Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Mendes96

Podem vir com as desculpas que quiserem a realidade é só uma : prefere o Barcelona ao Benfica

Não o julgo , cada um faz o que quiser

Eu se tivesse muitos milhões na conta e a oportunidade de jogar no Benfica ou noutro clube qualquer do mundo eu sei bem o que escolhia

DiogoJVP8

No ano que sobe à equipa principal, com Jesus, pressionou para jogar sabendo que tinha à frente o Nico, Sálvio, etc. O amor ao dinheiro começou logo ali ao dizer que tinha a possibilidade de sair para ganhar vezes sem conta a mais!!

Agora, visto bem as coisas, começo a achar que de Benfiquista tem pouco!!

Bethinho

Citação de: Avante em 15 de Maio de 2026, 14:01
Citação de: Bethinho em 15 de Maio de 2026, 13:49
Citação de: slb_0793 em 15 de Maio de 2026, 11:48Faz ele muito bem, eu se fosse jogador de futebol a última coisa que faria era vir jogar para o tugão ou para este Benfica.

que fosse homenzinho e admitisse isso
não os tem no sítio para ser honesto e dizer a verdadeira razão porque não volta.
tem medo do quê?de ofender a chalupada?

Porque se calhar existem muito mais razões do que o lado financeiro, ou o facto de ser o Rui Costa presidente...

Espero que vocês não tomam decisões importantes nas vossas vidas de maneira tão unidimensional... sem equacionar os prós e contras.

O que eu não percebo é quem toma a liberdade de julgar o Benfiquismo do Bernardo pelo que ele disse (e eu não vi nada de mal) e, pior, pelo que ele não disse.

se há outras razões não se sabe,e se o Bernardo entende não esclarecer a serio a razão de não voltar agora é problema dele,só que depois dá azo a especulações.
tu não vês nada de mal no que ele disse,eu acho precisamente o contrario,cada um com a sua.

Jeremy

Se fosse Benfiquista voltava agora e fazia 3-4 epocas de alto nivel.

axiomas

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Maio de 2026, 14:54Esta conversa que leio por aqui, é a mesma que ouvia quando eu era miúdo acerca do Rui Costa.

As gerações mudam, a mentalidade nunca.

É por isso que mesmo sendo Benfiquista, tenho muita dificuldade em perceber e pensar do mesmo modo que a maioria, a grande maioria!

Há um apego gigantesco dos adeptos Benfiquistas a personalidades. Sejam elas quais forem.

Pensa-se muito pouco na instituição. No clube.
Não há ninguém acima do Benfica para mim. Nem Bernardos, que são mais do mesmo mas com cheiro diferente.

Talvez seja eu que sou adepto do clube errado.
Quando leio "o que é que o Benfica tem a oferecer ao Bernardo?".
Pá...
Não quero fazer parte disso.
Ora bem. Tudo merda.

cm1962

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Maio de 2026, 18:37Curioso o facto do Bernardo Silva supostamente não gostar do Rui Costa enquanto Presidente, mas partilhar com a mesma pessoa a paixão desmesurada e um tanto ou quanto insólita pelo Barcelona. Um teve em 1994, a ousadia de aparecer numa capa de um jornal desportivo espanhol com a camisola dos espanhóis vestida, com o intuito claro de pressionar o Benfica a vendê-lo.

O outro, fala do Barcelona em privado e não só, e os olhos até brilham. Não duvido nem um pouco que até poderiam oferecer menos que aquilo que ganha actualmente, e iria para lá na mesma de bom grado.

O mesmo se aplica a outros formados no Seixal, nomeadamente João Félix e Cancelo.

No futuro, digo daqui a 20/30 anos, serão estas as "lendas" do Benfica. Os rapazes que se formaram no Seixal, mas que jogaram apenas 1 ano no clube(os que jogaram) e a paixão eram clubes estrangeiros e não o próprio Benfica.

