benfica numa liga 20x mais difícil.
Será assim tão difícil usar o cérebro e analisar o contexto?

cérebro??? estás a falar para uma massa adepta que deu 65% ao Rui Costa  :rir:

Pedro Nunes 28

Citação de: EAGLEBOY em 15 de Maio de 2026, 01:09É bom treinador? É.

Aposta na formação? Não.

Precisamos que aposte na formação? Sim.

Então tem lógica a sua contratação? Não!

Este é o Benfica de Rui Costa. Sem estratégia alguma. Contrata sem estratégia, gasta sem critério. Resultados estão à vista e continua um comboio desgovernado.
Por curiosidade de onde saiu essa do "não aposta na formação"? Só para entender o racional por detrás dessa afirmação

Pedro Nunes 28

Citação de: divica em 15 de Maio de 2026, 00:25com o marco silva voltamos a ter um yes man do mendes certo?
por isso vamos fazer uma data de vendes e comprar uma data de jogadores do mendes?
O que o Marco é mais é um yes Man....o Burro de Carvalho que o diga...

J_PN

O Marco Silva não é o que precisávamos, mas é um grande upgrade.

Precisávamos de um treinador com um modelo bem vincado, há muito jogador desvalorizado e "triste" a jogar por falta de um modelo que os ajude. Neste sentido o Amorim seria muito mais indicado, mas percebo que o Amorim queira esperar por um clube mais estável para não correr o risco de dar outro tiro no pé.

ferragus

Marco Silva pode não ser mau, mas está longe de ser o que precisamos.
É treinador de equipas médias e pequenas, tirando o olympiacos onde até eu ganhava, tanto no sporting como no Everton (este com óptimos orçamentos) não foi capaz de trazer o talento necessário nem de apostar na formação para construir uma equipa verdadeiramente arrebatadora.
No Benfica actual vai ser mais do mesmo.
No sentido oposto, o Rúben já provou que pode ser revolucionário e criar equipas ultra confiantes e dominadoras utilizando parcos recursos incluido muita juventude.
Para mim isto é precisamente o que nós precisamos neste momento. Agora é possível que precise de tempo e de uma entrega total por parte da estrutura, e isso não se coaduna com a actual situação do clube em andamos sobre estacas sem a mínima solidez...

EAGLEBOY

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Maio de 2026, 07:25
Citação de: EAGLEBOY em 15 de Maio de 2026, 01:09É bom treinador? É.

Aposta na formação? Não.

Precisamos que aposte na formação? Sim.

Então tem lógica a sua contratação? Não!

Este é o Benfica de Rui Costa. Sem estratégia alguma. Contrata sem estratégia, gasta sem critério. Resultados estão à vista e continua um comboio desgovernado.
Por curiosidade de onde saiu essa do "não aposta na formação"? Só para entender o racional por detrás dessa afirmação
Só analisar o histórico dos clubes onde passou, sem exceção