Antigamente as lendas eram diferentes, amavam o Benfica de verdade. Apenas um exemplo:

Nené, ícone do Benfica com 578 jogos e 362 golos, recusou o Real Madrid em 1972/73 para permanecer no clube da Luz, onde jogou toda a carreira. Conhecido como "Nenê: «Sabemos que o Benfica também não vem de uma boa fase»", o avançado recusou a transferência porque o seu sonho era jogar no Benfica, mantendo a lealdade ao clube.

Mas sobre isto é o que é.

Acontece no Benfica, no Sporting e no Porto. E posso ir a outros clubes na Europa como o Celtic, o Ajax, etc, etc, etc.

Sinal dos novos tempos

VemMONSTRO

j.barreto

Citação de: mercurialSLB em 15 de Maio de 2026, 17:46
Citação de: ShockWave em 15 de Maio de 2026, 15:13So se admira que ainda nao percebeu que hoje em dia vais vale ser peixe pequeno num lago grande do que peixe grande num lago irrelevante.

Ninguem vê o tugao nem ha interesse. Se nem um formado no clube com ligação emocional conseguimos sacar, imaginem o resto

Claro, o Tugão é uma merda, por isso é que ele anda em negociações para se ir enfiar na Liga Turca, esse campeonato espetacular.

Não deixa de ser hilariante as mil e uma desculpas e cambalhotas que dão para passar pano quentes na decisão do Bernardo, até já vi rebaixarem o Benfica.

outro nelson semedo! Benfiquistas somos nos,o resto quer e dinheiro. Nao e condenavel,e o que e,mas para mim um Benfiquista ve-se e nos momentos dificeis.Farto de juras de amor.

+1benfiquista

Bem faz ele em não vir aqui queimar-se...

Redceltic

Citação de: mercurialSLB em 15 de Maio de 2026, 17:46
Citação de: ShockWave em 15 de Maio de 2026, 15:13So se admira que ainda nao percebeu que hoje em dia vais vale ser peixe pequeno num lago grande do que peixe grande num lago irrelevante.

Ninguem vê o tugao nem ha interesse. Se nem um formado no clube com ligação emocional conseguimos sacar, imaginem o resto

Claro, o Tugão é uma merda, por isso é que ele anda em negociações para se ir enfiar na Liga Turca, esse campeonato espetacular.

Não deixa de ser hilariante as mil e uma desculpas e cambalhotas que dão para passar pano quentes na decisão do Bernardo, até já vi rebaixarem o Benfica.

Rebaixar o Benfica é o normal em quem prefere que o Benfica perca so para mostrar que tinham razao e o inapto seria um mau presidente. Sao os adeptos que temos. Acham-se mto superiores aos do vinho de pacote mas espremidinhos são iguais.

cernache1

Citação de: cepp em 15 de Maio de 2026, 17:48Galatasaray?? ahahaha que palhaço. Nunca me enganou, ia para um porco se lhe pagassem.

Dúvidas ?

ricardo37

Mais um merdas que só quer voltar quando estiver todo podre....Que se vá foder e nunca mais abra a boca para falar do Benfica.

vermelhao_33

Nas Ultimas eleicoes preferiu nao assumir posicao isto para Mim e Uma mancha negra no seu CV.

Agora Os jogadores profissionais passam a relativizar o seu clube de crianca.

E normal minorar SE o clube depois de jogar em patamares mais elevados.

Basta ver o presidente actual e a forma Como minoriza o clube.

A Vir era agora. Nao quer esta no seu direito mas para Mim as portas estao fechadas.

NunoMoreira

Que fique hoje marcada a proibição de um regresso .
E quando entrar na luz que receba umas boas vindas ao estilo maxi pereira.

Um porco disfarçado de benfiquista.
Um chorou num amigável o outro fez uma frase no braço...ambos uns palhaços

zizou

Citação de: NunoMoreira em 15 de Maio de 2026, 20:15Que fique hoje marcada a proibição de um regresso .
E quando entrar na luz que receba umas boas vindas ao estilo maxi pereira.

Um porco disfarçado de benfiquista.
Um chorou num amigável o outro fez uma frase no braço...ambos uns palhaços
LEL.